Autor Tópico: Governo Bolsonaro  (Lida 112682 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7100 Online: 31 de Outubro de 2019, 19:03:13 »
Lula solto ia inflamar os esquerdóides (ativamente, com discurso e blábláblá) e indiretamente os minios.

Seria interessante haver um outro rótulo para essa parte da "esquerda" cujas principais preocupações são #lulalivre e manutenção de privilégios do funcionalismo, em detrimento do povo.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7101 Online: 31 de Outubro de 2019, 20:55:33 »

"Tem de estudar como vai fazer", disse general Heleno sobre novo AI-5



"Não ouvi ele [Eduardo Bolsonaro] falar isso. Se falou, tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir. Acho que, se houver uma coisa no padrão do Chile, é lógico que tem de fazer alguma coisa para conter. Mas até chegar a esse ponto tem um caminho longo", afirmou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno

31 de outubro de 2019, 17:23 h Atualizado em 31 de outubro de 2019, 18:07




247 - Enquanto Jair Bolsonaro diz que seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), líder do PSL, "está sonhando" e afirma "lamentar" a defensa de uma novo AI-5, o seu ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirma que se o Brasil registrar protestos populares similares aos que ocorrem no Chile, algo terá de ser feito.




Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro -general disse que editar um “novo AI-5”, como sugeriu o Eduardo Bolsonaro, é uma medida e ser avaliada, pois exigiria estudos já que o “regime democrático” impõe que uma proposta como essa passe “em um monte de lugares”.

De acordo com o jornal, Heleno deu a entrevista sem saber das declarações de Eduardo Bolsonaro e ao ser informado sobre a proposta, não repudiou a hipótese de um novo AI-5.

"Não ouvi ele [Eduardo Bolsonaro] falar isso. Se falou, tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir. Acho que, se houver uma coisa no padrão do Chile, é lógico que tem de fazer alguma coisa para conter. Mas até chegar a esse ponto tem um caminho longo", afirmou o ministro e uma dos principais conselheiros de Bolsonaro.

Quando o jornalista insistiu sobre sua posição em relação a proposta de Eduardo sobre o AI-5, o general se irritou. "Não vou comentar sobre isso. Não ouvi nada sobre isso. Isso aí para mim não faz sentido, não ouvi sobre isso, ele (Eduardo) não comentou com a gente", disse.

Antes, Heleno argumentou que as afirmações de Eduardo foram por conta da "forte emoção com esse negócio da TV Globo". "Tudo isso tem de ser considerado", disse ele. No entanto, a entrevista de Eduardo ao canal de Leda Nagle foi dada na segunda-feira, portanto, antes da reportagem do Jornal Nacional que menciona o nome de Jair Bolsonaro no caso Marielle Franco.

"Essas coisas, hoje, num regime democrático... é complicado. Tem de passar em um monte de lugares. Não é assim. O projeto do (ministro da Justiça, Sérgio) Moro, fundamental para conter crime, não passa. Fazem de tudo para não passar. O pessoal não quer, não quer nada que possa organizar o País. Não quer dizer que isso vai organizar o País. Mas isso aí não é assim, vou fazer e faz. Então, não tenho o que falar", comparou.


https://www.brasil247.com/brasil/tem-de-estudar-como-vai-fazer-disse-general-heleno-sobre-novo-ai-5-ltjvom8u




O Eduardo B não falou isso do nada, um golpe é algo que está sendo conversado entre eles,  só favoráveis a um golpe ou ingênuos e/ou tolos é que não percebem isso.

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7102 Online: 31 de Outubro de 2019, 21:07:41 »
JJ, você já leu o AI-5? Sabe do que se trata?

Aqui está o inteiro teor dele, para que você veja o tamanho da besteira que está falando, você e o filho do cara.

Citar
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

ATO INSTITUCIONAL Nº 5, DE 13 DE DEZEMBRO DE 1968.

Vide Constituição de 1988.

Vide EMC nº 11, de 1978.

São mantidas a Constituição de 24 de janeiro de 1967 e as Constituições Estaduais; O Presidente da República poderá decretar a intervenção nos estados e municípios, sem as limitações previstas na Constituição, suspender os direitos políticos de quaisquer cidadãos pelo prazo de 10 anos e cassar mandatos eletivos federais, estaduais e municipais, e dá outras providências.

