Autor Tópico: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.  (Lida 115770 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.
« Resposta #250 Online: 21 de Junho de 2006, 11:49:06 »
A propabilidade da ciencia provar os espíritos é a mesma dela provar as fadas, duendes , unicórnios e outros seres mitológicos.
E quero ver vc provar que eu estou errado....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #251 Online: 21 de Junho de 2006, 11:53:17 »
A propabilidade da ciencia provar os espíritos é a mesma dela provar as fadas, duendes , unicórnios e outros seres mitológicos.

Cara... você não está levando uma coisa em consideração...

"A esperança é a última que morre... :?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Mas morre..."

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #252 Online: 21 de Junho de 2006, 11:58:46 »
Onaiab, você continua confundindo os papéis da crença e da ciência.  Espírito é, por construção, um conceito que não faz parte do campo da segunda.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #253 Online: 21 de Junho de 2006, 12:02:00 »
Onaiab, você continua confundindo os papéis da crença e da ciência.  Espírito é, por construção, um conceito que não faz parte do campo da segunda.

Ele nw quer entender isso, assim como um crente acha que o criacionismo tb é científico.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #254 Online: 21 de Junho de 2006, 13:57:33 »
Euzébio, você disse: "Para que ocorra uma manifestação física (mesas girantes, pancadas nas paredes, transporte, etc.) é necessário que haja a presença de ao menos um médium doador de seus fluidos (pelo menos foi o que eu aprendi há mais de dez anos nos cursos que fiz no Espiritismo)."

O que você acha que é esse fluido? Este fluído é o ectoplasma meu filho, a substância que os supostos médiuns de efeitos físicos produzem. Kardec não chamou este fluido de ectoplasma, este nome ectoplasma surgiu depois por outros autores da doutrina, mas é o mesmo fluído. O nome ectoplasma é mais defendido por outros nomes do espiritismo atual, como por exemplo o Hernâni Guimarães Andrade. Acho que você deveria estudar um pouco mais sobre a doutrina. Eu que não faço parte dela estou sabendo mais do que você sobre isto  :erm2:

Agora isto que você disse é um absurdo da doutrina espírita:
"Ernane, manifestações físicas pouco ou nada têm a ver com ectoplasma. MATERIALIZAÇÕES pode ser que sim."

Agora compreende que o fluido citado por Kardec é o ectoplasma? Estude mais um pouco e depois venha falar.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #255 Online: 21 de Junho de 2006, 14:05:59 »
Faça me o favor né?  :hmph: Todo espírita sabe que o fluido vital, assim chamado por Kardec é o ectoplasma  :olheira: Acho que os espíritas deveriam se atualizar um pouco..
« Última modificação: 21 de Junho de 2006, 15:13:55 por Ernane »
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Atheist

• Visitante
« Resposta #256 Online: 21 de Junho de 2006, 14:24:51 »
Alguns precisam de mais do que alegações extraordinárias...

Vão morrer precisando, conquanto a ciência não possa socorrê-los.

Socorrer do quê?

Alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias.
Da mesma forma que alguns se contentam com o "deus quis", outros se contentam com "é o livre arbítrio, escolhi passar por isso"...

Atheist

• Visitante
« Resposta #257 Online: 21 de Junho de 2006, 14:27:25 »
Alguns precisam de mais do que alegações extraordinárias...

Vão morrer precisando, conquanto a ciência não possa socorrê-los.

Socorrer-nos de que?

" Alguns precisam de mais do que alegações extraordinárias ". Esses, certamente, morrerão precisando, a menos que a ciência os socorra, provando o contrário daquilo que eles consideram "alegações extraordinárias", ( não apenas negando, como ateus e etc ) ou, ao evoluir para um estágio que permita tal possibilidade, finalmente apresente as provas que tanto incomoda e lhes tira o sono.

Eu ia levar essa discussão a sério, até alguém pensar que a falta de provas do espiritismo me tira o sono! Essa foi muito boa!

:histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #258 Online: 21 de Junho de 2006, 14:33:03 »
Pois é, Rubens.  Parece que alguns pensam que nós ateus e céticos precisamos de explicação e resposta pronta para tudo.  Não é assim que acontece.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #259 Online: 21 de Junho de 2006, 14:35:29 »
Citação de: Douglas
Por ser espirita eu considero que quanto mais perseveramos em nosso ideal, mais as provações aumentam. E na grande maioria de amigos e parentes que conheço acontece isto.
Só esta semana, tivemos a visita de muitos evangélicos em casa para tentarem nos mostrar que a culpa de nossos problemas é o Espiritismo.
Sinceramente, não acredito que persisitimos neste sofrimento por vaidade, mas não posso generalizar, pois existem pessoas assim.

