Autor Tópico: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?  (Lida 90239 vezes)

Eriveltonjosé

• Visitante
Re: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?
« Resposta #175 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:11:40 »
Quer dizer que os judeus não brincavam com religião?
Copiaram metade dos gêneses do épico de Gilgamet
Não existem nenhuma evidência de que a cultura do povo hebreu tirassem cópias das lendas suméricas devido a divergências de pensamentos.
Quem estuda religião sabe muito bem disto.
inventaram a fuga do mar vermelho que os arqueólogos provam definitivamente que não houve, entre outros mitos.
Onde estão estas provas definidas?
Quanto ao Cristo, por que não o aceitaram?
Não, não foi pela característica pacifista dele, mas sim porque não fez milagre nem um.
Se tivesse feito, quem duvidaria de uma prova clara em meio a uma multidão?
A resposta que voce está querendo já vai fazer parte de um ensino bíblico e minha posição não é esta.
Para adiantar, tudo faz parte de um plano eternamente pré-destinado e que muitos não aceitam.
E ainda estou esperando a citação histórica da época dele.
Citação histórica existem muitas que os estudiosos deturpam por não aceitarem uma incoerência muito grande aos atributos divinos.
Existiram tantos messias, porque só Jesus não existiu?
« Última modificação: 10 de Agosto de 2007, 10:14:42 por Eriveltonjosé »

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #176 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:25:16 »
Que tal você começar provando que são os outros deuses que não existem?
Eu particularmente leio muitos livros sagrados religiosos de várias religiões.
Compreender a natureza de Deus não é para qualquer um, aliás é por isto que os ateus não acreditam em Deus. Se para os cristãos já é difícil entender Deus, quanto mais os céticos.
Só para se ter uma idéia: Como Deus pode ser Deus e Jesus ao mesmo tempo?
Eu perguntaria: Como Deus consegue entender 7 bilhões de pensamentos humanos que agem neste mundo?
Mistério não!
Porque então Deus não pode ser Jesus?

Acho que saí um pouco do assunto principal, mas assim falei para mostrar que estudar o infinito para entender Deus é algo que irá deixar muita gente louco. Se fomos finitos em pensamentos em relação a eternidade como entenderemos o infinito?
Estudar Deus, deuses?
Algo infinito que não está ao alcançe de ninguém.
Tenho um princípio básico para entender Deus, mas dali para lá é impossível.
Alguém aqui já procurou estudar o infinito? ::) ::) ::)
Abração Erivelton
« Última modificação: 10 de Agosto de 2007, 10:27:19 por Eriveltonjosé »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #177 Online: 10 de Agosto de 2007, 10:50:12 »
Existe uma resposta tão simples para suas perguntas, Erivelton...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 10 de Agosto de 2007, 12:54:33 »
Blá-blá-blá... enrolation... supunhetation...

Prova, real, concreta, definitiva e incontestável... NENHUMA!

E o resto é papinho sucrilho Kellogs para a meninada.

APODman

• Visitante
« Resposta #179 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:05:44 »
Quer dizer que os judeus não brincavam com religião?
Copiaram metade dos gêneses do épico de Gilgamet
Não existem nenhuma evidência de que a cultura do povo hebreu tirassem cópias das lendas suméricas devido a divergências de pensamentos.
Quem estuda religião sabe muito bem disto.

Quem estuda religião SABE que o Genesis foi construido por Moisés na tentativa de criar uma cultura única a um povo nômade sem passado.

Quem estuda religião SABE que Moisés se valeu de diversas fontes para isto copiando fragmentos de lendas, culturas, hábitos. leis, etc. de diversas grandes culturas principalmente daquelas que tiveram maior contato, como os Babilônios e Egípcios.

O mito do Genesis associa-se em diversos pontos a lenda de Gigalmesh  ( de forma escadalosa ao dilúvio. )

NADA na cultura hebraica foi absolutamente original, NADA em Jesus é absolutamente original.

Jesus pode ter existido mas nada implica que tenha sido um messias ou que tenha tido poderes sobrenaturais. Jesus na melhor das hipóteses era um revolucionário latino utópico de sua época, na pior delas um Brian.

