Existem teólogos inteligêntes que afirmam não existir contradições.
1) Wikipedia: "Diz-se que há contradição quando se afirma e se nega simultaneamente algo sobre a mesma coisa."
2) A raposa das fábulas de Esopo também é inteligente;
3) Ser culto não significa ser inteligente;
4) Ser inteligente não implica estar certo;
5) É claro que um teólogo
cristão vai insistir que a Bíblia não tem contradições: é o seu dogma;
6) Também há muitos teólogos inteligentes que afirmam não existirem contradições no Alcorão;
O que realmente falta são interpretações maus concluídas.

A frase está mal formulada, por isso não a entendo.
"O que realmente falta são interpretações más concluídas"?
Está sempre a faltar, que não vejo por que é usado como argumento e como dogma. É por isso que requer fé.
Estes montes de perguntas que me fez, todas elas possuem respostas dignas de aceitação dentro de uma conformidade com as escrituras.
Essas perguntas foram acumuladas durante o tempo. Nunca tiveste a dignidade de respondê-las, fugindo sempre ao assunto com balelas, e agora dizes não ter tempo. Mas elas estão relacionadas com o tópico, apesar de estarmos na secção de cepticismo, não de mitos.
Vou perder meu tempo em responder e não vai aceitá-las, porque eu então insistiria em responder?

Vamos lá ver uma coisa: respondi a todas - todas! - as suas perguntas e alegações. Não andei a inventar e apresentei as minhas fontes, para decidirem a credibilidade das mesmas, questionarem-nas e decidirem por si mesmas as suas conclusões.
Estou a ter uma atitude agressiva porque já foste várias vezes ofensivo, continuamente desprezando o trabalho dos outros, e armando-te em coitadinho porque só escreveste umas invenções e "evidências" extraídas Bíblia para provar a Bíblia (petição de princípio), para além de outras coisas.
Para além de não responder às questões importantes, focando em aspectos mais irrelevantes ou ignorando completamente a última mensagem. Nunca admites teres errado, mesmo em erros flagrantes (por isso mencionei o episódio dos animais homossexuais), fazes jogos de palavras e dizes que vais responder a determinadas perguntas, mas vais sempre escrevendo mensagens, para depois dizeres que não tens tempo.
Com essas atitudes fica claro que não vale a pena insistir, mas continuei. Se não o fizesse, acusavas-me de quê? De me faltarem argumentos, como já acusaste a muitos? Deves pensar que o problema é por acreditares em Deus e em Jesus, como uma vítima. Escrevi várias vezes críticas sobre a tua maneira de participar nos fóruns - não sei se sabes, existe uma ética de debate - e justifiquei-a. Não te defendes dessa atitude nem pedes desculpa.
Gostava de saber por que raios tenho de aceitar as suas respostas. Por acaso aceita as minhas? Será que está tão ofendido porque não aceitam a Verdade?Estudar Deus é um assunto complicado, eterno e cada um tem um ponto de vista diferente.

Como falei, não sou dono da minha verdade, mas sou digno de aceitar outra teoria se fôr melhor e mais convincente.

Sobre eternidade, leia o que teólogos dizem:
http://www.monergismo.com/textos/tempo/eternidade_deus_aquino.htmhttp://www.permanencia.org.br/sumateologica/Ia/Q10.pdfhttp://www.palavraprudente.com.br/estudos/cdcole/definicaodoutrina/cap07.htmlTodos dizem que "eterno" significa sem princípio nem fim . Se assim for, estás a dizer que deus começa, mas não começa. Na ciência e na filosofia, tenta-se ser claro nos termos, mas a teologia tem essa habilidade de confundir. Se não queres confusões, não uses "eterno", mas sim "infinito".
Se a tua preocupação é o uso de "eterno" nas Bíblias, fica a saber que as traduções dependem da doutrina do tradutor (é esse tipo de fiabilidade que tens como material...). Não insistas com a "linguagem semítica", perguntando se estou - isso é arrogância, porque não entendes hebreu.
Também não sei, e não vou de conta que sei com: "é preciso codificar línguas semíticas! estude primeiro línguas semíticas, e depois conversamos" (não é isso que fazes?). Pesquiso em
bíblias interlineares, com concordância com o hebreu, que podem ser encontradas na Web. Não me limito a dizer que é assim ou assado em hebreu: estou a dizer como procurar a informação e tirar as suas próprias conclusões.
"Eterno" corresponde ao hebreu "qedem" no Deuteronómio, "owlam" em Isaías, etc. Em Mateus corresponde ao grego "aiōnios", em Marcos é "aiōnios", etc. Pelo menos em certos versículos.
Para se afirmar que Deus é eterno e que sempre exisitu teria que estar explicado nas escrituras e isto não está escrito. Um mistério que pertençe a Deus.
Só porque está escrito num livro não quer dizer que seja verdadeiro. Sempre chamaste-nos de descrentes por causa disso. Disse que estarias a contradizer a Bíblia, por causa do "eterno". Procurei um pouco, e de facto não há contradição com o não-eterno, se a definição grega da Blue Letter (com a concordância grega) estiver errada, ou significar apenas sem fim. Como não sei hebreu, não vou estar a inventar. Para contra-argumentar é necessário alguém que perceba hebreu.
Algumas pessoas talvez tenham mêdo de criar esta verdade na sua mente porque colocaria Deus numa situação regressiva e isto não é verdade, porque um Deus sendo absoluto com suas experiências, passou para a humanidade a certeza de um único Deus.
"Criar esta verdade?"
Os teólogos têm sempre uma teima qualquer, que vai para além do normal. Penso que se colocares essa do Deus com princípio num fórum cristão, vais ser chacinado. Se acrescentares que é "eterno", vão ter razão.
Deves considerar isso uma hipótese. Se queres argumentar de forma decente, tens de descobrir o que os escritores da Bíblia queriam dizer com aqueles termos hebraicos. Não inventes factos, nem uses o argumento das "línguas semíticas". Qualquer um vai pensar que és um maluquinho.
Criticavas os cépticos sempre com descrenças, mas tens mais hipóteses de convencê-los de que os hebreus e evangelistas acreditavam num Deus com início, do que os cristãos.
Sabes porque acredito que exista um Deus: Por causa da nossa inteligência. Só isto.
Mas não é com isso que vais convencer. Nem cépticos nem cristãos...
O Deus que o torá se revelou para Abraão era material. Já lestes?
Os teólogos diriam que se materializou...
Já escrevi sobre isso... os Babilónios acreditavam em deuses semelhantes a homens. O Deus dos hebreus não era diferente.
Pesquise e me responda.
Noutro tópico. Iste já está demais!
Pedro, posso não está a altura da sua inteligência, mas não sou marinheiro de primeira viagem.
Isso não tem a ver com mais ou menos inteligância...
As suas interpretações afirmam que são provas?
Isto para mim é rdículo.
Abraços.
É muito simples. Se for dito X e também não ~X, prova-se que uma das proposições é falsa. É claro que isso pressupões que a lógica é verdadeira, mas a isso chama-se prova.
Costumo fazer desenhos para explicar as contradições. É impossível juntar todas as versões. Veja por exemplo, os desenhos que enviei sobre o túmulo encontrado vazio pelas mulheres (ou mulher...). A não ser que acredites que em coisas como: só existem duas bolas nessa caixa, e também três bolas.
Abraços