Autor Tópico: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.  (Lida 115779 vezes)

APODman

• Visitante
Re: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.
« Resposta #475 Online: 11 de Julho de 2006, 21:53:39 »
Agora eu pergunto: o Estado de Minas mentiu? A revista Realidade mentiu? Qual é a verdade?

Eu que pergunto !

Mas Chico morreu e a verdade tende a ser cada vez mais obliterada pela Evidência Anedota

[ ] ´s

Offline Seth

• Nível 03
  • *
  • Pode Ser, Como Pode Não Ser!
    • Pasto Coletivo
« Resposta #476 Online: 12 de Julho de 2006, 03:20:12 »
Seth, sobre a fenomenologia do espiritismo, é claro que já podemos concluir que é tudo uma farsa, porém sobre os fenômenos inteligentes como a psicografia, eu sinceramente bati com a cabeça na parede. Compreende?
Eu lhe compreendo perfeitamente. E creio que posso lhe dar uma pequena teoria de minha lavra:
Durante certos estados mentais, auto-induzidos, naturais ou artificiais, uma série de mecanismos misteriosos em nosso cérebro e em nossa mente são acionados.
Quando eu estava lá no terreiro "incorporado", na verdade eu estava em uma forma de transe desperto. A música, os cânticos, o ambiente, mas especialmente minha vontade (guarde essas duas palavras) me induziam a acreditar que estava ali uma entidade disso ou daquilo.
Mas o que acontecia é que eu estava acionando essas "chaves" cerebrais e/ou mentais e, daí, aconteciam os fenômenos.
Porém, essas "chaves" não precisam de ambiente algum para serem acionadas. Com um pouco de disciplina, atenção, dedicação árdua e uma boa dose de meditação, ou mesmo sem fazer porra nenhuma, você consegue acessar essa fenomênica.
Sei que parecerei repetitivo para os senhores mas pela minha pequena experiência, tudo se resume a uma coisa: vontade.
Não é fé. Não é crença. Não é convicção. Nada disso.
É a vontade de que você quer que a coisa aconteça e, sem dúvida, ela acontece.
Perdão se pareço simplista e burro mas só posso dizer isso.

No caso da psicografia é a mesma coisa. Porém, em 100% dos casos que pesquisei, inclusive com uma mensagem "escrita" por meu falecido pai, eu só encontrei manifestações do próprio médium que se dizia "mensageiro".
Cascata! No caso do meu pai, e em muitos outros casos, as mensagens eram escritas em tons bastante semelhantes, senão iguais, aos discursos preferidos pelas palestras espíritas.
Nada mais era que um "copy cat" de mensagens anteriores...

Sem esquecer o fato de que meu pai era semi-alfabetizado, tinha uma caligrafia tosca, escrevia errado mesmo (isso quando escrevia já que ele detestava escrever) mas, na mensagem, ele virou um senhor sério, sisudo, cheio de esperanças, amor e quase santidade...

E eu, que conheci meu pai, só faltei me escancarar de rir na frente de todos, pois o velho era um gaiato, brincalhão, alegre, furioso, apaixonado e nunca, jamais e em tempo algum se expressaria como se fosse um Avatar de Luz!

Ha outros fenômenos que presenciei que são complicados pra explicar mas, na minha ignorância, tenho a tendência de acreditar que tudo não passava de imposição da mente da pessoa sobre outra pessoa.
E, assim, acessava-se, telepaticamente, e de maneira que me é desconhecida, as informações que eram importantes.
Mas daí atribuir a presença deste ou daquele ser superior, é outra história.
Eu abro a possibilidade que tudo isto possa ser real, eu não desprezo isto, porém toda afirmação necessita de provas, e provas concretas eu ainda não encontrei. Seria a psicografia capaz de dar uma prova não-científica, mas concreta que prove a existência do espírito? Esta é a questão.
Eu penso de maneira mais simples.
Descarto toda essa patacoada de seres invisíveis, mestres ascensos, iniciados disso e daquilo. Pois todos eles só almejam 3 coisas: poder (sobre você, os outros e mesmo poder político), dinheiro (os mais graduados no esquema sempre tem mansões nababescas, fortunas incríveis mas querem passar aquele arzinho de humildade ou "sorte" divinal) e sexo.
Muito, mas muito sexo. Sexo com homens, mulheres, crianças, adultos, velhos, cadáveres, animais, tudo em nome do "sagrado".