Abraços,

Douglas
Argh....!!!  É verdade.  Por acaso minha situação financeira piorou um pouco depois que comecei a me dedicar ao estudo do espiritismo.  De vez em quando ouço piadas da banda da minha família que é evangélica: é essa seita..., ou é o demônio...

É melhor ouvir isso que ser surdo.

Um abraço.

Pois é.

Um evangélico em situação ruim diria: "deus quer assim, é uma provação, temos que passar por isso"; um espírita diz: "eu escolhi passar por isso, tenho que passar por isso para alcançar a luz";

Qual a diferença? Nenhuma! Ambos só esperam e imaginam que tudo vá melhorar na próxima vida, seguindo "ensinamentos" de um livro de regras de milênios atrás (ou um pouco menos, se bem que mais racista).

Quem aceita isso, paciência. Agora, tentar fazer isso parecer algo correto e verdadeiro, aí é demais. É confiar demais em coisas que não se tem a mínima certeza. É iludir-se.

É como comprar um apartamento antes da construção e não exigir recibo nem nenhum outro comprovante...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #260 Online: 21 de Junho de 2006, 14:41:58 »
Luis,
A maioria do pessoal do movimento que conheço está na pior, seja financeiramente ou emocionalmente, entre eles me incluo. Muitos costumam colocar a culpa do aumento das mazelas por estar seguindo o Espiritismo e atraindo isto, dai acabam abandonando.
Por ser espirita eu considero que quanto mais perseveramos em nosso ideal, mais as provações aumentam. E na grande maioria de amigos e parentes que conheço acontece isto.
Só esta semana, tivemos a visita de muitos evangélicos em casa para tentarem nos mostrar que a culpa de nossos problemas é o Espiritismo.

Douglas, com todo o respeito, não acho essa situação tão diferente da de qualquer outro grupo.  Todos nós nos sentimos injustiçados, todos nós procuramos causas em que acreditamos e nas quais buscamos propósito para nossos sofrimentos, todos nós procuramos cuidar de nossa auto-estima.

O que muda é a linguagem utilizada e a causa à qual escolhemos nos dedicar.

Atheist

• Visitante
« Resposta #261 Online: 21 de Junho de 2006, 17:29:11 »
"Tendo esta afirmação em mãos, conclui-se que se caso prove-se que o ectoplasma não existe, a doutrina espírita estará morta."

Ernane, isso é inversão do ônus da prova. Prove que ectoplasma existe e levaremos o espiritismo a sério.

Atheist

• Visitante
« Resposta #262 Online: 21 de Junho de 2006, 17:34:46 »
Se formos esperar a doutrina espírita submeter tais fenômenos aos métodos científicos, morreríamos sentados e como eu já disse várias vezes, devido à estas deficiências destes fenômenos o único jeito de tirar a dúvida é presenciar. Isto comprovaria para a ciência? NÃO. Mas para quem presenciou, viu, analisou, questionou, é válido e vale como comprovação científica pessoal. Porque? Porque novamente repito: devido as deficiências destes fenômenos em se submeterem ao método científico, o único meio é presenciar.

A observação também faz parte do método científico. É possível delinear um experimento unicamente para se fazer a observação de um fato. Mas quais os médiuns estão dispostos a fazer isso?

Além disso, voltando ao perispírito, ele não deveria ser detectado quando se fazem cirurgias?

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #263 Online: 22 de Junho de 2006, 01:10:58 »

Você está erradíssimo. Não falei nada sobre propabilidade.
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #264 Online: 22 de Junho de 2006, 01:12:43 »
Onaiab, você continua confundindo os papéis da crença e da ciência. Espírito é, por construção, um conceito que não faz parte do campo da segunda.

Mas é claro que não faz. E você sabe muito bem por que.
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 22 de Junho de 2006, 02:07:22 »
Sentem, esperem, envelheçam e morram... mas a resposta virá, um dia virá.

Blá-blá-blá. vitrolinha com o disco trancado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #266 Online: 22 de Junho de 2006, 04:44:00 »
Onaiab, você continua confundindo os papéis da crença e da ciência. Espírito é, por construção, um conceito que não faz parte do campo da segunda.

Mas é claro que não faz. E você sabe muito bem por que.

