Autor Tópico: O que te faria abandonar o ateísmo?  (Lida 11927 vezes)

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

• Nível 12
  • *
  • πάντα ῥεῖ
Re:O que te faria abandonar o ateísmo?
« Resposta #250 Online: 07 de Maio de 2018, 21:04:05 »
O que é que os ateus-materialistas deveriam aprender com vocês, Saint-Martin?

Sobre misticismo, certamente que não, porque não temos interesse em estórias e narrativas desta natureza.
Certamente que não tem, Geotecton. Do contrário não o seriam. Ateus-materialistas tem tanto interesse em misticismo quanto esquerdistas em economia, ou criacionistas em evolução. É algo que não lhes convém. Podem, é claro, reconhecer sua ignorância, admitindo não serem capazes de reconhecer a serventia e então seguir seu próprio rumo, conforme o que lhes convier. Infelizmente, como todo criacionista tem que dar pitaco em evolução, e todo esquerdista tem que dar pitaco em economia, igualmente o ateu-materialista é irresistivelmente impulsionado a dar seu parecer sobre misticismo e teologia, tornando-se uma espécie de Dilma Rousseff da Transcendência. Ler o CC, para um místico, provoca de vez em quando sensação parecida com a de um Liberal Conservative escutando as propostas do Bolsonaro. Intervir, como cogitei fazer - e cheguei a isso em outros tópicos, bem como em discussões antigas - é vão e fútil da minha parte. Em um fenômeno psicossocial digno do Eletromagnetismo Metafísico das obras de Éliphas Lévi, crentelhos e atoas, bem como coxinhas e petralhas, atraem-se mutuamente tal qual polos eletromagnéticos de um mesmo campo e agrupam-se, como os espíritos de Kardec, para a realização daquilo no que se comprazem - a especulação, a autoafirmação e a infindável masturbação retórica com suas próprias projeções e argumentações.
Se cada um bola a divindade que bem entende, só reforça nossa convicção de que se trata de meras fantasias :muleta: face ao desconhecido que a todos nos choca (o desconhecido).
Disse muito bem, Gorducho. Dentro da mesma Igreja, debaixo do mesmo teto, rezam, cada um, unica e exclusivamente para o deus de seu próprio coração. Faltou apenas declarar também que a religião organizada é, ela própria, apenas mais uma das inúmeras quimeras humanas. A fantasia de um chama-se Deus; de outro, "Ateísmo-Materialismo"; de outro ainda, a Política; de mais alguém, o Mercado; de alguns poucos, a Fama; de muitos tantos, o Ego.
Cá estamos (re)aprendendo o que já sabiamos: é um vale-tudo onde cada um "acha" alguma coisa. E portanto não se tem motivos pra "julgar" que se trate de nada além de meras fantasias.
Quanto me felicita este comentário! É por isso que me solidarizo com os ateus-materialistas e, no fundo, me compadeço de todos eles. Porque justamente a maior quimera humana, a projeção de todo o nosso orgulho, medo e vícios - a face onipresente do "Rex Mundi" - a serpente com cabeça de leão dos gnósticos, já foi, por eles, desafiada. O ateu é um habitante da fronteira - por um lado, questionador o suficiente para libertar-se das amarras das tradições e do senso comum; por outro, insuficientemente resoluto para levar à cabo a destruição absoluta de todas as ilusões, quimeras, desejos e fantasias humanas. Insuficientemente determinado a declarar guerra total ao Maya em todas as suas faces e manifestações. Demasiadamente relutante em olhar para o abismo por muito tempo. Temeroso demais para dar ouvidos à instrução dO Reparador:
"Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me."
Valem como relato interessante, de preferencia sorvendo uma cervejinha ou um bom whisky num piano-bar (um jazz...  :eba: ).
Quem disser que não vive para a contemplação estética, mente. É o único fim em si. Todo o resto é quimera, protelação e procrastinação. Talvez por isso a meditação vazia e a contemplatio cristã sejam o que há de mais místico no oriente e no ocidente, respectivamente. É que arrancam o homem de seus fantasmas e o atiram de face para a experiência direta do Inefável e Incognoscível - a Reintegração dos Seres.
« Última modificação: 08 de Maio de 2018, 02:13:28 por Saint-Martin »
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 07 de Maio de 2018, 22:27:43 »
Sobre misticismo, certamente que não, porque não temos interesse em estórias e narrativas desta natureza.

