Sim, por isso todo e qualquer infortúnio todo tipo de sofrimento está implícito em qualquer ato, e mesmo a simples apreciação de qualquer coisa gera algum débito. Se você recebe qualquer estímulo qualquer reação sua gera um débito a ser purgado, ou seja, a vida é um suplício.
Não exatamente, meu caro. As ações são medidas pelas consequências que geram e PELO NÍVEL DE ENTENDIMENTO DO SEU AUTOR.
Suponho que seja deduzível que quanto maior o nível de entendimento do autor, no momento em que pratica o ato, tanto mais lhe será imputável o resultado da ação, correto?
.
Saber disso me gera dúvidas...
.
Isso se aplica tanto às boas quanto às más ações?
.
Se um indivíduo bêbado até o fundo d’alma comete um boa ação do tipo, digamos, nota dez, sem ter entendimento do que fez, quer dizer: fez o bem sem dele ter consciência, significa que não terá crédito algum?
.
E, se um chapado de opiáceo até o mais recôndito escaninho de sua compreensão comete um crime do tipo menos mil pontos, mas nem lembra do que fez, ficará isento de cobrança na próxima vida?
.
Preciso saber dessas coisas pra já ir preparando meu projeto de vida vindoura...