Se a psicografia realmente fosse verdadeira, o médiun seria capaz de contar segredos que só a pessoa sabe (o espírito contantando ao médiun), o que nunca aconteceu. Psicografia para mim, por enquanto até ninguém provar sua veracidade, é leitura fria.
Com relação à fenomenologia, o Douglas mesmo reforçou: "Agora, o que posso afirmar, é que devemos aguardar a Ciência Espirita evoluir em seus estudos e trabalhos."
O espiritismo não prova a existência do ectoplasma, e não prova a veracidade de fenômenos de materialização. O que a DE tem são fotos velhas com pessoas envolvidas com lençol branco se fazendo de fantasmas.
À cada dia, caminho mais para a conclusão de que tudo isto foi uma invenção iniciada por Kardec. Não quero tirar conclusões precipitadas, é por isto que estou lendo.
Existe um livro chamado "O erro espírita", o livro é de René Guénon, um autor francês. Neste livro, ele prova filosoficamente, historicamente e por fatos que o espírito do Espiritismo realmente não existe. O único problema é que este livro nunca foi traduzido para o português, eu tenho ele em espanhol, começarei a ler hoje e analisar suas afirmações. Quem quiser este livro, me adiciona no msn: ioctl2@hotmail.com e eu mando.
Depois de ler, tiro minhas conclusões.