Autor Tópico: Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)  (Lida 29954 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #650 Online: 06 de Maio de 2019, 20:50:46 »
Citação de: Pedro Reis
Explicando melhor: a desgraça que aconteça ao indivíduo A pode se propagar em uma desgraça para B, mas também uma benção para C... e assim por diante. Daí se A deve passar por esta desgraça é necessário, para que a Justiça Espiritual se cumpra, que B também tenha que passar pela desgraça da desgraça de A, e que C mereça o prêmio da desgraça de ambos, e assim sucessivamente em uma cadeia interminável e infinitamente complexa de eventos que teriam que ser cuidadosamente planejados no plano espiritual. E ainda por cima as ocorrências de tais eventos teriam que estar determinadas por um rigoroso controle sobre todos os eventos aparentemente aleatórios deste mundo, o que possivelmente deveria se estender a até o nível dos eventos moleculares ou mesmo subatômicos...

Se José deve padecer de um câncer então é porque a mãe de José também tem que passar pela expiação de perder um filho de forma tão dolorosa, mas também porque Antônio está destinado à felicidade de encontrar Maria que será o amor de sua vida, mas que se tornou disponível justamente por ter ficado viúva de José... e assim sucessivamente de tal forma que para mentes pouco sofisticadas não parece mesmo possível a não ser que cada evento, por mais insignificante e aleatório que pareça, já esteja rigorosamente programado.

...

E é claro que nós, espíritas, temos uma resposta simples para isso. E eu poderia da-la aqui, de bom grado, mas creio que será muito mais proveitoso se for concedido aos foristas o privilégio e o prazer de obterem este entendimento bebendo na fonte da sabedoria e da didática do nobre colega JungF.

:histeria:

E aí JungF vai responder??? ou...

Vou ajudar a você inventar uma explicação: sistema de bônus

(A) morre de câncer porque fez alguma besteira na vida passada

A mãe de (A) = (B) não tem nada com isso mas sofre com a perda do filho como se estivesse pagando por alguma coisa que não fez. Então (B) ganha bônus para ser usado nesta vida ou na próxima como compensação pelo sofrimento.

A viúva de (A) = (C) se casa com (D) quem tem um filho (E) que vai usar o seu livre arbítrio para ganhar o Nobel e descobrir a cura do câncer que vai forçar o mundo espiritual a criar uma nova forma de sofrimento e punir (E) por jogar contra os desígnios espirituais, aliviando o sofrimento de quem precisava sofrer. (B) ganha mais bônus.

O mundo espiritual permitiu que o sofrimento/morte de (A) possibilitasse (E) que inventasse a cura do câncer. Falha no sistema.

Hitler matou muita gente boa, mas também matou muita gente ruim, doentes terminais, prisioneiros de crimes hediondos que já estavam julgados e presos quando assumiu o poder, etc. Nesse sentido podemos dizer que ele estava a serviço do mundo espiritual para oferecer sofrimento a quem merecia? Hitler foi um colaborador dos espíritos?
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 21:06:24 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #651 Online: 06 de Maio de 2019, 20:51:02 »
 O Espiritismo. Uma religião que se propõe boazinha e tudo, onde todo mundo é elevado, cordato e gentil e tal...  Por outro lado, se você for pensar uma teocracia espírita quebraria todos o paradigmas em termos de bizarrices. É até meio difícil imaginar um panorama diferente de no mínimo uma República de Saló, do Pasolini, ou a Centopeia Humana. Daí pra coisa mais cabeluda.
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 20:53:35 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #652 Online: 06 de Maio de 2019, 22:33:14 »
Citação de: Gigaview

Vou ajudar a você inventar uma explicação: sistema de bônus

(A) morre de câncer porque fez alguma besteira na vida passada

A mãe de (A) = (B) não tem nada com isso mas sofre com a perda do filho como se estivesse pagando por alguma coisa que não fez. ENTÃO (B) GANHA BÔNUS para ser usado nesta vida ou na próxima como compensação pelo sofrimento.

