Autor Tópico: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.  (Lida 115782 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: A chave para encontrar a prova da existência dos espíritos.
« Resposta #550 Online: 25 de Julho de 2006, 10:05:03 »
E seria errado falar no caso primeiro vieram os virus, ja que como eles nescessitam de outras celulas para se reproduzir, ele só se multiplicaria após o surgimento dos outros seres.
"The patient refused an autopsy."

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #551 Online: 25 de Julho de 2006, 14:52:51 »
Leafar, parte da busca da verdade é questionar afirmações que sejam feitas. Outra parte é procurar e expor contradições em alegações apresentadas.

Em relação à comunidade ACS, eu diria que esse "questionar" se encaixa melhor com a definição de negar e/ou invalidar. De qualquer modo, trata-se de uma impossibilidade, encontrar a verdade, apenas com tal "recurso". Por isso mesmo, repito inúmeras vezes : a simples e confortável atitude de negação não conduz a nenhuma certeza. 
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

DIG

• Visitante
« Resposta #552 Online: 25 de Julho de 2006, 21:39:50 »
Em relação à comunidade ACS, eu diria que esse "questionar" se encaixa melhor com a definição de negar e/ou invalidar. De qualquer modo, trata-se de uma impossibilidade, encontrar a verdade, apenas com tal "recurso". Por isso mesmo, repito inúmeras vezes : a simples e confortável atitude de negação não conduz a nenhuma certeza

Simples e confortável?Acreditar em algo sem provas se baseando na crença é que é confortável.E é confortável porque conduz à certeza-infelizmente...
« Última modificação: 25 de Julho de 2006, 21:54:22 por DIG »

DIG

• Visitante
« Resposta #553 Online: 25 de Julho de 2006, 21:56:49 »
Citação de: Ernane
- As fotos do Chico ao lado de "fantasmas"

Enquanto estas questões não forem resolvidas, não dá para se acreditar no Chico. Douglas, poderia me dar um help?

Creio que essa parte é bem óbvia. Ele estava tentando provar que espíritos existiam e falsificou as aparições com pessoas enroladas em lençóis. Tanto é que essas pessoas enroladas em lençóis não aparecem mais.

Óbvio!Só não percebe isso quem não quer!
Ou isso, ou vamos dar 1 de petistas: "o Lulla não sabia de nada!"

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #554 Online: 25 de Julho de 2006, 23:33:36 »
Pow por falar no Xavier, fui expulso da comunidade dele no orkut, e excluíram o meu tópico! O tópico era o seguinte: "Chico Xavier: Imitador de estilos ou psicógrafo?"

Esse povo que não sabe debater e não aceita debates e nem opiniões alheias.. bah  |(
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 26 de Julho de 2006, 07:25:49 »
Emmanuel afirma que os primeiros seres vivos eram similares às amebas e demais unicelulares, e que tais seres encontravam nos oceanos tépidos de então o oxigênio necessário ao entretenimento da vida, oxigênio esse que em terra firme só viria a ser encontrado após o advento das grandes vegetações. p.26/27.
Os primeiros seres vivos eram anaeróbios. Só com o surgimento da fotossíntese nas cianobactérias que o oxigênio se acumulou em grande quantidade.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #556 Online: 26 de Julho de 2006, 13:19:40 »
Emmanuel afirma que os primeiros seres vivos eram similares às amebas e demais unicelulares, e que tais seres encontravam nos oceanos tépidos de então o oxigênio necessário ao entretenimento da vida, oxigênio esse que em terra firme só viria a ser encontrado após o advento das grandes vegetações. p.26/27.
Os primeiros seres vivos eram anaeróbios. Só com o surgimento da fotossíntese nas cianobactérias que o oxigênio se acumulou em grande quantidade.

Isso é que é precisão científica!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #557 Online: 26 de Julho de 2006, 18:51:43 »
E até agora ninguém falou de algo muito importante: o Cardápio no mundo espiritual.
Por analogia, se eles (na hipótese de sua existência) realizam Trabalho, então consomem Energia.
Seria seu alimento radiação eletromagnética?

Pausa para a descontração!

Cenário: Lanchonete Chico Xavier.

Espírito Garçon: - E então, senhor. Que tal uma Pizza de Radiação Cósmica de Fundo?

Espírito Cliente: - Não. Prefiro um Sanduíche de Raios Gama, com Molho de Fótons SuperExcitados. E para beber, um Suco de Plasma Primordial, bem gelado.

:histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #558 Online: 26 de Julho de 2006, 19:32:25 »
huahuaauhahuahuahuahuhauahuuhahua  :histeria: Aposto que vão te chamar de materialista.. porém mais materialista do que isto? : http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/ciencia/a-proposito.html

Hernani Andrade faz parte da doutrina espírita? Caso sim, então o espiritismo é uma doutrina materialista, pois o Hernani Andrade é um materialista!
« Última modificação: 26 de Julho de 2006, 19:35:24 por Ernane »
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #559 Online: 26 de Julho de 2006, 22:27:48 »
E até agora ninguém falou de algo muito importante: o Cardápio no mundo espiritual.
Por analogia, se eles (na hipótese de sua existência) realizam Trabalho, então consomem Energia.
Seria seu alimento radiação eletromagnética?

André Luiz trata desse assunto em Nosso Lar.

Abraços,

Douglas

P.S. Ernane, algumas respostas as dúvidas sobre Chico, você encontra no livro que te passei.
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #560 Online: 26 de Julho de 2006, 22:57:24 »
Falou Douglas.

E a piadinha, gostou? Só para relaxar um pouco o clima.  :ok:
"Por quê?"

Chaves

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #561 Online: 27 de Julho de 2006, 16:05:32 »
Em relação à comunidade ACS, eu diria que esse "questionar" se encaixa melhor com a definição de negar e/ou invalidar. De qualquer modo, trata-se de uma impossibilidade, encontrar a verdade, apenas com tal "recurso". Por isso mesmo, repito inúmeras vezes : a simples e confortável atitude de negação não conduz a nenhuma certeza
Simples e confortável?Acreditar em algo sem provas se baseando na crença é que é confortável.E é confortável porque conduz à certeza-infelizmente...

Falou, falou, falou...........................e falou. Mas não conseguiu refutar a minha a afirmação. E nem conseguirá. Quanto às "provas", à sua maneira, espere a ciência chegar lá. Ou se desespere. O que for melhor prá você.
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #562 Online: 27 de Julho de 2006, 19:33:32 »
No atinente ao elétron, não sei onde se encontra a pérola, pois o equivalente do elétron (uma partícula B) surge do decaimento de um nêutron nos núcleos pesados (radioativos).
A partícula beta não é um equivalente do elétron. Ela é um elétron.

E o que o decaimento do neutron tem a ver com a afirmação em questão?

Ora, pelos diagramas de Feynmann, um elétron viajando na seta temporal equivale a um pósitron retornando.
E?

Sob ângulo do Espírito, essa partícula pode ser dissociável, o que não equivale necessariamente a divisível.
Mero argumento semântico. Inventou um novo significado para dissociável (o qual ele não esclarece exatamente) apenas para fugir da contradição.

Sem contar que o significado dado pelo texto é claramente de divisível. Esta frase é uma observação à frase:

A matéria elementar, de que o elétron é um dos corpúsculos-base (4)...

4- Na Esfera Espiritual, em que estagiamos, o elétron é também partícula atômica dissociável.  - Nota de André Luiz

Ou seja, ele fala que o elétron é um dos "corpúsculos-base" da matéria elementar, mas que na esfera espiritual é partícula atômica dissociável.

Escrevendo de forma mais clara e direta, ele está falando que o elétron é uma das partículas elementares indivisíveis no mundo material, mas é divisível no mundo espiritual.

Carlos,

Segue a resposta de um confrade ao seu post:

Obrigado Douglas,

Eis o que, a priori, comentaria sobre a diatribe do superpop APODMAN, que só enfrenta gente como INRI CHRISTO e PADRE QUEVEDO. Gostaria de que ele enfrentasse um NÚBOR FACURE para ele ver com quantos paus se faz uma canoa. Amplexos fraternais,

Fantástico, o cara é mais antiquado do que Eneas.

Mas não haveria problema em enfrentar espíritas defendo a existência de Mônadas ou argumentos que devem ser vistos "Sob ângulo do Espírito". ;)

Amanhã posto a resposta completa ao texto do seu confrade, hoje a Guiness tomou conta deste corpo perdido. Esta noite as entidades umbralinas irão se alimentar das minhas emanações etílicas ! :D

[ ]´s

Pessoal,

A resposta de meu amigo e confrade, Ricardo:

Prezado Douglas,

Referi-me à idéia de que uma partícula 'B' equivale a um elétron, porque os elétrons não surgem no córtex do átomo mediante decaimento neutrônico. Desse modo, para diferenciá-los, haja vista não ficarem as partículas 'B' girando em torno do núcleo atômico, escapando sob a forma de radiação, usei o termo equivalência, que significa 'o que vale igual'. Ademais, utilizada essa restrição ao meu argumento, o contraditor incorre no mesmo problema semântico de que ele me increpa.

