Autor Tópico: Que Deus abençoe o Ceticismo  (Lida 44043 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Que Deus abençoe o Ceticismo
« Resposta #175 Online: 26 de Junho de 2017, 13:44:14 »
Pô, que grandis bossa isso de FEB isprita, que ambigua com a gloriosa FEB brasileira!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #176 Online: 26 de Junho de 2017, 13:53:02 »
Lei de causa e efeito tecnicamente pra mim é determinismo ignoto, já Karma, principalmente considerando visar progresso tem intencionalidade antrópica, como se existisse uma moral divina, ou seja, religião. 
Sergio, gostaria muito que vc desenvolvesse, parece um ponto de vista muito interessante.
Nem tem muito mais que acrescentar, eu já estaria sendo redundante ao dizer que causa e efeito no determinismo é a simples constatação de que uma ação gera uma reação, como riscar um fósforo o acende, ou chover molha, ou uma pedrada na nuca faz dodói. Já a ideia de Karma propõe que a qualidade da ação de alguém implica em efeitos sobre a qualidade de sua vida via implicações morais.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Rafael_SG

• Nível 12
  • *
« Resposta #177 Online: 26 de Junho de 2017, 14:20:11 »
Se Deus nos criou imperfeitos, não pode cobrar de nós que sejamos perfeitos.

Não, não temos liberdade, não temos livre arbítrio se o Criador já sabe de tudo o que faremos antes mesmo de nos criar.
Afinal, ele sim, tinha liberdade de nos criar diferentes e nos criou assim mesmo sabendo das consequências. Ele decidiu por nós.

Não faz sentido comparar um pai humano, que não escolhe como o filho vai nascer e apenas tenta educá-lo direito, com um criador infinitamente poderoso com controle total sobre quem somos e o que faremos.

Oi cara. Então, Deus não cobra nada, ou cobra? Religioes criaram deuses que cobram. Ninguém sabe nada sobre deus. Se ele cobra ou não. O que quis dizer é que eu creio que temos um papel evolutivo na vida. É soh ver como tudo no mundo nasce imaturo, amadure, morre e renasce. Deus não cobra nada, ele não força nada, quem faz o mal, colhe o mal (ou colhera), não pq deus pune e sim pq acredito em leis que devolvem o que damos.

E sim, o conceito de deus pai é o melhor possivel. Isso descredibiliza esse monte de gente que acha que a predestinação existe e que tudo é culpa de deus.
Assim como um religioso pica das galaxias purificador mega blaster premio nobel da paz pode ter um filho que segue um caminho totalmente oposto o dele, um caminho individualista, ser um bandido, ou não ter fé alguma, por exemplo.

Não escolhemos nascer, não escolhemos onde nascer nem nascer deste jeito. Só temos que pagar diante da justiça humana.
Se Deus quisesse que fôssemos bons, teria nos criado bons.

Seu filho não escolhe de que pai ele quer nascer. Mas voce faz escolhas pelo seu filho o tempo todo.
Você pode ser um alcolatra e espancar ele ou você pode trata-lo com amor.
Ou seja, não escolhemos onde nascemos, mas temos sim alguma autonomia pra decidir você não acha?

O problema é que muitas vezes a pessoa se perde no meio desse caminho. Temos casos de pessoas que nascem em berço de ouro e são lixo humano e caso de favelados que são pessoas com grande luz.

Quando caimos aqui nessa terra as opçoes são ilimitadas. É o laboratorio que trabalha a alma.

Deus não quer que sejamos nada. Você vai aprender durante sua vida ou suas vidas o caminho correto a seguir, atraves de repetidas lições que vão te reconduzindo pro certo.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #178 Online: 26 de Junho de 2017, 14:23:05 »
Viandante sumido... tava viajando :?:
Isso cá é bem melhor que ficar discutindo os médiuns da CIA ou retrocausação, não :?: :D

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #179 Online: 26 de Junho de 2017, 14:28:59 »
Não é à vontade que deus não se submete, é à lógica.  :)
Então (como diz o paulista), veja a que ponto chega a arrogância cósmica (não sua: dessa espécie de "crente", claro!): se nem a física quântica se submete à "lógica", imagine o Tout-puissant :n-nao:

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #180 Online: 26 de Junho de 2017, 14:38:57 »
Monsieur Gorducheaux, então acredita que existe um Deus? Isto não tinha ficado claro até então. :ok:
M. Grassouillet, s'il vous plait  :hmph:
Sr. Spencer [(Grassouilllet pensa) tinha alguma esperança que isso não fosse necessário... ::)]: sarcasmo com aviso perde a graça...
« Última modificação: 26 de Junho de 2017, 14:42:23 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 26 de Junho de 2017, 14:40:02 »
Muitos artigos são publicados mais pela curiosidade do tema do que pela contribuição científica e é aí que entra muito lixo, como esse, na falta de uma uma seção piadas e brincadeiras.
Pena que a gente não consegue ler a Nature - e cuja assinatura é caríssima - mas acredito que até lá terá publicações de caráter pitoresco, a título de curiosidade ou especulação.