[ ]´s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #180 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:20:50 »

Novidade não? :)

Gostei da expressão "supunhetation" :histeria:

O mal dos crentes é NÃO conhecer a Bíblia, nem a história das religiões ::)

APODman

• Visitante
« Resposta #181 Online: 10 de Agosto de 2007, 13:30:13 »
Inventar um Jesus assim como diz as escrituras não é coisa para judeu. Judeu não aceita mitologia.
Algo aconteceu de uma forma sobrenatural para que este Jesus se mantesse na história.

Quem o mateve na história não era Judeu ortodoxo.

Quem o manteve na história forma judeus revolucionários contra o poder dos sacerdotes da sinagoga e contra o julgo do império romano.

Apolônio de Tiana tb se manteve na história ( apesar de que com menos intensidade visto que sua doutrina não era tão passiva induzindo seus seguidores a escravidão com um sorriso no rosto assim não era tão interessante do ponto de vista político por isto Apolônio não teve seu Constantino ) pelo filósofo Flavius Philostratus. Seus pontos em comum com Jesus são tantos que alguns historiadores sugerem que o mito de Jesus foi feito a partir de seu perfil.

Vale lembrar que os relatos bíblicos ( mesmo do NT ) sugerem que não era Jesus o único que realizava milagres. Por exemplo ao condenar Jesus por expulsar demônios os fariseus deixam subentendido que esta prática tb tinha vez no templo através de suas mãos. Apenas apontam que Jesus expulsava demônios em nome do princípe das trevas ( enquanto eles consideravam que eles expulsavam em nome de Deus )

O auto-intitulado messias Simão Mago pede que os apóstolos lhe venda o "truque da benção" ( o comércio de truques de magia era comum a época ? ):

Atos 8:17-21
Então os dois apóstolos lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo. Quando Simão viu que se dava o Espírito Santo por meio da imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também este poder, para que todo aquele a quem impuser as mãos receba o Espírito Santo. Pedro respondeu: Maldito seja o teu dinheiro e tu também, se julgas poder comprar o dom de Deus com dinheiro! Não terás direito nem parte alguma neste ministério, já que o teu coração não é puro diante de Deus´

O interessante é quando Pedro desafia Simão Mago e este começa a levitar ( Atos de Pedro 3:32 ). Pedro então ora a Jesus e este o derruba do ar o que faz com que quebre uma perna ( bonzinho Jesus  ).

O fato principal no mevento acima é que o NT diz que Simão LEVITOU mesmo sendo um falso profeta !  Ou seja não era pela crença em seus poderes e feitos sobrenaturais que Jesus se tornou proeminente, sua memória se deve muito mais ao poder político que adotou o Cristianismo como religião de estado ( pq era útil aos seus fins ).

Textos ignorantes de tempos ignorantes escritos para pessoas ignorantes, eis o NT.

[ ]´s

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #182 Online: 11 de Agosto de 2007, 08:23:58 »
Quem estuda religião SABE que o Genesis foi construido por Moisés na tentativa de criar uma cultura única a um povo nômade sem passado.
Quem estuda religião SABE que Moisés se valeu de diversas fontes para isto copiando fragmentos de lendas, culturas, hábitos. leis, etc. de diversas grandes culturas principalmente daquelas que tiveram maior contato, como os Babilônios e Egípcios.
O mito do Genesis associa-se em diversos pontos a lenda de Gigalmesh  ( de forma escadalosa ao dilúvio. )
NADA na cultura hebraica foi absolutamente original, NADA em Jesus é absolutamente original.
Jesus pode ter existido mas nada implica que tenha sido um messias ou que tenha tido poderes sobrenaturais. Jesus na melhor das hipóteses era um revolucionário latino utópico de sua época, na pior delas um Brian.
Este é um verdadeiro pensamento cético, aliás sem nenhuma base teológica.
Meu amigo estude religião, a cultura dos povos semíticos e depois fale aquilo que pensas.
Abraços: Erivelton

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #183 Online: 11 de Agosto de 2007, 08:26:25 »
Existe uma resposta tão simples para suas perguntas, Erivelton...
Já sei qual é, mas até voce tem um ponto de interrogação na tua mente  :ok:
Abração.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #184 Online: 11 de Agosto de 2007, 08:30:48 »
Olá spti
engoliu as suas palavras?
Senta no quintal da casa olha para céu  ::) e fique a esperar pelas provas. :chorao:
Desculpe a brincadeira  :histeria:

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #185 Online: 11 de Agosto de 2007, 08:34:16 »
Gosto de conversar com pessoas que realmente entendem religião.
O que voce conheçeu a ponto de negar tudo?