O decaimento do nêutron tem a ver, para ser claro ao contraditor, com as noções de partícula dissociável e de partícula divisível. Se ele não logra perceber as filigranas semânticas de ambos os vocábulos, não me pode ele atribuir a culpa. Por isto, usei o exemplo do decaimento: a partícula 'B' se dissocia do nêutron, ao qual estava ela associada ou junta. Não obstante, a partícula 'B' não se divide e, portanto, não pode ser considerada como divisível. Sob ângulo espiritual, André Luiz não se refere ao elétron como divisível, mas como dissociável, à semelhança do 'elétron' chamado partícula 'B'. O elétron é ou não é dissociável do átomo?

Quanto à pergunta sobre os diagramas de Feynmann, o contraditor me pergunta porque não deve conhecê-los, nem mesmo as implicações deles. O elétron, em uma zona de percepção supra-espacial e supratemporal, pode ser visto como resultado de uma inversão de carga positrônica, o que explicaria ao menos a referência de André Luiz de que este pode observá-los no mundo espiritual e reconhecer-lhe a origem na estrutura fundamental da matéria.

Como acima expliquei, não inventei uma nova acepção para o vocábulo dissociável, pois esta e divisível são considerados sinônimos imperfeitos. Ademais, basta ao contraditor examinar ambos os vocábulos em um dicionário técnico, como o de Francisco Fernandes, o de Celso Pedro Luft ou o de Osmar Barbosa, encontráveis nas boas livrarias e nos bons sebos. Desse modo, não fugi à contradição, porque não a vislumbrei na passagem. Se o contraditor vê em dissociável algo divisível, aí se trata de problema dele. Aliás, quem foge e refoge à discussão é ele, que não conseguiu refutar a idéia explicativa. André Luiz reporta-se ao elétron como um corpúsculo-base da matéria, aludindo à dissociabilidade da partícula. Nesse ínterim, considerada a dualidade onda-corpúsculo, o férmion, de acordo ao 'spin', da família dos léptons, denominado elétron, pode exibir-se ora de uma forma ora de outra, portando características simultâneas de onda e de partícula. Assim, sob a óptica da Física Quântica, o elétron é dissociável em onda, mas não divisível, fato que tem a ver com a sua interação energética com os fótons. Além do mais, o que hoje se admite para a estrutura do elétron compõe um paradigma, um modelo, como era ele antes das interpretações da Física Moderna. O modelo, amanhã, pode ser outro.

Os espíritas não estão defendendo mônadas, mas somente se valendo de uma expressão colhida na Monadologia de Leibnitz, para significar o princípio inteligente fundamental. Se o APODMAN me considera 'antiquado' (seria por causa da linguagem?), eu o considero um atrabiliário. De mais a mais, ser equiparado a Enéas (Enéas Carneiro ou o poeta Enéas) não me rebaixa em nada. Pelo contrário. Se houvesse um debate sério, de que o APODMAN superpop aceitasse participar, não haveria nenhum problema para o Núbor Facure, para o Sérgio Felipe de Oliveira, para o Clóvis Souza Nunes etc. O APODMAN só enfrenta gente fraca no SUPERPOP, até porque uma discussão desse gênero exigiria um evento menos engraçado e menos espirituoso. Veja-se o clima do programa no qual aparece o contraditor.

Aliás, só para arrematar a contra-resposta, o Angelo Melo (rima perfeita ou imperfeita?) só conseguiu refutar e refutar mal esses excertos do meu argumento? Amplexos fraternais, até para o Carlos APODMAN. Aliás, o último tem de valer-se da ebriez para me responder depois do estresse.

Ricardo

;P

Abraços,

Douglas
www.apologiaespirita.org

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #563 Online: 27 de Julho de 2006, 21:08:12 »
Douglas, sugira ao seu confrade Ricardo, se ele quiser levar à frente um debate sobre Física (sob a ótica Espírita), inscrever-se no Fórum e abrir um Tópico a respeito. Seria mais adequado, não acha?
"Por quê?"

Chaves

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #564 Online: 27 de Julho de 2006, 23:53:02 »
Referi-me à idéia de que uma partícula 'B' equivale a um elétron, porque os elétrons não surgem no córtex do átomo mediante decaimento neutrônico. Desse modo, para diferenciá-los, haja vista não ficarem as partículas 'B' girando em torno do núcleo atômico, escapando sob a forma de radiação, usei o termo equivalência, que significa 'o que vale igual'. Ademais, utilizada essa restrição ao meu argumento, o contraditor incorre no mesmo problema semântico de que ele me increpa.

