Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64832 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Mulheres céticas
« Resposta #225 Online: 23 de Maio de 2006, 10:32:57 »
V3n0w, tem que comer muita farinha pra discutir ciência comigo e com a Nina! E não é arrogância, você já mostrou que realmente tá por fora!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #226 Online: 23 de Maio de 2006, 13:56:59 »
V3n0w, tem que comer muita farinha pra discutir ciência comigo e com a Nina! E não é arrogância, você já mostrou que realmente tá por fora!
o dó.. faz biologia e acha q sabe tudo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #227 Online: 23 de Maio de 2006, 14:02:26 »
Crianças... Mantenham o foco da discussão... :ok:

Minha namorada quer entrar pro Clube Cético...
Mas tá com muita oreguiça eu acho... porque tá dizendo isso já fazem umas 3 semanas...:lol:

Mulheres... :?

Brincadeirinha hein...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #228 Online: 23 de Maio de 2006, 14:21:08 »

Só dei uma espetadinha, percebi que ele é boneco de corda! Já sou bióloga, mas entendo, tenho uns alunos  como você! :hihi:
« Última modificação: 23 de Maio de 2006, 14:25:54 por PsychoCandy »
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 23 de Maio de 2006, 15:45:39 »
Mas tá com muita oreguiça eu acho... porque tá dizendo isso já fazem umas 3 semanas...:lol:

* Guinevere adds Diego to her orkut enemies list

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #230 Online: 23 de Maio de 2006, 15:50:20 »

* Guinevere adds Diego to her orkut enemies list

Again? :hein:

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 23 de Maio de 2006, 15:53:01 »
É, nesse caso suas mensagens estão sendo ignoradas DUAS vezes!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #232 Online: 23 de Maio de 2006, 15:57:45 »
É, nesse caso suas mensagens estão sendo ignoradas DUAS vezes!

Não Não receber mensagens de Diêgo = receber mensagens de Diêgo

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 23 de Maio de 2006, 17:14:54 »
mesmo se ela não fosse formada... mesmo se só cursasse biologia, e achasse que soubesse de tudo, melhor do que ler super interessante e wikipédia e achar que sabe de tudo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 23 de Maio de 2006, 17:18:09 »
É a herdabilidade nao se da muito significando segundo a pesquisa que eu postei, que segundo o autor depende de uma "loteria" genetica.

Apesar disso ele deixa claro que um filho de pai com Qi alto tem mais chances de ter um Qi alto, doque um filho de pai com Qi baixo.
O que ainda não significa que QI seja inato ou fortemente biologicamente herdado, o ambiente produzido por pais com QI alto para seus filhos com QI alto vai contribuir com o desenvolvimento do QI dos filhos também.

Partindo do presuposto de que ele é na maior parte inato, nao.
???? Mas você está "tentando provar", argumentando a favor do QI ser inato, e ao mesmo tempo toma isso como pressuposto???? :roll:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #235 Online: 23 de Maio de 2006, 17:19:40 »
É verdade, Danniel. Tu não é biólogo mas sabe mais que muitos doutores! A questão aqui é mostrar a ignorância ou conhecimento sobre o  assunto!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #236 Online: 23 de Maio de 2006, 17:19:57 »
Para assuntos não polêmicos, acho a wiki bem confiável...

A super, a partir do momento em que começou com as reportagens sobre viagens astrais, o poder dos sonhos e afins, caiu no meu conceito pra ficar ao lado da "Fator X"...:no:

Atheist

• Visitante
« Resposta #237 Online: 23 de Maio de 2006, 17:24:54 »
Então quer dizer que Superinteressante é revista científica? Escrita por "pelo menos professores federais"?

Engraçado... quando eu estava no segundo ano de faculdade um "jornalista da Super me contatou para que eu desse consultoria para um artigo que ele estava escrevendo sobre aves. Aí perguntei mais sobre o jornalista, credenciais, etc. Ele era um aluno de segundo grau, que já tinha escrito várias notícias para a revista como "free lancer".

Quem acha que Super é revista séria parou nos anos 80.

:histeria:

Cabe a voce o onus da prova. Porque para mim isso ai é falta de carater.

E argumento eu já vi que voce nao tem mesmo, só sabe fazer posts usando a sua arogancia.

Olha, algumas coisas que você tem escrito realmente procedem. No entanto, não se apegue e tente defender a revistinha superinteressante pois não vale a pena, a menos que você esteja ganhando muito bem para isso (aí vai valer para seu bolso, apenas).

Revista de divulgação científica séria no Brasil são principalmente Scientific American Brasil, Pesquisa FAPESP e Ciência Hoje. Tem uma nova, "discutindo ciência", que ainda precisa provar a que veio, mas parece boazinha. Superinteressante e Galileu não passam de revistas de interesse geral, repletas de erros (a galileu menos, é verdade). E exigir provas é querer bater em cavalo morto.

Faça uma coisa, leia uma Scientific American e veja a diferença em relação aos textos da superinteressante. Veja o currículo dos que escrevem os artigos.
« Última modificação: 23 de Maio de 2006, 17:26:46 por Atheist »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 23 de Maio de 2006, 17:38:31 »
de qualquer forma.... alguém já viu em algum lugar uns estudos sobre o QI das pessoas mudando conforme devo ter falado por aqui, de quanto menos filhos se tem, maior o QI deles, e conforme mais filhos se tem, menor o QI de cada um e os mais novos vão tendo um QI menor?

