Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174902 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1575 Online: 31 de Maio de 2010, 16:44:10 »
vá a um site de crentes idiotas não quer dizer que você seja idiota, nem que todo o crente seja idiota. Disse para ir a um site de crentes idiotas. E quanto a falar merda... quem fala baseados em percepções e não em fatos, infelizmente está falando merda, quer seja crente, deputado, cético, etc..

Agnóstico,

Você não está se sentindo perseguido? :hehe:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1576 Online: 31 de Maio de 2010, 16:46:30 »
Lusitano,

Isto aí é "briga" sua com o Sr. Nada, me deixa fora disto hein?! :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1577 Online: 31 de Maio de 2010, 16:49:33 »
[...]
"Lusitano, onde vc está, eu estou. Mas onde eu estou, vc não está."

Descobri a "verdade" sobre a real natureza do senhor Nada: Ele é o... ar! :hihi: :hihi:
Foto USGS

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1578 Online: 31 de Maio de 2010, 17:09:03 »
Eu te fiz uma pergunta e se você exige respeito, você poderia demonstrá-lo me respondendo primeiro.
Mas te respondendo antecipadamente: Eu não respondo pelo outros. Se você achou que o comentário de um forista descumpriu uma regra você deve denunciar.

Quantas vezes você utilizou o botão "Denunciar à Moderação" para coibir algum comportamento que tenha descumprido as regras?
Ok,

Eu prefiro que os usuários mostrem quem eles são [A boca fala aquilo que o coração está cheio] ao invéz de serem expulsos. Por isso nunca fiz uma denúncia, e nem é preciso defender tanto o que alguns aqui falam do espíritismo, as ofenças são das mesmas pessoas que só tem sarcasmo e futilidades na cabeça, e so postam palhaçada sem fundamento.  Acredito que os outros crentes fazem o mesmo; pois usuários com esse tipo de comportamento mostram que não tem pensamentos equilibrados, não tem senso crítico e nem razão para julgar nem uma pedra. E quem está vendo de fora, percebe melhor quem está aqui dentro.  E se o forum apoia esse tipo de comportamente ele está se auto-prejudicando, pois todos tem a perder com o comportamento intolerante de um.

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1579 Online: 31 de Maio de 2010, 17:17:09 »
Eu te fiz uma pergunta e se você exige respeito, você poderia demonstrá-lo me respondendo primeiro.
Mas te respondendo antecipadamente: Eu não respondo pelo outros. Se você achou que o comentário de um forista descumpriu uma regra você deve denunciar.

Quantas vezes você utilizou o botão "Denunciar à Moderação" para coibir algum comportamento que tenha descumprido as regras?
Ok,

Eu prefiro que os usuários mostrem quem eles são [A boca fala aquilo que o coração está cheio] ao invéz de serem expulsos. Por isso nunca fiz uma denúncia, e nem é preciso defender tanto o que alguns aqui falam do espíritismo, as ofenças são das mesmas pessoas que só tem sarcasmo e futilidades na cabeça, e so postam palhaçada sem fundamento.  Acredito que os outros crentes fazem o mesmo; pois usuários com esse tipo de comportamento mostram que não tem pensamentos equilibrados, não tem senso crítico e nem razão para julgar nem uma pedra. E quem está vendo de fora, percebe melhor quem está aqui dentro.  E se o forum apoia esse tipo de comportamente ele está se auto-prejudicando, pois todos tem a perder com o comportamento intolerante de um.

De qualquer maneira, pense a respeito.

As vezes, um forista expulso por descumprir regras é bem mais produtivo do que esperar uma postura adequada em um espaço público virtual.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1580 Online: 31 de Maio de 2010, 17:21:59 »
Mr. Mustard

Lusitano,

Isto aí é "briga" sua com o Sr. Nada, me deixa fora disto hein?!