O Geo fala apenas por ele. Não passei procuração. Tenho interesse em conhecer as suas estórias. Eu mesmo como ateu, cético  e ex-místico já publiquei aqui centenas de casos de todos os tipos, basta procurar. Fique a vontade. O fórum é para isso mesmo, só não toleramos proselitismo místico/religioso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 07 de Maio de 2018, 23:39:16 »
Errata:

Citação de: Geotecton
O que é que um ateu-materialista deveria aprender com você, Saint-Martin?

Sobre misticismo, certamente que não, porque EU não tenho interesse em estórias e narrativas desta natureza.
Foto USGS

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #253 Online: 08 de Maio de 2018, 04:16:22 »
Citação de: M. Saint-Martin
Quem disser que não vive para a contemplação estética, mente
Não :!: Talvez S/Pessoa viva, mas as pessoas comuns não.

Da minha parte também acharia interessante ouvir relatos de experiencias místicas suas. Claro que não cá pois a rubrica não contempla semelhante digressão.
O que eu gosto na sua postura é que não se escraviza às Doutrinas Dogmáticas feitas pelos outros ("religiões")
 :ok:

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #254 Online: 08 de Maio de 2018, 09:21:51 »

Eu tô decepcionando com Martinho Lutero por não elaborado uma falácia sequer pra tentar refutar passagens que postei sobre predestinação (eu passei pelas páginas e não achei nada), já que ele disse algo sobre crer em livre-arbítrio e não em predestinação.  :umm: Será que ele ignorou, não viu por ter algum daltonismo pra cor azul ou outro motivo?

Ou talvez a capacidade de criar falácia dele seja limitada, e ele resolveu convenientemente ignorar pra ver se o pessoal esquece e passa batido.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #255 Online: 08 de Maio de 2018, 09:46:52 »
Ah, quem dera atoas atraíssem só crentelhos! O que não falta é todo tipo de bicho-grilo querendo nos salvar do deboísmo, enquanto a gente só queria ficar aqui deboas discutindo amenidades.  :/

Conta aí, Saint-Martin, suas estórias... é bom para variar. :)
« Última modificação: 08 de Maio de 2018, 09:49:55 por AlienígenA »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 08 de Maio de 2018, 10:12:57 »
Deus se cansou daquele ''povo prometido'' que só Lhe dava decepções e se tornou um grupo de fanáticos e hipócritas manipuladores da Escrituras Sagradas, como os Fariseus.
Jesus disse que veio apenas para as ovelhas perdidas de Israel.
Disse que voltaria antes que os apóstolos tivessem acabado de percorrer todas as cidades judias.

Quem descartou os judeus e criou uma religião adaptada ao gosto dos gentios foi Paulo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 08 de Maio de 2018, 10:16:18 »
Ora, não importa, água é o que não falta por aqui.

Este planeta deveria se chamar Planeta Água, e não Terra (desculpe aí, Geotecton).
A água existente, em relação ao volume do planeta, é como uma bola de gude ao lado de uma melancia.
Apenas uma fina camada sobre uma bola de pedra.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #258 Online: 08 de Maio de 2018, 10:44:43 »
Pois é... aí se vê o nível do ensino aí (mora aí não é  :?: ) no fim do Império.
Tem muita lenda que o ensino "antigamente" "era mais forte"  ::)
Dr. Bezerra era militar; médico; concejal; deputado provincial; diretor de ferrocarrís... e não se tocou que a massa do anel aquoso iria causar enormes desequilíbrios gravitacionais nos pontos da crosta (e debaixo dela, claro...) fora do plano dele.
Acreditou piamente na razoabilidade do que o espirito disse :!:
« Última modificação: 08 de Maio de 2018, 10:48:24 por Gorducho »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #259 Online: 08 de Maio de 2018, 11:17:21 »
passagens que postei sobre predestinação
Dentre as teologias judaico-cristãs, a mais razoável é a calvinista.
Jeová programa tudo e todos como bem entende PERIOD

