"A memética começou a ser delineada com a obra do zoólogo e reducionista Richard Dawkins, da Universidade de Oxford, considerada um best seller da divulgação científica, publicada em 1976, com o título “O Gene Egoísta” que de lá para cá, é uma referência para os especialistas do reducionismo extremado. Nessa obra Richard Dawkins propõe o termo “meme”, originária do grego mimeme (imitação), que ele reduziu a duas sílabas para rimar com gene.
Segundo o criativo Richard Dawkins se temos no gene uma unidade de informação biológica, no “meme” teríamos uma unidade equivalente no campo cultural.
A seleção natural conserva ou separa os genes de geração em geração. Ora! Essas seções de DNA têm um meta única, isto é, replicar-se. Daí que alguns cientistas e filósofos darwinistas, resolveram propor o seguinte: se os genes produzem cópias de si mesmos de geração em geração, as idéias também competem entre si para dominar o maior número possível de cérebros. A conclusão que chegaram os cientistas meméticos é estarrecedora, pois segundo eles, as grandes convicções ou os pequenos caprichos, não são objeto de escolha consciente, mas sim, transmitidas por contágio. Parece até filme de ficção científica!" (Extraído do Portal do Espírito)
Tem cada uma !!!!!!!!!!!!!!!!