Sei sim.  É porque espírito é um conceito inventado que não tem correspondente objetivo no mundo real.  No lugar dele, a ciência tem conceitos de psicologia, sociologia e antropologia que, estes sim, tem alguma coisa a ver com a realidade objetiva.

No entanto, acho que você tem outra resposta.  Qual seria?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #267 Online: 22 de Junho de 2006, 08:55:56 »
Citação de: Atheist
Pois é.

Um evangélico em situação ruim diria: "deus quer assim, é uma provação, temos que passar por isso"; um espírita diz: "eu escolhi passar por isso, tenho que passar por isso para alcançar a luz";

Qual a diferença? Nenhuma! Ambos só esperam e imaginam que tudo vá melhorar na próxima vida, seguindo "ensinamentos" de um livro de regras de milênios atrás (ou um pouco menos, se bem que mais racista).

Quem aceita isso, paciência. Agora, tentar fazer isso parecer algo correto e verdadeiro, aí é demais. É confiar demais em coisas que não se tem a mínima certeza. É iludir-se.

É como comprar um apartamento antes da construção e não exigir recibo nem nenhum outro comprovante...
Lamento... (esse lamento do Luis Dantas é demais!), mas acho que você está misturando os canais.

Os evangélicos em situação ruim dizem que é Satanás intervindo nas suas vidas, e começam a orar para a provação passar.  Os espíritas sim, dizem que tudo o que passamos tem a sua causa no passado (não necessariamente em outras vidas), pois não cremos em efeitos sem causas.  Tanto uns como outros, pelas suas crenças, estão obrigados a trabalhar para que passe a "provação".  A diferença é que não oramos a Deus para pedir o fim dela, mas oramos a Deus para que nos dê forças e coragem para suportá-la enquanto tiver que perdurar.

O que o Douglas comentou e eu acrescentei é a mania que algumas crenças têm de dizer que as coisas ruins que nos acontecem é porque seguimos uma filosofia A ou B.  No caso, os evangélicos dizem que a causa das nossas dificuldades se deve ao fato de sermos espíritas.  Dizem que se nos convertêssemos à sua crença, Deus faria essas dificuldades passarem rapidinho.  Nós não temos esse tipo de pensamento em relação às outras seitas.  Ainda dizemos mais: que é possível ser "salvo" e "próspero" em qualquer crença, até mesmo no ateísmo.  As nossas obras testemunharão contra ou a favor de nós...

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #268 Online: 22 de Junho de 2006, 09:01:00 »

Você está erradíssimo. Não falei nada sobre propabilidade.

Vc nw falou, eu falei.......

Vai provar ou vai ficar apontando meus erros de digitação?

Vc não sai da lenga-lenga, ou prova ou pare de fazer afirmações vazias....

E entre estas descobertas, eu incluo a realidade do espírito. Agora, argumente contra, o quanto quiser, e demonstre que isto é pura fantasia, uma imposibilidade. Duvido que o ACS consiga se convencer até a si próprio. Ponto.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #269 Online: 22 de Junho de 2006, 13:22:11 »
Euzébio, cadê vc? Agora você compreendeu?

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #270 Online: 22 de Junho de 2006, 15:15:29 »
Luis,
A maioria do pessoal do movimento que conheço está na pior, seja financeiramente ou emocionalmente, entre eles me incluo. Muitos costumam colocar a culpa do aumento das mazelas por estar seguindo o Espiritismo e atraindo isto, dai acabam abandonando.

Douglas, com todo o respeito, não acho essa situação tão diferente da de qualquer outro grupo. Todos nós nos sentimos injustiçados, todos nós procuramos causas em que acreditamos e nas quais buscamos propósito para nossos sofrimentos, todos nós procuramos cuidar de nossa auto-estima.

O que muda é a linguagem utilizada e a causa à qual escolhemos nos dedicar.

Luis,
Não sei se minhas palavras pareceram dar este sentido, se deram me retrato agora. Não quis demonstrar em momento algum que nos sentimos injustiçados. Quis dizer, que não consigo ver lógica, em nossa maioria estarmos na pior, e utilizar disso como vaidade. Todo ser humano quer estar bem, não quer ter dividas e hoje é o que eu mais tenho. Para que eu vou me vangloriar que estou na m***? Eu mais do que ninguém quero sair dessa e estar bem, porém acredito que quanto mais persevero em meu ideal, mais me afundarei na dita cuja! E nunca por vaidade, apesar de eu acreditar que exista isto e muito.