       O PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, ouvido o Conselho de Segurança Nacional, e

        CONSIDERANDO que a Revolução Brasileira de 31 de março de 1964 teve, conforme decorre dos Atos com os quais se institucionalizou, fundamentos e propósitos que visavam a dar ao País um regime que, atendendo às exigências de um sistema jurídico e político, assegurasse autêntica ordem democrática, baseada na liberdade, no respeito à dignidade da pessoa humana, no combate à subversão e às ideologias contrárias às tradições de nosso povo, na luta contra a corrupção, buscando, deste modo, "os. meios indispensáveis à obra de reconstrução econômica, financeira, política e moral do Brasil, de maneira a poder enfrentar, de modo direito e imediato, os graves e urgentes problemas de que depende a restauração da ordem interna e do prestígio internacional da nossa pátria" (Preâmbulo do Ato Institucional nº 1, de 9 de abril de 1964);

        CONSIDERANDO que o Governo da República, responsável pela execução daqueles objetivos e pela ordem e segurança internas, não só não pode permitir que pessoas ou grupos anti-revolucionários contra ela trabalhem, tramem ou ajam, sob pena de estar faltando a compromissos que assumiu com o povo brasileiro, bem como porque o Poder Revolucionário, ao editar o Ato Institucional nº 2, afirmou, categoricamente, que "não se disse que a Revolução foi, mas que é e continuará" e, portanto, o processo revolucionário em desenvolvimento não pode ser detido;

        CONSIDERANDO que esse mesmo Poder Revolucionário, exercido pelo Presidente da República, ao convocar o Congresso Nacional para discutir, votar e promulgar a nova Constituição, estabeleceu que esta, além de representar "a institucionalização dos ideais e princípios da Revolução", deveria "assegurar a continuidade da obra revolucionária" (Ato Institucional nº 4, de 7 de dezembro de 1966);

        CONSIDERANDO, no entanto, que atos nitidamente subversivos, oriundos dos mais distintos setores políticos e culturais, comprovam que os instrumentos jurídicos, que a Revolução vitoriosa outorgou à Nação para sua defesa, desenvolvimento e bem-estar de seu povo, estão servindo de meios para combatê-la e destruí-la;

        CONSIDERANDO que, assim, se torna imperiosa a adoção de medidas que impeçam sejam frustrados os ideais superiores da Revolução, preservando a ordem, a segurança, a tranqüilidade, o desenvolvimento econômico e cultural e a harmonia política e social do País comprometidos por processos subversivos e de guerra revolucionária;

        CONSIDERANDO que todos esses fatos perturbadores da ordem são contrários aos ideais e à consolidação do Movimento de março de 1964, obrigando os que por ele se responsabilizaram e juraram defendê-lo, a adotarem as providências necessárias, que evitem sua destruição,

        Resolve editar o seguinte

    ATO INSTITUCIONAL

        Art. 1º - São mantidas a Constituição de 24 de janeiro de 1967 e as Constituições estaduais, com as modificações constantes deste Ato Institucional.

        Art. 2º - O Presidente da República poderá decretar o recesso do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e das Câmaras de Vereadores, por Ato Complementar, em estado de sitio ou fora dele, só voltando os mesmos a funcionar quando convocados pelo Presidente da República.

        § 1º - Decretado o recesso parlamentar, o Poder Executivo correspondente fica autorizado a legislar em todas as matérias e exercer as atribuições previstas nas Constituições ou na Lei Orgânica dos Municípios.

        § 2º - Durante o período de recesso, os Senadores, os Deputados federais, estaduais e os Vereadores só perceberão a parte fixa de seus subsídios.

        § 3º - Em caso de recesso da Câmara Municipal, a fiscalização financeira e orçamentária dos Municípios que não possuam Tribunal de Contas, será exercida pelo do respectivo Estado, estendendo sua ação às funções de auditoria, julgamento das contas dos administradores e demais responsáveis por bens e valores públicos.

        Art. 3º - O Presidente da República, no interesse nacional, poderá decretar a intervenção nos Estados e Municípios, sem as limitações previstas na Constituição.