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #260 Online: 08 de Maio de 2018, 14:47:03 »

Eu tô decepcionando com Martinho Lutero por não elaborado uma falácia sequer pra tentar refutar passagens que postei sobre predestinação (eu passei pelas páginas e não achei nada), já que ele disse algo sobre crer em livre-arbítrio e não em predestinação.  :umm: Será que ele ignorou, não viu por ter algum daltonismo pra cor azul ou outro motivo?

Ou talvez a capacidade de criar falácia dele seja limitada, e ele resolveu convenientemente ignorar pra ver se o pessoal esquece e passa batido.

Calma, amigo!

Eu sei que você está precisando muito da minha assistência espiritual, mas você deve entender que são muitos os ''ateus'' que me consultam e que também necessitam de meus conselhos.

Há tempo para tudo, já dizia o Eclesiastes. Pode ficar tranquilo que terás tua resposta.

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #261 Online: 08 de Maio de 2018, 15:35:29 »
[...]
Não, não existe este volume de água, mesmo combinando tudo o disposto nas nuvens, geleiras, lençóis freáticos, rios e lagos. Possivelmente no manto existe este volume.

A sua resposta indica que você não tem a menor ideia do que representa um volume de água que cubra todo o planeta com uma 'camada' de 8,4 km.
Ora, foi por isso que escrevi um alto e sonoro ''etc'' no final, o que inclui também o manto.

Duvido que você soubesse sobre o manto.

Mas ainda assim não é uma resposta suficiente, conforme explico a seguir.

Mesmo que existisse este volume de água na atmosfera, na crosta e na hidrosfera não-oceânica, pergunto como é que, por exemplo, foi drenado todo o lençol freático para a superfície? Quais são as evidências deste processo?
É aí que entra a Onipotência de Deus. Se Ele é o criador da terra, dos céus e dos oceanos, é claro que Ele saberia a forma de manipular os processos.

É claro. Mas sua resposta não é baseada em Ciência.

O que eu quero é saber qual foi o processo que retirou a água do manto, sendo que o maior volume faz parte da estrutura de minerais hidratados como a ringwoodita, por exemplo. Ou seja, não é água livre no sistema. E feito isto, como é que as correntes de convecção puderam ser mantidas, visto que a retirada da água daqueles minerais alteraria-os e com isto também alteraria a viscosidade do material mantélico de modo dramático.

Se a sua resposta for "a onipotência do deus judaico-cristão é a responsável", então eu só posso concluir que este deus é completamente inepto, por despender tanto trabalho e energia para assassinar quase toda a população da Terra.

Bastaria ele estalar os dedos, que nem fez Thanos.

E quem ficou para a posteridade como Deus? Thanos?

Não! Estalar os dedos seria fácil e banal demais. Deus foi mais esperto e deu um toque genial de teatralidade e dramaticidade para gerar maior efeito, e isso ninguém sabe fazer melhor do que Ele.

O meu enfoque é Ciência.

Pode explicar ou indicar uma fonte científica que explique o que eu perguntei?

Se for preciso colocar algum vídeo, pode postar?

Vou também rever alguns arquivos que tenho, mas não garanto que posto tudo hoje porque o sinal de internet está muito fraco por aqui.

Aguardarei o seu material.

Este planeta deveria se chamar Planeta Água, e não Terra (desculpe aí, Geotecton).
A água existente, em relação ao volume do planeta, é como uma bola de gude ao lado de uma melancia.

Aqui vai a minha resposta sobre o Dilúvio.

É impossível entender cientificamente o Dilúvio porque seria o mesmo que exigir uma explicação científica sobre como Deus fez chover Maná no deserto, multiplicou pães e peixes, caminhou sobre a água e Ressuscitou.   