Abraços,

Douglas

P.S. APOdman, depois posto o levantamento da ABRAME. Só preciso de umt empo apra digitá-lo. Estou indo trabalhar bem em dia de jogo...
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

APODman

• Visitante
« Resposta #271 Online: 22 de Junho de 2006, 20:41:11 »
P.S. APOdman, depois posto o levantamento da ABRAME. Só preciso de umt empo apra digitá-lo. Estou indo trabalhar bem em dia de jogo...

Pense pelo lado positivo, vc está queimando seu karma  :D

Ok Douglas, eu aguardo, fiquei curioso por este estudo.

[ ]´s

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #272 Online: 22 de Junho de 2006, 21:53:39 »
O Euzébio já deve ter compreendido que o ectoplasma é o mesmo fluido vital assim definido por Kardec, acontece que hoje em dia em vez de fluido vital o nome mudou simplesmente para "ectoplasma", o Autor que muito defende este nome é o Hernani Guimarães Andrade. E como eu disse anteriormente:

A suposta substância ectoplasma é o alicerce do espiritismo, pois é graças à esta substância liberada pelos supostos médiuns de efeitos físicos que aconteceram todos os supostos efeitos físicos da doutrina, e os que supostamente levaram Kardec à escrever O Livro dos Espíritos. Tendo esta afirmação em mãos, conclui-se que se caso prove-se que o ectoplasma não existe, a doutrina espírita estará morta. E caso prove-se a existência do ectoplasma liberado pelos médiuns de efeitos físicos e assim os espíritos usando esta substância para interagir com a matéria produzindo diversos fenômenos físicos como: materialização, exercer força sobre objetos, etc, etc, tem-se a prova que o a doutrina espírita não é uma filosofia que acredita em um ser imaginário. Como comprovar?
1 - Esperar que os fenômenos sejam submetidos ao método científico pela doutrina espírita com médiuns de efeitos físicos, estudiosos do ramo, cientistas, e sendo assim como realizar as experiências novamente. Seria possível? Sim, caso a natureza dos fenômenos permita. Caso contrário, esperem sentados questionando as deficiências de tais fenômenos.
2 - Comprovação pessoal: Assistindo fenômenos de materialização ou outros, questionando, colhendo materiais, verificando a não possibilidade de ilusionismo (levar ilusionistas para assistirem), filmar, etc..

Eu reafirmo: "Caso prove-se que o ectoplasma não existe, a doutrina espírita estará morta Porque? A explicação está em cima e aqui: Realmente estará morta sim, pois o espiritismo começou com supostos fenômenos físicos, QUEIRAM OS ESPÍRITAS OU NÃO. Ou seja, tomando em mente minha afirmação, caso PROVE-SE que o ectoplasma não existe, conclui-se que os fenômenos de materialização nunca existiram e não existem. Logo, conclui-se que o tudo que Kardec "presenciou" é mentira. Logo ficaria óbvio que o espiritismo nasceu baseado em uma mentira inventada por Kardec com relação aos supostos fenômenos físicos das mesas girantes descritos em o "O Livro dos Espíritos" e em "O Livro dos Médiuns" e outros. Logo conclui-se que Chico Xavier, William Crookes e outras pessoas eram farsantes.

Esta é a chave! Agora eu pergunto:
Agora, seria o método científico insuficiente para os fenômenos espíritas? Seria o método científico fraco e incapaz? O único jeito seria presenciar mesmo, já que esta suposta substância ectoplasma "volta" para o corpo do médiun, o que torna incapaz de levá-la à um laboratório ou fazer a suposta materialização em um laboratório? Teria-se que criar um  novo método consistente e capaz para se comprovar a existência do ectoplasma (liberado pelos médiuns) e os fenômenos de materialização, entre outros?
Eis aqui algumas fotos de materialização, e assim materializados, os espíritos supostamente podem falar, exercer força, andar, etc.. etc.. :

"Notável fotografia da materialização de Irmã Josefa, em Uberaba. Às vezes, em uma só sessão, seu rosto sofre modificações profundas.

(Foto de Nedyr Mendes da Rocha)"
Incrível como parece pano não? Outra:

"Fenômeno de materialização produzido pelo médium Peixotinho
(Observe o ectoplasma saindo da boca, nariz e ouvidos do médium)"

Outra:

"Materialização integral de Irmã Josefa, podendo notar-se sua roupagem volumosa e complicada. A maravilhosa entidade está abraçando Francisco Cândido Xavier e Wanda Marlene. A foto, de Nedyr Mendes da Rocha, foi batida na presença da equipe médica."

