Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174900 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1525 Online: 27 de Maio de 2010, 16:19:27 »
Só te respondo na segunda-feira. Quem sabe até lá vc mesmo já não encontrou a resposta? Abraço a todos. Fui...

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #1526 Online: 27 de Maio de 2010, 16:46:02 »
Caramba! Já se vão 62 páginas de lero lero...
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1527 Online: 27 de Maio de 2010, 19:58:21 »
"Nada"

Sr. Lusitano, já notei em sua personalidade que és um fã e apreciador dos grandes pensamentos e filosofias humanas. Afirmo que já possui bastante bagagem cultural e científica de fonte humana, pelo que apresentou até aqui.

Sim - não tenho dúvidas - que você é um observador muito razoável..:ok:

É um facto, que todo o conhecimento descoberto e acumulado, pelo meu "divino" semelhante, me deixa maravilhado. :)

Tudo bem, mas agora já é chegada a hora de buscar outra fonte, com pensamentos mais elevados do que aqueles que já fazem parte de sua biblioteca intelectual. É momento de buscar o conhecimento de Deus. Se conhecer de Deus, falará com autoridade. Tanta autoridade que será capacitado de julgar o mundo.

Desculpe - não estou nada interessado em ser juíz - prefiro ser advogado... Ademais como eu já lhe disse, tenho muito má experiência em relação à autoridade. Entre o totalitarismo ditatorial e a anarquia, prefiro a anarquia, mais ou menos democrática. :idea:

Quer da pílula vermelha? Ou quer ficar onde está?

Apresente-me lá então uma amostra dessa tão prometedora pílula... :|  

« Última modificação: 27 de Maio de 2010, 20:23:50 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1528 Online: 27 de Maio de 2010, 20:22:56 »
"Nada"

Só te respondo na segunda-feira. Quem sabe até lá vc mesmo já não encontrou a resposta? Abraço a todos. Fui...

O que eu suponho saber dentro dos limites da minha capacidade de observação, já me chega por enquanto... O problema, é que você aparenta contentar-se com as refutações do Mr. Mustard, em nome de "deus" e isso deixa-me muito intrigado.

Confesso que estou muitíssimo curioso, em conhecer as opiniões da sua fonte de sabedoria, "ultra-humana". É só para comparar... :)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1529 Online: 27 de Maio de 2010, 22:41:55 »
Sr. Nada, passei horas lendo este tópico, e a impressão que se tem é que vc está tão confuso...  Mas com todas as limitações que possuo posso estar equivocada, sei disso, mas não poderia começar a dizer tudo que a minha razão, minha limitada racionalidade desenvolveu porquanto eu lia este tópico.

Vc começou dizendo que entraria no tópico porque “gosta de ver o circo pegar fogo”, desde já, me obrigo a dizer que não me cadastrei neste site achando que é um circo e eu em um momento de “euforia” me proporcionei estar entre palhaços ou malabaristas como vc sugere e se sujeita a participar. Meu intuito aqui, é a mais simples troca de conhecimento, opiniões ou achismos, chame como melhor lhe prouver, de fato, sua concepção quanto a  conceituação, neste caso, porquanto, não me importa muito. Por favor, não tenha isso como ofensa, pois se chama fraqueza.

Não compreendi muito bem com o que quis dizer com “consciência cósmica”, mas novamente, acredito que estás equivocado. O ser depende de uma sinapse cerebral, que nós, humanos possuímos e por isso somos, por tanto, não vejo como atribuir uma qualidade ou notoriedade a um ser que não tem propriedades fisico-químicas, daí a impossibilidade de provas.

Eu, em minha humilde limitação, fico perplexa em ver o quão pode ser gigante o egocentrismo humano, ou, sua falta de observância em suas convicções, ou, o que considera como sendo convicções quando tudo que podemos fazer é no máximo entender alguns dos princípios gerais de como funcionam e porque existem as coisas vivas, leia-se bem, VIVAS. Podemos, através de muito esforço e dedicação compreender um pouco do meio em que vivemos, e se inclui aí o universo, que porquanto, é pouco explorado considerando que não se sabe o seu tamanho, se é infinito ou se existem vários, muito menos se é ou são ou não simétricos ou assimétricos.