São raros mas acontecem, como esse sobre criacionismo apontado nessa carta que expressa indignação de um leitor.

Correspondence
Nature 444, 679-680 (7 December 2006) | doi:10.1038/444679e; Published online 6 December 2006

Pseudoscience should not be published in Nature

Uwe Balthasar1 and Susannah Maidment1

Department of Earth Sciences, University of Cambridge, Downing Street, Cambridge CB2 3EQ, UK

Sir:

Although we acknowledge the need to allow publication of diverse opinions in the name of free speech, Nature has a responsibility, as a leading and widely read science journal, to uphold scientific standards and values. Unfortunately, in Maciej Giertych's Correspondence letter ("Creationism, evolution: nothing has been proved" Nature 444, 265; 2006), Nature fell short in this duty, allowing creationist pseudoscientific arguments to be presented as fact, without any supporting evidence.

The arguments used by Giertych are widely used by creationists, and, in their pseudoscientific tradition, evidence that discredits them is constantly ignored. For example, his suggestion that dinosaurs coexisted with humans, presumably based on supposed human footprints found alongside those of dinosaurs in the Glen Rose Formation of Texas (as expounded by Henry M. Morris in Scientific Creationism CLP Publishers, 1974) has been refuted: the 'human' footprints are now recognized as dinosaurian (R. Hastings J. Geol. Educ. 35, 4–15; 1987). A comprehensive source that scientifically discredits such 'evidence' can be found at http://scienceblogs.com.

We worry that Giertych's Correspondence will lend credibility to pseudoscientific efforts to undermine evolutionary theory. Its publication is damaging to Nature's reputation and to science itself. We as scientists may be able to see whether a claim is scientifically thorough, but many other people cannot. We urge the editors to insist on the same scientific rigour in Correspondence as in any other section of Nature.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #182 Online: 26 de Junho de 2017, 14:54:45 »
Viandante sumido... tava viajando :?:
Isso cá é bem melhor que ficar discutindo os médiuns da CIA ou retrocausação, não :?: :D

Estou bastante enrolado com as coisas da terra.

Estou esperando aquele desafio de comentar todas as perguntas e respostas do Livro dos Espíritos do Sr. SPENCER mas o Chico Xavier também é divertido  :vergonha: :histeria:

Será que SPENCER conhece o sistema de fichas KARDEX do plano espiritual de São Paulo ?Aquelas que "ficham" o comportamento dos espiritas cristãos?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 26 de Junho de 2017, 14:55:56 »
Muitos artigos são publicados mais pela curiosidade do tema do que pela contribuição científica e é aí que entra muito lixo, como esse, na falta de uma uma seção piadas e brincadeiras.
Pena que a gente não consegue ler a Nature - e cuja assinatura é caríssima - mas acredito que até lá terá publicações de caráter pitoresco, a título de curiosidade ou especulação.

São raros mas acontecem, como esse sobre criacionismo apontado nessa carta que expressa indignação de um leitor.

Correspondence
Nature 444, 679-680 (7 December 2006) | doi:10.1038/444679e; Published online 6 December 2006

Pseudoscience should not be published in Nature

Uwe Balthasar1 and Susannah Maidment1

Department of Earth Sciences, University of Cambridge, Downing Street, Cambridge CB2 3EQ, UK

Sir:

Although we acknowledge the need to allow publication of diverse opinions in the name of free speech, Nature has a responsibility, as a leading and widely read science journal, to uphold scientific standards and values. Unfortunately, in Maciej Giertych's Correspondence letter ("Creationism, evolution: nothing has been proved" Nature 444, 265; 2006), Nature fell short in this duty, allowing creationist pseudoscientific arguments to be presented as fact, without any supporting evidence.

...

Há um ou outro ano atrás, teve um artigo propriamente dito, de glaciologia feminista pós-modernista.

