Autor Tópico: Reinaldo "Petista Acidental" Azevedo finalmente chega ao fundo do poço  (Lida 12804 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Reinaldo "Petista Acidental" Azevedo finalmente chega ao fundo do poço
« Resposta #150 Online: 07 de Junho de 2017, 16:21:58 »

Tem alguém que vocês que leram diariamente textos desses caras diversos recomendem, similar ao Azevedo em análises mais aprofundadas?

É tanta coisa para acompanhar...
Continuo muito contrariado com o fato de o dia ter somente 24 horas.  :x

Só acompanho mesmo RA e o Editorial do Estadão.
Um rabo de olho no Antagonista só para ter as notícias filtradas e instantâneas. Desconsidero a torcida organizada que eles fazem.
Dê uma chance ao Editorial do Estadão. Recomendo.

(só não quando ataca Trump;  :vergonha:, aí eu acho melhor você não ler)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 07 de Junho de 2017, 16:25:12 »

Tem alguém que vocês que leram diariamente textos desses caras diversos recomendem, similar ao Azevedo em análises mais aprofundadas?

Ah, lembrei que tem também Eliane Cantanhêde, no Estadão.
A análise dela é de qualidade. Consegue ver muito. E tem também uma bola de cristal bem calibrada.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 07 de Junho de 2017, 16:35:44 »
O que eu acompanho na área de política (e não necessariamente recomendo) é:

RA
MBL News
Antagonista
Canal do Otário
3 em 1 (Jovem Pan)
Veja
Rodrigo Constantino
Ceticismo Político
Joice Hasselmann (mas somente quando ela está bonita na thumbnail)
Pânico no Rádio (somente entrevistas relacionadas com política)
Roda Viva (somente entrevistas relacionadas com política)

E lembrando que acompanhar é diferente de concordar com tudo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 07 de Junho de 2017, 16:37:20 »
Muita coisa...

Existe jornalismo/análise de esquerda não-petista nesse país, além do Demétrio Magnoli? Que não é jornalista nem nada...

Acho meio engraçado que o MBL para mim parece quase que esquerda, embora nominalmente empurrados para direita, a assumindo, já que são porcos fascistas golpistas, etc, etc. Mas mesmo "centro" ou algo que se rotule como centro parece raro. Talvez os algoritmos do google e youtube que falhem comigo.

Ah, lembrei que tem também Eliane Cantanhêde, no Estadão.
A análise dela é de qualidade. Consegue ver muito. E tem também uma bola de cristal bem calibrada.

Valeu, vou "favoritar".

Como eu vinha quase acompanhando os "pingos nos is", acabei ouvindo também o "3 em 1", onde a Vera Magalhães parece ser quem mais acrescenta*, ainda que o cara do casseta e planeta também tenha seus acréscimos, algumas vezes meio cômicos, ou tragicômicos, nessa situação. "Eu fui contratado para fazer um programa político. Mas do jeito que a coisa anda, eu acabo fazendo só programa policial".

* muito bom o "mea culpa" dela com a afobação naquela delação em que todo o jornalismo caiu como patinho, no esquemão do Joesley para ganhar mais dinheiro. Enquanto isso tem blogs que colocaram coisas nas linhas de "bomba: é liberado áudio de Lula dizendo que eles tem que matar Moro" (não foram essas as palavras exatas, mas era o sentido), nunca se posta tais áudios, e se faz de conta que nunca aconteceu...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 07 de Junho de 2017, 16:41:26 »
Não, eu não acho que o RA virou petista. Muito menos você e o Lorentz.

Falem por vocês.

Com a crise eu me vendi e virei um RAV (Reinaldete em Ambientes Virtuais). O valor é pouco, mas dá pra viver.

Também quero!
Onde são as inscrições?
Pagam vale-refeição coxinha?
 :hihi:

Os valores são bons. Te passo as instruções por MP.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 07 de Junho de 2017, 16:53:22 »
São mais de três mil provas contra o Lula. Se você me diz que a única prova é não ter provas, eu não tenho como levar a discussão a sério.

Em que parte eu falo em única prova?

Aliás, eu mesmo já trouxe toneladas de provas contra Lula.
Aqui e aqui, numa pesquisa rápida.

Eu sei que o tríplex é dele.
Eu quero que seja condenado.
Eu estou no meio da turma que quer limpar a corrupção.
Só prefiro que seja dentro das regras.

