Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64833 vezes)

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
Re: Mulheres céticas
« Resposta #250 Online: 24 de Maio de 2006, 23:30:02 »
É a herdabilidade nao se da muito significando segundo a pesquisa que eu postei, que segundo o autor depende de uma "loteria" genetica.

Apesar disso ele deixa claro que um filho de pai com Qi alto tem mais chances de ter um Qi alto, doque um filho de pai com Qi baixo.
O que ainda não significa que QI seja inato ou fortemente biologicamente herdado, o ambiente produzido por pais com QI alto para seus filhos com QI alto vai contribuir com o desenvolvimento do QI dos filhos também.

Partindo do presuposto de que ele é na maior parte inato, nao.
???? Mas você está "tentando provar", argumentando a favor do QI ser inato, e ao mesmo tempo toma isso como pressuposto???? :roll:

Cara, o autor que usou isso como presuposto. Eu nao to tentando provar nada, já ta provado e nao foi eu quem provou.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #251 Online: 24 de Maio de 2006, 23:34:31 »
Então quer dizer que Superinteressante é revista científica? Escrita por "pelo menos professores federais"?

Engraçado... quando eu estava no segundo ano de faculdade um "jornalista da Super me contatou para que eu desse consultoria para um artigo que ele estava escrevendo sobre aves. Aí perguntei mais sobre o jornalista, credenciais, etc. Ele era um aluno de segundo grau, que já tinha escrito várias notícias para a revista como "free lancer".

Quem acha que Super é revista séria parou nos anos 80.

:histeria:

Cabe a voce o onus da prova. Porque para mim isso ai é falta de carater.

E argumento eu já vi que voce nao tem mesmo, só sabe fazer posts usando a sua arogancia.

Olha, algumas coisas que você tem escrito realmente procedem. No entanto, não se apegue e tente defender a revistinha superinteressante pois não vale a pena, a menos que você esteja ganhando muito bem para isso (aí vai valer para seu bolso, apenas).

Revista de divulgação científica séria no Brasil são principalmente Scientific American Brasil, Pesquisa FAPESP e Ciência Hoje. Tem uma nova, "discutindo ciência", que ainda precisa provar a que veio, mas parece boazinha. Superinteressante e Galileu não passam de revistas de interesse geral, repletas de erros (a galileu menos, é verdade). E exigir provas é querer bater em cavalo morto.

Faça uma coisa, leia uma Scientific American e veja a diferença em relação aos textos da superinteressante. Veja o currículo dos que escrevem os artigos.

De fato, mas a tendencia do pessoal defender a panela é mto grande, o pior que sem conhecimento de causa.

Agora quanto a super, ela pode nao ter essa credibilidade cientifica, mas nao é escrita por um ignorante. Como voce já deve ter observado.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #252 Online: 24 de Maio de 2006, 23:37:15 »
É, nesse caso suas mensagens estão sendo ignoradas DUAS vezes!

Adiciona eu no orkut la... Eu sei que voce morre de vontade ;)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 25 de Maio de 2006, 01:17:34 »
É a herdabilidade nao se da muito significando segundo a pesquisa que eu postei, que segundo o autor depende de uma "loteria" genetica.

Apesar disso ele deixa claro que um filho de pai com Qi alto tem mais chances de ter um Qi alto, doque um filho de pai com Qi baixo.
O que ainda não significa que QI seja inato ou fortemente biologicamente herdado, o ambiente produzido por pais com QI alto para seus filhos com QI alto vai contribuir com o desenvolvimento do QI dos filhos também.

???? Mas você está "tentando provar", argumentando a favor do QI ser inato, e ao mesmo tempo toma isso como pressuposto???? :roll:

Cara, o autor que usou isso como presuposto. Eu nao to tentando provar nada, já ta provado e nao foi eu quem provou.
sei, acho que foi a superinteressante que provou que o QI é inato, seja lá como for possível... na próxima edição, provam como os ETs predeterminam o QI à distância, fazem isso lá da décima quinta dimensão e meia...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 25 de Maio de 2006, 08:44:36 »
Nunca seria seu aluno pelo fato de que eu faço exatas, coisa que para mulher é bem dificil né?