        Parágrafo único - Os interventores nos Estados e Municípios serão nomeados pelo Presidente da República e exercerão todas as funções e atribuições que caibam, respectivamente, aos Governadores ou Prefeitos, e gozarão das prerrogativas, vencimentos e vantagens fixados em lei.

        Art. 4º - No interesse de preservar a Revolução, o Presidente da República, ouvido o Conselho de Segurança Nacional, e sem as limitações previstas na Constituição, poderá suspender os direitos políticos de quaisquer cidadãos pelo prazo de 10 anos e cassar mandatos eletivos federais, estaduais e municipais.

        Parágrafo único - Aos membros dos Legislativos federal, estaduais e municipais, que tiverem seus mandatos cassados, não serão dados substitutos, determinando-se o quorum parlamentar em função dos lugares efetivamente preenchidos.

        Art. 5º - A suspensão dos direitos políticos, com base neste Ato, importa, simultaneamente, em:         (Vide Ato Institucional nº 6, de 1969)

        I - cessação de privilégio de foro por prerrogativa de função;

        II - suspensão do direito de votar e de ser votado nas eleições sindicais;

        III - proibição de atividades ou manifestação sobre assunto de natureza política;

        IV - aplicação, quando necessária, das seguintes medidas de segurança:

        a) liberdade vigiada;

        b) proibição de freqüentar determinados lugares;

        c) domicílio determinado,

        § 1º - O ato que decretar a suspensão dos direitos políticos poderá fixar restrições ou proibições relativamente ao exercício de quaisquer outros direitos públicos ou privados.         (Vide Ato Institucional nº 6, de 1969)

        § 2º - As medidas de segurança de que trata o item IV deste artigo serão aplicadas pelo Ministro de Estado da Justiça, defesa a apreciação de seu ato pelo Poder Judiciário.         (Vide Ato Institucional nº 6, de 1969)

        Art. 6º - Ficam suspensas as garantias constitucionais ou legais de: vitaliciedade, inamovibilidade e estabilidade, bem como a de exercício em funções por prazo certo.

        § 1º - O Presidente da República poderá mediante decreto, demitir, remover, aposentar ou pôr em disponibilidade quaisquer titulares das garantias referidas neste artigo, assim como empregado de autarquias, empresas públicas ou sociedades de economia mista, e demitir, transferir para a reserva ou reformar militares ou membros das polícias militares, assegurados, quando for o caso, os vencimentos e vantagens proporcionais ao tempo de serviço.

        § 2º - O disposto neste artigo e seu § 1º aplica-se, também, nos Estados, Municípios, Distrito Federal e Territórios.

        Art. 7º - O Presidente da República, em qualquer dos casos previstos na Constituição, poderá decretar o estado de sítio e prorrogá-lo, fixando o respectivo prazo.

        Art. 8º - O Presidente da República poderá, após investigação, decretar o confisco de bens de todos quantos tenham enriquecido, ilicitamente, no exercício de cargo ou função pública, inclusive de autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.       (Regulamento)

        Parágrafo único - Provada a legitimidade da aquisição dos bens, far-se-á sua restituição.

        Art. 9º - O Presidente da República poderá baixar Atos Complementares para a execução deste Ato Institucional, bem como adotar, se necessário à defesa da Revolução, as medidas previstas nas alíneas d e e do § 2º do art. 152 da Constituição.

        Art. 10 - Fica suspensa a garantia de habeas corpus, nos casos de crimes políticos, contra a segurança nacional, a ordem econômica e social e a economia popular.

        Art. 11 - Excluem-se de qualquer apreciação judicial todos os atos praticados de acordo com este Ato institucional e seus Atos Complementares, bem como os respectivos efeitos.

        Art. 12 - O presente Ato Institucional entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

        Brasília, 13 de dezembro de 1968; 147º da Independência e 80º da República.

A. COSTA E SILVA
Luís Antônio da Gama e Silva
Augusto Hamann Rademaker Grünewald
Aurélio de Lyra Tavares
José de Magalhães Pinto
Antônio Delfim Netto
Mário David Andreazza
Ivo Arzua Pereira
Tarso Dutra
Jarbas G. Passarinho
Márcio de Souza e Mello
Leonel Miranda
José Costa Cavalcanti
Edmundo de Macedo Soares
Hélio Beltrão
Afonso A. Lima
Carlos F. de Simas

Você acha que é isso que eles vão fazer?