Foi um Milagre!

E, como tal, ultrapassa nosso entendimento e também o que a ciência é capaz de resolver.

Deus é O verdadeiro Senhor dos elementos e seria muita presunção nossa por na prancheta os Seus métodos.
« Última modificação: 08 de Maio de 2018, 15:38:19 por Martinho Lutero »

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #262 Online: 08 de Maio de 2018, 15:51:29 »

É impossível entender cientificamente o Dilúvio porque seria o mesmo que exigir uma explicação científica sobre como Deus fez chover Maná no deserto, multiplicou pães e peixes, caminhou sobre a água e Ressuscitou.   

Foi um Milagre!

E, como tal, ultrapassa nosso entendimento e também o que a ciência é capaz de resolver.

Deus é O verdadeiro Senhor dos elementos e seria muita presunção nossa por na prancheta os Seus métodos.
Que tal meramente admitir que tais eventos são só fantasia de contos supersticiosos que efetivamente não ocorreram  ?

Daí vc  pode colocar deus nesta mesma caixinha ... :)

Ele cabe direitinho.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #263 Online: 08 de Maio de 2018, 16:10:55 »

Foi um Milagre!

Que tal meramente admitir que tais eventos são só fantasia de contos supersticiosos que efetivamente não ocorreram  ?

Ele cabe direitinho.

Fazendo afirmações que não pode provar?

Outro crente ateísta na mesma caixinha...  :nao2:

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #264 Online: 08 de Maio de 2018, 16:21:12 »

A bíblia deixa claro que há predestinação de uns pra "salvação" e outros pra perdição:

Efésios 1:4-5 / 1:11

e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos. No seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de SUA livre vontade --- LIVRE VONTADE DO JEOVÁ, CLARO ---,

Nele é que fomos escolhidos, predestinados segundo o desígnio daquele que tudo realiza por um ato deliberado de SUA vontade,

1 Pedro 1:19

o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi *predestinado antes da criação do mundo*

Romanos 8:9

Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou.

Romanos 9:11-23

Antes mesmo que fossem nascidos, e antes que tivessem feito bem ou mal algum (para que fosse confirmada a liberdade da escolha de Deus --- LIBERDADE DO DEUS BÍBLICO MAS NÃO DAS "CRIATURAS" ---, que depende não das obras, mas daquele que chama), foi dito a Rebeca: O mais velho servirá o mais moço (Gn 25,23). Como está escrito: Amei Jacó, porém aborreci Esaú (Ml 1,3). Que diremos, pois? Haverá injustiça em Deus? --- SIM!!! CADÊ O LIVRE-ARBÍTRIO? --- De modo algum! Porque ele disse a Moisés: Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia; terei compaixão de quem eu tiver compaixão (Ex 33,19).
   Dessa forma, a escolha não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus. Por isso, diz a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra (Ex 9,16). Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa? Quem pode resistir à sua vontade? --- E  PESSOA AINDA NÃO PODE SE QUEIXAR DE SER PREDESTINADA A SER MÁ OU CONDENADA ---
Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar? (Onde, então, está a injustiça) --- ONDE? KKK --- em ter Deus, para mostrar a sua ira e manifestar o seu poder, suportado com muita paciência os objetos de ira preparados para a perdição, "mostrando as riquezas da sua glória para com os objetos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória?"

Em primeiro lugar, sobre a Onisciência Divina, ciência prévia dos eventos não é a causa de que tenham ocorrido. As coisas não ocorrem somente porque Deus sabe. Deus, apesar de saber previamente os acontecimentos futuros, dá ao ser humano a possibilidade de modificá-los.

Biblicamente todos são predestinados para a salvação (Efésios 1:5) e só se perderá quem assim o escolher (na cruz, Cristo devolveu o livre-arbítrio do ser humano para poder decidir a quem irá seguir – 1 Pedro 1:2).

