"Nada"Aaahhhhhh.........
estava ansioso pelo seu regresso Faço os mais sinceros votos, que cumpra o que me prometeu na sexta-feira passada.
Lusitano citou as conversas dele com um deus:
"Finalmente, quando todos eles falham, sentimentos, pensamentos e experiência, utilizo palavras. As palavras, são de facto o menos eficaz, meio de comunicação entre nós. São facilmente mal-entendidas e uma mensagem pode ficar completamente deturpada!!!"
Absolutamente, esse deus que fala com Lusitano é uma farsa.
Note: Você está afirmando que o "deus" literário, com quem "eu falei",
é um farsante. Enquanto que eu até aqui, ainda não me dei ao luxo de declarar a falsidade do seu...
pois Lusitano citou-o aqui como fonte de verdade.
Aqui está uma das "provas", que me levam a admitir como plausível, que as palavras são mal compreendidas. Não há dúvida que você fala como um juíz -
que se apressa - a supôr conhecer a verdade.
Entenda um pouco melhor - o meu ponto de vista herético - em relação às suas opiniões sobre "deus": "A concepção de "deus", apresentada nos livros de Neale Donald Walsch, para mim -
não é a verdade absoluta - é pura e simplemente - mais uma "evidência anedótica" - a considerar como útil, para fins de mística comparada.
Portanto não se precipite a julgar as palavras superficialmente. Eu nem tinha lido este livro, e já havia alertado o Sr. Famado para que não lêsse. Vejo que fiz um bem mui grande ao Sr. Famado. Observando os seres humanos, percebo que desde que nascemos, somos educados através de palavras, ou para o bem ou para o mal. O sentido de verdade e mentira, dá-se pelas palavras.
E pelo que vejo, as palavras, também podem ser muito mal compreendidas; porque justamente - elas, são um dos instrumentos - com que fraudolentemente, se pode manipular e programar a consciência humana, para fins
político-religiosos.
Ou será que um juiz julga por meio de sentimentos? Sendo que minha consciência é fruto de uma consciência maior, que é Deus, posso afirmar que Deus comunica-se conosco por palavras. Pois antes de ser luz, Ele disse: "Haja luz."
Não descarte os sentimentos meu caro
"nada": qualquer juíz pode ser "hipnotizado" por um hábil advogado. O seu apelo à autoridade, é muitíssimo falacioso.
Também a minha consciência -
na minha opinião - é fruto de um ideal mais nobre em mim: "
deus".
Ora se em nome da palavra "divina" -
temos opiniões diferentes - acerca do "mesmo" ser, então isso para mim demonstra com certa eficácia, que de facto, as palavras têm tendência a ser mal compreendidas e daí as lamentações de "deus" - acerca delas - no citado livro.
Portanto concluo,
que somos dois herejes de freguesias diferentes. Que quando nos interessa - fazemos umas citações bíblicas - para impressionar o outro; e que cada um a seu modo, anda muito mal enganado acerca do autêntico significado das palavras.
««É verdade que "deus" vos disse, que se comerdes, de certo fruto do Jardim, morrereis...?
Decerto vos mentiu; porque, no dia em que o comerdes, os vossos olhos se abrirão e sereis conhecedores do bem e do mal e tão sábios e "divinos" quanto ele.»»