Autor Tópico: Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)  (Lida 29950 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #550 Online: 17 de Abril de 2019, 19:37:16 »
Citar
Não admito essa idéia idiota de transferir aos espíritos o mérito do talento humano principalmente quando se verifica que tudo que supostamente vem do "lado de lá" é só besteira
Qual a parte em que eu disse que os artistas podem ou não ser influenciados por espíritos, você não entendeu?

Mesmo um grande artista como Van Gogh pode, em determinada obra sofrer a atuação de uma entidade amiga; ou não. Veja o que eu disse:
Citar
Um artista, por exemplo, pela sua competência e qualidade pode produzir obras belíssimas sem a atuação de espíritos, mas outros, sob inspiração podem produzir uma obra prima.
Também não disse que toda obra prima recebe a influenciação de espíritos.
Há tanta pressa em escrachar, que mal lê e mal compreende.



Onde, no meu post, atribuo a você a idéia idiota que menciono?

Há tanta pressa em vestir a carapuça que nem presta atenção no texto.


Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline montalvão

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 730
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #551 Online: 18 de Abril de 2019, 13:14:08 »
Citação de: Montalvão
Jung-f, se estiver me ouvindo: caso tivesse respondido à minha beliscada a estas horas estaríamos, provavelmente, discutindo a suposição de que os espíritos comunicassem depositando na mente dos médiuns recados intuitivos, o que explicaria como o circuito mediúnico fecha contato, quer dizer, nem mesmo com intuições estaríamos descasados da conversa principal... mas, parece que não realiza cogitações por esse caminho.
.
Desculpe, caro Montalvão, a demora na resposta.
Não sei o quanto conhece ou já leu sobre o processo do transe mediúnico, mas está no caminho certo quando fala da intuição como meio de comunicação entre comunicante e médium.
O médium se predispõe ao transe, via oração e relaxamento, quando então a entidade desloca, um certo tanto, seu perispírito - do médium - em relação ao corpo, e isto causa o transe mediúnico.
 
.
Prezado, gostei de sua reflexão, infelizmente descasada de qualquer possibilidade de comprovação objetiva...
.
A tese de que o transe é causado por “deslocamento perispiritual” esbarra numa medonha dificuldade! Começa que o perispírito, nunca em tempo algum foi mostrado real, mesmo tendo  uma parcela material em sua composição, conforme afiançou Kardec (portanto, deveria ser detectável pelo ferramental científico, se não no tempo do codificador futuramente com o progresso tecnológico). Quer dizer, o perispírito não passa de uma ideia curiosa, como qualquer outra suposição que atine a um suposto mundo espiritual.
.
Mesmo que, em hipótese remotíssima, o tal perispírito fosse detectado (monstrando ao mundo que, ao menos nesse ponto, Kardec deu uma dentro), haveria a necessidade de conferir essa deslocada perispiritica para facultar o acoplamento do do visitante!
.
A explicação mundana é mais econômica e sensata: o transe em geral é causado pela regressão da consciência e afloramento do subconsciente. Simples assim...
.
Abraçar a ideia complicada pode ser gratificante para quem gosta de navegar pelo misterioso; em termos práticos, porém, não tem qualquer utilidade, tampouco oferece a mínima garantia de que possa ter legitimidade.
.
Citação de: JungF
A entidade mais ou menos evoluída pode falar ao médium ou simplesmente proferir mentalmente suas palavras, as quais o médium não escuta pelo ouvido físico, como também pode não se aperceber do seu conteúdo exato. É de certo modo como na telepatia.
.
Se a entidade fala ao médium então usa o conduto auditivo deste, sendo assim com aparelhos adequados essa fala poderia ser registrada! Por que a ciência espírita ainda não trouxe ao mundo essa prova?
.
Quanto ao “proferir mentalmente” temos um problema: faz-se necessário aceitar que o que é transcrito ou falado pelo médium lhe está sendo implantado por ente alienígena! Como se faz para conferir isso? Suspeito fortemente que o meio adequado é o ASQ: Acredite se Quiser!
.
Citação de: JungF
Para os espíritas a intuição segue o mesmo caminho exceto que não há o transe mediúnico e o comunicante tem, normalmente, certa familiaridade com o médium, ou ascendência vigorosa sobre seu espírito.
.
Sinto muito informar-lhe que nada de elucidativo traz a respeito da intuição. Está apenas laborando com a concepção espiritista de médiuns mecânico, semimecânico e intuitivo, o que nada, nadica de nada, ajuda em alumiar coisa alguma...
.