Os textos a seguir são muito claros em afirmar que Deus não predestina para a perdição eterna: Jeremias 21:8, Ezequiel 18:23 e 32; Mateus 7:21, Atos 10:34, 35, 17:30, 2 Pedro 3:9, Apocalipse 2:10, 22:17, etc. (Você lerá outros versos no presente estudo).

Para entender Romanos 9:13-18 – texto usado pelos Calvinistas “a favor” da predestinação (a não- bíblica), é importante seguir alguns passos:

1) Analisar a perícope (bloco de um texto que trata do mesmo assunto), que vai do capítulo 9 ao 11. É importante ler os três capítulos que tratam do mesmo tema, pois, é ao considerar o todo que podemos entender o específico (nesse caso, a mensagem que a Bíblia quer transmitir sobre a predestinação).

2) Ficar atento(a) às seguintes palavras-chave: “eleição” e “coração endurecido”.

Isso ajudará sua mente a entender o uso de tais termos no contexto bíblico.

3) Relacionar as seguintes informações e ideias contidas nos capítulos:

(1) Paulo está falando do povo de Israel;
(2) Deus e Sua Palavra não falharam em relação às promessas ao povo;
(3) Israel errou;
(4) A justiça vem de Deus, nas das obras;
(5) Não há diferença entre judeus e gentios (10:12). Deus abençoa a todos;
(6) Israel era rebelde e desobediente (10:21).

Perceba que o assunto já se torna mais fácil de entender: o endurecimento do coração veio da parte deles. Todo estudioso sabe que Deus é apresentado na Bíblia fazendo coisas que Ele não impede de acontecerem. Portanto, o Senhor não pode ser acusado pelo “endurecimento” do coração do povo (e muito menos de faraó – ver Êxodo 7, 8).

(7) Deus não rejeitou Israel (11:1);
(8) Deus conheceu o Seu povo de antemão (11:2);
(9) Alguns “ramos” (Israelitas) foram cortados por causa da incredulidade deles! (11:20).

Depois dessas informações, podemos concluir que:

(1) O “fazer vasos para a ira” da parte Divina depende da resposta negativa do pecador ao plano de Salvação. A pessoa se torna “vaso de ira” se rebelar-se e se desviar dos caminhos do Criador (11:22 e 23).

(2) Deus não faz ninguém ser um “vaso para ira” (1 Tessalonicenses 5:9), a não ser que a pessoa queira se perder (ver 1ª Timóteo 2:4; Apocalipse 22:17).

(3) O Senhor permitiu que todos, Israelitas e gentios, fossem pecadores (Romanos 3:23) para que todos recebessem a misericórdia (11:32).

Não é por acaso que Paulo finaliza do assunto com um hino de louvor a Deus por Sua Salvação disponibilizada a todas as raças! (compare com Mateus 24:14):

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Romanos 11:36.

E, para finalizar: o texto que “resume a Bíblia” é suficiente para derrubar a tese de que Deus predestina algumas pessoas “para a perdição”:

“Porque Deus amou ao mundo >[todos] de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê [não somente os “predestinados” no conceito de João Calvino] não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

http://novotempo.com/namiradaverdade/romanos-913-18-e-a-predestinacao/

Agora você pode dormir mais tranquilamente, Agnoscetico!  :biglol:

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #265 Online: 08 de Maio de 2018, 17:01:43 »

Foi um Milagre!

Ele cabe direitinho.

De que o seu deus cabe direitinho na caixa de superstições ?
Vamos ver, parece-me inversão do onus probandi vc querer que pessoas provem a validade de alegações de sua crença, Martinho Lutero.
Peço a vc, por verificar que é alegação de sua crendice, que a comida caiu do céu para um povo que sequer este lá.

Sua crendice tem o ônus de provar. A não ser que vc apele para mais falácias.   
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
« Resposta #266 Online: 08 de Maio de 2018, 17:09:23 »

Foi um Milagre!

Ele cabe direitinho.