Como é que esse cara tá aqui até agora?
Não dá para levar a sério alguém que pensa dessa forma. :no: :no: :no:

E nem tolerar tanto preconceito.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #255 Online: 25 de Maio de 2006, 09:53:24 »
Realmente não gosto de exatas, prefiro biologia! O que não é fácil é fazer graduação e pós em universidade federal!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #256 Online: 25 de Maio de 2006, 14:33:43 »

sei, acho que foi a superinteressante que provou que o QI é inato, seja lá como for possível... na próxima edição, provam como os ETs predeterminam o QI à distância, fazem isso lá da décima quinta dimensão e meia...

Para voce ver o tanto que voce viaja, estavamos falando de outro estudo.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #257 Online: 25 de Maio de 2006, 14:36:58 »
Nunca seria seu aluno pelo fato de que eu faço exatas, coisa que para mulher é bem dificil né?

Sou realista amigo. Mulher para exatas é uma negaçao, assim como constata o teste de QI. Agora se voce tem de se mostrar politicamente correto para alguem aqui, eu nao tenho, abraço.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 25 de Maio de 2006, 14:39:26 »
Na minha turma as meninas tiravam notas mais altas que os meninos...

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #259 Online: 25 de Maio de 2006, 14:41:19 »
Realmente não gosto de exatas, prefiro biologia! O que não é fácil é fazer graduação e pós em universidade federal!
Facil nenhuma graduaçao é. Parabens pela federal, vc deve estudar bastante mesmo.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #260 Online: 25 de Maio de 2006, 14:42:11 »
Na minha turma as meninas tiravam notas mais altas que os meninos...
Turma de que querida?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #261 Online: 25 de Maio de 2006, 14:53:06 »
Facil nenhuma graduaçao é. Parabens pela federal, vc deve estudar bastante mesmo.

Em algumas universidades o processo seletivo é tanto duvidoso!

Não estudo bastante! E minha graduação foi tranquila, muita festa e nenhuma reprovação!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #262 Online: 25 de Maio de 2006, 15:04:27 »

Em algumas universidades o processo seletivo é tanto duvidoso!

Não estudo bastante! E minha graduação foi tranquila, muita festa e nenhuma reprovação!

Que universidades?

haha eu já tenho um monte de dp, pra nao pegar nenhuma precisa estudar sim...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 25 de Maio de 2006, 15:06:37 »
voltando ao "off-topic original", o que determinaria o QI como inato, ao mesmo tempo em que se defende que isso não é fortemente genético?

O que estaria, desde o momento em que a pessoa nasce, determinando o desenvolvimento futuro do cérebro, e mais especificamente, a capacidade desse cérebro em testes de QI?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #264 Online: 25 de Maio de 2006, 15:09:25 »
UFPA e UFRJ (Favor..não me vem com o argumento que são piores que as estácios da vida)!

Se você entender a aula e o assunto, não precisa se matar de estudar, principalmente quando você gosta e tem aptidão pelo curso!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #265 Online: 25 de Maio de 2006, 15:11:53 »
voltando ao "off-topic original", o que determinaria o QI como inato, ao mesmo tempo em que se defende que isso não é fortemente genético?

O que estaria, desde o momento em que a pessoa nasce, determinando o desenvolvimento futuro do cérebro, e mais especificamente, a capacidade desse cérebro em testes de QI?

Não sei se é algo diretamente ligado ao assunto (sobre o tal teste), mas já falei da capacidade de realizar novas sinapses mediante aprendizado!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 25 de Maio de 2006, 15:15:48 »
eu estou apenas dando a chance ao v3n0w de explicar o mecanismo pelo qual o QI seria determinado de forma inata e em boa parte não-genética... (apesar desses outros "pequenos problemas"...) o que teria num cérebro recém-nascido que determinaria, de forma não-genética, quais resultados ele teria em testes de QI pelo resto da vida, mesmo com a "suposta" plasticidade de desenvolvimento...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #267 Online: 25 de Maio de 2006, 15:17:36 »
Entendi..então era mesmo o que eu tava pensando!!