A viúva de (A) = (C) se casa com (D) quem tem um filho (E) que vai usar o seu livre arbítrio para ganhar o Nobel e descobrir a cura do câncer que vai forçar o mundo espiritual a criar uma nova forma de sofrimento e punir (E) por jogar contra os desígnios espirituais, aliviando o sofrimento de quem precisava sofrer. (B) GANHA MAIS BÔNUS.
[...]

Hummm... parece-me que “lá” o sistema seja uma espécie de marketing de rede...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #653 Online: 06 de Maio de 2019, 22:45:33 »
Citação de: Montalvão
Oras, se for como dizem os sábios sabidos: “assim como lá em cima cá embaixo”, a indagação cai qual um martelo de Thor sobre a ostra incauta: por que, raios, espíritos têm que se meter nas atividades humanas se em nada contribuem para melhorá-las e até as pioram?
.
Pobre do João, que muito precisava de Deus, mas só teve espíritos de porco a levá-lo para o buraco..

Como eu disse, o que há de pior por aqui, por aqui fica após a morte. Quer dizer, os mal feitores ou ignorantes compõem uma sociedade contígua a dos humanos encarnados; já aqueles que denotam avanço moral ou intenção de melhoras são acolhidos em ambientes afastados da crosta. Contudo ninguém, encarnado ou desencarnado anda ao desamparo das forças do Bem e hordas contínuas de bons espíritos incessantemente trabalham a benefício daqueles que se encontram na ignorância ou na maldade, ressaltando-se, inobstante, o respeito ao livre-arbítrio de cada um.

Graaande livre-arbítrio... quantas linhas já não se escreveram a respeito? Nada obstante as tantas linhas que já se escreveram a respeito ainda não se mensurou quão livre é o livre-arbítrio!
.
Saberia você, Jung, responder, quão livre é o livre-arbítrio? Como pessoa acossada por dramática diarréia exerceria seu livre-arbítrio?
.
E, qual seria o saldo do contínuo trabalho beneficente das hordas de bons desencarnados em prol dos maus e dos ignorantes encarnados diante do livre-arbítrio destes?  Quando o livre-arbítrio puxa prum lado e o trabalho beneficente pro outro, quem ganha a peleja?
.
Tudo o que eu sempre quis saber sobre o livre-arbítrio e nunca tive coragem de perguntar...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #654 Online: 06 de Maio de 2019, 22:47:38 »
Jung,  há tempos lhe mandei uma inquirição e não obtive retorno, repito-a:
.
O ensinamento espírita labora com o conceito de carma (ou karma)?

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #655 Online: 07 de Maio de 2019, 14:33:10 »
.

Fazem uma mistureba de tudo quanto é coisa no espiritismo. Quem começou com isso foram os chamados Chiquistas e depois os Divaldistas.

Essa turma , por exemplo, transformou Dr.Bezerra em uma espécie de BEZERRA DE OURO , que não precisa nunca mais REENCARNAR e virou espirito PURO.

Esta sentado a direita de Jesus , que está ao lado de Deus Pai Todo Poderoso.