• Nível 13
  • *
« Resposta #184 Online: 26 de Junho de 2017, 14:56:50 »
Estou até hoje estupefato com a quantidade de horas trabalhadas pela Ministra Veneranda, SEM PARAR e SEM RECLAMAR de nada....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 26 de Junho de 2017, 15:23:45 »
Lei de causa e efeito tecnicamente pra mim é determinismo ignoto, já Karma, principalmente considerando visar progresso tem intencionalidade antrópica, como se existisse uma moral divina, ou seja, religião. 
Sergio, gostaria muito que vc desenvolvesse, parece um ponto de vista muito interessante.
Nem tem muito mais que acrescentar, eu já estaria sendo redundante ao dizer que causa e efeito no determinismo é a simples constatação de que uma ação gera uma reação, como riscar um fósforo o acende, ou chover molha, ou uma pedrada na nuca faz dodói. Já a ideia de Karma propõe que a qualidade da ação de alguém implica em efeitos sobre a qualidade de sua vida via implicações morais.

O karma é uma manifestação do darma, e portanto tem que se encaixar dentro de toda a trama de causa e efeito.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #186 Online: 26 de Junho de 2017, 15:37:16 »
Como está no caput, o que ALuiz fez foi mencionar funcionalidades da Epifise - ou glândula Pineal, que até o ano de 1945 havia recebido pouquíssima atenção da classe médica.
Mas muito interesse dos místicos; teosofia...
Ele noticia que a Pineal secreta um hormônio - que foi isolado em 1958, a melatonina, e atribui a ela várias funções não cogitadas e hoje confirmadas. Em fim, como contribuição à ciência nada se pode dizer, pois na ocasião ninguém se interessou pelo assunto.
Epiglandol 1920
Mas mesmo assim claramente não é a isso que Dr. André estava a se referir, e sim à função sexual dela ("Keuschheitsdrüse"). Recordemos o ditado mediunimico (gras par moi-même):

– Deus meu! – exclamei – e as glândulas genitais, onde ficam?
O instrutor sorriu e esclareceu:
– São demasiadamente mecânicas, para guardarem os princípios sutis e quase imponderáveis da geração. Acham–se absolutamente controladas pelo potencial magnético de que a epífise é a fonte fundamental. As glândulas genitais segregam os hormônios do sexo, mas a glândula pineal, se me posso exprimir assim, segrega “hormônios psíquicos” ou “unidades-força” que vão atuar, de maneira positiva, nas energias geradoras. Os cromossomos da bolsa seminal não lhe escapam a influenciação absoluta e determinada.
« Última modificação: 26 de Junho de 2017, 16:33:55 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 26 de Junho de 2017, 16:41:48 »
Como está no caput, o que ALuiz fez foi mencionar funcionalidades da Epifise - ou glândula Pineal, que até o ano de 1945 havia recebido pouquíssima atenção da classe médica.
Mas muito interesse dos místicos; teosofia...
Ele noticia que a Pineal secreta um hormônio - que foi isolado em 1958, a melatonina, e atribui a ela várias funções não cogitadas e hoje confirmadas. Em fim, como contribuição à ciência nada se pode dizer, pois na ocasião ninguém se interessou pelo assunto.
Epiglandol 1920
Mas mesmo assim claramente não é a isso que Dr. André estava a se referir, e sim à função sexual dela ("Keuschheitsdrüse"). Recordemos o ditado mediunimico (gras par moi-même):

– Deus meu! – exclamei – e as glândulas genitais, onde ficam?
O instrutor sorriu e esclareceu:
– São demasiadamente mecânicas, para guardarem os princípios sutis e quase imponderáveis da geração. Acham–se absolutamente controladas pelo potencial magnético de que a epífise é a fonte fundamental. As glândulas genitais segregam os hormônios do sexo, mas a glândula pineal, se me posso exprimir assim, segrega “hormônios psíquicos” ou “unidades-força” que vão atuar, de maneira positiva, nas energias geradoras. Os cromossomos da bolsa seminal não lhe escapam a influenciação absoluta e determinada.

Veja que interessante. Galeno e Descartes disseram muito mais do que "André Luiz".

https://plato.stanford.edu/entries/pineal-gland/

Descartes was neither the first nor the last philosopher who wrote about the pineal gland, but he attached more importance to it than any other philosopher did. Descartes tried to explain most of our mental life in terms of processes involving the pineal gland, but the details remained unclear, even in his own eyes, and his enterprise was soon abandoned for both philosophical and scientific reasons. Even so, the pineal gland remains intriguing in its own right and is still intensely studied today, with even a whole journal dedicated to it, the Journal of Pineal Research.