Se as fontes forem sites e blogs direitistas existem 3 mil provas contra Lula se forem esquerdistas não existem provas.

https://extra.globo.com/noticias/brasil/contra-a-corrente/nao-ha-provas-contra-lula-so-pedaladas-juridicas-pedalinhos-processuais-21289701.html

São três mil evidências contra Lula, mas existe alguma coisa de errado quando um promotor tem que defender que existem essas provas e elas são válidas. Provas são provas, ninguém tem que defender se elas são provas. Fachin e Janot não precisam ficar defendendo as provas contra Aécio e Temer, elas estão lá. Tampouco o Moro e Delagnol precisam defender as provas contra Cunha, elas são fartas.

É a crença petista em seu esplendor.

As evidências existem aos borbotões, mesmo que a caterva da esquerda afirme que não.

Precisa ser ingênuo ou mau-caráter para não reconhecer isto.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 07 de Junho de 2017, 16:58:30 »
[...]
O que eu penso de Lula e do PT, no caso de uma condenação, é irrelevante. Não aceito, numa democracia de direito, que alguém seja condenado sem provas — ou, como é o caso, contra as provas, já que documentos de fé pública indicam que o imóvel pertence à OAS.
[...]

Pelo trecho supra, posso deduzir que o senhor Azevedo é ou um ignorante ou um mau-caráter.

Se ele conseguir mostrar só um caso de 'ocultação de patrimônio' (que é diferente de 'omissão' ou seja, não informar à RFB a existência dele), em que o bem esteja no nome do dono de fato e não de direito, eu retiro o que escrevi sobre ele.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 07 de Junho de 2017, 17:08:28 »
[...]
O que eu penso de Lula e do PT, no caso de uma condenação, é irrelevante. Não aceito, numa democracia de direito, que alguém seja condenado sem provas — ou, como é o caso, contra as provas, já que documentos de fé pública indicam que o imóvel pertence à OAS.
[...]

Pelo trecho supra, posso deduzir que o senhor Azevedo é ou um ignorante ou um mau-caráter.

Se ele conseguir mostrar só um caso de 'ocultação de patrimônio' (que é diferente de 'omissão' ou seja, não informar à RFB a existência dele), em que o bem esteja no nome do dono de fato e não de direito, eu retiro o que escrevi sobre ele.

Mas você está considerando o bem estar no nome do dono como a única prova possível. Não poderia haver outras, e estas é que não existem ainda? É óbvio que numa ocultação nunca haverá a prova do bem estar no nome do dono, e isso o Reinaldo já tratou.

Achei dois vídeos sobre isso:

Ele diz que as únicas provas até agora são as testemunhas.

Tem esse vídeo também, justificando o fato de estar solto ainda:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #158 Online: 07 de Junho de 2017, 17:15:59 »
Já existem tantas provas sobre Triplex e Atibaia, que ingenuidade não pode ser atribuída a este senhor. É mau caratismo mesmo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 07 de Junho de 2017, 17:20:36 »
O julgamento em questão não inclui o sítio.

Pode até se considerar que "existem tantas provas", mas ainda assim a introdução da acusação começa por expor sobre como o nível do que é aceito como "prova" pode ser rebaixado (dependendo eles disso). Isso será necessariamente aceito pelo juiz? Quais são os precedentes legais?

(diga-se de passagem, teoricamente o triplex poderia não ser provado como dele e ainda assim ele ser culpado de corrupção passiva com a possibilidade de tê-lo, apenas)

Acho esquisito isso aqui. Parece simplesmente uma reação "knee jerk", como se dizer que pode haver impunidade significasse torcer pela impunidade ou acreditar em inocência. Termos como "a acusação foi incompetente" devem contribuir para essa confusão.

Seria possível nesse caso expor essas mesmas perspectivas de forma que se considerasse honesta, não mau-caráter? Os advogados nessa empreitada chegam a cometer crime de falsidade ideológica ou algo assim, de tão insustentável que é o caso? :hein: Sério.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 07 de Junho de 2017, 17:28:08 »
Já existem tantas provas sobre Triplex e Atibaia, que ingenuidade não pode ser atribuída a este senhor. É mau caratismo mesmo.

Então basta prender Lula amanhã. Pra ontem!