Citação de: JungF
Existe diferença entre intuição e inspiração.
Um artista, por exemplo, pela sua competência e qualidade pode produzir obras belíssimas sem a atuação de espíritos, mas outros, sob inspiração pode produzir uma obra prima.
A Intuição ocorre pelas vias da Sintonia mental, enquanto a inspiração, além da sintonia, exige via de regra a afinidade entre os dois espíritos.
.
Pelo que se vê continua dentro do trevoso raciocínio espírita.  Minha explicação mundana, e, certamente,  mais econômica, propõe que a inspiração é uma intuição,  que advém de habilidades pessoais conjugada com o estoque de informações que o autor tenha armazenado em sua memória (digo que é minha porque não estou me baseando, ao menos não conscientemente, em outro autor). A hipótese de que espíritos sejam responsáveis pelas produções mediúnicas esbarra em barreira intransponível: é inverificável! Quer dizer, verificável até que é, isso quando médiuns se prestam a exames realizados sob controle técnico, os quais, inapelavelmente, resultam em fracasso! Sorry...

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #552 Online: 22 de Abril de 2019, 20:08:41 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #553 Online: 23 de Abril de 2019, 03:26:52 »
É esse o cara em que de vez em quando os espíritos baixavam "de cabeça para baixo", aí tinham que pintar com os pés em vez de com as mãos?

Seria legal se tivesse um médium que combinasse de baixar ao mesmo tempo um músico como um trompetista, e então ele pintasse com uma mão enquanto tocava trompete com a outra.

Podia cada um baixar no hemisfério oposto ao membro que vai usar, ou talvez um deles só controlar a mão/braço poltergeistianamente mesmo, enquanto o outro baixa.

Complementando, podia ainda ter um futebolista para fazer embaixadinhas ao mesmo tempo, ou talvez um monociclista.



Os polímatas provavelmente são casos benignos de reencarnações múltiplas simultâneas, ao contrário das pessoas com múltipla personalidade. É de certa forma uma explicação mais razoável do que apenas a herança de talentos múltiplos de vidas passadas. Pois senão todos seriam gugolplexímatas, já que reencarnamos incontáveis vezes. Ainda assim a maior parte das pessoas é apenas medíocre em qualquer habilidade. Se talentos individuais singulares são heranças de vida passada, então talentos múltiplos provavelmente são casos simultâneos disso. E múltipla personalidade instâncias disfuncionais do fenômeno. Duas/três explicações, um mesmo mecanismo.

Offline JungF

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 588
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #554 Online: 23 de Abril de 2019, 16:40:44 »
As aptidões mais destacadas em certa encarnação podem ser abafadas na seguinte visto que o objetivo é o desenvolvimento em múltiplas áreas, uma de cada vez, por certo.
Imaginemos F. Chopin reencarnado e com toda a vocação para a música, novamente. Não quereria mais nada... viveria assim indefinidamente... A questão não é que a criatura precise dominar as inúmeras áreas do conhecimento, da ciência, da arte mas, sim, envolver-se com grupos sociais diferentes onde se lhe depare novos desafios de convivência.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #555 Online: 23 de Abril de 2019, 16:57:37 »
Mas se isso dependeria da vontade individual apenas, e é impensável que todas pessoas, assim que morressem, decidissem começar do zero em tudo.