Vamos ver, parece-me inversão do onus probandi vc querer que pessoas provem a validade de alegações de sua crença, Martinho Lutero.
Peço a vc, por verificar que é alegação de sua crendice, que a comida caiu do céu para um povo que sequer este lá.

Me pede provas para sustentar que ''Deus não existe''?

Você está apelando para a inversão do ''deus das lacunas''.

Ausência de provas, meu caro, não é prova de ausência.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 08 de Maio de 2018, 17:35:57 »
Em primeiro lugar, sobre a Onisciência Divina, ciência prévia dos eventos não é a causa de que tenham ocorrido.

Correto.

A onisciência é a capacidade divina de saber tudo o que ocorrerá no futuro.

As coisas não ocorrem somente porque Deus sabe.

Correto.

As coisas ocorrem porque ele sabe e permite.

Deus, apesar de saber previamente os acontecimentos futuros, dá ao ser humano a possibilidade de modificá-los.
[...]

Aqui temos um paradoxo (contradição, na prática).

A partir do momento que deus conhece todo o futuro desde a criação, então ele já sabe exatamente o que cada um fará.

Ele é um deus que gosta de despender tempo e energia à toa, porque ao criar tudo ele já estava ciente de todos os acontecimentos, incluindo as "mudanças" de cada um dos membros da humanidade, ou seja, para ele, não é nenhuma surpresa.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 08 de Maio de 2018, 17:41:15 »

Foi um Milagre!

Ele cabe direitinho.

Me pede provas para sustentar que ''Deus não existe''?

Não distorça.

Ele está pedindo que você prove as suas alegações.

Você está apelando para a inversão do ''deus das lacunas''.

Em qual parte da postagem dele isto aparece?

Correto.

Mas no seu caso é uma falácia.

O que pedimos é que você apresente evidências da existência e da atuação de deus.

E por 'evidências', entenda as de natureza científica e não bobagens teológicas ou filosóficas.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 08 de Maio de 2018, 18:05:24 »
Foi um Milagre!

:rola:

Resposta pronta para todas as lacunas do conhecimento. Simples, rápida e desprovida de inteligência.

O debate deveria encerrar aqui porque não há mais o que debater.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #270 Online: 08 de Maio de 2018, 19:50:40 »
Ah, quem dera atoas atraíssem só crentelhos! O que não falta é todo tipo de bicho-grilo querendo nos salvar do deboísmo, enquanto a gente só queria ficar aqui deboas discutindo amenidades.  :/

Conta aí, Saint-Martin, suas estórias... é bom para variar. :)

Falando nisso, sobre Deboísmo e seus mandamentos, princípios:

<a href="https://www.youtube.com/v/dP3zAzUxyZI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dP3zAzUxyZI</a>

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #271 Online: 08 de Maio de 2018, 19:52:32 »
Deus se cansou daquele ''povo prometido'' que só Lhe dava decepções e se tornou um grupo de fanáticos e hipócritas manipuladores da Escrituras Sagradas, como os Fariseus.
Jesus disse que veio apenas para as ovelhas perdidas de Israel.
Disse que voltaria antes que os apóstolos tivessem acabado de percorrer todas as cidades judias.

Quem descartou os judeus e criou uma religião adaptada ao gosto dos gentios foi Paulo.

Depois ele cansou dos cristãos e escolheu os islâmicos...

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #272 Online: 08 de Maio de 2018, 23:59:39 »
[...]
Não, não existe este volume de água, mesmo combinando tudo o disposto nas nuvens, geleiras, lençóis freáticos, rios e lagos. Possivelmente no manto existe este volume.

A sua resposta indica que você não tem a menor ideia do que representa um volume de água que cubra todo o planeta com uma 'camada' de 8,4 km.
Ora, foi por isso que escrevi um alto e sonoro ''etc'' no final, o que inclui também o manto.

Duvido que você soubesse sobre o manto.

Mas ainda assim não é uma resposta suficiente, conforme explico a seguir.

