Mais preconceito barato, racismo exacerbado. Leiam o que diz o “espírito superior RAMATIS no livro BRASIL, TERRA DE PROMISSÃO - psicografada por AMÉRICA PAOLIELLO MARQUES ( de 1973 mais de 100 depois do Kardec )
“RAMATIS — O Brasil é o único país do mundo onde o amálgama racial se faz sem grande restrições. Considerado durante muito tempo pelos colonizadores como local de estadia temporária, em seu ambiente todas as situações eram admissíveis e uma forma de tolerância desenvolveu-se, se bem que sob bases negativas. “
“
O homem branco suportou o contato com o negro a ponto de estabelecer relações estreitas, inclusive de cruzamento racial, e, longe da metrópole, tais fatos eram incluídos no rol dos acontecimentos normais.
”
E se o senhor branco, o privilegiado da cor, desceu a esse contato, selou com sua aprovação evidente o anseio de irmanação latente nas almas rudes dos negros e dos selvagens.”
No trecho abaixo, Ramatis compara os negros aos pneus de um grande carro:
[/size]
“Sobre um amplo esqueleto de chassi, vêm sendo colocadas, através dos séculos, as peças indispensáveis. Inicialmente, os eixos das rodas rijamente simbolizadas pela raça portuguesa, que buscou no índio o complemento para fazer avançar o carro do progresso.
Ambos, porém, como material de pouca resistência diante da tarefa a ser realizada, deram causa a um fenômeno que poderia ser comparado a rodas de madeira que se desgastam ou quebram.
Substituiu-se então o mecanismo insatisfatório por fortes rolamentos de metal, calçados com uma substância moldável semelhante a pneus.
SURGIRAM OS NEGROS, CAPAZES DE RESISTIR FIELMENTE A TODOS OS EMBATES. “
Formou-se assim a sustentação do veículo,
com uma mistura permanente da matéria-prima fornecida pelo negro, em maiores proporções, mesclado ao índio e ao branco.
E AQUI O ENALTECIMENTO AOS EUROPEUS CAUCASICOS:[/size]
E o carro ia-se deslocando vagarosamente sob pressão manual.
O progresso, porém, exigia a modernização do processo de locomoção e chamou-se, à
sala das máquinas, técnicos capazes de introduzir o uso de engrenagens aperfeiçoadas.
Simbolizando verdadeiro mecanismo de peças bem planejadas, cada uma das raças de
emigrantes,
introduzidas em especial nos estados de clima europeu, representa um tipo de mecanismo indispensável ao bom funcionamento do conjunto.”
Ainda bem que um lixo de livro desses pode ser obtido gratuitamente pela Internet e pesquisando os termos no PDF é bem mais rápido (ou seja não precisa ler toda essa MER..CADORIA de quinta).