Se há fenômenos cármicos e reencarnacionalógicos alheios à escolha individual do espírito, então essas possibilidades conferem uma explicação sintética a esses fenômenos não explicáveis pelo materialismo ou pelos dogmas do kardecismo.

Inclusive há toda uma série de evidências de que técnicas espiritualistas estão por trás de dinastias e impérios, pessoas que conseguem controlar a reencarnação, e com isso alcançar sucesso incomum, para si e para seus descendentes e associados. Desde o Egito antigo, pelo menos, talvez sendo de lá os desenvolvedores originais dessas técnicas.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #556 Online: 23 de Abril de 2019, 17:09:09 »
O engraçado é que quando aparece um médium sério como esse, pintando ao mesmo tempo como Van Gogh e Rembrant, eles dizem: "Ah, não é nada. Queria ver fazer isso chupando cana, assoviando e pulando num pé só."

Se é algo que qualquer um faz, por que não se vê céticos fazendo? Por que os críticos não vão lá e pintam um Renoir com os pés?

Claro que desse jeito nunca haverá prova suficiente.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #557 Online: 23 de Abril de 2019, 17:14:06 »
Imaginemos F. Chopin reencarnado e com toda a vocação para a música, novamente. Não quereria mais nada... viveria assim indefinidamente...
Tanto que na erraticidade, em '59 (hoje ele já deve ter reencarnado n'algum globo, claro...) o espírito dele tinha até uma espécie de banda :ok:
Notar a cosmologia kardecista, diferente da repaginação brasileira baseada nas esferas do espiritismo anglo...
[Revue de maio]
Quels sont donc vos exécutants ?
— Nous avons sous nos ordres des légions d'exécutants qui suivent nos compositions avec mille fois plus d'art qu'aucun des vôtres ; ce sont des musiciens accomplis ; l'instrument dont ils se servent est leur gosier, pour ainsi dire, et ils sont aidés par des instruments, sortes d'orgues d'une précision et d'une mélodie que vous semblez ne pas devoir comprendre.
Etes-vous bien errant ?
— Oui ; c'est-à-dire que je n'appartiens à aucune planète exclusivement.
Et vos exécutants, sont-ils aussi errants ?
— Errants comme moi.




« Última modificação: 23 de Abril de 2019, 17:19:08 por Gorducho »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #558 Online: 23 de Abril de 2019, 17:14:33 »
O engraçado é que quando aparece um médium sério como esse, pintando ao mesmo tempo como Van Gogh e Rembrant, eles dizem: "Ah, não é nada. Queria ver fazer isso chupando cana, assoviando e pulando num pé só."

Se é algo que qualquer um faz, por que não se vê céticos fazendo? Por que os críticos não vão lá e pintam um Renoir com os pés?

Claro que desse jeito nunca haverá prova suficiente.
A própria arquitetura do sistema nervoso tornaria impossível a explicação mateiralista para alguém pintar refinadamente com os pés. A única explicação plausível é que não se trata então de um fenômeno materialista, mas do espírito baixando e "enfiando as mãos pelos pés", por assim dizer.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #559 Online: 23 de Abril de 2019, 19:22:57 »
É esse o cara em que de vez em quando os espíritos baixavam "de cabeça para baixo", aí tinham que pintar com os pés em vez de com as mãos?

Seria legal se tivesse um médium que combinasse de baixar ao mesmo tempo um músico como um trompetista, e então ele pintasse com uma mão enquanto tocava trompete com a outra.

Podia cada um baixar no hemisfério oposto ao membro que vai usar, ou talvez um deles só controlar a mão/braço poltergeistianamente mesmo, enquanto o outro baixa.

Complementando, podia ainda ter um futebolista para fazer embaixadinhas ao mesmo tempo, ou talvez um monociclista.