Como você, eu também quero provas. Mas como não as ha, nem tão cedo haverão, eu apelo para a Navalha de Occan: entre duas explicações para uma coisa, devemos escolher a mais simples. Sem maiores delongas, sem maiores "esticadas" no assunto.
É isso, pronto, concluímos, acabou, próximo assunto da pauta.

Se a psicografia pode dar a prova que você quer, eu lhe recomendo cautela: veja atentamente o sujeito que está lhe passando a prova.
Ele sabe, lá inconscientemente talvez, que você quer explicações. E, por isso, ele pode lhe dar o que você quer e, dessa forma, lhe arregimenta para suas hostes.
Afinal, se você obteve a prova que queria ali, naquele lugar, então todo o resto deve estar certo, não é mesmo?

Não entre nessa.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #477 Online: 12 de Julho de 2006, 11:38:58 »
Amanhã talvez, eu vou num centro espírita daqui de Bebedouro me submeter a psicografia, vou poder analisar se é leitura fria ou não (tenho quase certeza absoluta que é). Caso seja revelado alguma coisa pessoal que só eu e meu falecido tio sabe, a história é outra. :P Depois eu conto como é que foi.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 12 de Julho de 2006, 12:28:11 »
Amanhã talvez, eu vou num centro espírita daqui de Bebedouro me submeter a psicografia, vou poder analisar se é leitura fria ou não (tenho quase certeza absoluta que é). Caso seja revelado alguma coisa pessoal que só eu e meu falecido tio sabe, a história é outra. :P Depois eu conto como é que foi.

Sugestão: Para saber se é mesmo leitura fria deixe vazar alguma pista falsa. Com sutileza, claro, para o médium não perceber que é uma armadilha.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #479 Online: 12 de Julho de 2006, 20:49:27 »
Sem dúvidas.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #480 Online: 12 de Julho de 2006, 20:55:57 »
Se seu pai não morreu, diga algo como "ai que falta faz meu pai numa hora dessas…" e espere o vidente insinuar sobre parentes mortos. Ele vai falar sobre um senhor, meio velho, coisa e tal… Vai ver… :hihi:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #481 Online: 12 de Julho de 2006, 23:06:22 »
 " Agora, volte lá, releia o que eu disse e tente rebater minhas idéias. Não minha postura.
Isso, se você for capaz, coisa que até agora não demonstrou ser. "   Seth

Quando eu estava lá no terreiro "incorporado", na verdade eu estava em uma forma de transe desperto. A música, os cânticos, o ambiente, mas especialmente minha vontade (guarde essas duas palavras) me induziam a acreditar que estava ali uma entidade disso ou daquilo.Mas o que acontecia é que eu estava acionando essas "chaves" cerebrais e/ou mentais e, daí, aconteciam os fenômenos. Porém, essas "chaves" não precisam de ambiente algum para serem acionadas. Com um pouco de disciplina, atenção, dedicação árdua e uma boa dose de meditação, ou mesmo sem fazer porra nenhuma, você consegue acessar essa fenomênica.
Ha outros fenômenos que presenciei que são complicados pra explicar mas, na minha ignorância, tenho a tendência de acreditar que tudo não passava de imposição da mente da pessoa sobre outra pessoa.
E, assim, acessava-se, telepaticamente, e de maneira que me é desconhecida, as informações que eram importantes.Mas daí atribuir a presença deste ou daquele ser superior, é outra história.

Eu penso de maneira mais simples.
Descarto toda essa patacoada de seres invisíveis, mestres ascensos, iniciados disso e daquilo. Pois todos eles só almejam 3 coisas: poder (sobre você, os outros e mesmo poder político), dinheiro (os mais graduados no esquema sempre tem mansões nababescas, fortunas incríveis mas querem passar aquele arzinho de humildade ou "sorte" divinal) e sexo.
Muito, mas muito sexo. Sexo com homens, mulheres, crianças, adultos, velhos, cadáveres, animais, tudo em nome do "sagrado".

Senhores!
O grande segredo, o grande esquema, o grande mistério está na sua crença.
O grande desejo desses picaretas e safados é elevar a temperatura de sua crença, colocando em combustão sua paixão e transformando sua crença em fé! E se possível em fé cega!
Porque quanto mais você acredita no que terceiros dizem, mais eles exercem poder sobre você.