Tem certeza?

Estamos vivendo num regime igual àquele?


"Fazer alguma coisa" é diferente de editar uma medida que sequer de longe se pareça com o AI-5.

Você, o filho do Bolsonaro e o Gal. Heleno estão doidos ou os fatos estão sendo distorcidos pelo redator do escrito que você copiou.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7103 Online: 31 de Outubro de 2019, 21:16:10 »
Vamos combinar uma coisa, JJ? A gente espera o tempo passar (é pouco tempo). Se acontecer algo assim, você é um gênio. Se não acontecer nada disso, você é um alarmista fomentador de boatos, insatisfeito com a ordem social e querendo criar chifre em cabeça de cavalo.

O tempo será o juiz.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7104 Online: 31 de Outubro de 2019, 21:44:43 »

E um cara que foi deputado federal por quase trinta anos e que tem tantos inimigos poderosos seria alvo fácil, se fosse ladrão ou tivesse potencial.

Em quase 30 anos de mandato, não vimos esse potencial se transformar em alguma safadeza, ou você sabe de alguma coisa que não sabemos?

30 anos de algo relevante como político pra população?

Citaram o caso dos laranjas, do filho fã-de-nepotista-fazedor-de-hambúrguer-que-quer-ser-diplomata. Tem ainda os casos dos caixa 2 pro partido, citado por Marco Antônio Villa   













Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7105 Online: 31 de Outubro de 2019, 22:19:12 »
Vamos combinar uma coisa, JJ? A gente espera o tempo passar (é pouco tempo). Se acontecer algo assim, você é um gênio. Se não acontecer nada disso, você é um alarmista fomentador de boatos, insatisfeito com a ordem social e querendo criar chifre em cabeça de cavalo.

O tempo será o juiz.


Você repete ideias do olavo, mas mesmo assim vou explicar algo de lógica básica:


Para um evento ocorrer é preciso que hajam as condições necessárias e suficientes, e:

1) Querer dar um golpe é uma condição necessária, mas não é uma condição suficiente. É necessário que além de querer (1) eles também tenham um suficiente apoio de força militar (2) e suficientes apoios político e financeiro de pessoas e/ou entidades que tenham condições de dar esse apoio (3);

Na minha argumentação, baseada em evidências (declarações autoritárias tanto do pai, como do filho B, como do guru O), fica claríssimo que esta é a vontade do pai, do filho e do guro, entretanto a vontade do pai e do filho são condições necessárias, mas não suficientes, com relação às outras condições faltam evidências de que poderão ser satisfeitas.

Resumindo: a minha proposição pode ser completamente verdadeira, mas ainda assim um golpe não ser efetivado por falta da realização das outras condições necessárias.

Entendeu, Marci ?

« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 22:21:22 por JJ »

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7106 Online: 31 de Outubro de 2019, 22:24:37 »
Entendi.
Na sua concepção, não vai acontecer nada, mas você sabe que pai e filhos querem uma coisa impossível de acontecer, porque não há como acontecer, então fica muito preocupado com isso.

Quer dizer, você não tem como errar, porque está supondo que sabe o que eles querem e quando não acontecer nada, é porque eles não tinham como conseguir.

Muito relevante essa sua suposição.

Quanta lógica!
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7107 Online: 31 de Outubro de 2019, 22:30:37 »
Eles devem ser  bem idiotas mesmo. Querem uma coisa impossível de conseguir, que até uma pessoa que está de fora sabe que não tem como dar certo, mas insistem em conseguir.

Eu também tenho vontade de ganhar uns 200 milhões na mega-sena, mas como não jogo, sei que não vou ganhar. O importante é que, se pudesse manipular o resultado, eu deixaria acumular algo por aí e então daria um jeito de sortear umas dezenas em que ninguém mais apostou.

Pena que seja tão impossível quanto o golpe bolsonariano.

Acho que não vou me preocupar com as duas coisas. Não vão acontecer mesmo.