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #268 Online: 25 de Maio de 2006, 15:31:29 »

Seria exatamente genetico, quando eu disse que nao era genetico? Assim como a genetica determina quase tudo, ela determina maioria do cerebro.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #269 Online: 25 de Maio de 2006, 15:40:17 »
Ihh..Danniel, percebe o que fez?! Terei que repetir idéias...
Se o Q.I é genético e é superiormente, majoritariamente maior nos homens, então deveria estar no cromossomo Y (exclusivo dos homens) ou regulado pelo Y. Mas diminuto cromossomo não apresenta esse gene ou regulador, portanto...onde esse gene masculino do Q.I está?!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 25 de Maio de 2006, 15:48:29 »

Sou realista amigo. Mulher para exatas é uma negaçao, assim como constata o teste de QI. Agora se voce tem de se mostrar politicamente correto para alguem aqui, eu nao tenho, abraço.

Não se trata de "politicamente correto".

Isso é crime tipificado no Código Penal, e as regras do Fórum não permitem atitudes criminosas.
Diversas postagens suas estão recheadas delas.

Além de tudo, vc se mostra ignorante em relação às questões de cidadania.
« Última modificação: 25 de Maio de 2006, 15:52:04 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #271 Online: 25 de Maio de 2006, 15:58:36 »
Ihh..Danniel, percebe o que fez?! Terei que repetir idéias...
Se o Q.I é genético e é superiormente, majoritariamente maior nos homens, então deveria estar no cromossomo Y (exclusivo dos homens) ou regulado pelo Y. Mas diminuto cromossomo não apresenta esse gene ou regulador, portanto...onde esse gene masculino do Q.I está?!

Poderia estar em qualquer lugar, e ele nao necessariamente seria exclusivo dos homens. Seria sim diferente.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #272 Online: 25 de Maio de 2006, 16:00:49 »

Não se trata de "politicamente correto".

Isso é crime tipificado no Código Penal, e as regras do Fórum não permitem atitudes criminosas.
Diversas postagens suas estão recheadas delas.

Além de tudo, vc se mostra ignorante em relação às questões de cidadania.

A revista veja mostro essa polemica, e ainda sobre o tamanho do cerebro, reafirmando que o homem teria mesmo, um inteligencia ligeramente superior a da mulher.

Porque essa tal lei nao se aplicou? Ou seja, teria de se trancar qualquer pesquisa que diferencie mulher de homen, pq nao pode segundo a lei?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #273 Online: 25 de Maio de 2006, 16:43:42 »
A revista veja mostro essa polemica, e ainda sobre o tamanho do cerebro, reafirmando que o homem teria mesmo, um inteligencia ligeramente superior a da mulher.

Porque essa tal lei nao se aplicou? Ou seja, teria de se trancar qualquer pesquisa que diferencie mulher de homen, pq nao pode segundo a lei?

A lei permite qualquer tipo de pesquisa. Desde que esta esteja de acordo com a lei...

O que você está fazendo aqui é afirmando repetidamente que mulheres são inferiores sem apresentar provas concretas de suas afirmações...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline v3n0w

• Nível 10
  • *
« Resposta #274 Online: 25 de Maio de 2006, 16:49:07 »

A lei permite qualquer tipo de pesquisa. Desde que esta esteja de acordo com a lei...

O que você está fazendo aqui é afirmando repetidamente que mulheres são inferiores sem apresentar provas concretas de suas afirmações...

Como eu disse a veja já mostrou, e nao é possivel que ninguem tenha lido. Sem contar que é facil de se achar na net um pesquisa sobre isso. Mas o resultando para mim, é apenas uma constataçao do obvio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!