Autor Tópico: CURA GAY  (Lida 7588 vezes)

Offline Martinho Lutero

• Nível 11
  • *
Re:CURA GAY
« Resposta #75 Online: 07 de Maio de 2018, 14:37:59 »
Não sabia que o Criaturo é psicólogo, nem que faz bicos como taxista.

Criaturo de novo? Errou feio, meu caro. Além de ser feio fazer achismos, mais feio ainda são os achismos totalmente fora da realidade.

Mas a boa notícia é que pelo menos algo curioso pode ser aproveitável em meio a tantos achismos. Sendo assim, então me esclareça uma coisa: por quê tanto trauma em relação a este indivíduo? O que ele fez a vocês?

Claro que posso até imaginar, pois já bati de frente com ele uma vez em outro fórum e, pelo que pude constatar, era um sujeito bastante cabeça dura.     
HAHAHAHAHA

Daqui a pouco o Martinho vai vir com aquele papo de "formiguinhas pensam que humanos são deuses"...

O Martinho é o Criaturo de férias usando VPN grátis por 30 dias.

Que obsessão é essa que você tem pelo Criaturo?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #76 Online: 07 de Maio de 2018, 21:31:09 »
Por favor, o que é esse VPN?
Vida Puramente Nonsense.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #77 Online: 08 de Maio de 2018, 09:18:24 »
Mas AlienígenA, eu não acredito nesse Estado empresário nem no Estado autoritário.

Que tipo de estado você considera mais funcional?

Como muita gente, acho que um Estado que se limita às suas atribuições naturais é um Estado que funciona melhor. Mas parece que ninguém consegue chegar a um acordo sobre quais seriam as atribuições mínimas e necessárias de um Estado.

O estado mínimo é aquele que assegura direitos básicos - segurança pública, justiça e policiamento.

Como já disse, não entendo de liberalismo e nem pretendo fingir entender.

Das ideologias que conheço minimamente, e não tenho profundo conhecimento de nenhuma delas, é a que faz a análise mais cética dos fatos, na minha opinião.

A minha dificuldade com isso vem de existirem muitos discursos que se auto classificam como "liberais." Me lembro, por exemplo, de vários textos do finado forista Libertário com propostas que me pareciam claramente ridículas. Como substituir o Poder Judiciário por empresas que seriam pagas pelas partes em conflito para fazer mediação jurídica e até aplicar penas.

Será que é preciso explicar o quanto isso é ingênuo?

O libertário ou libertarista, até onde compreendo, parte dos princípios liberais para chegar ao anarcocapitalismo (com bons argumentos, mas impraticáveis, na minha opinião), diferente do liberal ou liberalista, que defende o estado democrático de direito.

Você apontou muitos problemas do modelo de Estado que são bem conhecidos. Mais agudos em alguns Estados, menos em outros... Certamente o Estado no Congo é mais disfuncional que na Noruega, embora, no passado, também estes países do norte europeu tenham tido sociedades profundamente corruptas.

Só que apontar problemas é fácil, Karl Marx também fez uma análise brilhante dos problemas do capitalismo no séc. 19. Mais difícil é encontrar alternativas viáveis.

O brilhantismo do marxismo é ofuscado, na minha opinião, pelo vício de analisar o capitalismo de uma perspectiva meliorista, como uma espécie mecanismo, e que, portanto, pode ser aprimorado trocando ou aperfeiçoando peças de sua engrenagem e não como uma espécie de organismo, em que intervenções geram efeitos colaterais imprevisíveis. Fora que Marx simplesmente pregou a divisão de classes, sem elaborar a questão. É um tanto óbvio, apesar desse discurso sedutor, que as "classes" disputam espaço antes entre si do que com as demais, trabalhadores atrás das mesmas vagas e capitalistas atrás dos mesmos consumidores, numa constante mobilização. Uns são contratados ou promovidos enquanto outros demitidos, uns reduzem de tamanho ou fecham as portas enquanto outros abrem e crescem. E todos atrás de privilégios, através da intervenção estatal, um piso salarial aqui, uma taxa extra ali, em detrimento de todos demais. Todos em busca de um abrigo embaixo de um cobertor que nunca para de crescer. 

Ninguém precisa me convencer sobre o mal uso e os desvios daquilo que eu pago como imposto; mas existe alguma alternativa real, implementável, que substitua as taxas e impostos? Porque se não existir o que nos resta é insistir no combate à corrupção e lutar contra os gastos desnecessários ou ineficientes.