Sinceridade?
Eu cago e ando para os espiritualistas. E nem quero convencer ninguém. Se passei essa idéia, peço desculpas.
Por força de meu pai eu entrei no espiritismo. Frequentei a Federação ali na rua Santo Amaro, São Paulo e passei pela escola dos médiuns. Mas era tudo muito lento, muito chato e cheio de gente velha, caquética, cansada.

Enfim, "mediunidade" é uma imensa besteira que as religiões enfiam na sua cabeça, usando algo que já é seu (sentido de aranha!), tentando potencializa-lo mas no final acabam mascarando, alterando, detonando ou mesmo sufocando esse seu dom.Nunca falei disso em público mas é que estou cansado de ficar escondendo essas coisas e deixar esses farsantes por aí dizendo que sabem mais que você, que têm contato com "esferas superiores", que praticam a "caridade" sem interesse (vender as propriedades da Federação Espírita, seus imóveis, casas, apartamentos, emissoras de rádio e doar tudo aos pobres nem pensar, certo?)...Ou que fazem "magia".
Tudo tem explicação. A gente que não sabe o que é que rola. Daí, vem um gaiato e nos joga um xaveco e passamos a acreditar NELE!
E não mais em nós.
Sacou?

E por ter sido espírita de criação, eu afirmo com veemência que toda a base deles se baseia na propagação da doutrina que visa exatamente isso: controlar o ser humano e coloca-lo dentro de uma prisão de idéias, lhe tolhendo a iniciativa e lhe cerceando o pensamento livre.

A tal "caridade" nada mais é que uma justificativa para a pregação dessa doutrina.O "professor" tinha a formação que bem lhe entendesse (se é que é verdadeira, o que não sei e nem me importa saber, já que as cascatas do Denizard estão muito bem explicadas em seus livrecos) e ele pode ter feito o que for. Até mesmo pode ter conquistado sua razão e seu bom senso.

Porém, o tempo que você sorri para eles, trate de olhar com mais cuidado as mentiras que eles pregam.
Isso, se você for capaz de manter-se longe dessa contaminação mental.
A prática religiosa nada mais é que um meio de se controlar o ser humano.
Se ha algo além disso, além da ilusão de se fazer parte de algo "maior" visando "salvar-se", não creio que deva ser notificado.
Ha mais? Sim. Mas resumidamente é isso.

Jesus é um mito.
É que nem Tiradentes: não ha a menor prova de que o dito cujo tenha existido. No máximo tem lá uma caneca e um pincel pra fazer a barba, mais nada.
Todos os relatos são falsos, forjados, armados e, portanto, mentirosos.
Creio que as religiões tem apenas uma serventia: controlar o ser humano.

Desde que o primeiro hominídeo sacou que haviam outros macacóides ao seu redor se borrando de medo da chuva, dos trovões, do fogo e dos animais, ele rapidamente sacou que haveria, naquele medo natural, uma chance de estabelecer um controle sobre a macacada...
Pelo medo.
Para estabelecer esse medo, ele mentiu, dizendo-se sabedor de uma "informação" que ninguém mais possuía.
Iniciava-se, aí, o estelionato místico, com a figura do bruxo, mago, feiticeiro, pai-de-santo (essa então é tão arrogante que o cara se coloca como pai de um santo!) e trocentas outras variações que visam uma coisa só: poder do  homem sobre o homem.
O espiritismo é a mesmíssima coisa.
Começou com Denizard, um desocupado mas com ua sanha de controle e poder como qualquer outro ser humano... mas que se deu ao trabalho de recopilar "ensinamentos" indús, budistas e magísticos para seu bel prazer e, dessa forma, colocar-se como um "missionário", um "espírito abnegado" que haveria de indicar a humanidade o caminho e a salvação.

Chico Xavier era viado.
Jesus nunca existiu.
Não ha espíritos.
Não ha deus, não ha nada disso.
Nem ha a menor prova de nada do que dizem os ufólogos, místicos, religiosos, etc.
Mas a convicção contrária é tão poderosa, é tão continuamente repetida, que mesmo a gente se colocando contra ela...
Sempre vai haver um de nós, que é contra, que indireta ou diretamente defenda um discurso pseudo-científico ou falsamente neutro.
É foda. São mais de 10.000 anos de mentiras. Isso não acaba de uma hora pra outra.