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 07 de Junho de 2017, 17:28:20 »
Francamente, eu já estou cansado de repetir para os defensores da absolvição de Lula (Gabarito, Lorentz, etc.) as respostas aos clichês absolvicionistas de Azevedo e petistas. Pela milésima vez...  Não existe essa de "Provas testemunhais/ provas indiciárias/ provas indiretas não são provas de verdade". A distinção de prova por observação direta e prova por observação indireta é pífia ou de relevância negligível, pois, como já notaram os grandes epistemólogos contemporâneos não existe enunciado de observação livre pressupostos teóricos. Isso mesmo, sem contexto, dados são inúteis. Aparentemente, mesmo sendo um fórum intitulado Clube Cético, muitos foristas ignoram fundamentos básicos da epistemologia contemporânea cética.

Mesmo que nenhum indício descoberto fosse uma bala de prata, ainda haveria contra Lula o obstáculo de que um número enorme de indícios razoáveis mataria a defesa dele no julgamento.
« Última modificação: 07 de Junho de 2017, 17:33:25 por -Huxley- »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 07 de Junho de 2017, 17:33:13 »

Existe um procedimento legal a ser seguido. Vocês estavam há pouco reclamando de "atropelos do Estado de Direito", e agora querem ignorar o rito processual e o direito à ampla defesa. Se decidam.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 07 de Junho de 2017, 17:36:21 »
Qual deveria ser a defesa de Lula? Não digo defesa por "fãs", por "seus defensores", a defesa legal. O que eles poderiam realisticamente tentar conseguir?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 07 de Junho de 2017, 17:42:03 »
Qual deveria ser, eu não faço a minima ideia. Não é a minha área. A defesa pelo qual ele optou foi a política. Li em algum lugar que há algum tempo atrás, ele dispensou alguns advogados contrários a ideia e resolveu levar a questão pra esse lado, com discursos em palanques, lançamento de candidatura à presidência etc.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #165 Online: 07 de Junho de 2017, 17:43:26 »

Existe um procedimento legal a ser seguido. Vocês estavam há pouco reclamando de "atropelos do Estado de Direito", e agora querem ignorar o rito processual e o direito à ampla defesa. Se decidam.

Não precisa julgar pra prender. Diante de milhares de evidências é no mínimo estranho que não tenha sido decretada a preventiva de Lula.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 07 de Junho de 2017, 17:54:25 »
Qual deveria ser, eu não faço a minima ideia. Não é a minha área. A defesa pelo qual ele optou foi a política. Li em algum lugar que há algum tempo atrás, ele dispensou alguns advogados contrários a ideia e resolveu levar a questão pra esse lado, com discursos em palanques, lançamento de candidatura à presidência etc.

Pois pelo que eu li parece que a defesa consiste em não haver provas de que ele de fato possuia o triplex, restando à acusação provar que poderia ser dele se ele quisesse ou que houve alguma outra tramóia e etc e tal.

E fazer isso com base apenas no que é fato consolidado, ou seja, não deve poder partir da conclusão de que Lula é o ponto central do powerpoint.

https://jus.com.br/artigos/17702/da-prova-indiciaria-no-processo-penal
...

Segundo Guilherme de Souza Nucci, apesar de a prova indiciária possuir o mesmo valor dos demais meios de prova, ela "não ter força suficiente para levar a uma condenação, visto que esta não prescinde de segurança" (NUCCI, 2007, p. 465).

Entretanto, conforme ensinamento de Maria Tereza Rocha de Assis Moura, desde que presentes os requisitos de existência jurídica do indício, este possuirá força probatória suficiente para embasar uma condenação.

No mesmo sentido, é lição de Barbosa Moreira:

O que o indício tem em comum com um documento ou com o depoimento de uma testemunha é a circunstância de que todos são pontos de partida. Enquanto, porém, o documento ou o testemunho são unicamente pontos de partida, o indício, repita-se, já é, ao mesmo tempo, um ponto de chegada. Não, ainda, o ponto final; mas um ponto, sem dúvida, a que o juiz chega mediante o exame e a valoração do documento ou do depoimento da testemunha. (MOREIRA. 1988, p. 59).

Tais elementos necessários resumem-se na certeza do fato indiciante, proposição geral fornecida pela lógica ou experiência e relação de causalidade entre o fato indicador e o fato indicado

...

Alguém sabe de casos famosos similares onde houve condenação? Não simplesmente onde as provas eram apenas indiciárias, mas também nesse mesmo nível.