Insistir na redução do estado é insistir no combate à corrupção e gastos desnecessários e ineficientes. 

A ideia de Estado mínimo eu aceito, só não sei a minha ideia de mínimo é a mesma que a sua.

O liberalismo, infelizmente, é contra-intuitivo. Não oferece vantagens imediatas, mas sim pequenos sacrifícios imediatos em troca de maiores vantagens futuras.   

Outro ponto: você observa que a fiscalização e a legislação não impedem todas as formas de charlatanismo e estelionato, e isso é fato. Mas também o mercado não impediria e ainda liberaria todas as outras.

Mas não seriam impostas.

Sobre as religiões parece que o meu ponto não ficou muito claro: existe um órgão, o PROCON, com a atribuição de proteger o consumidor nas suas relações com empresas e prestadores de serviço. Mas não existe o PROCON da religião nem um Código de Defesa do Fiel, o que permite que o cidadão seja explorado e lesado na Igreja Universal de uma forma que não é possível para o consumidor nas Lojas Americanas ou nas Casas Pernambucanas.

O problema de um produto que exige fé para funcionar é que a culpa é sempre do consumidor.

Há casos e casos, que se multiplicam a cada dia, de pessoas que perdem tudo nestas arapucas disfarçadas de igreja e simplesmente o pobre diabo quando percebe que foi ludibriado não tem a quem recorrer.  Ninguém precisa me dizer que há uma enorme competição entre religiões que se reinventam de muitas maneiras disputando o mercado de fiéis. Isso nós estamos vendo, mas o que eu estava falando era sobre a falta de proteção jurídica dos fiéis nas relações com estas instituições, e de como isso propiciou a emergência de verdadeiros impérios empresariais especializado no estelionato em massa.

Assim como jogos de azar. Precisamos proteger as pessoas delas mesmas. Fechar as casas de jogos para que as avós, figuras outrora respeitáveis, virem contraventoras.

E diante dessa realidade a gente constata que estes "consumidores", ou seja, estes fiéis, não foram capazes de depurar este "mercado", extirpando pelo poder de escolha aquelas denominações não idôneas, que se especializam em lesar as pessoas.  Na verdade ocorreu o oposto: estas organizações criminosas só se multiplicam e crescem. Por benefício da escolha do próprio consumidor, que sem orientação nem proteção legal, é induzido a escolher o pior "produto religioso" contra seus próprios interesses.

Essa ideia de depuração é puritana, não reflete a realidade. O mundo não é e nunca será o paraíso, ou como você mesmo disse, não é feito de santos - nem do lado dos trabalhadores, nem dos capitalistas, nem dos consumidores. Cada um está atrás de seus próprios interesses. Enquanto houver quem queira comprar soluções mágicas, haverá quem esteja disposto a vendê-las e esse é o tipo de produto que trás em letras garrafais na embalagem que não oferece garantias e nem aceita devolução. A criminalização serve apenas para criar um mercado paralelo que termina por prejudicar toda a sociedade.

Era isso que eu quis mostrar, esse era o meu exemplo de que a seleção do consumidor não vai necessariamente levar a excelência daquilo que é oferecido pelo mercado. Pode até acontecer o contrário.

A excelência é resultado da busca pelo maior retorno possível pelo menor custo, tanto de um lado, o do consumidor, quanto do outro, o do fornecedor, mas não necessariamente. Ela é maior onde o consumidor é mais exigente e vice-versa, desde que o estado, é claro, não interfira. E em média, o mundo viu a excelência saltar nos últimos séculos, não por acaso.

Só vou relatar brevemente um caso que me lembrei agora...

Antigamente a IURD fazia grandes reuniões no Maracanã e conseguia juntar mais gente que em clássico de futebol. Então se viam aquelas cenas dos pastores carregando sacos e sacos de dinheiro na cabeça... Em um destes cultos o bispo exortou a multidão a jogar fora os óculos! Quem tivesse algum problema de visão era pra jogar fora os óculos que Jesus iria curar.

Todo mundo tirou os óculos e dessa vez os obreiros recolheram milhares de sacos com os óculos da galera.

Nem precisa dizer que saíram de lá tão míope quanto chegaram, mas um jornal descobriu que a Universal já tinha feito um acordo prévio com uma cadeia de óticas e os caras venderam os óculos daquela galera toda! Hahahahaha! Isso é cômico!  :biglol:

Daí o jornal mandou um repórter interpelar o Bispo Macedo sobre o caso, só que no meio da entrevista ele notou que o próprio Edir Macedo TAMBÉM USAVA ÓCULOS!