Vou estudar lógica, pois é melhor. Eu aprendo a interpretar o que as pessoas dizem do jeito que eu quiser e a justificar que sei que estou dizendo coisas inúteis, mas inundo isso aqui com maledicências e suposições fantásticas, cumpro o dever assumido com alguém que me dá alguma vantagem ou promete alguma e fico me achando muito esperto. Não tenho como perder.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7108 Online: 31 de Outubro de 2019, 22:33:02 »
A família Bolsonaro come crianças!

brasil 1,41421356237...
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7109 Online: 31 de Outubro de 2019, 22:35:47 »
Se Bolsonaro pudesse (não pode) daria um golpe para perpetuar-se na presidência, como o Maduro.

Brasil 2,7182818284

Bolsonaro é uma ameaça completamente inócua à democracia.
Brasil 3,1415926535
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7110 Online: 31 de Outubro de 2019, 22:37:27 »
Amanhã existe 50% de chance de chuva em Brasília.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7111 Online: 31 de Outubro de 2019, 22:39:42 »
Entendi.
Na sua concepção, não vai acontecer nada, mas você sabe que pai e filhos querem uma coisa impossível de acontecer, porque não há como acontecer, então fica muito preocupado com isso.

Quer dizer, você não tem como errar, porque está supondo que sabe o que eles querem e quando não acontecer nada, é porque eles não tinham como conseguir.



Errou de novo, Marci. Eu não considero seja algo impossível de acontecer, eu considero que seja algo possível,  entretanto faltam informações para saber se as outras condições necessárias serão satisfeitas.

Já a condição (1) o querer é baseada em fartas declarações de apreço pelo regime militar, pelo torturador Ustra, pelo ditador Pinochet, pelas explícitas declarações de que daria um golpe caso fosse tivesse o poder para isso, pela declaração de que deveria ter matado uns 30.000, pelas explícitas declarações de metralhar e/ou expulsar pessoas com valores de esquerda, pela atual declaração de fazer um novo AI 5, etc. Só apoiadores seus, ou ingênuos e/ou tontos não percebem que isso (1) é verdadeiro.


« Última modificação: 01 de Novembro de 2019, 14:33:02 por JJ »

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7112 Online: 01 de Novembro de 2019, 01:26:40 »
Isso aí são bolsonarices. Bravatas. Bolsonaro sempre foi um falastrão.

Se algum dia tiver ditadura por aqui, será de esquerda. Como a Venezuelana. Mas aí os esquerdistas dirão que o movimento esquerdista foi traído, que não é um escocês, digo, esquerdista de verdade.

Pode ficar tranquilo. Te dou minha palavra de que não vai ter golpe militar. Não perca seu tempo se preocupando com isso. É mais fácil qualquer um de nós morrer de uma simples gripe.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.284
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7113 Online: 01 de Novembro de 2019, 01:35:28 »
A probabilidade de haver um golpe de direita no Brasil tende a 0. Os esquerdistas são ladinos. Vão acabar tomando o poder sem golpe nenhum, só convencendo pessoas bobas, como fazem as igrejas.
Quando virmos, estaremos todos nivelados por baixo.

Venezuela é um exemplo do que pode vir a acontecer por aqui.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7114 Online: 01 de Novembro de 2019, 11:24:00 »
A probabilidade de haver um golpe de direita no Brasil tende a 0. Os esquerdistas são ladinos. Vão acabar tomando o poder sem golpe nenhum, só convencendo pessoas bobas, como fazem as igrejas.
Quando virmos, estaremos todos nivelados por baixo.

Venezuela é um exemplo do que pode vir a acontecer por aqui.



Realmente os esquerdistas são muito espertos,  inclusive a perda em 2018 para o Bolso Naro,  faz parte de uma estratégia de maior alcance, a qual visa voltar com tudo em 2022, e aí sim instaurar de vez o comunismo globalista capitaneado pelo George Soros, que é o grande chefe da NOM .




Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7115 Online: 01 de Novembro de 2019, 11:48:28 »
Parece que ficou proibido falar com simpatia ou saudosismo sobre o AI-5. Foi só abrir a boca e o Dudu foi até ameaçado de cassação do mandato.

Prá onde foi a liberdade de pensamento/expressão? Acho que pelo menos um dos dois neurônios do Dudu deve ter o direito de se manifestar livremente independentemente de sua imunidade parlamentar. Ele tem o direito de emitir opinião, seja ela qual for.

Ou será que estão querendo criar um climão para prejudicar ainda mais o nosso capitão-presidente?
« Última modificação: 01 de Novembro de 2019, 12:07:46 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7116 Online: 01 de Novembro de 2019, 11:52:51 »
Sem 'Reductio ad Hitlerum'  nos comentários, por favor.