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #186 Online: 11 de Agosto de 2007, 08:44:56 »
Voce acha que eu por exemplo iria entrar numa furada destas em acreditar que um um messias nasceu de uma virgem, fez milagres e ressucitou dos mortos?
Estudei muito para acreditar nestas coisas. Já tive princípio ateísta em minha mente e por uma incapacidade mental em relação aos mistérios da vida eu busquei o lado positivo da questão.
Falar que Deus não existe é fácil, mas com que mente sábia e inteligênte podemos afirmar isto?

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #187 Online: 11 de Agosto de 2007, 08:57:08 »
JOÃO 7:1 Depois disto andava Jesus pela Galiléia; pois não queria andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo.
2 Ora, estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos.
3 Disseram-lhe, então, seus irmãos: Retira-te daqui e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
4 Porque ninguém faz coisa alguma em oculto, quando procura ser conhecido. Já que fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
5 Pois nem seus irmãos criam nele

João teve informações que até os irmãos de Jesus não acreditavam nele.
Mais uma prova escrita de que o Jesus histórico existiu, pois um livro escrito aproximadamente em 85 dC viria falar da vida particular do messias?
É mais fácil acreditar que Jesus existiu do que acreditar nos milagres que ele fêz.
Aí o ceticismo faz a diferença  :umm:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 11 de Agosto de 2007, 09:00:46 »
Embora eu ainda ache que só está aqui pra encher o saco.... (Já te conheço de outro fórum hehe....)

A resposta que voce está querendo já vai fazer parte de um ensino bíblico
A Bíblia não serve para provar a Bíblia.

Voce acha que eu por exemplo iria entrar numa furada destas em acreditar que um um messias nasceu de uma virgem, fez milagres e ressucitou dos mortos?
Por que não, cara? Ta na Bíblia, então é verdade, ora... Não é assim seu pensamento?

Gosto de conversar com pessoas que realmente entendem religião.
O que voce conheçeu a ponto de negar tudo?
Eu acho que ela não nega tudo não hehe.... Se diz tão sábio e nem sabe o que é ateísmo.... ..nem religião.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 11 de Agosto de 2007, 11:45:11 »
Olá spti
engoliu as suas palavras?
Senta no quintal da casa olha para céu  ::) e fique a esperar pelas provas. :chorao:
Desculpe a brincadeira  :histeria:

Se a resposta é ficar horas a fio sentado olhando para o céu, ganharei no máximo uma bela cagada de passarinho na minha cara. Há que considere isto uma prova da presença divina... e talvez seja de fato... seria apropriado.

Mas não sou o tipo de pessoa que cuspo para cima e nem faço xixi contra o vento.  :hihi: :hihi: :hihi:

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 11 de Agosto de 2007, 12:31:07 »
Existiram tantos messias, porque só Jesus não existiu?
Quem disse que Jesus não existiu? O que estamos dizendo é que ele não foi como está nos evangelhos. É tão difícil de entender isto?

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 11 de Agosto de 2007, 12:37:16 »
Compreender a natureza de Deus não é para qualquer um, aliás é por isto que os ateus não acreditam em Deus. Se para os cristãos já é difícil entender Deus, quanto mais os céticos.
Cara, quanta arrogância de um sujeito que aceita um monte de lendas de um povo primitivo sem discutir!
Dá para discutir com alguém assim?
Só para se ter uma idéia: Como Deus pode ser Deus e Jesus ao mesmo tempo?
Eu perguntaria: Como Deus consegue entender 7 bilhões de pensamentos humanos que agem neste mundo?
Mistério não!
Porque então Deus não pode ser Jesus?
Como é que eu vou debater com um sujeito que usa uma coisa não demonstrada para provar outra coisa?
Acho que saí um pouco do assunto principal, mas assim falei para mostrar que estudar o infinito para entender Deus é algo que irá deixar muita gente louco. Se fomos finitos em pensamentos em relação a eternidade como entenderemos o infinito?
Como estudar uma coisa que não sabemos que existe? Inventando que ela existe e inventando seus atributos?
Estudar Deus, deuses?
Algo infinito que não está ao alcançe de ninguém.
Tenho um princípio básico para entender Deus, mas dali para lá é impossível.
Se não entendemos, devemos ignorar. Como seguir os mandamentos de uma entidade que não sabemos nem mesmo se existe? Como saber se são bons se não entendemos?
Por que partir do princípio de que é bom porque vem de Deus?

