Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174899 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1500 Online: 27 de Maio de 2010, 10:47:04 »
Sr. Lusitano, já notei em sua personalidade que és um fã e apreciador dos grandes pensamentos e filosofias humanas. Afirmo que já possui bastante bagagem cultural e científica de fonte humana, pelo que apresentou até aqui.

Tudo bem, mas agora já é chegada a hora de buscar outra fonte, com pensamentos mais elevados do que aqueles que já fazem parte de sua biblioteca intelectual. É momento de buscar o conhecimento de Deus. Se conhecer de Deus, falará com autoridade. Tanta autoridade que será capacitado de julgar o mundo.

Quer da pílula vermelha? Ou quer ficar onde está?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1501 Online: 27 de Maio de 2010, 11:04:06 »
"Nada"

Lusitano, dê só uma olhada no debate entre vc e Mustard sobre a consciência dos animais. Vc discorreu linhas e linhas, apresentou pesquisas científicas, falou, falou, falou, citando até como exemplo o papagaio que vc julga-o como um animal que fala. Já o Mustard, falou pouco.

........................................................... ..........................

Afirmo: O Mustard tê colocou no chão...abaixo do chão. Talvez um inferno, que é a falta de conhecimento. (onde escrevo conhecimento, leia-se convicção)

Caríssimo "nada" - você esqueceu-se de uma coisa muitíssimo importante - esqueceu-se de nos transmitir, o que é que a sua autoritária fonte lhe comunicou a esse respeito.

Você está a informar-me autoritariamente - que o "divino" Mr. Mustard, está a ser uma espécie de "médium" - através do qual a "sua fonte" me está a refutar, mais ou menos eficientemente... :|

« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 19:31:04 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1502 Online: 27 de Maio de 2010, 11:11:31 »
Mr. Mustard

Você sente - que está sendo um canal transmissor de opiniões - da "divina" fonte de informação, do respeitável camarada de fórum "nada" :?: :arrow: :|

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #1503 Online: 27 de Maio de 2010, 11:25:48 »
Sr. Lusitano, já notei em sua personalidade que és um fã e apreciador dos grandes pensamentos e filosofias humanas. Afirmo que já possui bastante bagagem cultural e científica de fonte humana, pelo que apresentou até aqui.

Tudo bem, mas agora já é chegada a hora de buscar outra fonte, com pensamentos mais elevados do que aqueles que já fazem parte de sua biblioteca intelectual. É momento de buscar o conhecimento de Deus. Se conhecer de Deus, falará com autoridade. Tanta autoridade que será capacitado de julgar o mundo.

Quer da pílula vermelha? Ou quer ficar onde está?
Quem lhe ensinou esta frase, Sr Nada? acaso és um apreciador de Matrix? Porquê não podemos apreciar a filosofia e a ciência, enquanto você pode aprecisar essa tolice de filme?

Porque não podemos citar uma frase de um filósofo, e você pode falar uma frase de um personagem de um filme (Morpheus)?

abs

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1504 Online: 27 de Maio de 2010, 11:28:24 »
Mr. Mustard

Você sente - que está sendo um canal transmissor de opiniões - da "divina" fonte de informação, do respeitável camarada de fórum "nada" :?: :arrow: :|

Na verdade, eu estou assistindo de camarote, pois eu já pedi, de forma "mui humilde", que o Sr. Nada não debata de forma hostil.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #1505 Online: 27 de Maio de 2010, 11:41:04 »
A pilula vermelha é deus ? kkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkKKkKKKKKkkkkk

Nada, tu é tão bão, que me fez rir!

Agora prove que ele existe!
Não deseje.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1506 Online: 27 de Maio de 2010, 11:46:50 »
Mustard declarou:

Calma lá, Sr. Nada,

Você não precisa debater desta forma. Trocar idéias amistosamente é bem mais produtivo. Pega leve, beleza?

Mais uma vez Mr. Mustard provou que tem autoridade, pois mesmo sendo exaltado acima de Lusitano, usou de misericórdia, a favor de Lusitano.