« Última modificação: 01 de Novembro de 2019, 11:57:57 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7117 Online: 01 de Novembro de 2019, 12:19:53 »

Caiado defende Bolsonaro


Brasil 30.10.19 15:36



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou há pouco uma série de tuítes em que defende Jair Bolsonaro.

“As calúnias lançadas ontem contra o presidente Jair Bolsonaro não têm nenhuma sustentação. A matéria sequer podia ser publicada, pois o presidente estava na Câmara dos Deputados. Qual é o objetivo disso? Desestabilizar a estrutura democrática porque não ganharam as eleições?”, questionou Caiado.


“Por que o sigilo do processo foi quebrado no momento em que Jair Bolsonaro está no exterior? Minha gente, nós, goianos, costumamos dizer que jabuti não sobe em árvore, ou é enchente ou é mão de gente. Não tenham dúvidas, isso é montagem para tentar reverter a vontade da população”, prosseguiu o governador.

Ele escreveu ainda:

“Também já passei por situações difíceis onde fui penalizado por calúnias desferidas contra mim e minha família, e não tem nada mais doloroso do que o ataque a quem amamos. Mas como homem temente a Deus, isso faz com que a gente seja ainda mais firme. Não desista, Jair Bolsonaro!”


https://www.oantagonista.com/brasil/caiado-defende-bolsonaro/


------------------------------------


É isso aí,   a vontade da população  tem que ser respeitada.   E o temor  a  D  provê  a firmeza para aguentar as provações.


E para finalizar devemos lembrar  aos irmãos que o Messias é o nosso grande timoneiro,  e  Brasil Acima de Tudo,    :brasil:    Ahe, Ahe, Ahe     :yahoo:



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7118 Online: 01 de Novembro de 2019, 12:29:43 »
Tente a sorte aí, Bucky

Se eu não fosse um mero servente de pedreiro, tentaria.


A falsa modéstia é o último requinte da vaidade.

Jean de la Bruyere


https://www.pensador.com/frase/OTU/

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7119 Online: 01 de Novembro de 2019, 12:32:56 »
Tente a sorte aí, Bucky

Se eu não fosse um mero servente de pedreiro, tentaria.


A falsa modéstia é o último requinte da vaidade.

Jean de la Bruyere


https://www.pensador.com/frase/OTU/

"O  último requinte"  não  soa  muito bem.  Melhor, "o último bastião".
« Última modificação: 01 de Novembro de 2019, 12:36:28 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gorducho

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.972
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7120 Online: 01 de Novembro de 2019, 12:41:20 »
Acho que soa bem sim :ok:
pg. 248
La fausse modestie est le dernier raffinement de la vanité ; elle fait que l'homme vain ne paraît point tel, et se fait valoir au contraire par la vertu opposée au vice qui fait son caractère : c'est un mensonge. La fausse gloire est l'écueil de la vanité ; elle nous conduit à vouloir être estimés par des choses qui à la vérité se trouvent en nous, mais qui sont frivoles et indignes qu'on les relève : c'est une erreur.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2019, 12:53:19 por Gorducho »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7121 Online: 01 de Novembro de 2019, 13:13:14 »
Marinha reforça suspeita de que óleo seja de navio grego


Brasil 01.11.19 10:27


A Marinha também acaba de divulgar uma nota confirmando a suspeita de que um navio com bandeira grega foi o responsável pelo óleo que se espalhou pelo litoral brasileiro.

Inicialmente, chegou-se a um número de 1.100 navios suspeitos, mas, como o avanço das investigações, esse número caiu para 30.


A investigação avançou após estudo da influência das correntes oceânicas, análise do tráfego marítimo, emprego de geointeligência e análise química dos resíduos encontrados.

“O óleo coletado nas praias do litoral nordestino foi submetido a várias análises em laboratórios que comprovaram ser originário de campos petrolíferos da Venezuela. (…) Dos 30 navios suspeitos, um navio-tanque de bandeira Grega encontrava-se navegando na área de surgimento da mancha, transportando óleo cru proveniente do terminal de carregamento de petróleo “SAN JOSÉ”, na Venezuela, com destino à África do Sul.”