Os polímatas provavelmente são casos benignos de reencarnações múltiplas simultâneas, ao contrário das pessoas com múltipla personalidade. É de certa forma uma explicação mais razoável do que apenas a herança de talentos múltiplos de vidas passadas. Pois senão todos seriam gugolplexímatas, já que reencarnamos incontáveis vezes. Ainda assim a maior parte das pessoas é apenas medíocre em qualquer habilidade. Se talentos individuais singulares são heranças de vida passada, então talentos múltiplos provavelmente são casos simultâneos disso. E múltipla personalidade instâncias disfuncionais do fenômeno. Duas/três explicações, um mesmo mecanismo.

Espíritos não baixam. Espíritos encostam. Podem até grudar feito chiclete magnético.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #560 Online: 23 de Abril de 2019, 19:45:54 »
John Lennon não perdeu o seu sotaque de Liverpool. Amazing.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #561 Online: 23 de Abril de 2019, 19:46:47 »
É esse o cara em que de vez em quando os espíritos baixavam "de cabeça para baixo", aí tinham que pintar com os pés em vez de com as mãos?

Seria legal se tivesse um médium que combinasse de baixar ao mesmo tempo um músico como um trompetista, e então ele pintasse com uma mão enquanto tocava trompete com a outra.

Podia cada um baixar no hemisfério oposto ao membro que vai usar, ou talvez um deles só controlar a mão/braço poltergeistianamente mesmo, enquanto o outro baixa.

Complementando, podia ainda ter um futebolista para fazer embaixadinhas ao mesmo tempo, ou talvez um monociclista.



Os polímatas provavelmente são casos benignos de reencarnações múltiplas simultâneas, ao contrário das pessoas com múltipla personalidade. É de certa forma uma explicação mais razoável do que apenas a herança de talentos múltiplos de vidas passadas. Pois senão todos seriam gugolplexímatas, já que reencarnamos incontáveis vezes. Ainda assim a maior parte das pessoas é apenas medíocre em qualquer habilidade. Se talentos individuais singulares são heranças de vida passada, então talentos múltiplos provavelmente são casos simultâneos disso. E múltipla personalidade instâncias disfuncionais do fenômeno. Duas/três explicações, um mesmo mecanismo.

Espíritos não baixam. Espíritos encostam. Podem até grudar feito chiclete magnético.


Existem diversos fenômenos de influência espiritual-poltergeistica. Tanto no que se refere ao grau de interferência material quanto psicológica, ou espírito/espírito.

A física vai desde rematerialziação permanente, passando por materialização temporária assistida, até meros poltergeists. A influência ou ação mental varia em grau e natureza, indo desde desalojamento ou destruição do espírito original e tomada definitiva do corpo, possessão temporária, "baixa"/controle consensual com diversos graus de consciência do espírito dono do corpo, até meras sugestões mentais/vozes/imagens projetadas, quando de teor malévolo ou zombeteiro, ditas "encostos."


Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #562 Online: 23 de Abril de 2019, 20:32:33 »
John Lennon não perdeu o seu sotaque de Liverpool. Amazing.
...

Fui la no blog siga fantasmas.
Segundo o CX, o mundo pode acabar nesse ano mesmo.
E eu que queria aprender programação funcional, lógica.. tem biblioteca e computadores no umbral/inferno/limbo?

Citar
Após a morte, é possível o espírito querer tomar a forma de quando ele era mais jovem?
R: Sim, é possível pois a matéria do seu "corpo"é bem menos densa e mais maleável após a morte, quando não estamos preso ao corpo físico na terra, tudo irá depender da nossa mente. Ela pode nos levar pra vários lugares, nos moldar, porém, muitos não estão preparados e podem sofrer pelos seus apegos em regiões trevosas.

O curioso é conseguirem determinar isso, com uma tal facilidade.. com a naturalidade e pachorra de alguem que espia
por uma janela qualquer e descreve a paisagem.
Ja vi dizerem que céticos se acham "sabe-tudos". É justamente o contrário: crentes, profetas, avatares, livros santos descrevem o "lado de lá",
deus (ou deuses) e como são, o que pensam e o que querem estas divindades com uma facilidade e exatidão estarrecedoras.