O que vocês acham de minhas conclusões? O método científico é insuficiente, fraco e atrasado para estes supostos fenômenos físicos espíritas? Ninguém sabe o porquê do ectoplasma voltar para o corpo do médiun.. por causa disto, deveríamos presenciar? Como eu disse àcima, a doutrina espírita começou com supostos FENÔMENOS FÍSICOS: mesas girantes, materializações, etc.. Com isto, conclui-se que se conseguir comprovar a inexistência do ectoplasma: BUM! Acabou a doutrina espírita. Será que ninguém compreende que a chave do espiritismo, seu alicerce está nos fenômenos físicos?  |(
Eis a necessidade de pesquisar à fundo, para desvendar este tópico tão POUCO QUESTIONADO E PESQUISADO PELA MAIORIA DOS ESPÍRITAS. A maioria simplesmente vêem fotos, lêem os relatos sem o MÍNIMO DE SENSO CRÍTICO e se satisfazem com isto, considerando-as como prova científica incontestável. Acreditem, eu não sou o único interessado em descobrir a verdade: espíritos existem, ou não existem? Espero que enquanto eu viver, encontre a resposta.

Seria esta a diferença de um cético e um religioso? A busca pela verdade? O questionamento do que lê, ouve ou vê? Não sei, está parecendo.

Lar de Frei Luiz, no RJ, um dos poucos lugares que fiquei sabendo, graças ao Douglas, onde ainda se realizam fenômenos de materializações: http://lardefreiluiz.org.br/ Estou juntando dinheiro pra ir lá, quero ver de pertinho..

As fotos foram tiradas dos sites:
http://www.espiritismogi.com.br/fotos.htm
http://www.ceismael.com.br/tema/tema049.htm
 :ok:
« Última modificação: 22 de Junho de 2006, 22:48:03 por Ernane »

APODman

• Visitante
« Resposta #273 Online: 22 de Junho de 2006, 23:07:56 »
O único jeito seria presenciar mesmo, já que esta suposta substância ectoplasma "volta" para o corpo do médiun, o que torna incapaz de levá-la à um laboratório ou fazer a suposta materialização em um laboratório?

De forma alguma, tanto que já foram descritas análises de ectoplasma que fora levada a laboratório.

Logicamente que a amostra depois de um tempo evaporou, sumiu, e é óbvio quie mais uma vez o Espiritismo nos pede ( ou melhor, nos amarra ) a ACREDITAR, TER FÉ  na palavra do pesquisador.

Novamente as evidências anedotas.

Eu tenho algumas imagens mais bonitas de materializações, retiradas do livro "O Trabalho dos Mortos" publicado pela FEB ( Federação Espírita do Brasil ):

(...) "Muito esquisita é ainda a terceira fotografia. Vê-se um fantasma de pés e mãos de adulto como que segurando uma criança, cuja cabeça encantadora e de uma beleza celestial surge à altura em que devia estar aquele. (Gravura 32)" (...)

Aqui o espírto materializado levanta a médium no ar:

"Primeiramente, a cadeira, que estava inteiramente despida, aparece oculta a ponta esquerda do espelho coberto por um pano; na segunda, há uma larga faixa de sobreposta ao vestido da médium e caindo ao lado; na terceira, essa mesma faixa, mais nítida, porque a médium está de pé; e finalmente, na quarta, surgindo do pano preto, preso à parede, uma formosa cabeça de criança ou de boneca, se o quiserem, e uma espécie de toalha branca envolvendo parte da cadeira (Gravuras 9 e 9-A)."

Eu vou parar, não aguento de tanta emoção frente a estas formidáveis provas de efeitos físicos autentificadas pela FEB.

Mais em: http://clotildes.tripod.com/o_trabalho_dos_mortos.html

[ ]´s
« Última modificação: 22 de Junho de 2006, 23:15:07 por APODman »

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #274 Online: 22 de Junho de 2006, 23:27:07 »
O ectoplasma evapora-se no laboratório? Bom, isto é natural, pelo que me disseram, esta substância volta para o corpo do médiun. Isto foi o que me responderam nas entrevistas que fiz. De todo jeito, como você disse APODman, mesmo levando à laboratório, seria insuficiente? O que seria suficiente? Presenciar? Se caso você pegasse um pedaço de "pano" desses de um fenômeno de materialização, e quando chegasse em casa ele evaporasse. O que você pensaria?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!