O decaimento do nêutron tem a ver, para ser claro ao contraditor, com as noções de partícula dissociável e de partícula divisível. Se ele não logra perceber as filigranas semânticas de ambos os vocábulos, não me pode ele atribuir a culpa. Por isto, usei o exemplo do decaimento: a partícula 'B' se dissocia do nêutron, ao qual estava ela associada ou junta. Não obstante, a partícula 'B' não se divide e, portanto, não pode ser considerada como divisível. Sob ângulo espiritual, André Luiz não se refere ao elétron como divisível, mas como dissociável, à semelhança do 'elétron' chamado partícula 'B'. O elétron é ou não é dissociável do átomo?

Vamos repetir de novo o que o André Luiz disse:

A matéria elementar, de que o elétron é um dos corpúsculos-base (4)...

4- Na Esfera Espiritual, em que estagiamos, o elétron é também partícula atômica dissociável.  - Nota de André Luiz

Ou seja, o elétron é um corpúsculo-base indivisível da matéria, mas na esfera espiritual é divisível. O significado de divisível atribuído a dissociável é claro no texto e na nota correspondente. Ficar se apegando a semântica para fugir da contradição não muda este fato. E muito menos ficar inventando explicações para processos físicos, como o decaimento do neutron. O neutron não é uma associação de um próton, um neutrino e um elétron. Ele é um núcleon composto de dois quarks down e um up, que pode decair, devido à interação fraca, em um próton, um elétron e um neutrino.

Pouco importa o quanto você use de semântica, não muda o fato que André Luiz disse que na esfera material o elétron é indivisível, enquanto no esfera espiritual é divisível (ou dissociável, como preferir).

Quanto à pergunta sobre os diagramas de Feynmann, o contraditor me pergunta porque não deve conhecê-los, nem mesmo as implicações deles.
Eu conheço muito bem os diagramas de Feynman. Exatamente por isso sei que o que você falou não tem absolutamente nenhuma relação com o assunto em questão. Tem tanto sentido quanto dizer que existem savanas na África porque os elefantes têm quatro patas.

Aliás, ficar enchendo a boca para falar de diagramas de Feynman como se soubesse do que está falando é fácil. Primeiro demonstre que entende de coisas como densidade de lagrangeana, teoria de perturbação, matriz de espalhamento S, gerador funcional Z[J], funções de Green, álgebra de Grassman e propagador para depois vir falar das implicações dos diagramas de Feynman.

O elétron, em uma zona de percepção supra-espacial e supratemporal, pode ser visto como resultado de uma inversão de carga positrônica, o que explicaria ao menos a referência de André Luiz de que este pode observá-los no mundo espiritual e reconhecer-lhe a origem na estrutura fundamental da matéria.
Besteirol quântico. Não passa de apropriação indébita de conceitos físicos para utilizá-los fora de contexto. A interpretação do diagrama de Feynman tem a ver com a simetria CPT e não com alguma suposta "percepção supra-espacial e supratemporal".

O que ela diz é que uma partícula viajando para trás no tempo pode ser interpretada como uma anti-partícula viajando para frente no tempo, não que uma anti-partícula vai ser vista em uma suposta "zona de percepção supra-espacial e supratemporal" como um elétron por um espírito.

Como acima expliquei, não inventei uma nova acepção para o vocábulo dissociável, pois esta e divisível são considerados sinônimos imperfeitos. Ademais, basta ao contraditor examinar ambos os vocábulos em um dicionário técnico, como o de Francisco Fernandes, o de Celso Pedro Luft ou o de Osmar Barbosa, encontráveis nas boas livrarias e nos bons sebos. Desse modo, não fugi à contradição, porque não a vislumbrei na passagem. Se o contraditor vê em dissociável algo divisível, aí se trata de problema dele.
Não, não é problema meu, mas do André Luiz, que usou o termo dissociável como sinônimo de divisível.

Aliás, quem foge e refoge à discussão é ele, que não conseguiu refutar a idéia explicativa. André Luiz reporta-se ao elétron como um corpúsculo-base da matéria, aludindo à dissociabilidade da partícula.
Não ele reporta-se ao elétron como corpúsculo-base da matéria, ou seja, uma das partículas elementares e portanto indivisível. Depois ele faz a ressalva que no mundo espiritual ela é divisível.

Nesse ínterim, considerada a dualidade onda-corpúsculo, o férmion, de acordo ao 'spin', da família dos léptons, denominado elétron, pode exibir-se ora de uma forma ora de outra, portando características simultâneas de onda e de partícula. Assim, sob a óptica da Física Quântica, o elétron é dissociável em onda, mas não divisível, fato que tem a ver com a sua interação energética com os fótons.
Essa frase não faz o mínimo sentido. Continua encaixando a palavra dissociável apenas para dar sentido a ela. A dualidade onda-partícula é uma propriedade intrínseca de objetos quânticos em que a onda é interpretada como uma probabilidade e não uma "dissociação de um elétron em uma onda".