Mas o mr. "nada" - está a colocá-lo no altar - da freguesia religiosa dele e a usá-lo como alicerce, para refutar os meus "argumentos"; e a fazer de si um baluarte, da mais nobre "virtude autoritária" e teológica. :| E ao que me parece, você até à data, ainda não se declarou simpatizante de nenhuma espécie de mística; nem sequer da "igreja da Humanidade", que é considerada uma religião ateia. :idea:
« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 17:28:26 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1581 Online: 31 de Maio de 2010, 17:23:53 »

Ok,

Eu prefiro que os usuários mostrem quem eles são [A boca fala aquilo que o coração está cheio] ao invéz de serem expulsos. Por isso nunca fiz uma denúncia, e nem é preciso defender tanto o que alguns aqui falam do espíritismo, as ofenças são das mesmas pessoas que só tem sarcasmo e futilidades na cabeça, e so postam palhaçada sem fundamento.  Acredito que os outros crentes fazem o mesmo; pois usuários com esse tipo de comportamento mostram que não tem pensamentos equilibrados, não tem senso crítico e nem razão para julgar nem uma pedra. E quem está vendo de fora, percebe melhor quem está aqui dentro.  E se o forum apoia esse tipo de comportamente ele está se auto-prejudicando, pois todos tem a perder com o comportamento intolerante de um.

De qualquer maneira, pense a respeito.

As vezes, um forista expulso por descumprir regras é bem mais produtivo do que esperar uma postura adequada em um espaço público virtual.
Deixo esse julgamento para vocês; a nós, cabe nos defendermos.  :ok:

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1582 Online: 31 de Maio de 2010, 17:26:51 »
Micrômegas

Mr. Mustard - Hoje às 16:25:03 - Eu te fiz uma pergunta e se você exige respeito, você poderia demonstrá-lo me respondendo primeiro.

Quantas vezes você utilizou o botão "Denunciar à Moderação" para coibir algum comportamento que tenha descumprido as regras. Ok,

........................................................... .........

Eu prefiro que os usuários mostrem quem eles são [A boca fala aquilo que o coração está cheio] ao invéz de serem expulsos. Por isso nunca fiz uma denúncia, e nem é preciso defender tanto o que alguns aqui falam do espíritismo, as ofenças são das mesmas pessoas que só tem sarcasmo e futilidades na cabeça, e so postam palhaçada sem fundamento.  Acredito que os outros crentes fazem o mesmo; pois usuários com esse tipo de comportamento mostram que não tem pensamentos equilibrados, não tem senso crítico e nem razão para julgar nem uma pedra. E quem está vendo de fora, percebe melhor quem está aqui dentro.  E se o forum apoia esse tipo de comportamente ele está se auto-prejudicando, pois todos tem a perder com o comportamento intolerante de um.

:ok: Concordo consigo :!:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1583 Online: 31 de Maio de 2010, 17:30:53 »
Mr. Mustard

Lusitano,

Isto aí é "briga" sua com o Sr. Nada, me deixa fora disto hein?!

Mas o mr. "nada" - está a colocá-lo no altar - da freguesia religiosa dele e a usá-lo como alicerce, para refutar os meus "argumentos"; e a fazer de si um baluarte, da mais nobre "virtude autoritária" e teológica:| E ao que me parece, você até à data, ainda não se declarou simpatizante de nenhuma espécie de mística; nem sequer da "igreja da Humanidade", que é considerada uma religião ateia. :idea:

Uai Lusitano,

Eu já disse aqui várias vezes que sou agnóstico. Quanto ao Sr. Nada, o que eu posso fazer?

Eu argumentei anteriormente sobre a consciência de reflexão dos animais e eu não obtive nenhum argumento contrário melhor (que tenha me convencido). Se o Sr. Nada entendeu que isto representa uma "autoridade", é você que precisa provar o contrário... Ou ele... Sei lá.