É isto que você considera suas "ideias" ? Foi o que de mais "significativo" encontrei.
« Última modificação: 14 de Julho de 2006, 00:13:56 por Onaiab »
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #482 Online: 13 de Julho de 2006, 12:56:05 »
Essa história que o sobrinho do Chavier o desmascarou foi invenção da imprensa? Pq se não for, já temos a prova que o Chico era charlatão.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #483 Online: 13 de Julho de 2006, 13:25:08 »
Pessoal,

Religaram a internet aqui em casa hoje (devido mudança).

Vou levar um tempo lendo tudo. Depois comento.

Abraços,

Douglas
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #484 Online: 13 de Julho de 2006, 13:34:56 »
Onaiab. Não consigo ler sua última mensagem. Que tal editá-la e formatá-la devidamente? Tipo, dá dois "Enters" quando fizer um parágrafo, por exemplo e não abusa do negrito.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #485 Online: 13 de Julho de 2006, 14:52:22 »
Realmente, a imprensa não inventou nada, o Sobrinho dele falou tudo aquilo, e o Xavier respondeu:

Sobre a atitude do sobrinho Amauri Xavier Pena, que declarou aos jornais que tudo o que ele e o tio escreviam não era de autoria de espíritos, mas deles próprios

"Quanto ao meu sobrinho, era um perturbado. Bebia muito, não trabalhava direito, acabou louco. E morreu há alguns anos. Ele fez aquilo, ao que parece, pela sedução do dinheiro. Que o altíssimo o perdoe."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u53836.shtml

Complicado hein? O sobrinho dele falou aquilo porque era um perturbado? Porque bebia?

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #486 Online: 14 de Julho de 2006, 00:17:46 »
Onaiab. Não consigo ler sua última mensagem. Que tal editá-la e formatá-la devidamente? Tipo, dá dois "Enters" quando fizer um parágrafo, por exemplo e não abusa do negrito.

Separei em parágrafos. O negrito é necessário para acentuar o brilho das "ideias sethianas".

APODman

• Visitante
« Resposta #487 Online: 14 de Julho de 2006, 19:12:34 »
"Quanto ao meu sobrinho, era um perturbado. Bebia muito, não trabalhava direito, acabou louco. E morreu há alguns anos. Ele fez aquilo, ao que parece, pela sedução do dinheiro. Que o altíssimo o perdoe."

...

Complicado hein? O sobrinho dele falou aquilo porque era um perturbado? Porque bebia?

Ah !

Tal tio, tal sobrinho ! :D

Talvez o trastorno dissociativo seja um problema de familia !

[ ]´s

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #488 Online: 14 de Julho de 2006, 19:39:03 »
Queria chegar à uma conclusão logo sobre o assunto APODman: ou o chico psicografava ou imitava estilos literários. A verdade é uma só, qual é? Sempre encontro controvérsias:

O Marcel Souto Maior publicou no livro "As vidas de Chico Xavier" que o sobrinho foi subornado por um padre.
Porém até a irmã do Chico disse isto:
"O TESTEMUNHO DA IRMÃ
Dona Maria Xavier, irmã mais velha e que fizera de "mãe" de Chico Xavier, declarou inúmeras vezes que tudo isso da pretendida psicografia espírita era devido a incansável treino anos e anos a fio.
E freqüentemente declarou mais: que por tais testemunhos, Chico, quando já "médium" famosíssimo, por duas vezes tentou sugestiona-la para morrer, dizendo que os espíritos superiores haviam anunciado a morte dela para tal data. Errou. Novamente anunciou a morte para uns messes mais tarde. Errou de novo. Dona Maria Xavier não se deixou sugestionar pelo famoso irmão espírita."
Ela foi subornada também? O link disto é este: http://www.angelfire.com/rnb/sobrenatural/

Queria tirar uma conclusão logo sobre o tema, mas tá difícil. Ou ele psicografava ou não po...!? Óbvio que na visão de um cético sem analisar o assunto, o Chico não psicograva, apenas imitou estilos literários muito bem em seus livros e os autores que lia, porém e se não for o caso? Estou tendo humildade e analisando o caso, tenho muito interesse por este assunto. Será que alguém aqui não aceita o fato de que possa existir espíritos de espécia alguma? Eu abro a possibilidade, porém à cada dia que passo, caminho para o lado de que tudo é uma ilusão. (É o que está parecendo)
O fato é o que o Xavier em seus discursos não parecia ser tão ignorante e tão analfabeto, acéfalo como os espíritos o julgam, mas sim tinha boas palavras, boas colocações, usava palavra cultas, boas afirmações. Isto pode ser visto em alguns vídeos dele pela Internet. Não deve-se desprezar o potencial de ninguém.