Mesmo que existisse este volume de água na atmosfera, na crosta e na hidrosfera não-oceânica, pergunto como é que, por exemplo, foi drenado todo o lençol freático para a superfície? Quais são as evidências deste processo?
É aí que entra a Onipotência de Deus. Se Ele é o criador da terra, dos céus e dos oceanos, é claro que Ele saberia a forma de manipular os processos.

É claro. Mas sua resposta não é baseada em Ciência.

O que eu quero é saber qual foi o processo que retirou a água do manto, sendo que o maior volume faz parte da estrutura de minerais hidratados como a ringwoodita, por exemplo. Ou seja, não é água livre no sistema. E feito isto, como é que as correntes de convecção puderam ser mantidas, visto que a retirada da água daqueles minerais alteraria-os e com isto também alteraria a viscosidade do material mantélico de modo dramático.

Se a sua resposta for "a onipotência do deus judaico-cristão é a responsável", então eu só posso concluir que este deus é completamente inepto, por despender tanto trabalho e energia para assassinar quase toda a população da Terra.

Bastaria ele estalar os dedos, que nem fez Thanos.

E quem ficou para a posteridade como Deus? Thanos?

Não! Estalar os dedos seria fácil e banal demais. Deus foi mais esperto e deu um toque genial de teatralidade e dramaticidade para gerar maior efeito, e isso ninguém sabe fazer melhor do que Ele.

O meu enfoque é Ciência.

Pode explicar ou indicar uma fonte científica que explique o que eu perguntei?

Se for preciso colocar algum vídeo, pode postar?

Vou também rever alguns arquivos que tenho, mas não garanto que posto tudo hoje porque o sinal de internet está muito fraco por aqui.

Aguardarei o seu material.

Foi um Milagre!

Eu queria saber como era esse tal Maná, pra conferir se esse deus é bom confeiteiro, cozinheiro.
Pena que ele não existe e não pode mandar um maná pra mim experimentar. Na bíblia diz que pareia torta de mel...

"Os israelitas deram a esse alimento o nome de maná. Assemelhava-se à semente de coentro: era branco e tinha o sabor de uma torta de mel". (Ex 16,31)

Mas pare que o povo judeu cansou de comer esse maná por 40 anos, e se arrependeram de sair do Egito, mesmo vivendo como escravos (talvez eles achassem que ser escravo no Egito não era tão mal no fim das contas).

Números 11:4

A população que estava no meio de Israel foi atacada por um desejo desordenado; e mesmo os israelitas recomeçaram a gemer: “Quem nos dará carne para comer?, diziam eles. Lembramo-nos dos peixes que comíamos de graça no Egito, os pepinos, os melões, os alhos bravos, as cebolas e os alhos. Agora nossa alma está seca. Não há mais nada, e só vemos maná diante de nossos olhos.”
O maná assemelhava-se ao grão de coentro e parecia-se com o bdélio.
O povo dispersava-se para colhê-lo; moía-o com a mó ou esmagava-o num pilão, cozia-o numa panela e fazia bolos com ele, os quais tinham o sabor de um bolo amassado com óleo.

Números 11:18

Dirás ao povo: santificai-vos para amanhã, e tereis carne para comer, pois chorasses aos ouvidos do Eterno, dizendo: Quem nos dará carne para comer? Estávamos tão bem no Egito!... O Senhor vos dará carne, e comereis.

Parece também que maná era saído da boca desse deus. El conseguia vomitar  materializar um tipo de pão-de-mel! (Podia matar a fome de muitos povos!):

"Humilhou-te com a fome; deu-te por sustento o maná, que não conhecias nem tinham conhecido os teus pais, para ensinar-te que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor". (Dt 8,3)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #273 Online: 09 de Maio de 2018, 00:08:04 »

@Martinho Lutero

Usando Carl Sagan pra tentar justificar suposta existência de algum deus, então vou usar o mesmo pra questionar sua crença:

Alegações extraordinárias requer evidências extraordinárias

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #274 Online: 09 de Maio de 2018, 00:56:27 »
Agnoscetico

O usuário Martinho Lutero foi banido.  :wink:
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!