Dr.Bezerra só irá para moradas mais avançadas QUANDO NÃO HOUVER MAIS NENHUM LAGRIMA DE DESVENTURA.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #656 Online: 07 de Maio de 2019, 17:18:32 »
Sim, por isso todo e qualquer infortúnio todo tipo de sofrimento está implícito em qualquer ato,  e mesmo a simples apreciação de qualquer coisa gera algum débito. Se você recebe qualquer estímulo qualquer reação sua gera um débito a ser purgado, ou seja, a vida é um suplício.
Não exatamente, meu caro. As ações são medidas pelas consequências que geram e pelo nível de entendimento do seu autor. 
É muito importante entender que as criaturas encarnam em ambientes que lhes propiciam a ação no Bem ou no Mal, na medida exata, por assim dizer, de sua bagagem moral e intelectual.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #657 Online: 07 de Maio de 2019, 17:32:23 »
O Espiritismo. Uma religião que se propõe boazinha e tudo, onde todo mundo é elevado, cordato e gentil e tal...  Por outro lado, se você for pensar uma teocracia espírita quebraria todos o paradigmas em termos de bizarrices. É até meio difícil imaginar um panorama diferente de no mínimo uma República de Saló, do Pasolini, ou a Centopeia Humana. Daí pra coisa mais cabeluda.
Sergio, uma teocracia espírita somente ocorrerá (ia) daqui a algumas centenas de anos. Tanto a civilização quanto a natureza estariam bastante modificados.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #658 Online: 07 de Maio de 2019, 18:04:03 »
Sergio, uma teocracia espírita somente ocorrerá (ia) daqui a algumas centenas de anos. Tanto a civilização quanto a natureza estariam bastante modificados.
Inclusive provavelmente na longevidade ainda + que a Terra já vai ter mudado pra mundo de Regeneração :ok:
Se em Jupiter a expectativa de vida é ~500 anos terrícolas, com o aumento da tecnologia médica + a melhoria de classificação vai se refletir cá também.
Assim o Governador Teocrático vai poder governar 114 [+ 80 :?: será que o Anacleto ainda tá no governo :?:] anos mesmo;
e funcionários como a (Ministra mas claro que não teve esse cargo sempre nos 200 anos...) Veneranda
É a entidade com maior número de horas de serviço na colônia e a figura mais antiga do Governo e do Ministério, em geral. Permanece em tarefa ativa, nesta cidade, há mais de duzentos anos.
vão literalmente poder trabalhar 200+ anos, sem eleições aparentemente :ok:
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 18:47:55 por Gorducho »

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #659 Online: 07 de Maio de 2019, 18:07:20 »
[quote =montalvão]
.
Existe uma sutileza de interpretação se confrontarmos o Karma, no Budismo, com o Carma do Espiritismo.
No primeiro, as ações físicas, a fala, e a atitude mental geram causas a definirem específicas consequências. Mas não diz quem ou o quê, julga tais causas para lhes atribuir peso e responsabilidade.
Já o Carma, na conceituação espírita lei de causa e efeito, sintetiza a justiça divina e é definido pelos espíritos aos quais se atribui tal responsabilidade.
Colherás aquilo que semeias. 
Contudo nem sempre a gravidade da ação, aos nossos olhos, corresponde ao parecer dos espíritos sublimados.
Qualquer coisa voltemos a falar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #660 Online: 07 de Maio de 2019, 18:24:04 »
Na verdade, desde sempre para os espíritas já há uma vigorando.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #661 Online: 07 de Maio de 2019, 18:39:31 »

:histeria:

Acorda. O espiritismo já morreu de tosquice. Insistir nessa "teoria" é tão absurdo tanto ser terraplanista.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #662 Online: 07 de Maio de 2019, 18:52:03 »

Citação de: JungF

Como eu disse, o que há de pior por aqui, por aqui fica após a morte. Quer dizer, os mal feitores ou ignorantes compõem uma sociedade contígua a dos humanos encarnados; já aqueles que denotam avanço moral ou intenção de melhoras são acolhidos em ambientes afastados da crosta. Contudo ninguém, encarnado ou desencarnado anda ao desamparo das forças do Bem e hordas contínuas de bons espíritos incessantemente trabalham a benefício daqueles que se encontram na ignorância ou na maldade, ressaltando-se, inobstante, o respeito ao livre-arbítrio de cada um.