Jamais compreenderei isso. Este cão prefere ser o néscio do salmo, que diz no coração que não há deus algum.
Na verdade, adicionaria a negação de deus(deuses) tambem a negação do(s) "outro(s) lado(s)" e todo blá-blá teológico que vem de carona.
Como tambem a indiferença e desinteresse nessas coisas, no caso de eu estar errado e estas coisas existam de fato.
Eu meio que inverteria a aposta de Pascal:
Apostaria que não existe a divindade e que mesmo que estivesse errado e existisse de fato, não teria prejuizo com isso e
não faria diferença alguma para mim.
« Última modificação: 23 de Abril de 2019, 20:53:55 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #563 Online: 23 de Abril de 2019, 21:04:27 »
É lógico que tem tecnologia "lá". As transimagens recebidas mostram de modelos computadores e melhoramentos em uso no mundo espiritual, então pode ficar tranquilo. Você só vai ter que se habituar a trabalhar de terno no mundo espiritual. Coisa chique.... :lol:



http://www.alemdaciencia.com/a-tecnologia-do-alem-imita-a-do-aquem/
« Última modificação: 23 de Abril de 2019, 21:08:30 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #564 Online: 23 de Abril de 2019, 21:29:52 »
Confesso que não sabia que a  Zeitstrom tinha transmitido IMAGENS  :!:
Será que eles usavam o Edlin :?:
« Última modificação: 23 de Abril de 2019, 21:34:44 por Gorducho »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #565 Online: 23 de Abril de 2019, 21:40:39 »
John Lennon não perdeu o seu sotaque de Liverpool. Amazing.


O estilo é inconfundível. Fiquei até arrepiado.

No início o inglês tava um pouco macarrônico, mas no finalzinho da música ele falou igual ao Lennon. 

Creio que seja natural porque o espírito deve demorar um pouco a se ambientar no corpo do médium.

Pode ser fraude? Pode. Mas é preciso muito talento para compor como John Lennon. Se fosse fácil teríamos milhões de bandas tão antológicas como os Beatles por aí. E se o Gasparetto tivesse mesmo este talento, não seria mais fácil ele seguir uma carreira de sucesso na música em vez de se expor como picareta?

Temos que reconhecer que diante de portentosa evidência como essa vale a precaução mas sem esquecermos que alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias. E alegar que uma pessoa com o talento de um Mozart ou de um Beatles, preferiu seguir carreira de charlatão e dar todo o crédito de suas criações artísticas a pessoas mortas, é sem dúvida nenhuma alegação deveras extraordinária.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #566 Online: 23 de Abril de 2019, 21:44:20 »

Segundo o CX, o mundo pode acabar nesse ano mesmo.

:no:
O mundo COMEÇA A MELHORAR este ano, e fica bom circa 2059.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #567 Online: 23 de Abril de 2019, 21:46:45 »
Outro "detalhe" que depõe contra a hipótese de armação é a presença do músico acompanhante.

O genial Beatle confessa que havia composto a música na noite anterior. Portanto é pouco, muito pouco provável que tivesse havido tempo para ensaio. Apesar disso o acompanhante domina perfeitamente a harmonia e o arranjo, como se já conhecesse a canção. Algo quase impossível se ele estivesse improvisando.

A única explicação racional é que o Jhon estivesse incorporando nos dois médiuns, ou talvez tenha trazido com ele algum outro músico. Se não estou enganado o médium mencionou alguma coisa sobre "outros músicos estarem no local...", o que fortalece ainda mais esta hipótese.