A Marinha pontuou que permanecerá conduzindo a investigação até que todas as questões envolvidas sejam elucidadas.


https://www.oantagonista.com/brasil/marinha-reforca-suspeita-de-que-oleo-seja-de-navio-grego/


----------------------------------



Aha, eu bem que suspeitava que isso era coisa de globalistas, e nada mais globalista do que esses gregos,  há mais de dois mil anos que esses tipos tentam (e conseguem) impor a cultura deles sobre as outras nações, de modo que a cultura nacional é destruída por estes ardilosos globalizadores.  E logo agora que os brazucas  brasileiros tem um grande nacionalista patriota defensor da pátria e da nação verde e amarela   :brasil:   vem estes gregos com mais um presente de grego. São uns  globalistas comunistas safados mesmo.   :hmph:



Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7122 Online: 01 de Novembro de 2019, 13:45:20 »
Acho que quem jogou esse óleo foi o porteiro do condomínio.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7123 Online: 01 de Novembro de 2019, 13:48:04 »
Acho que quem jogou esse óleo foi o porteiro do condomínio.

Tem que pesquisar a ascendência desse porteiro, será que os avós dele são gregos ?



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Bolsonaro
« Resposta #7124 Online: 01 de Novembro de 2019, 14:21:07 »
Não são declarações de um menino mimado


1 de novembro de 2019, 10:37 , por Cristiano Lima


“Se esquerda radicalizar, resposta pode ser via um novo AI 5”

Não foi uma manifestação ridícula de um menino mimado, que por ser o filho do presidente se acha no direito de falar tudo o que deseja.

A fala repulsiva de Eduardo Bolsonaro expressa uma ameaça real, uma declaração escamoteada de teste.


Eduardo Bolsonaro e sua família vêm testando os limites do povo e das instituições, e não é de hoje!

Quando seu pai, ainda deputado federal, no golpe de 2016, durante o impeachment da presidenta eleita pelo povo, esbravejou em forma de discurso, profanando a casa do povo, elogios ao torturador Carlos Brilhante Ustra, Bolsonaro e seu filho, Eduardo, que estava presente, podem ter percebido, a partir dali, o quanto as instituições que deveriam zelar pela Democracia foram omissas diante de tamanha violência contra a Democracia, as vítimas e a memória das famílias daqueles que foram vítimas deste torturador. (Ustra por quatro anos foi comandante do maior centro de torturas do Exército brasileiro, o Doi-Codi).


Desde este episódio lamentável, o que mais se viu foram ataques sucessivos ao Estado democrático de direito. Desfiles pelos corredores com camisas estampadas com a foto do torturador Ustra e declarações que anunciavam a intenção da família, mesmo antes da eleição de Jair Bolsonaro em 2018.

Em suas redes sociais, na época, Eduardo Bolsonaro escreveu: “ Ustra vive nos corredores da Câmara dos Deputados”

Percebe-se com isso um rastejar da serpente, que vem expelindo seu veneno, enquanto avança, ameaçando, até dar o bote mortal.

Um outro fato que devemos nos atentar é que desde que Bolsonaro assumiu (infelizmente) a presidência do Brasil, nada mais fez do que tentar enfraquecer pontos estratégicos, como as instituições de ensino, atacando ONG`S e partidos de esquerda.

Porém não é a primeira vez que Eduardo testa os limites das instituições. Em um vídeo publicado m suas redes sociais o deputado federal PSL-SP afirmou que bastaria um soldado e um cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo” Afirmou Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, que por sua função devida ao voto exercido em uma eleição amparada pela Democracia devia ter como maior compromisso a defesa desta..

Não são declarações de menino mimado e nem tão pouco devaneios de um pai louco. Devemos ter cuidado com Bolsonaro! É preciso demonstrar que não estamos desatentos, ir às ruas e exigir não um posicionamento do STF, mas o cumprimento do dever de proteção da Democracia, do Estado livre de direito e livrar o Brasil deste ataque, que ao que tudo indica está mais do que anunciado.



https://www.brasil247.com/blog/nao-sao-declaracoes-de-um-menino-mimado?amp


-----------------------------------


Concordo plenamente que  "não  são declarações de um menino mimado",  e que tais declarações devem ser levadas a sério.





 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!