Eu já admiti anteriormente que meus argumentos são baseados no que estudei a respeito, ou seja, me respaldei antes de sair por aí afirmando alguma coisa.

Por isto que te pedi para não me envolver nisto. :hihi:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1584 Online: 31 de Maio de 2010, 17:33:05 »

Agora eu juro que não te entendi.

Você invoca as regras mas deixa o julgamento para nós?

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1585 Online: 31 de Maio de 2010, 17:39:26 »

Estou defendendo o Sr Nada, pois ele é novo no forum, e não gostaria que ele mudasse seu comportamento so porque alguns aqui ficam desgostoso por não gostar do jeito autoritário dele [Será que estão com medo dele arrebatar algumas ovelhinas do forum  ::)] É o que ele é, e se ele mudar, deixa de ser o Sr Nada.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1586 Online: 31 de Maio de 2010, 17:43:21 »

Estou defendendo o Sr Nada, pois ele é novo no forum, e não gostaria que ele mudasse seu comportamento so porque alguns aqui ficam desgostoso por não gostar do jeito autoritário dele [Será que estão com medo dele arrebatar algumas ovelhinas do forum  ::)] É o que ele é, e se ele mudar, deixa de ser o Sr Nada.

Ter uma jeito autoritário é uma coisa, ser autoritário a ponto de ofender é outra.

O que os outros estão afirmando, de acordo com alguns posts que li, é que ele apenas afirma sem elucidar o porquê de seus argumentos.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1587 Online: 01 de Junho de 2010, 01:29:48 »
Aqui todo mundo fala como se fosse o dono da verdade; por que o Sr nada não pode fazer o mesmo?

Quando vocês colocam um forum na net falando mal da crença dos outros, o forum deixa de pertencer somente à vocês. Se querem um forum somente com ateus, não fale da crença dos outros, fale somente do que vocês acreditam; caso contrário, estão entrando na casa dos outros sem serem convidados; comem, bebem, sujam, bagunçam a casa toda, e saem dando risadas.

Proselitismo ateu é o pior que existe: é sarcastico, arrogante, ofensivo... e se dizem ofendidos com os crentes?

Leu o nome no fórum ?

Não posso falar mal do estados unidos num fórum do brasil porque ? 

Desde crentes que não gostam que desenhem o maldito maomé até os sonhadores dos espiritas, defendem suas crenças como se fossem sagradas e impassíveis de discussão amigo!!! O problema é que não vão conseguir fazer a religião ser uma coisa sagrada para céticos e ateus  :ok:

Se não gosta de como céticos e ateus discutem suas crenças infundadas, sem lógica, imoral e etc não digite o endereço do site no navegador!

Não deseje.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1588 Online: 01 de Junho de 2010, 04:42:03 »
 :clapping: :clap: :apoiado: :dedos:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1589 Online: 01 de Junho de 2010, 04:44:07 »
Mr. Mustard

Mas o mr. "nada" - está a colocá-lo no altar - da freguesia religiosa dele e a usá-lo como alicerce, para refutar os meus "argumentos"; e a fazer de si um baluarte, da mais nobre "virtude autoritária" e teológica :!: :| E ao que me parece, você até à data, ainda não se declarou simpatizante de nenhuma espécie de mística; nem sequer da "igreja da Humanidade", que é considerada uma religião ateia.

........................................................... .....................................

Uai Lusitano,

Eu já disse aqui várias vezes que sou agnóstico. Quanto ao Sr. Nada, o que eu posso fazer?

Eu argumentei anteriormente sobre a consciência de reflexão dos animais e eu não obtive nenhum argumento contrário melhor (que tenha me convencido). Se o Sr. Nada entendeu que isto representa uma "autoridade", é você que precisa provar o contrário... Ou ele... Sei lá.