Comprova uma de minhas premissas da Teoria da Predestinação: "O maior seja o menor"
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 11:57:57 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1507 Online: 27 de Maio de 2010, 11:56:01 »
Nerd riu:

A pilula vermelha é deus ? kkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkKKkKKKKKkkkkk

Cai nos itens 2 e 3 dos risos humanos, como apresentei aqui antes. Ou seja, Nerd não tem autoridade.

Com relação a Matrix, o diretor apresentou a idéia de que em meio aos homens, há homens com uma percepção maior, e de que há uma fonte para alcançar esta percepção maior. Para ilustar minha idéia, aproveitei o filme só até aí. Mas o filme em si pode jogar no lixo.
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 12:27:50 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1508 Online: 27 de Maio de 2010, 12:04:55 »
Autoritário e autoridade são palavras distintas.

Analisem as frases:

Fernando Silva é autoridade aqui. (realmente, pela lei do clube, ele é autoridade aqui)

Meu filho é autoritário comigo. (autoritário sim, pois por consciência, a autoridade na casa é o pai. O filho usurpa da autoridade, ou seja, é autoritário)

Sendo assim, Sr. Lusitano, se eu falasse como homem, não teria autoridade nenhuma. Como falo de Deus, minha fonte me dá autoridade sobre vc, e até me capacita a julgar o mundo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1509 Online: 27 de Maio de 2010, 12:06:03 »
Cara, na boa, segundo o Nada aqui nesse forum só ele tem autoridade... e isso de acordo com os critérios dele mesmo... porque ninguém mais a não ser ele acha isso

Na prático, é um bitolado religioso como qualquer outro... é claro que ele não vai acreditar em mim.

Se ao menos ele soubesse que já discutimos com dezenas de pessoas com exatamente o mesmo conteúdo dele...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1510 Online: 27 de Maio de 2010, 12:11:30 »
Agnóstico declarou:
Se ao menos ele soubesse que já discutimos com dezenas de pessoas com exatamente o mesmo conteúdo dele.[/
b]

Se discutiram, cometeram crime, pois se as dezenas de pessoas falaram como eu falo, discutiram com autoridades. E pela lei humana, desacato à autoridade é crime. Por isso o homem é indesculpável em não conhecer Deus.
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 12:13:56 por Nada »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1511 Online: 27 de Maio de 2010, 12:15:21 »
Agnóstico declarou:
Se ao menos ele soubesse que já discutimos com dezenas de pessoas com exatamente o mesmo conteúdo dele.[/
b]

Se discutiram, cometeram crime, pois se as dezenas de pessoas falaram como eu falo, discutiram com autoridades. E pela lei humana, desacato à autoridade é crime. Por isso o homem é indesculpável em não conhecer Deus.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1512 Online: 27 de Maio de 2010, 12:29:17 »
Pellicer, este é seu maior argumento? Vai para o final da fila.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1513 Online: 27 de Maio de 2010, 13:35:28 »
"Nada"

Mustard declarou:

Calma lá, Sr. Nada,

Você não precisa debater desta forma. Trocar idéias amistosamente é bem mais produtivo. Pega leve, beleza?

Mais uma vez Mr. Mustard provou que tem autoridade, pois mesmo sendo exaltado acima de Lusitano, usou de misericórdia, a favor de Lusitano.

Comprova uma de minhas premissas da Teoria da Predestinação: "O maior seja o menor"

E a você - parece-lhe que o Mr. Mustard - está quase, a comunicar-se directa e conscientemente com a sua fonte, só porque as opiniões dele coincidem com as suas, ou seja; da sua fonte... Será que ele tem pré-disposições (d)teístas, ao estilo da sua heresia pessoal?

A "verdade", é que eu não discordo completamente das opiniões dele, :)

Entretanto, parece-me - que você está convencidíssimo - que quando alguém enuncia uma hipótese mais ou menos razoável, com uma certa "autoridade" é porque está a dizer a "Verdade"... isto é: a canalizar "a sua fonte. 8-) 

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1514 Online: 27 de Maio de 2010, 14:04:55 »
A palavra NERD não traz à nossa memória aquelas pessoas com vasto conhecimento? Sendo assim, Sr. NERD está trazendo a seu nível de experimentação todos os nerds do mundo, inclusive os verdadeiros NERDS. Acredito, por observação da falta de convicções, que deveria refletir e abandonar este nick.
Desculpe NERD, mas só com tratamento de choque mesmo.

