É o que estou lhe propondo
O dia em que se verificarmos os fatos "verificáveis" eu me alisto como voluntário pra cozer sopa e distribuir senhas de atendimento fraterno n'algum centro espírita pelo resto da vida se morar cá no Brasil.
Eu compreendo sua proposição, mas você não compreende as circunstâncias e os passos a serem dados para que se sinta satisfeito.
Os fatos verificáveis estão à disposição.
Eu tenho insistido nisto: falta disposição, motivação, vontade.
Estando no ambiente espírita verifico com tranquilidade pequenos fatos que me são apresentados. Depois de muitos anos de experiência, faço a triagem e verifico sua autenticidade, ou não. Este é (so to say) meu dia-a-dia por ali.
Quero com isto dizer duas coisas: os tempos são outros; não existe mais a preocupação de se meter o espiritismo goela abaixo de ninguém, e no entanto a cada dia pessoas batem às portas das Casas Espíritas, sequiosas de entendimento, consolação e luz.
O homem, saudável/gordo, próspero, sabichão, pavoneia indiferença e sarcasmo. Assim também o jovem, cheio de ilusão e vida, hormônios em efervescência.
Estes não se importam ou ridicularizam as questões de natureza espiritual; mas para todos chegará a velhice ou a maturidade sofrida. A isto denomina-se "mar alto".
O Ceticismo é importante porque sempre deixa uma porta aberta, nunca a fecha de todo. Conserve o seu mas sempre olhe pela janela