Convenhamos, que essa autoridade que o mr. "nada" lhe concedeu, tem algum mérito, já que você parece auto-afirmar-se bastante bem, independentemente de ser "inspiração divina" ou não :!: :ok:

Entretanto - note que eu concordei praticamente a 60% consigo - o que já é bastante razoável. :) Os outros 40%, são o meu justo lucro, porque também eu me baseio em "literatura apropriada" :!: :idea:

Eu já admiti anteriormente que meus argumentos são baseados no que estudei a respeito, ou seja, me respaldei antes de sair por aí afirmando alguma coisa. Por isto que te pedi para não me envolver nisto.

E eu admito que os seus argumentos são de respeitar; até aparecerem observadores, que lhe diminuam a percentagem de razão. :) Todavia o mr. "nada", não tem o direito de lhe conferir uma autoridade "científica", proveniente dum emissor de sabedoria controversa, que você por princípio, aparenta desaprovar intelectualmente... :idea:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1590 Online: 01 de Junho de 2010, 09:08:00 »
Lusitano, vamos direto ao assunto, o que você quer saber? Vc me perguntou se sou Deus. Eu respondo: NÃO, NÃO SOU DEUS. Diante de Deus, sou nada. Percebi que tens divagado sozinho num tipo de crise existencial. Eu já havia te alertado várias vezes: "BUSQUE PENSAMENTOS MAIORES". Se tivesse buscado, não tava por aí batendo a cabeça agora, querendo justificativa de por quê é que coloquei o Mustard acima de vc. Se tivesse buscado pensamentos maiores, estaria agindo ao contrário agora. Em vez de querer saber porque Mustard é maior que vc, vc mesmo veria Mustard maior que vc, e se alegraria com isso. Mas vamos lá, já que não tem olhos para enxergar, ME PERGUNTE! Quer saber por que Mustard é maior que vc?
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 09:20:16 por Nada »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1591 Online: 01 de Junho de 2010, 10:42:43 »
E eu admito que os seus argumentos são de respeitar; até aparecerem observadores, que lhe diminuam a percentagem de razão. :) Todavia o mr. "nada", não tem o direito de lhe conferir uma autoridade "científica", proveniente dum emissor de sabedoria controversa, que você por princípio, aparenta desaprovar intelectualmente... :idea:

Agora você bateu na tecla certa: Tem algo mais emocionante que debater com bons argumentos a ponto de mudar a visão de alguém?

Eu pensava assim também: Como alguém pode duvidar do que estou dizendo se tenho 100% de certeza do que falo?

Hoje penso diferente: Como posso transmitir argumentos 100% fidedignos?

Percebeu a diferença?

No âmbito científico e quando se trata de questões como Deus, Ovnis, Reencarnação, etc., emperramos em um problema: Como testá-los num ambiente controlado? Utilizar a observação, fazer as perguntas, levantar as hipóteses são possíveis... Mas e os testes?

Sob certos assuntos (que eu citei), mantenho minha linha de raciocínio até a fase 3 do método científico. Daí para frente ou dependemos de mais evidências ou concluímos sozinho. Questão de escolha.

A questão do direito de "autoridade" do Sr. Nada depende única e exclusivamente da sua capacidade de argumentação. Não julgo o cerne da questão, pois não tenho autoridade nenhuma e se um espírita chega aqui dizendo que vê espíritos, das duas, uma: Ou eu peço provas ou tento contra-argumentar assumindo o ônus da prova. Outra vez, questão de escolha. Obviamente que com posturas proselitistas eu nem me atrevo a debater.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1592 Online: 01 de Junho de 2010, 10:49:20 »
"Nada"

Lusitano, vamos direto ao assunto, o que você quer saber?  

««Lusitano afirmou:

Você de facto, realmente é "deus".

Faço uma pergunta a Lusitano: "Quem te revelou isso?"

........................................................... ...............

Só respondo à sua pergunta, depois de você me transmitir primeiro, o que a sua "divina" fonte lhe comunicou, acerca da contradicção de opinião, existente entre eu e o Mr. Mustard, no que concerne ao tipo de consciência, existente nos vertebrados, mamíferos ou não.  

