A bíblia deixa claro que há predestinação de uns pra "salvação" e outros pra perdição:
Efésios 1:4-5 / 1:11
e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos. No seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de SUA livre vontade --- LIVRE VONTADE DO JEOVÁ, CLARO ---,
Nele é que fomos escolhidos, predestinados segundo o desígnio daquele que tudo realiza por um ato deliberado de SUA vontade,
1 Pedro 1:19
o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi *predestinado antes da criação do mundo*
Romanos 8:9
Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou.
Romanos 9:11-23
Antes mesmo que fossem nascidos, e antes que tivessem feito bem ou mal algum (para que fosse confirmada a liberdade da escolha de Deus --- LIBERDADE DO DEUS BÍBLICO MAS NÃO DAS "CRIATURAS" ---, que depende não das obras, mas daquele que chama), foi dito a Rebeca: O mais velho servirá o mais moço (Gn 25,23). Como está escrito: Amei Jacó, porém aborreci Esaú (Ml 1,3). Que diremos, pois? Haverá injustiça em Deus? --- SIM!!! CADÊ O LIVRE-ARBÍTRIO? --- De modo algum! Porque ele disse a Moisés: Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia; terei compaixão de quem eu tiver compaixão (Ex 33,19).
Dessa forma, a escolha não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus. Por isso, diz a Escritura ao faraó: Eis o motivo por que te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra (Ex 9,16). Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer. Dir-me-ás talvez: Por que ele ainda se queixa? Quem pode resistir à sua vontade? --- E PESSOA AINDA NÃO PODE SE QUEIXAR DE SER PREDESTINADA A SER MÁ OU CONDENADA ---
Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus? Porventura o vaso de barro diz ao oleiro: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma massa um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar? (Onde, então, está a injustiça) --- ONDE? KKK --- em ter Deus, para mostrar a sua ira e manifestar o seu poder, suportado com muita paciência os objetos de ira preparados para a perdição, "mostrando as riquezas da sua glória para com os objetos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória?"