Além do mais, o que hoje se admite para a estrutura do elétron compõe um paradigma, um modelo, como era ele antes das interpretações da Física Moderna. O modelo, amanhã, pode ser outro.
Claro, argumentação baseada naquilo que poderia vir a ser para coincidir com nossas crenças...

Aliás, só para arrematar a contra-resposta, o Angelo Melo (rima perfeita ou imperfeita?) só conseguiu refutar e refutar mal esses excertos do meu argumento?
"Argumento" baseado em puro nonsense e besteirol quântico misticóide.
« Última modificação: 28 de Julho de 2006, 00:18:43 por Angelo Melo »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #565 Online: 28 de Julho de 2006, 00:10:56 »
Aliás, quem foge e refoge à discussão é ele, que não conseguiu refutar a idéia explicativa.

Só um aparte.
Que história é essa? :?:

Esse Ricardo deve estar falando é dele mesmo. Afinal, ele nem se apresentou para um debate direto!!!
"Por quê?"

Chaves

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #566 Online: 29 de Julho de 2006, 19:25:31 »
Pessoal,

Não importunarei mais o meu amigo Ricardo com questões relativas ao assunto tratado. Mesmo porque o tópico já está bem desviado.

Segue a última resposta que solicitei a ele em resposta ao post do Angelo Melo:

Prezado amigo Douglas,

Chegou-se a ponto de o interlocutor começar a agredir-me mediante termos chulos. Quando a discussão desanda para esse nível, não há mais como prosseguir nesse debate. Ele se utiliza da teoria dos quarks (por que não a teoria das partículas M?) e questiona-me se eu conheço densidade lagrangeana, teoria da perturbação, matriz de espalhamento, álgebra de Grassmann, funções de green. Posso, no entanto, questionar-lhe se ele conhece as mesmas coisas, além das funções de Bessel, dos polinômios de Chebychev, dos operadores de Stourm-Liouville, de análise aplicada de campos de força, de teoria pentadimensional de Burbkeim-Heim, das funções de Neumann, da teoria de Rayleigh-Schrödinger, da geometrodinâmica quântica etc. Mas isto nos provaria o quê? Argumento balofo e estéril de quem absolutiza os modelos da ciência.

Quanto ao mais, seria repetir-me em demasia. Aliás, não é necessário ao contraditor repetir de novo, basta repetir. O problema, relativamente à semântica dos vocábulos dissociável e divisível, pertence ao contraditor e não a André Luiz, a quem o primeiro não consegue entender. A interpretação estocástica da onda é também uma interpretação física, com a qual nem todos os físicos concordam. Aliás, os argumentos do contraditor, além de agressivos (último recurso de quem está sem argumentos), demonstram pura estolidez quanto às várias interpretações da Física Quântica. Não seria indelicado a ponto de chamá-lo solípede, mas o meu besteirol misticóide equivale à bobice intelectualóide do contraditor, incapacitado a discutir o problema com base na interpretação do texto, pois tudo, a seu ver, se reduz à mera semântica. Trata-se de um zamboa malcriado, a perpetrar nonsenses escamoteados em uma auto-reconhecida autoridade científica.

De mais a mais, por transparecer pouca agudeza de interpretação, o contraditor afirma haver-me eu referido ao fato de um nêutron ser igual à conjuminância de próton, um elétron e um neutrino, havendo-se ele olvidado, na sua regurgitação teórica, de que àquelas três entidades físicas também se adiciona a energia liberada como radiação Y (gama). Outrossim, encontre-se-me a passagem em que eu afirmara algo ao menos parecido. Afirmara eu, no texto anterior, a idéia de que a partícula B se dissocia do nêutron ao qual ela estava associada, para demonstrar que o vocábulo em si não significa divisibilidade. Outra coisa: André Luiz recorreu às possibilidades teoréticas da época. Ademais, o contraditor também teoriza ad futurum, o que não seria equívoco só meu. Uma pergunta bem simples para não exigir muito da capacidade de interpretação do contraditor: a ciência sabe ou conhece a estrutura do elétron? Como ele interage com os fótons, mudando quanticamente para outra órbita do átomo (mais ou menos interna)? ou exisre apenas uma teoria?

Ricardo

"Não tomareis o sacrossanto nome da Física Quântica em vão, mormente se não souberdes bulhufas  do que estais falando"

E yambém acho que o assunto se estendeu por demais. Você continuaram a repetir os mesmos argumentos. Sempre será a mesma negação incondicional.