Troca de informação está bem...

...............................................

Só te respondo na segunda-feira. Quem sabe até lá vc mesmo já não encontrou a resposta? Abraço a todos. Fui...

...........................................

Como sou muitíssimo impaciente e tenho mais que fazer - do que estar à espera que você se digne - corresponder à minha insistente solicitação e porque aprecio exercitar o meu estilo retórico, além de saber que este clube tem outros leitores e subscritores, informo-o do seguinte:

Caríssimo "nada" -você esqueceu-se de uma coisa muitíssimo importante - esqueceu-se de nos transmitir, o que é que a sua "divina e autoritária fonte" lhe comunicou a esse respeito.»»

O que "deus" lhe revelou, acerca da consciência dos vertebrados :?: Por enquanto é só isso.

E afinal - eu já lhe respondi por minha parte - porque é que em minha opinião, você é "deus".

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1593 Online: 01 de Junho de 2010, 10:55:49 »
Aqui todo mundo fala como se fosse o dono da verdade; por que o Sr nada não pode fazer o mesmo?

Quando vocês colocam um forum na net falando mal da crença dos outros, o forum deixa de pertencer somente à vocês. Se querem um forum somente com ateus, não fale da crença dos outros, fale somente do que vocês acreditam; caso contrário, estão entrando na casa dos outros sem serem convidados; comem, bebem, sujam, bagunçam a casa toda, e saem dando risadas.

Proselitismo ateu é o pior que existe: é sarcastico, arrogante, ofensivo... e se dizem ofendidos com os crentes?

Leu o nome no fórum ?

Não posso falar mal do estados unidos num fórum do brasil porque ?  

Desde crentes que não gostam que desenhem o maldito maomé até os sonhadores dos espiritas, defendem suas crenças como se fossem sagradas e impassíveis de discussão amigo!!! O problema é que não vão conseguir fazer a religião ser uma coisa sagrada para céticos e ateus  :ok:

Se não gosta de como céticos e ateus discutem suas crenças infundadas, sem lógica, imoral e etc não digite o endereço do site no navegador!

O problema é que o Micrômegas tem um fundo de razão nisto. Eu inclusive já fui ríspido em alguns debates e não é esta a imagem que eu quero transmitir, independente da religião, credo, cor, etc.

Tenho tentado mudar minha postura: Se este é um espaço para discussão para céticos com regras bem definidas, os religiosos que aqui debatem, respeitando as regras do fórum, na minha visão, são bem vindos.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1594 Online: 01 de Junho de 2010, 11:00:30 »
Mr. Mustard

Agora você bateu na tecla certa: Tem algo mais emocionante que debater com bons argumentos a ponto de mudar a visão de alguém?

Eu pensava assim também: Como alguém pode duvidar do que estou dizendo se tenho 100% de certeza do que falo?

Percebeu a diferença?

Parece-me que sim. :ok: Portanto, como você se intitula "agnóstico", nunca se sabe, quando poderá vir a ser convertido... :idea:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1595 Online: 01 de Junho de 2010, 11:09:12 »
Mr. Mustard

Percebeu a diferença?

Parece-me que sim. :ok: Portanto, como você se intitula "agnóstico", nunca se sabe, quando poderá vir a ser convertido... :idea:

Bem colocado.

Como eu não sou determinado a entender e/ou obter uma explicação definitiva sobre o conceito Deus, então deixo este assunto de lado.

Mas sou totalmente "crente" no que diz respeito a explicações tangíveis e racionais. Crer por crer não é comigo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1596 Online: 01 de Junho de 2010, 11:42:15 »
Mr. Mustard

Bem colocado.

Como eu não sou determinado a entender e/ou obter uma explicação definitiva sobre o conceito Deus, então deixo este assunto de lado.