Eu não acho que deus não exista, ouso dizer q se quer considero essa possibilidade, pois pra mim, estatisticamente, é irrelevante, mediante isso, ainda me surpreendo quando encontro alguém que afirma que deus existe sem poder prová-lo, o que me parece e volto a dizer que considerando minhas limitações posso estar equivocada,  que esse tipo de comportamento serve apenas pra afirmar ou reafirmar o que de fato não se tem absoluta certeza, como se fosse extremamente necessária a compreensão de outrens pra que tal convicção seja a verdade que se procura. Essa parcela da humanidade é simplesmente, a meu ver, carente, fraca e indefesa, pois não conseguem “achar o caminho” sozinhas, e isso, porque assim lhes foi ensinado, e por falta de iniciativa própria não conseguem traçar o próprio caminho, e de novo, não tome essas palavras como ofensa, apenas relato uma visão que tenho.

Vc compara o BigBang e a evolução com um amigo imaginário, me desculpe, mas é assim que vejo sua “convicção”, fazer afirmações não é suficiente quando só vc pode afirmar, eu também queria, sério, queria mesmo que houvesse um deus, capaz de colocar ordem nesse mundo, mas infelizmente, as coisas ou pessoas ou deuses não serão reais só porque eu desejo que assim seja, isso é fato. Assim como a evolução é um fato.  Quanto a teoria do BigBang, está certo, não há comprovação, porém há evidências, e se a ciência descobrir algo relacionado a isso futuramente, será comprovado, ou não. Porém isso nada tem de semelhante ou parecido com sua afirmativa, associas coisas que são absolutamente incompatíveis, uma coisa nada tem haver com a outra.

Devo lembrar-lhe que sua “teoria” não pode ser nomeada de científica e sua colocação está mais para “divagação”, com todo respeito. Que todos nós usamos algum suporte  para validar nossas afirmações, e todos eles são fontes humanas, inclusive as suas. Pelo que me consta, deus não se mantém em diálogo com seus adoradores, e se algum espírito influenciou alguém a escrever algo, foi a Miles de anos atrás e vc, não estava lá. Quando alguém escreve um livro que tem valor científico, é porque aquilo ali foi testado perante várias pessoas, leia-se bem: testado, não “inspirado”.

Quando vc usa Picasso e suas obras pra validar uma opinião sua, bem provavelmente deve haver se esquecido que Picasso teve pai e mãe, registro de sua passagem neste mundo, pessoas o viram, conviveram com ele e ele jamais disse ser o deus da pintura ou que elas fossem sagradas, o que por assim dizer, facilitou bastante sua vida em sociedade, humanos preferem conviver com outros que os respeita como iguais, isso, é fato. Meio absurda essa sua idéia de comparar deus com Picasso. Gostaria de lembrar-lhe também que a estória de chapeuzinho vermelho é um conto, o conto de uma menina levando doces pra sua avó, e ninguém considera contos como sagrados, por isso, ninguém se escandaliza.

A natureza, o cosmos, não escolhe, não tem propósito, e se tem, é desconhecido

Gostaria também de citar que a capacidade de criação do homem se deve a vários fatores genéticos e sociais, e é isso que se pode afirmar, nada além disso pode ou deve ser considerado ou afirmado.

Vc dá seus próprios significados as palavras e vive alienado em mundo que vc mesmo criou em sua consciência, e o único que pode mudar ou não isso é vc, seu próprio mentor.

Não estou aqui para convencê-lo de que estou certa e vc errado, prefiro até mesmo que continue “na boa”. Tenho a opinião de que algumas pessoas, como vc, precisam dessas convicções para viver em sociedade e sem elas, bem provavelmente representariam um perigo para todo mundo, inclusive para si próprio.