Mas meu desejo verdadeiro é que o Sr. NERD busque a fonte MAIOR, e que apresente aqui autoridade em suas proposições, e que possamos nos alegrar de que temos um amigo de convicções e pensamentos verdadeiros. Posto que poderíamos, em nossa íntima consciência, independentemente do nick, afirmar com convicção: nosso amigo está sendo humilde intitulando-se NERD. Em verdade é um SuperNERD.

NERD, tenho que ser duro, não adianta. Se eu não me importasse, não seria.

Alguns perguntam: "Por que Deus criou a dor e sofrimento?".

Afirmo: Para que entendam e aprendam.
« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 14:10:35 por Nada »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1515 Online: 27 de Maio de 2010, 14:07:24 »
Agnóstico declarou:
b]

Na verdade, discutimos com dezenas de pessoas que falam como você fala... e eram dezenas de mediocres que não conseguem argumentar e acham que são profetas.

O hospício tem uma incidência maior desses tipos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1516 Online: 27 de Maio de 2010, 14:08:11 »
No momento em que entenderem o significado real da palavra AUTORIDADE, a partir deste momento verão a Deus.

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1517 Online: 27 de Maio de 2010, 14:10:10 »
Apenas prove que Deus existe além da sua vontade de acreditar. É simples. Sem ficar com palavrório. Não existe autoridade alguma em um ser que jamais dá as caras ou faz valer essa "autoridade".
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1518 Online: 27 de Maio de 2010, 14:12:38 »
Até agora apresentei mais afirmações de que Deus existe, do que vcs apresentaram achismos de que Deus não existe. Só uma questão de observação. Sendo assim, observem, se é que foram capacitados para tal.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1519 Online: 27 de Maio de 2010, 14:14:56 »
Nada

Autoritário e autoridade são palavras distintas.

Sem dúvida!!! Mas entretanto, são de significado semelhante. :idea:

Analisem as frases:

Fernando Silva é autoridade aqui. (realmente, pela lei do clube, ele é autoridade aqui)

Meu filho é autoritário comigo. (autoritário sim, pois por consciência, a autoridade na casa é o pai. O filho usurpa da autoridade, ou seja, é autoritário)

Fique descansado. Isso não tem nada de menos. Acontece com qualquer autoridade, não apenas consigo.

Sendo assim, Sr. Lusitano, se eu falasse como homem, não teria autoridade nenhuma. Como falo de Deus, minha fonte me dá autoridade sobre vc, e até me capacita a julgar o mundo.

Vá lá caríssimo "nada" - afirme-se como um "deus" que é - não seja tão acanhado e cauteloso, estamos em democracia... Cá por mim, não encontro mal algum, se você ao falar com "autoridade", é porque é, "unha com carne" com a sua fonte!!!

Portanto atreva-se duma vez por todas, com toda a legitimidade e direito, a autodefinir-se, como uma "divindade" :!: :ok: :arrow: :)  Você de facto, realmente é "deus". :idea:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1520 Online: 27 de Maio de 2010, 14:17:02 »
Lusitano afirmou:

Você de facto, realmente é "deus".

Faço uma pergunta a Lusitano: "Quem te revelou isso?"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1521 Online: 27 de Maio de 2010, 14:20:46 »
to fodido    :stunned:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1522 Online: 27 de Maio de 2010, 14:23:29 »
to fodido    :stunned:

Se continuar bebendo da fonte humana, tá mesmo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1523 Online: 27 de Maio de 2010, 15:57:45 »
Nada, fica mais calmo. Encare com mais leveza.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1524 Online: 27 de Maio de 2010, 16:05:31 »
"Nada"

Lusitano afirmou:

Você de facto, realmente é "deus".

Faço uma pergunta a Lusitano: "Quem te revelou isso?"

Só respondo à sua pergunta, depois de você me transmitir primeiro, o que a sua "divina" fonte lhe comunicou, acerca da contradicção de opinião, existente entre eu e o Mr. Mustard, no que concerne ao tipo de consciência, existente nos vertebrados, mamíferos ou não. :arrow: 8-)

Troca de informação está bem... :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!