No texto da acusação parece que falam mais abstratamente de estupro, mas sem me segurarem pela mão e irem me conduzindo na analogia passo a passo, falho em enxergar como poderia dar certo, isso é, ao menos sem o julgamento antes do Lula ser o chefão das coisas todas. Sem isso estabelecido previamente, parece que o caso perde força. "Parece", não "desejo que", etc.

Repetindo pergunta que fiz anteriormente: é plausível que Lula não seja julgado culpado disso, mas isso seja compensado nos outros julgamentos, com maior embasamento? Acho que seria a rota mais segura, com menor margem para argumentação/propaganda de perseguição política.

Não precisa julgar pra prender. Diante de milhares de evidências é no mínimo estranho que não tenha sido decretada a preventiva de Lula.

Até porque se a defesa é assim tão fadada ao fracasso, só plausível a picaretas, maus-caracteres, ou completos imbecis, o natural é que ele esteja só se ajeitando para fugir.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #167 Online: 07 de Junho de 2017, 17:57:37 »

Eu não acompanho ninguém fielmente, mas uma das "vantagens" que via no Azevedo era justamente isso que para você causou um efeito negativo, já que não notei bem nessa "gradação" (por não exatamente acompanhar), mas só em ser alguém ora atacado por petistas/tralhas, ora por direitistas. De modo geral acho que alguém no fogo cruzado tem mais chance de estar mais certo do que o ataque sincretista. Ainda assim, me incomoda o que é difícil descontar como viés tucano gritante. Também dispensaria o conservadorismo, ainda que seja "light". Um "Olavo de Carvalho light". Mas isso ainda daria para descontar. Isso é, um cara argumentando a parte técnica/legal de maneira imparcial e precisa, mesmo que depois "regasse" com considerações ideológicas.

A recomendação não precisa ser centrista ou centro-esquerdista, mas como critério de avaliação heurística básico, não ser negador de aquecimento global antropogênico/teórico conspiracionista nessa linha. Só para facilitar a vida. Acharia muito legal um "otário", algo mais centrista, e bem menos rá-tim-bum.
Rodrigo da Silva, do Spotniks.

Francamente, eu já estou cansado de repetir para os defensores da absolvição de Lula (Gabarito, Lorentz, etc.) as respostas aos clichês absolvicionistas de Azevedo e petistas. Pela milésima vez...  Não existe essa de "Provas testemunhais/ provas indiciárias/ provas indiretas não são provas de verdade". A distinção de prova por observação direta e prova por observação indireta é pífia ou de relevância negligível, pois, como já notaram os grandes epistemólogos contemporâneos não existe enunciado de observação livre pressupostos teóricos. Isso mesmo, sem contexto, dados são inúteis. Aparentemente, mesmo sendo um fórum intitulado Clube Cético, muitos foristas ignoram fundamentos básicos da epistemologia contemporânea cética.

Mesmo que nenhum indício descoberto fosse uma bala de prata, ainda haveria contra Lula o obstáculo de que um número enorme de indícios razoáveis mataria a defesa dele no julgamento.

Parecem os criacionistas questionando o "Elo Perdido".

Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 07 de Junho de 2017, 18:01:42 »
Qual é o caso mais similar que embasa toda essa certeza?

Por que Lula não está preso para prevenir sua fuga, que é a única coisa que lhe resta ante a uma condenação sabidamente certa?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 07 de Junho de 2017, 18:06:13 »
Daí você teria que perguntar pra ele. Apesar da condenação certa na 1ª instância, ele acha que pode reverter nas superiores? Acha que não seria preso, mesmo se condenado em 2ª instância? Acha que pode constranger as instâncias superior se estiver em uma corrida presidencial? Se fugir, cai a narrativa de inocência, as chances de se eleger e o PT?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 07 de Junho de 2017, 18:10:21 »
Hummm... verdade.

E quanto a essa chance de reversão posterior? Como avaliam?

Poderia ser benéfico, contra Lula, um julgamento com um resultado aquém do que se desejaria agora ("inocente"), mas que não fosse revertido mais tarde? De forma que não causasse um certo "descrédito" aos demais julgamentos de primeira instância.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #171 Online: 07 de Junho de 2017, 18:17:43 »
Hummm... verdade.

