Mas se dois falam, e dizem coisas tão diferentes, que não podem ser ambas verdadeiras, então há contradição.
Este é um pensamento seu que não prova contradição.
Pelo contrário; é contradição por definição.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspxs. f.,
acto de contradizer;
objecção;
afirmação contrária;
contestação;
incoerência entre os actos e as palavras;
Filos.,
oposição entre duas preposições, uma das quais exclui a outra;
espírito de -: espírito da pessoa que habitualmente faz objecções a tudo;
Lóg.,
princípio de -: uma proposição não pode ter, simultaneamente, o valor de verdade e o valor de falsidade.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Contradi%C3%A7%C3%A3oDiz-se que há contradição quando se afirma e se nega simultaneamente algo sobre a mesma coisa. O princípio da contradição informa que duas proposições contraditórias não podem ser ambas falsas ou ambas verdadeiras ao mesmo tempo.Existe relação de simetria, não podem ter o mesmo valor de verdade.
Leia bem os exemplos na Wikipedia.
Não tenho culpa se não sabes português nem procuras saber...
Biblicamente falando, é quando se apresentam provas concretas de que algo realmente não aconteceu.
Biblicamente falando... quando começam com "biblicamente" ou "teologicamente" quer dizer que quem decide é o teólogo. Por exemplo, quem decide quais são as "provas concretas de que algo realmente não aconteceu", ainda por cima tendo em conta o cinismo.
É muito simples: se duas proposições não podem ser ambas ser verdadeiras, há contradição.
É preciso colocar todas as possibilidades de interpretações que possam ter ocorrido de acôrdo com a cultura da escrita da época.
Pelos vistos és um entendido na matéria... deve ser como as línguas semíticas.
Deve-se encontrar todas as possibilidades para salvar a Bíblia...
Quem faz isto prova que não existe contradição e tenho certeza absoluta que voce não fêz, mas apenas formalizou o que está escrito. Faça isto no seu computador e vais chegar uma conclusão lógica.
Tenha humildade...

Se formalizei o que está escrito, então interpretei, tornando o significado tão preciso e claro como a matemática. Estudei isso no curso de informática, e tive de criar modelos e codificar (formalizar) até páginas de notícias. Se não está satisfeito, então mostre como é que se deve fazer.
Mesmo que tudo fosse escrito da maneira como voce pensa, muitos assim não acreditariam.
Tu podes pensar nessa possibilidade, mas já mostraste que mesmo que quando são escancaradas contradições óbvias nunca acreditarias.
Meu amigo, Paulo e seus compamheiros de viagem ouviram a voz, mas eles não viram ninguém.
Onde está escrito: Não ouviram a voz.
Leia bem atentamente antes de falar alguma coisa.
Actos 22:
6 Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.
7 E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
8 E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.
9 E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.
10 Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.
11 E, como eu não via, por causa do esplendor daquela luz, fui levado pela mão dos que estavam comigo, e cheguei a Damasco.
Devias seguir os teus próprios conselhos. Não é primeira vez que fazes isso...
Li primeiro antes de escrever, e devias fazer o mesmo para evitar figuras tristes.
Eu já estudei todas as possibilidades que poderia ter ocorrido.

A forma dos discípulos escreverem prova que eles são contraditórios?
Pelos vistos, sim. Cada um a sua versão incompatível com outras.
Existem outras interpretações que vão de acôrdo com as verdades do cristianismo.
Eu também consigo inventar se não indicar as fontes. E existem intepretações idiotas. Se alguém tiver a falar com judeus, não vai explicar o que significa Messias nem vai explicar rituais judaicos. E para convencer um judeu a converter-se ao cristianismo, dizer que os judeus perseguiram e mataram Jesus não é uma boa opção...
Como qualquer um de voces, estarei aguardando as provas.
Já provaste que não queres provas...
Não estou aqui para fazer ninguém aceitar outras idéias e sim para convencer de uma realidade.

Tudo existe uma explicação dentro de um contexto. A bíblia é uma delas como em tantos outros livros.
E qual é esse contexto? Já que és um génio em português, talvez possas explicar.
As forças das evidências é proporcional a facilidade do entendimento. Perante eles cada um tem as suas convicções. 
Então já está visto que és um caso perdido...
A bíblia fala nestes têrmos: Examinais as escrituras.
"Examinai"!
Um conselho que já mostraste não seguir.
Voce está bem longe de interpretar corretamente o texto. 
Terias que investigar muito.
Então talvez possas explicar, já que és tão iluminado.
Uns diziam que João Baptista era Elias, e ele respondia que não (João 1:21), mas Jesus disse que era (Mateus 17:12-13). Elias ascendeu até aos céus, e há uma profecia da sua chegada em Malaquias.
Isto prova uma evidência que nada foi manipulado falsamente. Pesquise. 

Enquanto voce investiga para desacreditar, eu faço para acreditar.
Esse é o teu problema. Quando se investiga não é para acreditar nem para desacreditar.
E as provas?
Foram dadas. Se não são provas, então para ti nunca haverão provas.
Nada afirma que o terremoto foi em grande escala.
Houve um terremoto local, assim como é explicado ao dilúvio.
Gen 6:17 - «Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer
toda a carne em que há espírito de vida
debaixo dos céus;
tudo o que há na terra expirará.»
Gen 7:21 - «E
expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.»
Mateus 27 : «E eis que o
véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e
fenderam-se as pedras; E
abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele,
entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.»
Pois, foi uma acontecimento muito discreto...
Não querer acreditar ou acreditar é uma opinião pessoal que não justifica nenhuma prova. Isto serve tanto para mim quanto para todos.
Estás num fórum de discussão. Podes acreditar naquilo que quiseres, mas os debates têm regras. Se for dada uma prova, reconheces, refutas ou abandonas a discussão.