Continue acreditando que fostes predestinado a nascer brasileiro, cristão, entrar neste circo e ser um dos palhaços a escrever sobre suas “convicções”, assim estaremos todos a salvo. :idea:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1530 Online: 28 de Maio de 2010, 06:54:27 »
Entrevista com Sam Harris:

http://veja.abril.com.br/261207/p_084.shtml
O senhor acha que o mundo seria melhor sem religião, sem fé, sem crença em Deus?

Seria melhor se não houvesse mentiras. A religião é construída, e num grau notável, sobre mentiras. Não me refiro aos espetáculos de hipocrisia, como quando um pastor evangélico é flagrado com um garoto de programa ou metanfetamina, ou ambos. Refiro-me à falência sistemática da maioria dos crentes em admitir que as alegações básicas para sua fé são profundamente suspeitas.

É mamãe dizendo que vovó morreu e foi para o céu, mas mamãe não sabe. A verdade é que mamãe está mentindo, para si própria e para seus filhos, e a maioria de nós encara tal comportamento como se fosse perfeitamente normal. Em vez de ensinarmos as crianças a lidar com o sofrimento e ser felizes apesar da realidade da morte, optamos por alimentar seu poder de se iludir e se enganar.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1531 Online: 28 de Maio de 2010, 07:30:34 »
"Nada"

Como sou muitíssimo impaciente e tenho mais que fazer - do que estar à espera que você se digne - corresponder à minha insistente solicitação e porque aprecio exercitar o meu estilo retórico, além de saber que este clube tem outros leitores e subscritores, informo-o do seguinte:

"Sei" que você é "deus" - porque da leitura das suas postagens - você se faz subentender como tal. 8-)

Ademais, já antes lhe confessei, que uma das minhas fontes de "revelação" é a bíblia: ««Na verdade, vós sois "deuses»» etc. e blá, blá, blá...

A leitura de outras mitologias e escritos heréticos e filosóficos humanos, das mais variadas origens e teologias... Pitágoras, Platão, Sócrates, Aristóteles, Descartes, Espinosa, Neale Donald Walsch...... Ahhh... E as minhas capacidades de raciocínio, observação e comparação :!: :idea: :arrow: :)

Os meus sonhos!!!

« Última modificação: 28 de Maio de 2010, 09:01:11 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1532 Online: 28 de Maio de 2010, 08:06:34 »
Anne

Devo lembrar-lhe que sua “teoria” não pode ser nomeada de científica e sua colocação está mais para “divagação”, com todo respeito. Que todos nós usamos algum suporte  para validar nossas afirmações, e todos eles são fontes humanas, inclusive as suas. Pelo que me consta, deus não se mantém em diálogo com seus adoradores, e se algum espírito influenciou alguém a escrever algo, foi a Miles de anos atrás e vc, não estava lá. Quando alguém escreve um livro que tem valor científico, é porque aquilo ali foi testado perante várias pessoas, leia-se bem: testado, não “inspirado”.

Parece-me - que quando você quando escreveu isso - não estava mesmo "nada" inspirada. :ok: :arrow: :idea: :) :) :)

Eu concordo inteiramente consigo, que todas a nossas fontes de informação, pelo menos de forma linguística, são iinalienavelmente de origem humana e eu aprecio imenso esse facto :!:

Todavia existem muitos humanos, a afirmarem, que rotineiramente, têm diálogos com "deus". Tenho aqui na minha estante, três volumes "muito bem" argumentados, intitulados "Conversas com Deus", do notável escritor e mensageiro norte-americano, Neale Donald Walsch. :)
« Última modificação: 28 de Maio de 2010, 08:08:45 por lusitano »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #1533 Online: 28 de Maio de 2010, 08:09:43 »

O senhor acha que o mundo seria melhor sem religião, sem fé, sem crença em Deus?