HAHAHAHA....o Chicão era esperto mesmo...enganou a todos. Né Spencer?
« Última modificação: 26 de Junho de 2017, 16:45:29 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #188 Online: 26 de Junho de 2017, 17:03:48 »
Após a descoberta dos órgãos endócrinos por Claude Bernard (1813 – 1878) e Brown-Séquard (1817 – 1894) o interesse de fisiologistas e clínicos também se avivou. No fim do século XIX a glândula pineal dos mamíferos já era considerada séria candidata à produção hormonal. 

A Glândula Pineal de Vertebrados Inclusive Humanos
J. Ariëns Keppers e P. Pévet (editores)
com 214 ilustrações e 58 tabelas
ELSEVIER/NORTH-HOLLAND Biomedical Press, 1979
335 Jan van Galenstraat
Amsterdão (Holanda)
pg. 6
« Última modificação: 26 de Junho de 2017, 17:05:58 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #189 Online: 27 de Junho de 2017, 09:09:38 »
A maravilhosa história da tiroide, paratireoides, hipófise, e adrenais é, sem dúvida, grande responsável pelas recentes tentativas de promover a pineal a posição de semelhante importância entre as glândulas endócrinas.   
EXTIRPAÇÃO DO CORPO PINEAL.
por WALTER E. DANDY, Médico.
(Do Departamento de Cirurgia da Universidade Johns Hopkins, Baltimore.)
Pranchas 29 a 36.
(Recebido para publicação em 21 de maio de 1915.)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #190 Online: 27 de Junho de 2017, 09:32:36 »
Então (como diz o paulista), veja a que ponto chega a arrogância cósmica (não sua: dessa espécie de "crente", claro!): se nem a física quântica se submete à "lógica", imagine o Tout-puissant :n-nao:

Eu fico é com dó, mais do que qualquer outra coisa. A carga de acreditar num deus é muito grande, complica demais a cabeça. O consolo da fé é muito pequeno para o tanto que exige emocional/psicologicamente e até fisicamente do sujeito. O ceticismo simplifica tanto a vida, tira tanto peso inútil dos ombros, economiza tanto tempo (e dinheiro), que é uma pena que seja tão rejeitado.
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 09:37:07 por AlienígenA »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #191 Online: 27 de Junho de 2017, 11:01:15 »
O consolo da fé é muito pequeno para o tanto que exige emocional/psicologicamente e até fisicamente do sujeito. O ceticismo simplifica tanto a vida, tira tanto peso inútil dos ombros, economiza tanto tempo (e dinheiro), que é uma pena que seja tão rejeitado.
Não é "natural" como se pensa. Desde cedo somos imersos nesse mar de propaganda nos enfiando goela abaixo o conceitos das divindades.
Claro, o temor ao desconhecido, às forças da natureza, e o senso de papai mamãe evidentemente são naturais (e daí advindo essa ideia do "criador" papai-do céu). Mas não essas divindades do judaico-cristianismo-islamismo.
Isso é goela abaixo. Uma imensa indústria com imensamente mais recursos que os dedicados ao ceticismo/agnosticismo.
Mamãe foi evangelizadora chiquista e eu ia neste ensino dominical. Só muitos anos agora depois de velho participando do OP é que alguém lá chamou atenção pro desrespeito e barbaridade que é se aproveitarem das mentes infantes incutindo-lhes crenças.
Tem que haver liberdade de crenças e de cultos, claro. Mas tem que ser liberdade mesmo: depois de adulto a opção pelo estudo. Partimos de desvantagem. Eu me criei ouvindo falar em "Jesus Cristo" e "anjo-da-guarda". Pra mim aquilo era natural, uma verdade indiscutível.
Certo: talvez haja crianças que a partir dos 4 ou 5+ anos consiga já questionar isso. Mas eu confesso que não, e como se vê não é o padrão digamos (em senso figurativo, claro) de 99,99% dos infantes submetidos a esse tipo de lavagem mental e que depois de adultos dificilmente terão condições de reagir.
Veja agora a ditadura turca segundo se divulga eliminará o ensino da evolução. Nada melhor pra quem queira se manter no poder medievalizar a mente da população substituindo ciências e filosofia por religião.
O ceticismo simplifica tanto a vida, tira tanto peso inútil dos ombros, economiza tanto tempo (e dinheiro), que é uma pena que seja tão rejeitado.
Ou não... Quem tem dificuldade pra se autodeterminar pode achar mais fácil fazer o que e porque Jesus ou  الله‎ "mandou".
Pode tirar o peso da autodeterminação...
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 11:35:11 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #192 Online: 27 de Junho de 2017, 11:18:40 »
Galeno
É glandular em substância e foi concebida [por Deus :?:] para o mesmo propósito que as outras glândulas do corpo.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #193 Online: 27 de Junho de 2017, 14:05:50 »