Poderia ser benéfico, contra Lula, um julgamento com um resultado aquém do que se desejaria agora ("inocente"), mas que não fosse revertido mais tarde? De forma que não causasse um certo "descrédito" aos demais julgamentos de primeira instância.
Inocentar Lula agora seria consolidar a narrativa vitimista dele, e levá-lo em um pedestal para o Palácio do Planalto.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #172 Online: 07 de Junho de 2017, 18:19:29 »

Antes desse período conturbado de trabalho eu costumava ler Políbio Braga, Merval Pereira, Lauro Jardim, Mirian Leitão, Eliane Cantanhêde. Agora estou pensando em trocar todos pela Andréia Sadi.  :hihi: 

Eu não acompanho ninguém fielmente, mas uma das "vantagens" que via no Azevedo era justamente isso que para você causou um efeito negativo, já que não notei bem nessa "gradação" (por não exatamente acompanhar), mas só em ser alguém ora atacado por petistas/tralhas, ora por direitistas. De modo geral acho que alguém no fogo cruzado tem mais chance de estar mais certo do que o ataque sincretista. Ainda assim, me incomoda o que é difícil descontar como viés tucano gritante. Também dispensaria o conservadorismo, ainda que seja "light". Um "Olavo de Carvalho light". Mas isso ainda daria para descontar. Isso é, um cara argumentando a parte técnica/legal de maneira imparcial e precisa, mesmo que depois "regasse" com considerações ideológicas.

A recomendação não precisa ser centrista ou centro-esquerdista, mas como critério de avaliação heurística básico, não ser negador de aquecimento global antropogênico/teórico conspiracionista nessa linha. Só para facilitar a vida. Acharia muito legal um "otário", algo mais centrista, e bem menos rá-tim-bum.

Por esse critério do fogo cruzado pode incluir na lista o Antagonista, Gilmar Mendes, Rodrigo Janot.... ih, a lista é extensa...   :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 07 de Junho de 2017, 18:23:32 »
Hummm... verdade.

Inocentar Lula agora seria consolidar a narrativa vitimista dele, e levá-lo em um pedestal para o Palácio do Planalto.

Pessoalmente, eu consigo imaginar o Lula inelegível por causa da condenação (ficha limpa), mas não consigo imaginá-lo preso. Ainda estamos muito longe da civilidade e respeito a leis de uma Coreia do Sul, por exemplo.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #174 Online: 07 de Junho de 2017, 18:27:42 »
Citação de: Buck
Então por que há essa divisão entre sub-casos em vez de ser só um "casão" enorme sobre o Lula ser de fato o agente central do powerpoint?
Os julgamentos são vários porque as denúncias são várias. Se julga denuncia por denuncia, vez por vez.
Só para deixar claro aqui, Lula não está sendo julgado como o chefão do esquema. Ele está sendo julgado por crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Quando o MP diz que ele era o chefão do esquema, eles querem dizer que era o Lula quem comandava o esquema. Isso é baseado nos depoimentos de delatores, e, considerando que ele era o então presidente da república, ele tinha esse poder, já que era ele quem indicava os presidentes da Petrobrás, e indiretamente, a homologação dos contratos de licitação passavam por ele.

No meu não-entendimento das coisas, poderia ainda ser que a defesa de Lula conseguisse sustentar, quanto ao julgamento do triplex, que Lula de fato nunca pôde ser considerado seu proprietário (forma imprópria de frasear, já que é a acusação que tem que montar a prova do contrário, e não o acusado provar a inocência).
Isso vai ser difícil, pois há fortes indícios de que o Triplex era destinado a ele. Talvez ele até escape dessa, mas eu duvido que ele venha a escapar do caso do sítio, já que, ao contrário do triplex, é mais fácil provar que ele tinha mais posse do sítio do que o próprio laranja. Neste caso, provado que o sítio era dele, também fica provado que ele foi beneficiado pela OAS no esquema de corrupção.

Talvez a defesa de Lula possa não somente conseguir lançar "dúvida razoável" quanto a propriedade de Lula do triplex, mas mesmo sobre ele ser o coordenador central da ORCRIM. É ao menos possível, concebível, que alguma outra figura mais inteligente fosse o verdaeiro líder e Lula fosse o "fall guy", sob coação (ameaça de morte a la Santo André e Campinas, dele ou de parentes)? Acho que eles tem que conseguir sustentar a coisa nesse nível, de Lula "não só" ser proprietário, mas ser o chefão da ORCRIM, mesmo que nem seja esse especificamente o alvo do julgamento.
Considerando que as atribuições do cargo de presidente da república, e a importância do Lula para que esse esquema viesse a acontecer, não é tão difícil de provar que Lula, mesmo não sendo o grande chefão, tinha o poder e deve ter se aproveitado desse poder para negociar benefícios a sí e a seus partidários com as grandes empreiteiras que saquearam a Petrobrás.
---
Abaixo petralha e patrulha! Incompetente, MPF não prova culpa de Lula. Então faz barulho
E como é que se chega a isso? Ora, é simples: na petição final, o MPF abandonou a questão do apartamento propriamente. Simplesmente não conseguiu reunir as provas de que ele pertença a Lula. Há no documento passagens mimosas como esta: “Dizer que ‘não há escritura assinada’ pelo réu Lula é confirmar que ele praticou o crime de lavagem de dinheiro“.