Seria melhor se não houvesse mentiras. A religião é construída, e num grau notável, sobre mentiras. Não me refiro aos espetáculos de hipocrisia, como quando um pastor evangélico é flagrado com um garoto de programa ou metanfetamina, ou ambos. Refiro-me à falência sistemática da maioria dos crentes em admitir que as alegações básicas para sua fé são profundamente suspeitas.

É mamãe dizendo que vovó morreu e foi para o céu, mas mamãe não sabe. A verdade é que mamãe está mentindo, para si própria e para seus filhos, e a maioria de nós encara tal comportamento como se fosse perfeitamente normal. Em vez de ensinarmos as crianças a lidar com o sofrimento e ser felizes apesar da realidade da morte, optamos por alimentar seu poder de se iludir e se enganar.

A realidade é tão terrível que a religião, o auto-engano, foi uma das formas que nossa mente encontrou de nos manter "seguindo em frente". Infelizmente, a religião é um mal necessário, e não acho que acabará tão cedo.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1534 Online: 28 de Maio de 2010, 08:17:34 »
Fernando Silva

Muitíssimo interessante e razoável :!: :arrow: :ok:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1535 Online: 28 de Maio de 2010, 08:53:14 »
... ainda sobre a entrevista com Sam Harris:

O Brasil é um país aparentemente tolerante com as diferentes religiões e conhecido pelo sincretismo religioso. Num país assim, é mais fácil ou mais difícil para o ateísmo crescer?

Em certo sentido, deve ser mais fácil. O convívio intenso de crenças inconciliáveis deve levar as pessoas a compreender que tais crenças são produtos de acidentes históricos, são contingenciais, são criadas pelo homem e, portanto, não são o que pregam ser. Judeus e cristãos não podem estar ambos certos porque o núcleo de suas crenças é contraditório.

Na verdade, eles estão equivocados sobre muitas coisas, exatamente como estavam antes os adoradores dos deuses egípcios ou gregos. Ou os adoradores de milhares de deuses que morreram durante a longa e escura noite da superstição e da ignorância humana. Em qualquer lugar que os seres humanos façam um esforço honesto para chegar à verdade, nosso discurso transcende o sectarismo religioso.

Não há física cristã, álgebra muçulmana. No futuro, não haverá nada como espiritualidade muçulmana ou ética cristã. Se há verdades espirituais ou éticas a ser descobertas, e tenho certeza de que há, elas vão transcender os acidentes culturais e as localizações geográficas. Falando honestamente, esse é o único fundamento sobre o qual podemos erguer uma civilização verdadeiramente global.

:arrow: :ok:
« Última modificação: 28 de Maio de 2010, 08:56:54 por lusitano »

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1536 Online: 28 de Maio de 2010, 12:55:16 »
Parece-me - que quando você quando escreveu isso - não estava mesmo "nada" inspirada. :ok: :arrow: :idea: :) :) :)

Eu concordo inteiramente consigo, que todas a nossas fontes de informação, pelo menos de forma linguística, são iinalienavelmente de origem humana e eu aprecio imenso esse facto :!:

Todavia existem muitos humanos, a afirmarem, que rotineiramente, têm diálogos com "deus". Tenho aqui na minha estante, três volumes "muito bem" argumentados, intitulados "Conversas com Deus", do notável escritor e mensageiro norte-americano, Neale Donald Walsch. :)

Tá, mas afirmações não são suficientes quando não há evidências as quais qualqueira possa ter acesso.

Não li esses livros, a falar a verdade, não tenho nem vontade, nem muito tempo, os estudos tão quase que me sufocando ultimamente. Mas ainda fiquei curiosa quanto aos argumentos...

Cite alguns, se for possível.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1537 Online: 28 de Maio de 2010, 15:30:10 »
Anne

Não li esses livros, a falar a verdade, não tenho nem vontade, nem muito tempo, os estudos tão quase que me sufocando ultimamente. Mas ainda fiquei curiosa quanto aos argumentos...

Cite alguns, se for possível.