- Mas como o senhor diz que vai curar o problema de visão das pessoas se o senhor mesmo usa óculos?

E ele responde na maior cada de pau:

- Não, o que eu disse é que quem tem fé é curado. Mas eu mesmo nunca tive essa fé.

:histeria:

E o trouxa volta pra casa ceguinho, no dia seguinte tem que comprar outro par de óculos, e mesmo assim continua lá dando dinheiro pro vigarista. 

Quer dizer... só o mercado, a competição, a livre concorrência... não evitam esse tipo de coisa.

Boa sorte em convencer a massa comovida a não acampar nas redondezas dos presídios em protesto contra a perseguição aos seus ídolos, atrapalhando a rotina da cidade. Como diz o sábio, pra corno todo sofrimento é pouco. Tente abrir seus olhos se quiser conquistar sua inimizade.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 08 de Maio de 2018, 10:21:23 »
Virtual Private Network

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #79 Online: 08 de Maio de 2018, 17:56:49 »
Vida Puramente Nonsense.

lol

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #80 Online: 08 de Maio de 2018, 18:04:48 »
Usuário Ricardo O/Martinho Lutero banido por conta duplicada.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #81 Online: 08 de Maio de 2018, 18:08:57 »
Agora que verifiquei que o Ricardo O postava direto no tópico do homem mais gostoso. Interessante que seu "alter ego", o psicólogo Martinho Lutero, "cure" homossexuais.

Acho que tem algo mal resolvido na vida pessoal do rapaz ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #82 Online: 08 de Maio de 2018, 18:53:42 »
Não posso imaginar quem poderia ser o verdadeiro Ricardo O/Martinho Lutero...  ::)
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 08 de Maio de 2018, 19:50:02 »
Só pode ser um babaca com uma iMENSA idiotice.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #84 Online: 08 de Maio de 2018, 20:00:02 »
:lol:
QI Alto.

Offline Martinho Lutero, o Retorno

• Nível 00
  • *
« Resposta #85 Online: 08 de Maio de 2018, 23:26:18 »
Usuário Ricardo O/Martinho Lutero banido por conta duplicada.

RATO COVARDE!

Não suportou ver um ''crente'' derrotar e calar a boca de todos os ateuzinhos de araque daqui, e ainda teve a cara de pau de arrumar uma desculpa esfarrapada de que eu tinha conta duplicada.

Assim são os crentinhos, sempre fazendo afirmações que não são capazes de provar.

E tudo porque se sentiu derrotado e humilhado por ver um religioso detonar todos os seus coleguinhas e, o que é mais revelador (e perturbador), mostrar ao mundo o quanto vocês são crentes lá no fundinho.

Deveria era me agradecer por eu ter dado uma esquentada aqui (que tava precisando!) e elevado o nível dessa pocilga que já beira à decadência.

A propósito:

Citação de: Criaturo
ESSE COITADO NÃO POSSUI CAPACIDADE NEM PARA MEDIAR CAFÉ COM LEITE, É UM SEM ARGUMENTOS QUE VIVE  PORCAMENTE A INTERPRETAR REGRAS DE FORMA EQUIVOCADA LIMITANDO-SE A PUNIÇÕES INJUSTAS,QUALQUER TROLL QUE JA PARTICIPOU DO CC COM CERTEZA CONTRIBUIU BEM  MAIS DO QUE ELE.
MAS CUMPRE BEM O PAPEL DE MANTENEDOR MOR DO CLUBE DOS CUMPADRES.

TAI UM QUE QUANDO SE FOR DE LÁ NÃO DEIXARÁ NENHUMA LEMBRANÇA POSITIVA.
A NÃO SER TER REPRESENTADO MUITO BEM O NÍVEL DO MODERADORES CC

http://ateusxcrentes.forumeiros.com/t60p50-barraco-ceticos#2175

:histeria: :histeria: :histeria:

Agora que verifiquei que o Ricardo O postava direto no tópico do homem mais gostoso. Interessante que seu "alter ego", o psicólogo Martinho Lutero, "cure" homossexuais.

O rapazinho que acusas injustamente de ser eu só estava postando as preferências sexuais de vocês aqui.