Citação de: Montalvão
livre-arbítrio... quantas linhas já não se escreveram a respeito? Nada obstante as tantas linhas que já se escreveram a respeito ainda não se mensurou quão livre é o livre-arbítrio!
.
Saberia você, Jung, responder, quão livre é o livre-arbítrio? Como pessoa acossada por dramática diarréia exerceria seu livre-arbítrio?.
Tudo o que eu sempre quis saber sobre o livre-arbítrio e nunca tive coragem de perguntar...
Livre-arbítrio não é tão enigmático como alguns pensam. Vejamos; o indivíduo é preso em flagrante delito, logo não lhe cabe a escolha de ir para a cadeia, ou não.
Se você não tem as pernas, apenas muletas, não disputará competições da modalidade.
isto se chama cassação irrecorrível do LA.

Assim, os exemplos quanto à vida física são inumeráveis, mas resta a consideração em nível intelectual e espiritual.

Nestes casos, a reencarnação impõe limites os quais refletem nossos persistentes equívocos do passado.
O mau uso da inteligência, da riqueza, do poder, a reincidir nas várias existências, impedirão ao reencarnante o uso livre de tais atributos, seja pela inibição total da palavra, da lucidez mental, ou extremada miséria. Este homem, restrito a ambientes de sofrimento e compunção terá seu livre-arbítrio anulado, e para sua maior dor sofrerá lampejos ou flashes de memória lembrando-o quando ainda possuía a livre função que gozara e agora perdeu.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #663 Online: 07 de Maio de 2019, 19:20:22 »
Acorda. O espiritismo já morreu de tosquice. Insistir nessa "teoria" é tão absurdo tanto ser terraplanista. 
Amigo, te digo uma coisa. Afirmar que sobre este assunto, eu não apenas creio, eu sei, seria oferecer lenha para a fogueira, mas é fato.
Contudo há uma coisa que eu não sei e gostaria de saber: Chegando do outro lado, quando você acordar e perceber que aquilo que vc ridicularizava é real, qual seria sua reação?  :hihi:
Claro, não acreditar é normal, e em certos casos plenamente justificável, mas e você?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #664 Online: 07 de Maio de 2019, 19:33:01 »
Amigo, te digo uma coisa. Afirmar que sobre este assunto, eu não apenas creio, eu sei, seria oferecer lenha para a fogueira, mas é fato.
:susto:
Relate o fato :!: Se lembra d'alguma(s) encarnação(ões) pretérita acaso :?:

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #665 Online: 07 de Maio de 2019, 20:35:47 »
Neste mundo não existem vítimas inocentes; todos cumprem um destino segundo o que fizeram em vidas anteriores.

Então, antes de reencarnar, há um planejamento de toda desgraça que deverá ocorrer com o individuo ? Falo detalhadamente hein...

do jeito que escreveu , parece-me que antes do espirito voltar, espíritos "autores" escrevem  tudo o que os robozinhos humanos deverão fazer (e não fazer) ?!
Meu caro Andarilho, ás vezes estudamos muito e compreendemos pouco.
Como as reencarnações exprimem quesitos de lei, com detalhes que você acaba de apontar com surpresa e perplexidade, convido-o a visitar o link

http://www.espiritismobh.net/option=com_content&view=article&id=191:onde-esta-escrita-a-lei-de-deus-resposta-na-consciencia&catid=1:editorial&Itemid=87

Ali o expositor conduz nosso raciocínio pelos meandros das estruturas do perispírito, dali convergindo para os automatismos da Lei de causa e efeito.
Ou seja, os espíritos não interferem com o carma propriamente dito, se a reencarnação tem o caráter da compulsoriedade. Mas amenizam e até adiam o cumprimento do carma nos casos em que exista a boa vontade no resgate do débito contraído.
Se não for abusar da paciência do companheiro, sugiro a leitura da lição 76 do livreto Pão Nosso. São umas poucas 20 linhas mas com excelentes e concisas informações sobre o processo da reencarnação.

Onde está escrita a Lei de Deus?

