Autor Tópico: Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)  (Lida 29955 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Festival de bizarrices e esquisitices espíritas (livros e palestras)
« Resposta #675 Online: 08 de Maio de 2019, 11:36:04 »
Essa é a Dra Irvênia, professora de Veterinária na USP.

Resíduos de uma cultura ultrapassada situaram os animais como verdadeiras máquinas, que não pensam e não sentem. A Doutrina Espírita vem trazer revelação diferente, apresentando a evolução anímica do ser humano, também através dos animais. Resgatando o notável livro Gênese da Alma, de Cairbar Schutel, a expositora emocionou-se e emocionou o público, com uma linda abordagem sobre a alma dos animais.

Não é bizarrice nem esquisitice espírita, mas sim amor aos animais.

Em que grau de evolução será que se encontra o espírito de Olavo de Carvalho?

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #676 Online: 08 de Maio de 2019, 14:06:17 »

É óbvio que ela está se referindo a animais domésticos, pois animais selvagens, mesmo criados em cativeiro, ainda estão muito atrás na evolução moral-espiritual. Ainda assim, ao citar Cairbar Schutel, ela pede para não caçá-los.

Está dizendo que o leopardo que cresce e come seu dono não é "evoluído" e o cachorrinho, por "gostar de seu dono e não comê-lo" o é???

• Nível 13
  • *
« Resposta #677 Online: 08 de Maio de 2019, 14:10:50 »

Como as reencarnações exprimem quesitos de lei, com detalhes que você acaba de apontar com surpresa e perplexidade, convido-o a visitar o link
Se não for abusar da paciência do companheiro, sugiro a leitura da lição 76 do livreto Pão Nosso. São umas poucas 20 linhas mas com excelentes e concisas informações sobre o processo da reencarnação.

Onde está escrita a Lei de Deus? - NA CONSCIÊNCIA...

vamos lá: O LIVRO DOS ESPÍRITOS ...

"528. Um homem mal-intencionado dispara um tiro sobre alguém, que passa de raspão, não o atingindo. Um Espírito benfazejo pode ter
desviado o tiro?

“Se o indivíduo não deve ser atingido, o Espírito benfazejo lhe inspirará o pensamento de se desviar, ou ainda poderá ofuscar o seu inimigo no
intuito de lhe desorientar a pontaria,
porque o projétil, uma vez lançado, segue a linha da sua trajetória.”"

OK, um espírito poderia, conforme  a resposta desta questão, ofuscar bandidos armados para que não matasse um bom policial por exemplo certo?

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #678 Online: 08 de Maio de 2019, 15:05:46 »

Baixo, muito baixo. Eu diria que ainda não atingiu o patamar de Humanidade...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #679 Online: 08 de Maio de 2019, 15:13:04 »

Está dizendo que o leopardo que cresce e come seu dono não é "evoluído" e o cachorrinho, por "gostar de seu dono e não comê-lo" o é???

Sim, isso mesmo.

Os animais selvagens, mesmo os criados em cativeiro, estão alguns graus evolutivos abaixo dos animais domésticos. Há uma escala evolutiva que não pode ser quebrada.

Conforme vão evoluindo, a alma dos animais selvagens vão se aproximando do Homem, encarnando por fim em animais domésticos.

Os animais que possuem a alma mais próxima do Homem são o cão, o gato e o cavalo.

Criar em casa animais como onças, leões, cobras, e afins é um perigo iminente, pois seus espíritos ainda são selvagens.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #680 Online: 08 de Maio de 2019, 15:42:36 »
A mosca doméstica é mais evoluída que a mosca selvagi...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #681 Online: 08 de Maio de 2019, 15:48:15 »
Citação de: Sr. Sergiomgbr
Pois é... eu que me jacto de ser Pós Ph.D. em Espiritismo tb. aprendi isso hoje ::)
"Animais" domésticos são + evoluídos que "animais" soltos sobreviventes por conta própria.
Nosso gato de casa é + evoluído que aqueles gatos soltos lá da Austrália :stunned:
Por isso sempre é feito finca-pé: Espiritismo requer ESTUDO, continuo e perseverante ESTUDO.
E humildade pra reconhecer quão pouco sabemos :ok:
« Última modificação: 08 de Maio de 2019, 15:59:55 por Gorducho »

• Nível 13
  • *
« Resposta #682 Online: 08 de Maio de 2019, 16:32:11 »