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #568 Online: 23 de Abril de 2019, 21:54:09 »
É lógico que tem tecnologia "lá". As transimagens recebidas mostram de modelos computadores e melhoramentos em uso no mundo espiritual, então pode ficar tranquilo. Você só vai ter que se habituar a trabalhar de terno no mundo espiritual. Coisa chique.... :lol:

[im
É lógico que tem tecnologia "lá". As transimagens recebidas mostram de modelos computadores e melhoramentos em uso no mundo espiritual, então pode ficar tranquilo. Você só vai ter que se habituar a trabalhar de terno no mundo espiritual. Coisa chique.... :lol:



http://www.alemdaciencia.com/a-tecnologia-do-alem-imita-a-do-aquem/
g width=227 height=163]http://www.alemdaciencia.com/wp-content/uploads/2012/04/Alva-Cukor.jpg[/img]

http://www.alemdaciencia.com/a-tecnologia-do-alem-imita-a-do-aquem/

Claro que sao chiques, pois são computadores espirituais. E como o espirito sempre é mais fodástico que a matéria em tudo...

Mas acho que os chatonildos de lá devem proibir almas trevosas e sebosas como a minha de chegar perto
dessas máquinas ultramegafodas. As baixas vibrações de minha alma pouco evoluida de canídeo pitecantropo vão causar
interferencias no equipamento. Com certeza não vão me deixar entrar nas lan houses deles.
Não creio, entretanto, que vá perder muita coisa, pois que naqueles computadores não há jogos violentos, nem pornô,
nem heavy metal, nem nada que seja "do mal", só coisas boníssimas, sutilíssimas e cândidissímas.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #569 Online: 23 de Abril de 2019, 21:57:26 »

Segundo o CX, o mundo pode acabar nesse ano mesmo.

:no:
O mundo COMEÇA A MELHORAR este ano, e fica bom circa 2059.

Qual a fonte, sr. Gorducho?
E vai culminar no "Brasil coração do mundo e pátria do evangelho"?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #570 Online: 23 de Abril de 2019, 22:05:47 »

 :no:
O mundo COMEÇA A MELHORAR este ano, e fica bom circa 2059.
+

Coincidentemente o ano em que Bolsonaro é eleito.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #571 Online: 24 de Abril de 2019, 09:18:57 »
Qual a fonte, sr. Gorducho?
A 3ª reunião das potencias angélicas na atmosfera terrícola (acaso não saiba ou não se lembra do que se trata, veja A Caminho da Luz fim do cap. XXIV) segundo se sabe terá acontecido quando os americanos pousaram com sucesso na Lua. Isso entusiasmou o Cristo que decidiu que se em 50 anos (a partir da alunissagem, claro) não acontecesse WWIII – es decir: que as potencias nucleares aprendessem a conviver sem partir pra aniquilação térmica – se iniciaria o processo pra mudança de status do orbe, passando da categoria mundo de provas & expiações pra mundo de regeneração. Note que essa transição é canonicamente prevista dentro do espiritismo, só não se sabendo quando :ok:
Circa 2057 – eu me enganei aí, perdão :vergonha:
[Plantão de Respostas referente ao Pinga Fogo II, CONDIÇÕES DO PLANETA – I]
Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2057.
Note que coincide c/o bicentenário do lançamento do LE-1 :ok:
Citar
E vai culminar no "Brasil coração do mundo e pátria do evangelho"?
Sim :ok:
« Última modificação: 24 de Abril de 2019, 09:23:40 por Gorducho »

Offline Andarilho-terrestre

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #572 Online: 24 de Abril de 2019, 09:52:59 »

Claro que sao chiques, pois são computadores espirituais. E como o espirito sempre é mais fodástico que a matéria em tudo...

Mas acho que os chatonildos de lá devem proibir almas trevosas e sebosas como a minha de chegar perto
dessas máquinas ultramegafodas. As baixas vibrações de minha alma pouco evoluida de canídeo pitecantropo vão causar
interferencias no equipamento. Com certeza não vão me deixar entrar nas lan houses deles.


Por causa de alimentos clandestinos em Nosso Lar houve uma confusão dos diabos. Creio que isso também  haveria guerra !!!