Se não se sentem bem com a boiolice de vocês, me enviem uma MP, quem sabe eu possa curá-los.  :biglol:

Gigabiba, curar a sua gayzice até que eu posso, mas curar a sua imensa burrice é impossível:

Citação de: gigabiba
Você é a segunda pessoa em 24h que me declara diretamente o QI. O Cientista também fez isso ontem. Isso me deu uma idéia. Talvez o fórum pudesse ter uma área exclusiva tipo MENSA para foristas de QI elevado (>140) com senha própria, avatar de superdotado, certificação digital de respostas geniais, ranking de QIs, etc. Vou propor essa idéia apesar de meu QI (98) me excluir desse seleto grupo.

../forum/topic=15639.225.html#msg723398

:histeria: :histeria: :histeria:
Ninguém pode me calar!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 09 de Maio de 2018, 00:12:56 »

Ver esse troll escroto se passar por crentelho não é nenhuma surpresa porque está na natureza doentia dele. Por outro lado, achei estranho que ele tenha escolhido o CC para exibir suas preferências e fantasias homossexuais.

Sugiro que a moderação troque o nick "Ricardo O" por "Alquimista" e respectivo avatar para que não haja dúvidas de que são postagens da mesma biba louca.
« Última modificação: 09 de Maio de 2018, 00:20:17 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #87 Online: 09 de Maio de 2018, 00:19:00 »
O cara usou um avatar antigo seu pra zoar Giga, hehe. Parece que é o Criaturo mesmo, ele usou citações do Criaturo de um outro fórum na mensagem acima.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 09 de Maio de 2018, 00:32:45 »
O cara usou um avatar antigo seu pra zoar Giga, hehe. Parece que é o Criaturo mesmo, ele usou citações do Criaturo de um outro fórum na mensagem acima.

O criaturo é outro cara. Esse é o Saint Germain. Ele, o Cientista e o Criaturo ficam tramando planos para acabar com o clube cético no bunker secreto deles.

Parece o desenho do Scooby-Doo. A moderação descobre a identidade do "fantasma", resolve o caso, e no próximo episódio o cara volta pra aprontar novamente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 09 de Maio de 2018, 00:48:10 »

:histeria: Tenho que  concordar que ficou engraçado. :ok:

Não é o Criaturo. Já tinha comunicado ao Diegojaf desde o início que achava que Alquimista tinha invadido o fórum. A imbecilidade dele é muito óbvia e marcante. Lancei várias iscas, algumas bem óbvias, que ele lambeu mas não mordeu mas a certeza foi aumentando. Desta vez ele não me mandou uma mensagem pessoal implorando por uma segunda chance e não ser denunciado à moderação. No fundo ele adora o CC só que é doente, obsessivo e acha que é muito inteligente e superior a todos. O coitado morre de raiva de mim e de inveja do meu QI de 98 pontos que ele leva tanto a sério. :histeria:

Já alterei o meu perfil apresentando o meu QI.  :biglol:
« Última modificação: 09 de Maio de 2018, 01:23:16 por Gigaview »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 09 de Maio de 2018, 02:40:02 »

Não é o Criaturo. Já tinha comunicado ao Diegojaf desde o início que achava que Alquimista tinha invadido o fórum. A imbecilidade dele é muito óbvia e marcante. Lancei várias iscas, algumas bem óbvias, que ele lambeu mas não mordeu mas a certeza foi aumentando. Desta vez ele não me mandou uma mensagem pessoal implorando por uma segunda chance e não ser denunciado à moderação. No fundo ele adora o CC só que é doente, obsessivo e acha que é muito inteligente e superior a todos. O coitado morre de raiva de mim e de inveja do meu QI de 98 pontos que ele leva tanto a sério. :histeria:

O mesmo teste de QI que ele adora usar para se comparar com os demais é uma bobagem pois eu havia feito na época de deu um valor próximo de 140, sendo que eu sou um dos mais fracos argumentadores do fórum e com menos experiências para contar. Talvez por trabalhar com programação eu consigo atingir um valor maior, mas esses testes não medem coisas muito mais relevantes como saber lidar com pessoas, foco em aprender, sucesso profissional, etc. Tanto é que estou desempregado neste momento.  :(
« Última modificação: 09 de Maio de 2018, 02:43:51 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 09 de Maio de 2018, 02:44:51 »
Achei o post:

http://www.caiuaficha.com.br/testeqi/oqueeqi.html

Teste de Q.I. online...