Por isso sempre é feito finca-pé: Espiritismo requer ESTUDO, continuo e perseverante ESTUDO.

está um pouco corrido agora para pesquisar, mas sei que há uma certa "celeuma" no meio espírita quanto ao destino dos animais ... parece-me que em Kardec o corpo deles logo retorna a natureza e os cachorrinhos e gatinhos do CX ficam em colônias tipo NOSSO LAR...

um dos 30 cachorros ou gatos do Chico Xavier morrer e depois reencarnou e CX reconheceu que era a mesma cadela, mas em outro corpo  :idea:

https://espiritismodaalma.wordpress.com/2015/08/28/reencarnacao-e-alma-dos-animais-por-chico-xavier/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #683 Online: 08 de Maio de 2019, 16:39:38 »

Sim, isso mesmo.

Os animais selvagens, mesmo os criados em cativeiro, estão alguns graus evolutivos abaixo dos animais domésticos. Há uma escala evolutiva que não pode ser quebrada.

Conforme vão evoluindo, a alma dos animais selvagens vão se aproximando do Homem, encarnando por fim em animais domésticos.

Os animais que possuem a alma mais próxima do Homem são o cão, o gato e o cavalo.

Criar em casa animais como onças, leões, cobras, e afins é um perigo iminente, pois seus espíritos ainda são selvagens.

Isto é sério?
Foto USGS

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #684 Online: 08 de Maio de 2019, 17:03:18 »
Sim, por isso todo e qualquer infortúnio todo tipo de sofrimento está implícito em qualquer ato,  e mesmo a simples apreciação de qualquer coisa gera algum débito. Se você recebe qualquer estímulo qualquer reação sua gera um débito a ser purgado, ou seja, a vida é um suplício.
Não exatamente, meu caro. As ações são medidas pelas consequências que geram e PELO NÍVEL DE ENTENDIMENTO DO SEU AUTOR. 

Suponho que seja deduzível que quanto maior o nível de entendimento do autor, no momento em que pratica o ato,  tanto mais lhe será imputável o resultado da ação, correto?
.
Saber disso me gera dúvidas...
.
Isso se aplica tanto às boas quanto às más ações?
.
Se um indivíduo bêbado até o fundo d’alma comete um boa ação do tipo, digamos, nota dez, sem ter entendimento do que fez, quer dizer: fez o bem sem dele ter consciência, significa que não terá crédito algum?
.
E, se um chapado de opiáceo até o mais recôndito escaninho de sua compreensão comete um crime do tipo menos mil pontos, mas nem lembra do que fez, ficará isento de cobrança na próxima vida?
.
Preciso saber dessas coisas pra já ir preparando meu projeto de vida vindoura...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #685 Online: 08 de Maio de 2019, 17:09:56 »

Insetos se encontram em outra categoria evolutiva. Ainda assim, estamos falando de animais de estimação.

Você tem moscas de estimação?

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #686 Online: 08 de Maio de 2019, 17:21:20 »
Pois é... eu que me jacto de ser Pós Ph.D. em Espiritismo tb. aprendi isso hoje ::)

Eu não disse que isso é Espiritismo.

A DE não é a cereja do bolo, há muita coisa que Kardec não escreveu, pois a dose excessiva do remédio pode matar o paciente.

"Animais" domésticos são + evoluídos que "animais" soltos sobreviventes por conta própria.
Nosso gato de casa é + evoluído que aqueles gatos soltos lá da Austrália :stunned:

Gatos são gatos, não importa onde se encontram. No entanto, se se afastarem muito dos homens, a tendência é voltarem a um certo grau de selvageria instintiva.

Eu não disse em momento algum que isso vem da DE.

Estudar é bom sim, mas estudar uma única fonte é arriscado. Como dizia Sócrates, a Verdade não está com os homens, está ENTRE os homens.

Tem muita coisa no Hinduísmo que complementa a DE. Leia A Viagem de uma Alma, de Peter Richelieu.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #687 Online: 08 de Maio de 2019, 17:23:42 »
Isto é sério?

Sim, é sério.

Quem tem animais domésticos sabe quanto eles são "humanos", ou seja, seus espíritos estão muito próximos do reino hominal.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #688 Online: 08 de Maio de 2019, 17:26:22 »

Insetos se encontram em outra categoria evolutiva. Ainda assim, estamos falando de animais de estimação.