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 11 de Agosto de 2007, 12:43:35 »
O "contrato" de Javé com Moisés, depois de lhe aparecer na sarça ardente, é cópia de contratos hititas da época, onde um povo, uma família ou indivíduo se submete a outro, detalhando direitos e deveres.

A criação do mundo do Gênesis é cópia escancarada da lenda babilônica de Tiamat e Marduk, com a diferença de que, em vez de um só deus criar tudo, a deusa Tiamat criou um deus, que criou outro, que criou outro etc. e cada um criou uma parte do universo, na mesma sequência dos "dias" do Gênesis. No fim, cansados, criaram o homem para continuar o trabalho.
Mais tarde ainda, irritados com o barulho que o homem fazia, tentaram destruí-lo com o dilúvio.

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 11 de Agosto de 2007, 12:48:57 »
João teve informações que até os irmãos de Jesus não acreditavam nele.
Mais uma prova escrita de que o Jesus histórico existiu, pois um livro escrito aproximadamente em 85 dC viria falar da vida particular do messias?
Você leva a sério um livro escrito pelos seguidores de uma seita? Então porque não leva a sério o Alcorão?
É mais fácil acreditar que Jesus existiu do que acreditar nos milagres que ele fêz.
Aí o ceticismo faz a diferença  :umm:
Finalmente você disse uma coisa certa.

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 11 de Agosto de 2007, 12:51:52 »
Estudei muito para acreditar nestas coisas.
Então vamos às provas, em vez de dizer que nós não sabemos das coisas. Talvez sejamos inteligentes o bastante para entender seus argumentos, só que ainda não vimos nenhum que não fosse baseado na Bíblia.
Prove a Bíblia ou esqueça a Bíblia quando argumentar.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #195 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:01:00 »
Prove a Bíblia ou esqueça a Bíblia quando argumentar.
Quem não acrdita em Deus e não tem provas de sua existência vai acreditar em que?
Que Jesus existiu?
Que nasceu de uma virgem?
Que fez milagres?
Que ressucitou dentre os mortos?
Estou apenas aqui para mostrar que as evidências são fortes que Jesus existiu.
As provas ficam por conta da fé de cada um.
Se voce não tem, paciência. Eu tenho.
Dê uma lida nestas palavras:http://paginas.terra.com.br/religiao/chamadivina/pensamentos.htm
Um abração.
Erivelton

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #196 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:11:13 »
Dizem que a epopéia de gilgamesh é uma das escritas mitológicas mais antigas do mundo, aproximadamente escrita no séc. XXVII aC.
As escrituras sagradas apesar de estudos revelarem que ela foi escrita em 1700 aC, mas se tem em seu conteúdo a história mais antiga do mundo relatando como Deus criou o ser humano.
Peritos no assunto afirmam que o torá foi escrito por diversos autores e guardados em pedaços de papiros por séculos entre os povos semitas.
Levando em conta vemos que os escritos bíblicos são os mais antigos entre qualquer outra mitologia.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #197 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:19:36 »
Eu gostaria de saber na visão cética a qual messias os judeus esperam até hoje?
Todas as mitologias que conheço tem início e fim, mas a dos judeus ainda não acabou. Porque?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 11 de Agosto de 2007, 18:03:55 »
Provas por conta da fé?

Explique isto para um juiz se precisares um dia responder a justiça.

Qual evidência forte que você mostrou? Não vi absolutamente nenhuma.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 11 de Agosto de 2007, 18:08:23 »
Eu gostaria de saber na visão cética a qual messias os judeus esperam até hoje?
Todas as mitologias que conheço tem início e fim, mas a dos judeus ainda não acabou. Porque?

Por serem idiotas?

A mitologia de Thor e Odhin, tem início e tem fim? E a de Maomé? E a de Buda?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!