Pelo visto, vou demorar muito para chegar em uma conclusão..

APODman

• Visitante
« Resposta #489 Online: 14 de Julho de 2006, 19:54:01 »
O fato é o que o Xavier em seus discursos não parecia ser tão ignorante e tão analfabeto, acéfalo como os espíritos o julgam, mas sim tinha boas palavras, boas colocações, usava palavra cultas, boas afirmações. Isto pode ser visto em alguns vídeos dele pela Internet. Não deve-se desprezar o potencial de ninguém.

Disse bem Ernane, o FATO

Acho que este ponto não é tão polêmico pelo contrário, bem óbvio.

[ ]´s

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #490 Online: 14 de Julho de 2006, 20:06:20 »
APODman, você despreza o fato que ele possa ter psicografado?

APODman

• Visitante
« Resposta #491 Online: 14 de Julho de 2006, 21:58:17 »

Nenhuma alegação de que ele tenha psicografado está acima de uma dúvida razoável.

Pq deveria concluir que ele tenha psicografado ?

[ ]´s

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #492 Online: 14 de Julho de 2006, 22:02:13 »
"Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias" (ou coisa parecida)
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #493 Online: 14 de Julho de 2006, 23:25:25 »
Alguém sabe em qual livro está a definição para espírito?
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #494 Online: 14 de Julho de 2006, 23:51:59 »
É mesmo. Faz parte de um processo de investigação, no qual a própria ciência, ainda não pode dar a última palavra. Imagine meros especuladores do grupo ACS. Continuo afirmando : espere a ciência chegar lá. Ou continue apenas negando.

Por que a Ciência ainda não é capaz de aferir sobre o assunto? O que estará disponível no futuro que possibilitará aferir?
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #495 Online: 15 de Julho de 2006, 12:04:59 »
É mesmo. Faz parte de um processo de investigação, no qual a própria ciência, ainda não pode dar a última palavra. Imagine meros especuladores do grupo ACS. Continuo afirmando : espere a ciência chegar lá. Ou continue apenas negando.
Se a ciência não chegou lá, para quê afirmar então?

Prá incorrer em argumento falacioso e provocar o riso de ACS. A inexistência de falácias em um argumento conduz a "verdades incontestáveis".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #496 Online: 15 de Julho de 2006, 12:08:38 »
Prá incorrer em argumento falacioso e provocar o riso de ACS. A inexistência de falácias em um argumento conduz a "verdades incontestáveis".

Ou à discussão saudável, com embasamento sério e argumentos usados de boa-fé...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #497 Online: 15 de Julho de 2006, 12:10:33 »
Por que a Ciência ainda não é capaz de aferir sobre o assunto? O que estará disponível no futuro que possibilitará aferir?

Simplesmente um conhecimento mais aprofundado. Sobre o assunto tratado neste tópico, a "prova da existência de espíritos", cabe à ciência, não a filosofia.
« Última modificação: 15 de Julho de 2006, 12:14:28 por Onaiab »

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #498 Online: 15 de Julho de 2006, 12:13:54 »

Ou à discussão saudável, com embasamento sério e argumentos usados de boa-fé...:?

A crença em Deus e espiritualidade é algo sério. Ainda que a argumentação não atenda ao grupo ACS.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #499 Online: 15 de Julho de 2006, 12:22:27 »
A crença em Deus e espiritualidade é algo sério. Ainda que a argumentação não atenda ao grupo ACS.

Sem dúvida nenhuma uma idéia que é aceita por mais de 80% da população deve ser considerada assunto sério...

Mas se você ignora completamente as falhas lógicas de uma teoria falível como qualquer outra e me diz que esses erros não devem afetar o todo você não pode estar sendo sério...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!