É logico. Tenho estima universal por todas as mosquinhas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #689 Online: 08 de Maio de 2019, 17:35:27 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

A fronteira entre o espiritismo e a trolagem é muito tênue.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #690 Online: 08 de Maio de 2019, 18:29:10 »
CX, as prisões espirituais, Hitler, Gandhi e Lampião... :histeria:

WTF, whatahell...

Entre o que a New Horizons mostrou e detectou e o que muitos astrônomos desde Clyde Tombaugh estudaram sobre plutão e asneiras que sequer chegam a ser pseudocientíficas, acho que é fácil escolher, ne não?
Ou pelo menos deveria ser fácil, o Nélson Rodrigues diria que é o óbvio ululante,
e urrando e berrando a 1000 decibéis
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #691 Online: 08 de Maio de 2019, 19:47:05 »
:histeria: :histeria: :histeria:

A fronteira entre o espiritismo e a trolagem é muito tênue.
Não faz diferença se eu tenho ou não mosca de estimação.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #692 Online: 08 de Maio de 2019, 20:12:15 »
O que é interessante é essa capacidade de viajar na maionese partindo de crendices tiradas da cartola.

« Última modificação: 08 de Maio de 2019, 20:53:28 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #693 Online: 08 de Maio de 2019, 20:22:06 »
É logico. Tenho estima universal por todas as mosquinhas.

:biglol:

Boa! rsrs...

Já pensei em adotar uma baratinha, mas como elas são todas muito parecidas, desisti...

:wink:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #694 Online: 08 de Maio de 2019, 20:32:01 »
O que é interessante é essa capacidade de viajar na maionese partindo crendices tiradas da cartola.

O que você chama de "viajar na maionese" eu chamo de conhecimento metafísico (ou filosofia espiritualista, como quiser).

Já dizia Shakespeare: Existem mais mistérios entre o Céu e a Terra do que pressupõe a nossa vã Filosofia.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #695 Online: 08 de Maio de 2019, 21:01:22 »
O que é interessante é essa capacidade de viajar na maionese partindo crendices tiradas da cartola.

O que você chama de "viajar na maionese" eu chamo de conhecimento metafísico (ou filosofia espiritualista, como quiser).

Já dizia Shakespeare: Existem mais mistérios entre o Céu e a Terra do que pressupõe a nossa vã Filosofia.

Você pode chamar do modo que desejar mas isso não diminui nem um pouco o teor de bullshit da maionese.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #696 Online: 08 de Maio de 2019, 22:39:22 »

Conquanto nível evolucionário-reencarnativo não seja minha especialidade, essa é fácil: ele está deixando a fase de ferox spiritus e passando para a de novitiatu scriptor. Observe que ele tem tão somente uma pontinha de carma a queimar no patamar retrodecente, ou seja: carece assassinar um urso negro, um marrom e um tubarão, após o quê sua faina nesse estádio restará cumprida. O que prova cientificamente a reencarnação evolutiva!

Maiores e melhores informações certamente serão achadas com o mestre da psicologia analítica...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #697 Online: 08 de Maio de 2019, 22:49:32 »

Nossa, que injustiça para com os porcos, patos, galinhas, bodes, ovelhas, bois, ratos, saguis, gansos, morcegos, lagartixas, sapos-bois...

Citação de: Metatron

Fiquei meio destrambelhado informativamente: quais os afins de onças, leões e cobras? Não que eu esteja a fim de nenhum deles, só para saber...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #698 Online: 08 de Maio de 2019, 22:55:00 »

Eu tenho uma lagartixa de estimação, a Filomena: ela come moscas, será que a pobrezinha vai reencarnar em condição ruim, tipo nascer sem rabinho?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #699 Online: 08 de Maio de 2019, 23:01:23 »
Isto é sério?

Sim, é sério.

Quem tem animais domésticos sabe quanto eles são "humanos", ou seja, seus espíritos estão muito próximos do reino hominal.

Concordo e dou testemunho: tenho 25 caninos, aliás, 24 (a Charlote morreu esta semana :olheira:), mais um gato, uma lagartixa, e algumas aranhas que me ajudam a caçar aedes 'egípcio': são praticamente humanos, só faltam falar, e estão quase aprendendo, só que as aranhas provavelmente vão comunicar por libra...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!