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #666 Online: 07 de Maio de 2019, 20:49:13 »
:susto:
Relate o fato :!: Se lembra d'alguma(s) encarnação(ões) pretérita acaso :?:
Você está sendo muito objetivo e direto sobre o que na verdade se constitui em um leque de evidências, de pequena monta, consideradas de per si.
Mas não se trata da minha vida, mas de todos nós. Apenas não abrimos os olhos ainda.
A forma como ingressei na faculdade; para a empresa, com a profissão que exerço a doze anos; acontecimentos tristes que me levaram a mudar os rumos da vida e depois os resultados que compensaram tal mudança; o quanto pude então ser útil para certas pessoas...
Apenas depois de conhecer a DE pude avaliar aqueles tramites e concluir por aquela certeza.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #667 Online: 07 de Maio de 2019, 20:54:09 »
Ao amigo Pedro Reis, agradeço as referências que demonstram sua humildade e ao mesmo tempo sua grandeza.
Nada poderia acrescentar ao que você já disse quanto às questões levantadas... seria pretender ensinar o Padre Nosso ao Vigário. :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #668 Online: 07 de Maio de 2019, 21:06:27 »

Eu tenho a certeza que você "sabe", só que não consegue provar o fundamento básico da sua sabedoria para os céticos. Se você não estivesse num clube de céticos isso não teria importância alguma. No entanto, ainda assim seria possível discutir com os céticos o que você "sabe" sob a ótica de diversas áreas do conhecimento, por interesse pela ficção do seu realismo fantástico ou simplesmente para se divertir com as bizarrices, esquisitices e tosquices do espiritismo.

O chato dessa conversa é que não existe novidade naquilo que você "sabe". E nem é necessário saber o que é. Do ponto de vista cético é só papo furado, conversinha prá boi dormir, mais do mesmo xarope de sempre porque a base da sua "sabedoria espíritóide" não tem pé nem cabeça.

Contudo há uma coisa que eu não sei e gostaria de saber: Chegando do outro lado, quando você acordar e perceber que aquilo que vc ridicularizava é real, qual seria sua reação?  :hihi:
Claro, não acreditar é normal, e em certos casos plenamente justificável, mas e você?

Não existem evidências de que isso possa acontecer, isso é fato até o momento, mas se acontecer alguma coisa é certo que esse processo não será governado pelas mesmas bizarrices, esquisitices e tosquices desse "espiritismo" capenga que está sendo discutido aqui que é um atentado à lógica, à inteligência e ao bom senso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #669 Online: 07 de Maio de 2019, 21:47:35 »
Ao amigo Pedro Reis, agradeço as referências que demonstram sua humildade e ao mesmo tempo sua grandeza.
Nada poderia acrescentar ao que você já disse quanto às questões levantadas... seria pretender ensinar o Padre Nosso ao Vigário. :ok:

Você ainda não respondeu ao Pedro como a "lei" da causa-efeito pode atuar na reencarnação das pessoas sem comprometer os vínculos de causa-consequência entre todas as outras coisas do universo.

Por exemplo, suponha um acidente que tira a vida de uma pessoa numa estrada por conta de problemas decorrentes de sua vida passada e que isso causa um enorme congestionamento no trânsito.

Você acha que alguma inteligência seria capaz de programar a causa-efeito em todos os eventos em cadeia na vida de todos os envolvidos no acidente? E as consequências na vida de todos os envolvidos congestionamento? Multiplique essa complexidade por bilhões de reencarnados que interagem no planeta. Considerando todas as relações possíveis, indo até o nível de moléculas/átomos, não lhe parece absurdo supor que seja possível uma programação/interferência desse tipo considerando o enorme grau de complexidade?

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #670 Online: 07 de Maio de 2019, 23:41:39 »
Essa é a Dra Irvênia, professora de Veterinária na USP.

Resíduos de uma cultura ultrapassada situaram os animais como verdadeiras máquinas, que não pensam e não sentem. A Doutrina Espírita vem trazer revelação diferente, apresentando a evolução anímica do ser humano, também através dos animais. Resgatando o notável livro Gênese da Alma, de Cairbar Schutel, a expositora emocionou-se e emocionou o público, com uma linda abordagem sobre a alma dos animais.