Mas sou totalmente "crente" no que diz respeito a explicações tangíveis e racionais. Crer por crer não é comigo.
E o que você me diz da explicação ateísta de que deus é uma criação humana, uma ilusão individual e/ou um simbolismo cultural e social?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1597 Online: 01 de Junho de 2010, 11:43:01 »
Nada

Lusitano, vamos direto ao assunto, o que você quer saber? Vc me perguntou se sou Deus.

NÃO, Não - não lhe perguntei nada disso: Eu afirmei, que você estava com "vergonha" de se auto-afirmar como "deus".

Sendo assim, Sr. Lusitano, se eu falasse como homem, não teria autoridade nenhuma. Como falo de Deus, minha fonte me dá autoridade sobre vc, e até me capacita a julgar o mundo.

..................................................

Vá lá caríssimo "nada" - afirme-se como um "deus" que é - não seja tão acanhado e cauteloso, estamos em democracia... Cá por mim, não encontro mal algum, se você ao falar com "autoridade", é porque é, "unha com carne" com a sua fonte!!!

Portanto atreva-se duma vez por todas, com toda a legitimidade e direito, a autodefinir-se, como uma "divindade". Você de facto, realmente é "deus".

Eu respondo: NÃO, NÃO SOU DEUS. Diante de Deus, sou nada. Percebi que tens divagado sozinho num tipo de crise existencial. Eu já havia te alertado várias vezes: "BUSQUE PENSAMENTOS MAIORES".[/quote]

E eu digo-lhe - na minha freguesia mística - você de facto o é :!: :arrow: :idea:

Se tivesse buscado, não tava por aí batendo a cabeça agora, querendo justificativa de por quê é que coloquei o Mustard acima de vc. Se tivesse buscado pensamentos maiores, estaria agindo ao contrário agora. Em vez de querer saber porque Mustard é maior que vc, vc mesmo veria Mustard maior que vc, e se alegraria com isso. Mas vamos lá, já que não tem olhos para enxergar, ME PERGUNTE! Quer saber por que Mustard é maior que vc?

Isto que você acaba de dizer - na minha opinião confirma - o motivo, porque "deus" na concepção de Neale Donald Walsch, se lamenta amargamente, que frequentemente as palavras são um "péssimo" meio de comunicação.

Você mete-nos em cada confusão palavrória, que até dá vontade de dizer-lhe, que quando alguém usa a palavra "deus", nem sempre significa "deus", de uma forma igual para todas as pessoas.

A palavra "deus" - é uma das palavras de significado mais ambíguo e controverso que se possa imaginar - pôe muitas vezes as pessoas, a falar "alhos e outras a responder bugalhos".

Lastimo meu caro "nada", parece-me sinceramente, que estamos justamente metidos numa dessas estranhas situações paradoxais. :idea:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1598 Online: 01 de Junho de 2010, 11:50:05 »
Mr.Mustard

Parece-me que sim. :ok:  Portanto, como você se intitula "agnóstico", nunca se sabe, quando poderá vir a ser convertido... :idea:

..................................................

Bem colocado.

Então, considero-me de inteiro acordo consigo :!: :ok:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1599 Online: 01 de Junho de 2010, 11:53:32 »
Mr. Mustard

Bem colocado.

E o que você me diz da explicação ateísta de que deus é uma criação humana, uma ilusão individual e/ou um simbolismo cultural e social?

Parece-me válido cada uma buscar a explicação que melhor lhe convém. Como eu não tenho que me preocupar com isto, não necessito de explicação alguma.

Volto a lembrar: Por adotar o método científico nas minhas linhas de raciocínio e empacar na fase de testes, Deus, reencarnação e afins ficam de lado. Debatíveis, mas inconclusíveis.

Céticos e religiosos não possuem uma explicação para estes temas. Todos permanecerão no âmbito especulativo/teórico até que sejam (ou não) palpáveis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!