Tinha um site interessante sobre o assunto, mas não estou encontrando

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 23 de Maio de 2006, 17:41:38 »
Para assuntos não polêmicos, acho a wiki bem confiável...

A super, a partir do momento em que começou com as reportagens sobre viagens astrais, o poder dos sonhos e afins, caiu no meu conceito pra ficar ao lado da "Fator X"...:no:

A wiki EN é consideravelmente, pelo número de gente editando, e as políticas de dar referências, presentes em praticamente todos os artigos mais importantes, em muitos casos, até em esboços de artigo, diferentemente da em português... mas sempre há o risco de uns assuntos meio abandonados terem umas edições tendenciosas...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #240 Online: 23 de Maio de 2006, 19:06:27 »
Atheist, vai dando corda pra ele, vai. A única coisa coerente que vi ele dizer foi que alguns pesquisadores defendem tal ponto de vista! Defendem, assim como outros não. É um assunto polêmico e sem qualquer consenso, portanto, não pode ser tido como verdade absoluta! Algumas incoerências do nosso amigo, divirtam-se :hihi: :

"O raciocinio logico nao é aprendido, nao vo mais fica batendo nessa tecla mil vezes, se eu to falando que é provado é pq é provado, se voce nao acredita em mim, na wikipedia, na superinteressante,  procure uma fonte que voce acredita."

"Por isso que o teste de QI é feito por idade, e a tendencia inata se refere a uma idade, e nao é estatica logicamente né..."

"A tendencia para ter xx QI com 18 anos é inata. O fato de mudar no quer dizer que nao é inato. Só quer dizer que o cerebro ta desenvolvendo."

"Até o gorilla foi bem no teste deixando evidente que isso nao acontece..."

"É, realmente é muito interessante a inteligencia dos animais. O macacos se vivos por muitos anos provavelmente se tornariam oque somos hoje."

"É a herdabilidade nao se da muito *significante segundo a pesquisa que eu postei, que segundo o autor depende de uma "loteria" genetica."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 23 de Maio de 2006, 21:14:14 »
ASTROSETI
http://www.astroseti.org/vernew.php?codigo=2219

Demuestran que los monos tienen pensamiento avanzado
Por Helen Carter para Science Online
Viernes 19 Mayo 2006, 11:19 (AEST)

Los monos planifican el futuro, de acuerdo a una nueva investigación que se cuestiona que los humanos sean los únicos animales que piensan con anticipación.

Un trabajo de investigación alemán publicado hoy en la revista Science (http://www.sciencemag.org/cgi/content/summary/312/5776/1006?)  sostiene que los monos pueden elegir la herramienta adecuada para alcanzar un manjar y guardarla para un uso futuro, en lugar de usarla inmediatamente.

Los investigadores, del Instituto Max Planck para Antropología Evolutiva, comentan que planificar las necesidades futuras, y no solo las del momento presente, es uno de los logros más extraordinarios de la cognición humana.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

rizk

• Visitante
« Resposta #242 Online: 24 de Maio de 2006, 00:57:20 »
Mas nao vo aceitar que uma menina fique sem mais nem menos acusando certas publicaçoes de invalidas.
Estão vendo? Se fosse um homem ele aceitaria.

Proponho a expulsão usuário v3n0w por misoginia e agressão verbal a todo o sexo feminino em vários pontos deste tópico.

PLAAAAAAAAAAAAAGIO :lol:

ah, eu concordo.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #243 Online: 24 de Maio de 2006, 10:48:28 »
Não tenho dúvida sobre a inteligência dos grandes macacos ou mamíferos em geral, mas os testes aplicados neles são diferentes dos testes humanos de Q.I, embora a gorila Koko já tenha demonstrado um nível considerável de raciocínio lógico! Ainda assim, a aplicação desses testes é injusta, mesmo para animais com um vocabulário humano de 200 palavras e que possui capacidade de abstrações. Essas abstrações não serão necessariamente as mesmas das nossas, e são variáveis entre culturas, imagina entre espécies diferentes que divergiram há milhares de anos.

Outro ponto é que a evolução não é direcional, os seres vivos não caminham em busca de se tornarem humanos.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 24 de Maio de 2006, 12:13:56 »
A propósito, sempre pensei que as mulheres fossem mais inteligentes que os homens, mas admito que isso era preconceito meu...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #245 Online: 24 de Maio de 2006, 12:21:50 »
A propósito, sempre pensei que as mulheres fossem mais inteligentes que os homens, mas admito que isso era preconceito meu...

Pra mim é tudo igual...... Nw sei pra que tanto caso.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #246 Online: 24 de Maio de 2006, 12:27:52 »
Já li sobre as diferenças no cérebro, mas não é nada que cause limitações intelectuais para ambos!

Pra todo caso, acho que o tópico serviu pra algo, mostrar o contraste entre mulheres céticas e homem crente!:D

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 24 de Maio de 2006, 12:31:04 »
Ei! eu sou crente!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #248 Online: 24 de Maio de 2006, 13:35:52 »
Falo da crença fundamentalista em assuntos não teístas!

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #249 Online: 24 de Maio de 2006, 23:28:19 »

Só dei uma espetadinha, percebi que ele é boneco de corda! Já sou bióloga, mas entendo, tenho uns alunos  como você! :hihi:

Nunca seria seu aluno pelo fato de que eu faço exatas, coisa que para mulher é bem dificil né?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!