Não é bizarrice nem esquisitice espírita, mas sim amor aos animais.

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 08 de Maio de 2019, 00:03:08 »
Essa é a Dra Irvênia, professora de Veterinária na USP.

Resíduos de uma cultura ultrapassada situaram os animais como verdadeiras máquinas, que não pensam e não sentem. A Doutrina Espírita vem trazer revelação diferente, apresentando a evolução anímica do ser humano, também através dos animais. Resgatando o notável livro Gênese da Alma, de Cairbar Schutel, a expositora emocionou-se e emocionou o público, com uma linda abordagem sobre a alma dos animais.

Não é bizarrice nem esquisitice espírita, mas sim amor aos animais.

Deveria ter também papagaiada no título do tópico.

Esse sentimentalismo xuxu sobre os animais só funciona com gatinhos, cachorrinhos, periquitos e demais criaturas com muito amor para oferecer nesse mundo cor de rosa fru fru dos crentes puros de coração.

O leopardo que você alimentou a vida inteira desde bebezinho não hesitaria em lhe devorar se estivesse com fome.

« Última modificação: 08 de Maio de 2019, 00:24:20 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #672 Online: 08 de Maio de 2019, 01:00:21 »
CX, as prisões espirituais, Hitler, Gandhi e Lampião... :histeria:

« Última modificação: 08 de Maio de 2019, 01:02:31 por Gigaview »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #673 Online: 08 de Maio de 2019, 08:03:20 »

Só o que posso dizer é que não caibo em mim de orgulho por todas aquelas coisas raras, nobres belas e boas que hei de ter realizado em muitas vidas. E que embora não faça a menor ideia de que coisas estas possam ter sido, atestando a grandiosidade de existências pretéritas está o sublime momento presente que me recompensa com o desfrute de sorver cada gota de conhecimento suavemente derramada de tuas inspiradas palavras.

E ainda ter minh'alma tragada pelos oceanos de sabedoria que jorram de teus eloquentes silêncios.

Qualquer um pode causar grande impressão por dizer alguma coisa. Mas só um verdadeiro mestre sabe como desconcertar a todos com seu calar.

E não poderia ter existido mais clara resposta que não responder coisa alguma.

A vida não é uma pergunta a ser respondida, é um mistério a ser vivido. Um rio, às vezes caudaloso, às vezes manso, mas sinuoso e de águas sempre turvas com a correnteza a nos levar e levar... E ainda que em nossa jornada jamais conheçamos todos os mistérios deste rio, o que importa é saber que a viagem sempre termina na plácida imensidão de um mar sem fim.

A todos cabe cumprir a jornada, mas no rio da vida, arrastados pelas correntezas dos destinos, alguns serão galhos secos e mortos. Enquanto outros peixinhos são; multicores como flores sem chão.

Nadam. Boiam. Fazem bolhas e bolinhas de sabão.

Em tuas escamas douradas, mestre, o que vemos espelhada é a resplandecência do sol.

Calar foi jogar-lhes na cara a verdade mais simples e mais evidente. Com a nobre altivez que se autoriza da mais humilde generosidade para permitir-lhes atingirem por si mesmos o conhecimento, guiados muito mais pelo exemplo da simplicidade do mestre, do que pela arrogância frívola de eruditos discursos.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #674 Online: 08 de Maio de 2019, 09:51:20 »

Esse sentimentalismo xuxu sobre os animais só funciona com gatinhos, cachorrinhos, periquitos e demais criaturas com muito amor para oferecer nesse mundo cor de rosa fru fru dos crentes puros de coração.

O leopardo que você alimentou a vida inteira desde bebezinho não hesitaria em lhe devorar se estivesse com fome.

É óbvio que ela está se referindo a animais domésticos, pois animais selvagens, mesmo criados em cativeiro, ainda estão muito atrás na evolução moral-espiritual. Ainda assim, ao citar Cairbar Schutel, ela pede para não caçá-los.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!