Não sei se funciona, mas o meu ficou em 128 (45 acertos) e fez muito bem pra minha auto estima... :lol:

Também fiz 45 acertos o que me faz superdotado(+de 126 pontos) :contrato:

Mesmo estando a mais de 24 horas acordado (estou praticamente um zumbi aqui) decidi fazer o teste porque achei divertido e o resultado foi:

Acertos: 50/60
QI: 138

DROGA!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Mesmo se sentindo totalmente indisposto para fazer um TESTE DE QI, o MEU ainda deu MAIOR que o do DiegoJÁ(É da)F(É)!!!!
Imagina se EU estivesse bem disposto...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Só pra você ver a idiotice que é o teste de QI, eu fiquei com 136 respondendo em 15 minutos para não perder o ônibus, chutando rapidamente as últimas 5.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #92 Online: 09 de Maio de 2018, 05:02:09 »
É muita falta do que fazer.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 09 de Maio de 2018, 06:58:21 »
Esses caras deviam procurar um tratamento... não é normal essa obsessão por um fórum de internet.

"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 09 de Maio de 2018, 08:53:19 »
Achei o post:

http://www.caiuaficha.com.br/testeqi/oqueeqi.html

Teste de Q.I. online...

Não sei se funciona, mas o meu ficou em 128 (45 acertos) e fez muito bem pra minha auto estima... :lol:

Também fiz 45 acertos o que me faz superdotado(+de 126 pontos) :contrato:

Mesmo estando a mais de 24 horas acordado (estou praticamente um zumbi aqui) decidi fazer o teste porque achei divertido e o resultado foi:

Acertos: 50/60
QI: 138

DROGA!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Mesmo se sentindo totalmente indisposto para fazer um TESTE DE QI, o MEU ainda deu MAIOR que o do DiegoJÁ(É da)F(É)!!!!
Imagina se EU estivesse bem disposto...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Só pra você ver a idiotice que é o teste de QI, eu fiquei com 136 respondendo em 15 minutos para não perder o ônibus, chutando rapidamente as últimas 5.

Exato.

Citação de: Walter Lippmann
Eu odeio a insolência por trás da afirmação de que cinquenta minutos podem julgar e determinar a aptidão predestinada de um ser humano para a vida. Odeio a sensação de superioridade que ela cria, e a sensação de inferioridade que ela impõe.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 09 de Maio de 2018, 11:03:02 »

O que é VPN?

Por Pedro Cipoli

VPN ou Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) trata-se de uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública. Essa é uma forma de conectar dois computadores através de uma rede pública, como a Internet. Ao invés de realizar esse procedimento por meio de links dedicados ou redes de pacotes, como Frame Relay e X.25, utiliza-se a infraestrutura da internet para conectar redes distantes e remotas.

A Rede Privada Virtual possui a grande vantagem de ser bem mais barata que os links dedicados. Além disso, a Internet está presente em todo o mundo com pontos de acesso espalhados por todos os lugares. As redes VPN são muito utilizadas pelas grandes empresas, especialmente nas companhias em que funcionários trabalham remotamente, seja nas ruas ou no sistema home office, para se conectar à estrutura interna mesmo estando longe. Usuários comuns também aproveitam a tecnologia das redes VPN para construírem redes privadas virtuais.

O nível de custo-benefício das redes VPN em comparação com os links dedicados aumenta à medida que as distâncias entre as conexões também aumentam. Os links dedicados são muito caros, apesar de possuírem uma melhor privacidade e segurança em relação às redes Virtual Private Network. Por ser baseada em uma rede pública, onde existe uma enorme quantidade de tráfego de dados que podem ser transmitidos e recebidos por qualquer equipamento atualmente, a VPN não disponibiliza um alto nível de confiabilidade e segurança para com as informações que transitam por ela.

Porém, por meio da criptografia nas informações e nas comunicações entre hosts da rede privada é possível aumentar consideravelmente a confidenciabilidade dos dados que trafegam pela rede. Por meio do sistema de tunelamento, os dados podem ser enviados sem que outros usuários tenham acesso, e mesmo que os tenham, ainda os receberão criptografados. Por isso, é fundamental que os dispositivos responsáveis por cuidar da rede VPN devem ser capazes de garantir segurança e integridade das informações e dos dados que são transmitidos.

O IPSec (IP Security Protocol) é uma suite de protocolos criado para a construção de túneis seguros sobre redes de internet e intranet. Essa ferramenta permite que todos os dados passem pelo gateway para serem cifrados antes de percorrerem o caminho para a máquina de destino ou decifrado antes do recebimento dos dados.