Entendi. Nessa nova concepção de direito, a maior prova de que algo existe é não haver prova nenhuma de que exista. Lembra a conversa dos malucos que acreditam que a Terra vive sendo visitada por ETs. De onde eles tiram tanta certeza? Do fato de que os ETs não aparecem! E, quando dão pinta entre nós, em vez de se apresentarem a Vladimir Putin ou a Donald Trump, preferem falar com o Seu Zé, de Nheco-Nheco do Sul…
Reinaldo é, no mínimo, desonesto.
O crime de lavagem de dinheiro é definido no artigo 1º da Lei Federal nº 9.613/1998: “Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal”. Ocultar significa não deixar ver; encobrir; esconder; não revelar; não demonstrar; deixar de mencionar ou de descrever, nos casos em que a lei exige a menção ou a descrição 135. Então, quem oculta ser proprietário de um bem proveniente de crime, pratica lavagem de dinheiro. Como provado no presente caso, sendo o triplex no Guarujá destinado ao réu LULA pela OAS a partir dos crimes de corrupção contra a Administração Pública Federal, sobretudo contra a Petrobras, esconder que o réu LULA é o proprietário do imóvel configura o crime. Dizer que “não há escritura assinada” pelo réu LULA é confirmar que ele praticou o crime de lavagem de dinheiro.
Dá para continuar a levar a sério alguém que toma citação fora de contexto?

Citação de: Gabarito
Qual seria a minha jogada ou a de Reinaldo ou a de Lorentz em ficar defendendo o PT?
Tentem raciocinar.
Vocês acham que nós três aprovamos e simpatizamos com a coisa?

O que nós estamos tentando deixar claro é o grande rolo que estão tramando e enxovalhando a lei com o pretexto de pegar corruptos.
E, com isso, enfraquecer o Estado de Direito, as Leis e a estabilidade de um país com tamanha insegurança jurídica.
Eu não sei qual a de vocês, mas eu sei bem qual a do RA. Você percebeu que dois dos textos do RA são ataques ao Janot, com acusações de que o MP, a PF e o juizado Brasileiro tomaram o papel de justiceiros, e que estão a criminalizar a "política", criando um quadro de instabilidade jurídica?
Essa instabilidade não é fruto do desejo justiceiro dos promotores. Antes fosse isso, mas não é. É fruto do fato de que a corrupção no Brasil é endêmica. Não se trata de criminalizar a política, quando a própria política exige que os políticos consigam se eleger por meios ilícitos. Tratasse do combate a corrupção, doa a quem doer. Pedir para parar as investigações porque elas estão atingindo os políticos de direita, especialmente os do PSDB ressuscitando a esquerda (e não há nenhum indício disso. O povo está cansado do PT, basta olhar a rejeição ao Lula como candidato).

---
OT.: eu achei algo meio cômico e inusitado o PDF do MP mencionar Sherlock Holmes. Isso é algo comum?
... Já de acordo com o explanacionismo, a evidência é vista como algo que é explicado pela hipótese que é trazida pela acusação ou pela defesa. O explanacionismo tem por base a lógica abdutiva, desenvolvida por Charles Sanders Peirce no início do século XIX. Para se ter ideia da força que assumiu a abdução, que foi denominada inferência para uma melhor explicação (“inference to the best explanation”) pelo filósofo Harman, pode-se citar uma obra da década de 80 em que Umberto Eco, junto com outros renomados autores, examinaram exemplos do uso dessa lógica em inúmeras passagens de Sherlock Holmes. ...

Que outros personagens de ficção figurariam nesses textos legais comumente? Poirot? Miss Marple?
Ué, qual o problema nisso?
« Última modificação: 07 de Junho de 2017, 18:35:15 por Euler1707 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!