Abraços,

Douglas

www.apologiaespirita.org

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #567 Online: 29 de Julho de 2006, 19:52:07 »
Douglas, de minha parte, eu não nego nada.

Estou à espera da tal "Chave para encontrar a prova da existência dos Espíritos", como diz o título do Tópico.

Mas concordo com vc: o Tópico se desvirtuou.

Eu só gostaria de saber se esse discurso "tecno-empolado" do Ricardo pode ajudar em alguma coisa nesse sentido. :?
« Última modificação: 29 de Julho de 2006, 19:59:54 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #568 Online: 29 de Julho de 2006, 21:04:12 »
Pessoal,

Não importunarei mais o meu amigo Ricardo com questões relativas ao assunto tratado. Mesmo porque o tópico já está bem desviado.
Também acho. A discussão está indo para um caminho que não gosto. Mas não fomos nós que começamos com as desculpas esfarrapadas para justificar as contradições do texto do André Luiz.

Chegou-se a ponto de o interlocutor começar a agredir-me mediante termos chulos.
E onde exatamente eu o agredi com termos chulos?

Quando a discussão desanda para esse nível, não há mais como prosseguir nesse debate. Ele se utiliza da teoria dos quarks (por que não a teoria das partículas M?) e questiona-me se eu conheço densidade lagrangeana, teoria da perturbação, matriz de espalhamento, álgebra de Grassmann, funções de green. Posso, no entanto, questionar-lhe se ele conhece as mesmas coisas, além das funções de Bessel, dos polinômios de Chebychev, dos operadores de Stourm-Liouville, de análise aplicada de campos de força, de teoria pentadimensional de Burbkeim-Heim, das funções de Neumann, da teoria de Rayleigh-Schrödinger, da geometrodinâmica quântica etc. Mas isto nos provaria o quê? Argumento balofo e estéril de quem absolutiza os modelos da ciência.
Sim, conheço todas estas coisas. E não, não é "argumento balofo e estéril de quem absolutiza os modelos da ciência", mas argumento de quem está cansado de discutir com pseudo-físicos que lêem obras de divulgação, acham que entenderam algo e passam a distorcer os conceitos da física para justificar suas crenças. Aliás, se você soubesse mesmo do que estou falando teria visto a relação direta das coisas que mencionei com os diagramas de Feynman.

Quanto ao mais, seria repetir-me em demasia. Aliás, não é necessário ao contraditor repetir de novo, basta repetir. O problema, relativamente à semântica dos vocábulos dissociável e divisível, pertence ao contraditor e não a André Luiz, a quem o primeiro não consegue entender. A interpretação estocástica da onda é também uma interpretação física, com a qual nem todos os físicos concordam. Aliás, os argumentos do contraditor, além de agressivos (último recurso de quem está sem argumentos), demonstram pura estolidez quanto às várias interpretações da Física Quântica. Não seria indelicado a ponto de chamá-lo solípede, mas o meu besteirol misticóide equivale à bobice intelectualóide do contraditor, incapacitado a discutir o problema com base na interpretação do texto, pois tudo, a seu ver, se reduz à mera semântica. Trata-se de um zamboa malcriado, a perpetrar nonsenses escamoteados em uma auto-reconhecida autoridade científica.
Tirando o rebuscamento prolixo para esconder a falta de argumentos, quem começou com o "argumento semântico" foi você, ao afirmar, contrariamente ao que está óbvio no texto, que ele não queria dizer divisível quando disse dissociável, e após isso ao começar a inventar usos nonsense para a palavra dissociável na física.

De mais a mais, por transparecer pouca agudeza de interpretação, o contraditor afirma haver-me eu referido ao fato de um nêutron ser igual à conjuminância de próton, um elétron e um neutrino, havendo-se ele olvidado, na sua regurgitação teórica, de que àquelas três entidades físicas também se adiciona a energia liberada como radiação Y (gama).
Não não se adiciona. Não existe liberação de fótons no decaimento beta. Mais uma prova de que você não tem a mínima idéia do que está falando.

Outrossim, encontre-se-me a passagem em que eu afirmara algo ao menos parecido. Afirmara eu, no texto anterior, a idéia de que a partícula B se dissocia do nêutron ao qual ela estava associada, para demonstrar que o vocábulo em si não significa divisibilidade.
Repetindo. Não há nenhum elétron "associado" ao neutron. Isso é invenção sua para justificar as contradições do André Luiz.