Eu fico é com dó, mais do que qualquer outra coisa. A carga de acreditar num deus é muito grande, complica demais a cabeça. O consolo da fé é muito pequeno para o tanto que exige emocional/psicologicamente e até fisicamente do sujeito. O ceticismo simplifica tanto a vida, tira tanto peso inútil dos ombros, economiza tanto tempo (e dinheiro), que é uma pena que seja tão rejeitado.
AlienígenA, vou chutar, não se ofenda por favor: Você, ou não pensou para  emitir este julgamento ou o fez motivado por sentimentos que vc não analisou ou desconhece.possuir.
Vou dizer porque concluí isto.
Penso exatamente o contrário, ou seja, a carga de se assumir o ateísmo, jã nem digo ceticismo pois como sabemos, este é saudável, mas o ateísmo, que carrega a grande responsabilidade de atribuir ao homem ou ao acaso tudo o que é maravilhoso e desconhecido, e além disso ter que assumir que todas as desgraças são provenientes do próprio homem.

Lembre-se, "se Deus não existe tudo é permitido". O político brasileiro nos lembra dessa máxima, diariamente. :histeria:

Offline Rafael_SG

• Nível 12
  • *
« Resposta #194 Online: 27 de Junho de 2017, 14:16:37 »

Opa ! Blz?

Cada caso é um caso.

Quem não convive bem com a ideia da morte final, vai procurar na espiritualidade o consolo pra viver aqui. Viver o ceticismo puro para essas pessoas não simplificaria suas vidas em nadica.

Por outro lado, quem vive muito bem achando que soh existe isso que vivemos agora e depois havera um blackout, com certeza vai aceitar melhor a via do ceticismo, porque para essa pessoa crer em leis hipotéticas e que podem influenciar numa vida extraterrena que eles nem mesmo acreditam ia trazer muita complicação.

=)

Tudo é bem relativo.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #195 Online: 27 de Junho de 2017, 14:30:28 »
Estou até hoje estupefato com a quantidade de horas trabalhadas pela Ministra Veneranda, SEM PARAR e SEM RECLAMAR de nada....
Arranjei um tempinho para responder aos amigos.
Andarilho, se vc leu Nosso Lar terá visto que Veneranda se encontrou pessoalmente com Jesus nas proximidades da Terra, o que significa que estaria no mundo espiritual a pelo menos dois mil anos, certo?
Mesmo arredondando para um mil anos, teria que trabalhar menos que dez horas por dia e sua cota teria sido alcançada. Nada tão espantoso, pois não?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 27 de Junho de 2017, 15:23:00 »
Andarilho, se vc leu Nosso Lar terá visto que Veneranda se encontrou pessoalmente com Jesus nas proximidades da Terra, o que significa que estaria no mundo espiritual a pelo menos dois mil anos, certo?
Mesmo arredondando para um mil anos, teria que trabalhar menos que dez horas por dia e sua cota teria sido alcançada. Nada tão espantoso, pois não?

:histeria: Espantoso é acreditar nisso.

• Nível 13
  • *
« Resposta #197 Online: 27 de Junho de 2017, 15:27:48 »

Tá bom SPENCER concordo com a quantidade de horas trabalhadas, mas discordo da falta de consideração por ela por parte dos seus colegas. Se bem que deve ser uma chata de galocha que não aceitaria conselhos de diminuir o ritmo.

“É a entidade com maior número de horas de serviço na colônia e a figura mais antiga do Governo e do Ministério, em geral. Permanece em tarefa ativa, nesta cidade, HÁ MAIS DE DUZENTOS ANOS.”