"Tudo isso provocou enormes cisões nos órgãos coletivos de “Nosso Lar”, dando ensejo a perigoso assalto das multidões obscuras do Umbral, que tentaram invadir a cidade, aproveitando brechas nos serviços de Regeneração, onde grande número de colaboradores entretinha certo intercâmbio clandestino, em virtude dos vícios de alimentação.

Dado o alarme, o Governador não se perturbou. Terríveis ameaças pairavam sobre todos. Ele, porém, solicitou audiência ao Ministério da União Divina e, depois de ouvir o nosso mais alto Conselho, mandou fechar provisoriamente o Ministério da Comunicação, determinou funcionassem todos os calabouços da Regeneração, para isolamento dos recalcitrantes, advertiu o Ministério do Esclarecimento, cujas impertinências suportou mais de trinta anos consecutivos, proibiu temporariamente os auxílios às regiões inferiores e, pela primeira vez na sua administração, mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos a serviço da defesa comum."

 :histeria: :idea: :enjoo: :sotto:

Offline Andarilho-terrestre

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #573 Online: 24 de Abril de 2019, 10:03:33 »
QUEREM BIZARRICES ??? AÍ VAÍ  :histeria:

Poucos espíritas se lembram da Ministra VENERANDA. FALAM só do governador do NOSSO LAR e daquele que ajudou o infeliz André Luiz: o Clarêncio,

VENERANDA, uma senhora que trabalha o tempo todo, quase que num regime de escravidão !!! NEM REENCARNA mais....

– O salão da Ministra Veneranda (...)   Sua tradição de trabalho, em “Nosso Lar”, é considerada pela Governadoria como das mais dignas. É a entidade com maior número de horas de serviço na colônia e a figura mais antiga do Governo e do Ministério, em geral. Permanece em tarefa ativa, nesta cidade, há mais de duzentos anos.

ELA AINDA VIU JESUS ...   E TEM 1 MILHÃO DE HORAS DE TRABALHO !!!!

"Com exceção do Governador, a Ministra Veneranda é a única entidade, em “Nosso Lar”, que já viu Jesus nas Esferas Resplandecentes, mas nunca comentou esse fato de sua vida espiritual e esquiva-se à menor informação a tal respeito.

 Além disso, há outra nota interessante, relativamente a ela. Um dia, há quatro anos, “Nosso Lar” amanheceu em festa. As Fraternidades da Luz, que regem os destinos cristãos da América, homenagearam Veneranda conferindo-lhe a medalha do Mérito de Serviço, a primeira entidade da colônia que conseguiu, até hoje, semelhante triunfo, apresentando um milhão de horas de trabalho útil, sem interromper, sem reclamar e sem esmorecer. "

TINHA MUITO TEMPO DE VIDA MAS NÃO TINHA CARA DE VELHA  :histeria:

"Veneranda espalhou, com a simples presença, enorme alegria em todos os semblantes. Não mostrava a fisionomia de uma velha, o que contrastava com o nome; sim, o semblante de nobre senhora na idade madura, cheia de simplicidade, sem afetação"

E AQUI UMA HOMENAGEM CHATÍSSIMA  AO GOVERNADOR

"Comovido e deslumbrado, ouvi as crianças entoarem o hino que a Ministra Veneranda intitulara “A Grande Jerusalém”. O Governador desceu da tribuna sob vibrações de imensa esperança e foi então que brisas cariciosas começaram a soprar sobre as árvores, trazendo, talvez de muito longe, pétalas de rosas diferentes, em maravilhoso azul, que se desfaziam, de leve, ao tocar nossas frontes, enchendo-nos o coração de intenso júbilo."



Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #574 Online: 24 de Abril de 2019, 16:41:31 »
Mas papel aceita tudo. Só que eles preferem ignorar as bibliotecas repletas de tratados do maior valor, os anuários científicos, os casos bem documentados, e focam nestas caricaturas, obras de autores tresloucados.

È como se tomassem tudo que esquisotéricos inventam sobre física quântica como as "bizarrices da Física".

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!