Outra coisa: André Luiz recorreu às possibilidades teoréticas da época. Ademais, o contraditor também teoriza ad futurum, o que não seria equívoco só meu. Uma pergunta bem simples para não exigir muito da capacidade de interpretação do contraditor: a ciência sabe ou conhece a estrutura do elétron? Como ele interage com os fótons, mudando quanticamente para outra órbita do átomo (mais ou menos interna)? ou exisre apenas uma teoria?
E depois sou eu que estou teorizando ad futurum? É o típico caso de querer o respaldo da ciência para justificar suas crenças, mas ao mesmo tempo alegar que ela é incompleta, que no futuro o modelo vai mudar para coincidir com tais crenças.

"Não tomareis o sacrossanto nome da Física Quântica em vão, mormente se não souberdes bulhufas  do que estais falando"
Sim, você deveria parar de falar de física quântica se não sabe do que está falando. Ou ao menos parar de distorcê-la apenas para justificar suas crenças.

Vamos deixar as coisas claras. Não existe absolutamente nada na física quântica que dê respaldo às suas crenças.

Física quântica não fala de mundo espiritual ou qualquer coisa semelhante, isso não passa de besteirol quântico.

E yambém acho que o assunto se estendeu por demais. Você continuaram a repetir os mesmos argumentos. Sempre será a mesma negação incondicional.
Se repetimos é porque eles não foram refutados. Tudo o que se tem são "erros de interpretação", "a física quântica diz que..." "não era bem isso que ele queria dizer", "a ciência ainda não é avançada o suficiente para ver que estamos com a razão", etc...
« Última modificação: 29 de Julho de 2006, 21:11:16 por Angelo Melo »

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #569 Online: 29 de Julho de 2006, 22:25:39 »
Só que agora, eu não tenho a chave para retornar ao rumo do tópico.... |(

Cade o Ernane? Ele estava procurando ela...Será que encontrou algo??? :erm: :erm2: :umm:

Abraços,

Douglas

P.S. Estes emoticons são o máximo... :ok:
www.apologiaespirita.org

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #570 Online: 29 de Julho de 2006, 22:39:38 »
Pessoal,

Iniciei, duas semanas atrás, um curso de mediunidade no Centro em que frequento e dentre os participantes, um é de efeitos fisicos. Ele relatou que em sua casa costuma acontecer de copos subirem até uma altura considerável e depois caírem. Tem também uma espécie de arpa que supostamente "toca sozinha".

Como tive um contato mais próximo com ele hoje, espero que possamos criar uma amizade maior e quem sae eu não possa presenciar algum dos fenomenos que ele presencia.

Eu nunca havia conhecido antes um médium de efeitos fisicos pessoalmente antes. Nem meu pai.

Abraços,

Douglas
www.apologiaespirita.org

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #571 Online: 29 de Julho de 2006, 22:53:40 »
Cade o Ernane? Ele estava procurando ela...Será que encontrou algo???   

:histeria: :histeria: :histeria:

Eu estou até preocupado. Se encontrou, ficou só para ele. :biglol:

Douglas, penso que esse Tópico se esgotou. Não o tema, é claro.
E sou otimista. Apesar de algumas desavenças, houve um amadurecimento de ambas as posições.

Espero podermos reiniciar a discussão em outro Tópico, num nível mais elevado.

E não deixe de compartilhar conosco essas possíveis experiências. Torço para que as coisas corram conforme você espera.  :ok:
"Por quê?"

Chaves

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #572 Online: 30 de Julho de 2006, 00:24:03 »
Cade o Ernane? Ele estava procurando ela...Será que encontrou algo???

Não Douglas, infelizmente não encontrei nada. Na fenomenologia, o espiritismo só possui relatos, parece que os médiuns de efeitos físicos sumiram da face da Terra. Parece que você encontrou um foi? Ele libera ectoplasma é? Conte-nos mais se conseguir amizade com ele.
Na psicografia não encontrei nada, Douglas. O espiritismo não nos dá a prova de que o Chico NÃO era Charlatão, e os erros científicos presentes nos livros do Kardec nos fazem questionar se tudo era psicografia ou imaginação dele.

Iniciei, duas semanas atrás, um curso de mediunidade no Centro em que frequento e dentre os participantes, um é de efeitos fisicos. Ele relatou que em sua casa costuma acontecer de copos subirem até uma altura considerável e depois caírem. Tem também uma espécie de arpa que supostamente "toca sozinha".
Impressionante, gostaria de ver isto de perto. Ele está disposto à fazer isto na frente das pessoas? Tem coragem para isto? Caso tiver, me conte mais. Não hesitaria em fazer uma viagem para presenciar tal suposto fenômeno em minha frente.