Anos   Dias   Horas
200   73000   1.752.000,00
300   109500   2.628.000,00

Quanto a ter visto Jesus acho que foi uma “fofoca” da radio pião de NL.  Veja como a “Narcisa” conta o fato ao ingênuo novato no além:   :histeria: :histeria: :histeria:

“Em numerosos processos, a Governadoria se socorre dos seus pareceres. Com exceção do Governador, a Ministra Veneranda é a única entidade, em "Nosso Lar", que já viu Jesus nas Esferas Resplandecentes, MAS NUNCA COMENTOU ESSE FATO DE SUA VIDA ESPIRITUAL e ESQUIVA-SE À MENOR INFORMAÇÃO A TAL RESPEITO.”

E outra coisa SPENCER, muito me estranha nunca ter aparecido Dr.Bezerra e Ismael junto com essa Veneranda

Li vários e vários livros espíritas meu caro, sou frequentador cético esporádico de um centrão em São Paulo Capital .

Afinal, orar, ouvir palestras não me fará mal algum.

Atualmente estou afastado dos trabalhos voluntários por ter faltado demais (e nunca um médium dos 200 que deve ter lá conseguiu “ler” meu atual ceticismo perante Chico e seus asseclas , nem por “leitura fria” , nem por um “mentor contando a ele)

Para ver como nem sempre funciona “mentor contando” ou “leitura fria” eu já ri mentalmente de um médium que estava me contando “deslumbrado” de um tal planeta chupão, nem ele, nem outros detectaram isso. Nem “meu mentor particular” ...

Depois fiquei preocupado com o médium, pois chorou copiosamente por causa dessa porcaria desse planeta aí...

E outra médium que via buracos de todos os tamanhos nas ruas de São Paulo e quando entrava na Federação não via mais nenhum.

Será que  alguns médiuns não estariam “sem querer” encobrindo enfermidades mentais naturais da vida e que poderiam, sem constrangimento algum, procurar ajuda médica?

:'(

• Nível 13
  • *
« Resposta #198 Online: 27 de Junho de 2017, 15:36:20 »

:histeria: Espantoso é acreditar nisso.

GIGAVIEW, o espiritismo tem livros cômicos

“ SERES PEQUENINOS

Apresentam-se como uma legião de anões, oriundos de diversas partes do Espaço;

existem os de tez clara, olhos azuis ou esverdeados; existem os típicos mongóis de olhos amendoados e, ainda, os de origem africana. 

São Espíritos que ainda não desenvolveram a inteligência, a ponto de não modificarem a própria forma, porém, sentindo necessidade de transformação, procuram desenvolver o sentimento da solidariedade.

Os orientadores espirituais, principalmente aqueles que dirigem o socorro espiritual às crianças, os utilizam, com frequência, para manterem a higiene nos locais de trabalho; daí, a confusão de alguns médiuns, que julgavam ver crianças trabalhando.

Em 50 anos de lides mediúnicas, nunca encontramos Espíritos desencarnados com pouca idade, em tarefa na Terra.

Quanto aos espíritos-anões, que já tem consciência do Bem e do Mal e sabem que só ajudando é que serão ajudados, são orientados pelos Benfeitores, a prestar colaboração, não só em serviços de higiene, mas também a cuidar de determinadas crianças com mediunidade, brincando com elas, para que não se assustem vendo seres etéreos.

No entanto, é bom não confundir esses seres com aqueles chamados Elementais ou Espíritos da Natureza, que estão incumbidos de trabalhar com as forças naturais, para, através da evolução (como diz Kardec), aprenderem como trabalhar com as transformações materiais, até um dia, conhecedores de toda a trajetória evolutiva, poderem ajudar o Criador no socorro às suas criaturas. “

SPENCER já viu criaturas dessas em algum centro aí?

Está no livro, editado pela FEESP, intitulado Instituto de Confraternização Universal.

http://www.rww.com.br/livro.pdf

Mas quero ver se consegue captar uma outra interpretação dessa mensagem;
GORDUCHO a conhece e captou muito bem essa interpretação.

Aliás devo muito ao GORDUCHO e ao site Obras Psicografadas o curso de “aprofundamento doutrinário” que tenho feito.

Offline Rafael_SG

• Nível 12
  • *
« Resposta #199 Online: 27 de Junho de 2017, 15:36:50 »

.....

Será que  alguns médiuns não estariam “sem querer” encobrindo enfermidades mentais naturais da vida e que poderiam, sem constrangimento algum, procurar ajuda médica?

:'(

Infelizmente, mesmo eu sendo um dos que acreditam em outros planos e outra vidas, eu acho que sim, deve sim ter muita gente doente no meio religioso, espiritual e esotérico.

Tem que passar um filtro. Dificil é achar qual filtro utilizar....
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 15:41:37 por Rafael_SG »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!