Stéfano
Bom,

como a pergunta foi a seguinte, confundi na hora de fazer as citações:
Concordo que não é difícil falsificar estilos literários, mas uma pessoa como o Chico Xavier, que ao menos nem conhecia os estilos literários, como ele conseguiu fazer isto? Ele escreveu Parnaso de Além-Túmulo junto com o Waldo Vieira também?
A resposta foi a seguinte: O Waldo não era nascido nesta epoca. Ele não fez a obra em conjunto com o Waldo.
Sobre o novo questionamento:
Repetindo: quem pode provar que o Chico não conhecia nenhum dos autores que psicografou ? Quem pode provar que, durante o tempo em que ele psicografou isso, esteve completamente isolado de quaisquer pessoas que tivessem esses conhecimentos ? Quão confiáveis são essas teses em excluir a possibilidade de fraude ?
Não serve como prova, mas deveria servir como interesse para cépticos estudarem: a quantidade de autores e poetas que psicografaram através de Chico, 56 poetas brasileiros. Impressionante, um cabra nascido praticamente "no meio do mato", passando por diversas dificuldades financeiras, trabalhando como caixeiro, ter acesso tantos poetas.
Waldo psicografou Balzac e dois especialistas de Balzac ficaram impressionados definindo a obra como uma verdadeira obra balzaquiana.
Tem a pesquisa realizada por Clementino de Alencar, na epoca, relatada no GLOBO e dois jornalistas famosos da revista O Cruzeiro.
A única pena é que não existe médium como o Chico foi. Os únicos grandes nomes restantes são: Divaldo Franco, Raul Teixeira e Dona Lúcia, e Waldo Vieira (porém ele abandonou o Espiritismo, trabalha com a projeciologia e a conscienciologia agora).
Basta pesquisarem...
Abraços,
Douglas