Alenônimo, eu não acredito na existência de espíritos, é claro que o Chico estava do lado de um ser revestido com um pano, mas já parou para pensar que sua crença era tanta que ele pode ter acredito naquilo mesmo sem investigar?
Aí você já está forçando a amizade. Você já leu os depoimentos, Chico não era tão estúpido e ingênuo quanto os espíritas querem fazer crer.
Vou tentar conseguir estas informações, porém em quais fontes eu posso procurar? Só existem relatos e relatos. O que você acha dos livros do Marcel Souto Maior como fontes?
Não conheço os livros dele. Mas, como já falei diversas vezes, psicografia é evidência muito frágil de qualquer coisa, uma vez que em essência sempre dependerá da palavra de alguém. Em minha opinião não há como obter informações que tornem a psicografia um fenômeno completamente confiável como evidência.
Caso o Chico não pegava fontes e informações antes de psicografar e assinava igual o morto sem nunca ter visto sua assinatura, o que você teria a dizer? Como você explicaria o fenômeno?
Seria algo muito curioso, mas de forma alguma evidência da existência de espíritos. Já falei, não assuma a explicação espírita
a priori, existem muitas outras explicações concorrentes em diversas linhas de pensamento. Mas, haja vista os precedentes disponíveis (as fotos de "fantasmas"), não botaria muita fé nas psicografias...
Além disso, o tema da existência de espíritos e a crença espírita são duas coisas completamente diferentes, que você está confundindo. Você está comprando a história espírita, de que se os espíritos existem, então o espiritismo é verdadeiro.
Por exemplo. Você já parou para pensar na hipótese de existirem os espíritos e um "mundo espiritual", mas eles serem completamente diferentes do que prega o espiritismo?