A quem se interessar, existe o Blue Book da reencarnação, é o "Missionários da Lur," de André Luiz. Ali se faz um estudo de caso, O Segismundo.
Sim, caro SPENCER, conheço o caso “Segismundo” e outros em que CHICÃO XAVIER realmente viajava na maionese
TEM TRECHO QUE ME LEMBRA A POLÍTICA BRASILEIRA, SUA TROCA DE FAVORES E TUDO O MAIS:
“– Lembra-se de Segismundo, nosso VELHO AMIGO?
– Como não? – Redarguiu o interpelado ambos lhe devemos significativos favores de outro tempo. ”
ALÉM DE INDICAR PARA CARGOS OU FUNÇÕES QUE O OCUPANTE NÃO É ESPECIALISTA:
“– Pois bem – tornou o visitante. – Segismundo necessita colaboração urgente. Reconheço que VOCÊ NÃO É ESPECIALISTA EM TRABALHOS REFERENTES À REENCARNAÇÃO. No entanto, sinto-me compelido a recorrer ao CONCURSO DOS AMIGOS. ”
E O “ESPECIALISTA ARRUMADO NA ÚLTIMA HORA” ERA AMIGO DE “AMBOS OS PARTIDOS CONTRÁRIOS”
“ – Não poderá você ajudar-nos nesse difícil processo de reencarnação? Lembro-me de que SUA AMIZADE DIVIDIA-SE ENTRE AMBOS. Quem sabe se a sua intervenção afetuosa conseguiria convencer Adelino?”
AQUI ME RECORDEI DOS DESENHOS DE SUPER-HERÓIS, TIPO MARVEL :
“Não longe de nós, em luminosos pedestais, descansavam duas maravilhas da estatuária, A FIGURAÇÃO DELICADA DE UM CORPO MASCULINO E OUTRO MODELO FEMININO, singularmente belo pela perfeição anatômica, não somente da forma em si, mas também de todos os órgãos e as mais diversas glândulas. ”
ATÉ OS CENTROS GENITAIS BRILHAM:
“ Minha estupefação não tinha limites. É forçoso confessar, porém, que minha surpresa se distendia muito mais, ao fixar os eflúvios brilhantes que emanavam dos CENTROS GENITAIS, semelhando-se, em conjunto, a minúsculo santuário cheio de luZ”
E QUEM TIVER ALGUM DEFEITINHO FOI LÁ QUE PEDIMOS OU ALGUÉM “SUGERIU” COMO NO CASO ABAIXO:
“– Creio que poderá procurá-lo amanhã – tornou Manassés, bem disposto –; já fui observar o GRÁFICO INICIAL e dou-lhe parabéns por haver aceitado a SUGESTÃO AMOROSA DOS AMIGOS bem orientados, SOBRE O DEFEITO DA PERNA.”
E DA IRMÃ ANACLETA que os técnicos taradões esboçaram uma “forma de mulher gostosona” e ela ficou bem contrariada:
“ E abrindo pequeno mapa, onde se via desenhado com extrema perfeição um organismo de mulher, acentuou:
– Veja bem o meu projeto para o sistema endocrínico. Sei que os amigos me favoreceram, PLANEJANDO-O COM MUITA HARMONIA NAS MENORES DISPOSIÇÕES; entretanto, desejaria modificações..
– Tem razão. A sedução carnal é imenso perigo, não só para aqueles que emitem a sua influenciação, como também para quantos a recebem.
– Prefiro a fealdade corpórea – tornou ela. – Não estou interessada num corpo de Vênus e, sim, na redenção de meu espírito para a Eternidade.
”