A sua irritação não serve de refutação aos meus argumentos. Palavreado chulo não serve de refutação aos meus argumentos. Expor que eu duvido de minha sombra não serve de refutação aos meus argumentos.
Mas que argumentos?! Tudo o que você faz é baseado na sua filosofia de que ninguém pode provar nada!
Ciência não é filosofia. E você não está enxegando isso!
Respondendo a pergunta que destaquei em negrito: Não, acho que não se pode afirmar algo sem que haja provas para isso.
O problema está no seu limiar. Você exige nada menos que provas absolutas. Simplismente não é assim que funciona.
Tentando novamente ilustrar o raciocínio, eu afirmo:
"Ontem eu tinha uma moeda no meu bolso!"
Você pode dizer que ela nunca esteve no meu bolso? Não existe evidência alguma de que ela estava no meu bolso!
É uma questão de probabilidades e praticidade. Qual a chance de você ter uma moeda no bolso? Garanto que a chance não é nem perto de zero, pois existem muitas moedas e muitos bolsos por aí. Além do mais, qualquer pessoa, mesmo que por uma só vez, já deve ter carregado uma moeda no bolso. Por que eu haveria de duvidar de algo assim?
O mesmo vale para a gravidade. Ela existe. Observamos ela em ação todos os dias. Sempre que se solta um objeto no ar, ele tende a cair. Tudo acontece de acordo com a Lei da Gravidade. Por que cargas d'água alguém duvidaria disso? As chances disso estar errado é menos que o despresível.
Entendeu? Tudo é uma questão de possibilidades. E todas as possibilidades são baseadas em fatos observados e possíveis de acontecer. Estamos falando de probabiliadades e de como estas possuem um peso diferente.
Coisas como Deus são improváveis porque não existe um comportamento esperado dele, nem uma lógica esperada, nem que qualquer coisa que possa ser atribuída a ele não possa ser explicada por coisas mais plausíveis. A chance dele existir é mínima. Não há nada que me faça considerar a sua existência. É algo extraodinário demais para existir e não há nenhuma evidência extraordinária para explicar. Não há garantia nenhuma de que não possamos estar errado quanto a isso da mesma maneira que não há garantia nenhuma que possamos estar certos sobre a gravidade, mas por que exigir tamanha precisão nessa resposta?
Ficar dizendo que ninguém pode provar nada só por causa de uma imprecisão microscópicamente desprezível é praticamente atentar contra a nossa inteligência. Se for assim, não se pode provar coisa nenhuma em absoluto.
Duvido que você se comporte dessa maneira com coisas reais. Duvido que fique no meio da Avenida Paulista só porque não tem provas de que os carros podem te machucar, ou que tome veneno porque não tem provas de que não vai te fazer mal. Você só está se comportando assim porque estamos falando da possibilidade da existência de Deus, e você quer muito que ele exista.
Porque não usar o mesmo ceticismo que te impede de pular um prédio por ter evidências de que não vai voar ou se machucar quando se tratar sobre a idéia de Deus?!