Outro problema que a rede VPN pode trazer é em relação à dependência da velocidade da Internet disponível, ainda mais se a quantidade de tráfego que ela envia for bastante grande. Por isso, algumas empresas podem ter dificuldades em utilizá-la caso as suas conexões não forem estáveis e velozes. Conexões ruins podem acarretar problemas técnicos e atrasos sem que o usuário tenha controle sobre isso.

Obviamente, para se criar uma rede VPN é necessário ter pelo menos dois computadores conectados à internet, além de um programa de gerenciamento de rede VPN instalado em cada máquina. Para enviar os dados, o programa criptografa e encapsula as informações, além de adicionar o número de IP da máquina remetente para que o computador de destino possa identificar quem enviou os dados. Por meio do sistema de tunelamento, os dados percorrem o caminho até chegar à máquina receptora que identifica imediatamente as informações de IP que foram enviadas pela máquina remetente. Após isso, o processo inverso é realizado, com a "descriptografação" e armazenamento dos dados no computador de destino.

Existe ainda um outro procedimento um pouco distinto para a criação da rede VPN. É possível criar uma rede em que o receptor e o remetente sejam hosts que interligam entre si várias máquinas.

https://canaltech.com.br/internet/o-que-e-vpn-23748/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 09 de Maio de 2018, 11:25:57 »
Para enviar os dados, o programa criptografa e encapsula as informações, além de adicionar o número de IP da máquina remetente para que o computador de destino possa identificar quem enviou os dados
.

Na prática, funciona como um proxy server que fica com o IP original e envia um IP diferente.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #97 Online: 09 de Maio de 2018, 12:37:14 »
Para enviar os dados, o programa criptografa e encapsula as informações, além de adicionar o número de IP da máquina remetente para que o computador de destino possa identificar quem enviou os dados
.

Na prática, funciona como um proxy server que fica com o IP original e envia um IP diferente.
Exato, pode ser usado para burlar sistemas que bloqueiam o acesso a determinados IPs. Digamos que neste fórum quando um usuário é banido, o IP do dispositivo principal que ele usava para acessar o site é bloqueado, mesmo que ele criasse uma outra conta, ele não conseguiria acessar o site a partir do mesmo dispositivo por causa do IP original do dispositivo ser o mesmo que foi bloqueado pelo sistema (a não ser que seu dispositivo use IP dinâmico). Usando um VPN ele conseguiria contornar essa restrição.

Me corrijam se eu estiver errado, mas a menção a VPN neste tópico foi neste sentido.
« Última modificação: 09 de Maio de 2018, 12:41:26 por Skeptikós »

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #98 Online: 09 de Maio de 2018, 12:39:54 »

Ficou mesmo, eu não pude controlar a risada.

Eu me lembro dessa treta com os usuários supra-banidos, o único com quem tive problemas pessoais foi o Cientista, ele pegou no meu pé e vinha tumultuar todo tópico que eu criava.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #99 Online: 10 de Maio de 2018, 13:38:32 »
Só voltando um pouco ao assunto do tópico, me lembrei de Egodistonia e Egossintonia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Egossintonia_e_egodistonia

Na psicanálise, a egossintonia refere-se aos comportamentos, valores e sentimentos que estão em harmonia ou são plausíveis para suprir as necessidades do ego, respeitando o contexto da autoimagem. Por outro lado, a egodistonia, também chamada de ego alienígena,[1] refere-se aos pensamentos e comportamentos que estão em conflito psicológico ou em ação de dissonância, devido às necessidades do ego e ao duelo com a autoimagem.

Acredito que se a pessoa não está satisfeita com sua opção sexual, não vejo o porquê de não se procurar tratamento. Eu penso da seguinte forma: as pessoas tem direito de ser feliz de acordo com a maneira como achar melhor. Se alguma coisa o impede de alcançar esse objetivo exemplo: uma pessoa que quer perder peso, mas adora se empanturrar de chocolate. Ela deseja ser magra, mas esse comportamento a impede de conseguir ela deve sim procurar tratamento. Isso não deve ser imposto por ninguém e sim vir da pessoa. Se dentro de um circulo social te impõe uma regra, você segue se quiser. Pode parecer meio polêmico, mas é racional dentro de um direito individual que é o que vejo como o melhor modelo para a sociedade.

Talvez o maior problema é como isso é vendido. Cura Gay, o que não e o melhor termo. Talvez seria melhor como controle de uma característica que impede de você ter uma imagem desejada. Não sei como seria um nome mais simples pra isso, desculpe.
« Última modificação: 10 de Maio de 2018, 13:48:10 por Nostromo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!