Eu nunca havia conhecido antes um médium de efeitos fisicos pessoalmente antes. Nem meu pai.
Hey, espere. Pelo que você disse, ele CONTOU, DISSE que os copos saem voando em sua casa. Isto pode não ser verdade, talvez ele não é um médium. Espero que você consiga presenciar isto de perto.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #573 Online: 03 de Agosto de 2006, 09:40:17 »
Para quem quiser conferir:

http://www.tvcei.com/portal/#

14/07/2006 
Sobre a TV
A TvCEI é a Webtv do Conselho Espírita Internacional. O projeto foi iniciado em março de 2006 e em menos de um mês entrou no ar, em fase de testes.

Mas o que é uma Webtv?
É um sistema de televisão via web, onde a internet é o meio físico de transmissão. A TvCEI utiliza tecnologia video streaming onde o internauta assiste o conteúdo em tempo real, sem necessidade de download prévio.

Uma televisão pela internet possibilita explorar tudo o que a tecnologia da rede mundial de computadores oferece, permitindo:

Divulgação mais abrangente do Espiritismo;

Promoção de programas de TV Espíritas;
Baixo custo operacional;
Fonte eficaz de pesquisa e estudo;
Unificação do Movimento Espírita.
Qual o objetivo da TvCEI?
Atuar nos moldes do Projeto 1868, encontrado no livro Obras Póstumas, de Allan Kardec, levando luz para a humanidade. No Projeto 1868, Kardec assevera:

"Uma publicidade em larga escala, feita nos veículos de maior circulação, levaria ao mundo inteiro, até às localidades mais distantes, o conhecimento das idéias espíritas, despertaria o desejo de aprofundá-las e, multiplicando-lhes os adeptos, imporia silêncio aos detratores, que logo teriam de ceder, diante da ascensão da opinião pública."

A TvCEI tem como visão tornar-se a maior rede de divulgação espírita do mundo, atuando como ferramenta para a prática e difusão do Espiritismo, auxiliando os que precisam de ensinamentos e aprofundando o conhecimento daqueles que procuram a doutrina consoladora.

O Conselho Espírita Internacional quer, através da TvCEI, facilitar o acesso ao conteúdo doutrinário não só no Brasil, mas principalmente no exterior, onde sabemos que ainda há uma escassez de fontes para pesquisa e estudo. Para isso, a tvCEI pretende tornar-se rica fonte de pesquisas e intercâmbio de informações para espírita e simpatizantes no mundo inteiro.

O que será exibido na TvCEI?
A Internet tornou-se numa importante e grande mídia de divulgação do Espiritismo.

A tvcei vem na hora certa, para somar esforços nessa tarefa, não só para o publico de fala portuguesa, assim como também o de outras línguas. Trata-se da mais nova mídia a disposição da causa, com viabilidade de crescimento, difusão e sustento.

Dentro da nossa programação, buscaremos atender ao público interessado em temas espíritas, iluminando consciências, consolando corações. E para isso, contaremos com programas de tv –próprios e de outras produtoras – transmissões de congressos, workshops, cursos, estudos, eventos ao vivo, filmes, documentários e muito mais...

Ao mesmo tempo, estamos trabalhando para geração de conteúdo próprio, que em pouco tempo, estaremos disponibilizando no nosso site.

Além da programação normal, a TvCEI tem como meta a transmissão de eventos ao vivo, a exemplo dos congressos estaduais, seminários, palestras, semanas espíritas etc.

Você quer colaborar com este projeto?
Você pode ajudar a TvCEI de diversas formas. Vamos formar um grande mutirão em prol da doutrina que abraçamos. Entre em contato conosco e nos informe seus dados, sua área de atuação e como você pretende ajudar a TvCEI.

Se você conhece algum programa de TV que seja espírita, tente localizar os produtores, apresente a TvCEI para eles e solicite o envio de material de exemplo para nós. Nossa equipe irá analisar e estudar a possibilidade de inclusão deste programa em nossa grade.

Você também pode contribuir diretamente com a TvCEI, enviando suas sugestões. Também será muito bem-vinda a ajuda de articulistas, analistas de sistema, programadores, webdesigners, produtores, enfim, todos aqueles que possam contribuir de alguma forma.

Última Atualização ( 01/08/2006 )

Abraços,

Douglas
www.apologiaespirita.org

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #574 Online: 04 de Agosto de 2006, 13:50:30 »
O método mais fácil dos espíritos darem sua prova de existência cabal seriam os computadores. Nada mais fácil para uma entidade que tem o perispírito, ou o ectoplasma, ou o que seja, manipular o magnetismo de um disco rígido e se comunicar livremente com os vivos.

Muito mais simples que mover copos ou objetos.

No entanto, parece que os habitantes do mundo-paralelo ainda não participaram da inclusão-digital aehgeaheaueaheuh

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!