Significa que nós não somos a razão para o universo ser assim. Somos a consequência de o universo ser assim.
O universo não foi criado para existirmos. O que aconteceu foi que, numa determinada época, houve condições para que surgíssemos.
E porque estas consequencias nos fez perguntar qual a origem da vida?
Não seria estas as razões porque muitos dizem que Deus poderia existir?
Porque acreditamos que Deus possa existir?
Peraí, Realidade! Por que *VOCÊ* acredita que algum deus possa existir? Eu não estou te perguntando isto. Não responda, por favor. Só estou retificando sua pergunta. Eu JAMAIS acreditei que algum deus pudesse existir. Isto nunca foi possibilidade alguma para mim.
A única pergunta próxima disso que eu me fazia na minha tenra infância era: por que, diabos, todo esse bando à minha volta acredita nessa besteira louca e sem sentido?!
Perguntei-me isto por algum tempo até que finalmente entendi e já nem isso pergunto mais pois já sei a resposta. É... não, não vou responder porque ela é muito ofensiva para os crentes. Você não gostaria de ouvir (ler).
Minha proposta de boa convivência com crentes é: fiquem com suas crenças em paz mas não tentem me arrastar para elas (nem com "sutilezas" linguísticas).