Antes de lhe apresentar uma amostra argumentativa, esclareço-a que Neale Donald Walsch, é um "psicógrafo" que canaliza "deus" em directo, sem intermediários.

««  Neale - Como é que deus fala e a quem?

deus - Falo a toda gente e a toda a hora. A questão, não é saber a quem eu falo, mas quem me ouve.

Intrigado pedi a deus que se explicasse melhor.

deus - Primeiro vamos substituir falar por comunicar; é um termo muito mais abrangente, melhor e mais preciso. Quando tentamos falar um com o outro, ficamos imediatamente constrangidos, pela incrível limitação das palavras.
Por esse motivo, não comunico sómente através desse meio. De facto raramante o faço. O meio habitual que eu uso são os sentimentos.

O sentimento, é a linguagem da alma. Se queres realmente saber, o que algo significa para ti, é veres como te sentes em relação a isso.

Os sentimentos são por vezes difíceis de descobrir - e ainda mais vezes difíceis de reconhecer - contudo, é oculto nos teus mais profundos sentimentos, que se encontra a tua mais sublime verdade.

O segredo, está em chegar a esses sentimentos. Mostrar-te-ei como isso se faz outra vez, se o desejares.

Também comunico com o pensamento. Pensar e sentir, não são a mesma coisa, embora possam ocorrer em simultâneo...

Ao comunicar com o pensamento, muitas vezes utilizo cenas e imagens; razão porque os pensamentos são mais eficazes do que as simples palavras, como instrumentos de comunicação.

Para além dos sentimentos e dos pensamentos, também uso a experiência, como óptimo veículo de transmissão.

Finalmente, quando todos eles falham, sentimentos, pensamentos e experiência, utilizo palavras. As palavras, são de facto o menos eficaz, meio de comunicação entre nós. São facilmente mal-entendidas e uma mensagem pode ficar completamente deturpada!!!

Etc. Também utilizo a imaginação... »»

« Última modificação: 28 de Maio de 2010, 15:32:50 por lusitano »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1538 Online: 28 de Maio de 2010, 16:14:06 »

A realidade é tão terrível que a religião, o auto-engano, foi uma das formas que nossa mente encontrou de nos manter "seguindo em frente". Infelizmente, a religião é um mal necessário, e não acho que acabará tão cedo.

Concordo que as religiões não acabarão tão cedo, mas discordo totalmente que sejam um mal necessário. Eu não preciso de religião, nem grande
parte dos foristas aqui. Aliás, grande parte da população mundial não precisa.

É preciso deixar bem claro que Religião e Crença em Deuses não são conceitos inextricáveis. Seguir uma religião implica aceitar como verdade
um grande número de afirmações sem base em evidências e que têm pouco ou nada a ver com a suposta existência da sua divinidade
(trindade, reencarnação, predestinação, bolachas mágicas, cuecas mágicas, etc.), além de aceitar sem questionamento diversas regras
de comportamento arbitrárias que também não estão necessariamente relacionadas à existência de deuses.

Também não confunda fé religiosa com esperança. Acreditar que o futuro vai ser melhor que o presente não implica necessariamente acreditar
que Eva saiu da costela de Adão ou outras fantasias.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #1539 Online: 29 de Maio de 2010, 18:28:17 »
A religião só é necessária para os imaturos, para aqueles que não aceitam ver a vida como um sistema de disputas, apesar de eu defender em se construir uma nova cultura que tente eliminar tal sistema, e criar um sistema mais solidário, sem tiranias. Em se por meio da genética haver uma alteração no DNA de futuras crianças para que elas não tenham em sua natureza essa disputa, e ao invés disso as próximas gerações se tornem mais solidárias. Ou seja, a ciência melhorando o mundo, junto com novos valores sociais. Não que todo mundo vai se tornar ateu, mas ninguém mais usará a religião ou crença como uma bengala para os problemas da vida.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1540 Online: 29 de Maio de 2010, 18:57:11 »

Antes de lhe apresentar uma amostra argumentativa, esclareço-a que Neale Donald Walsch, é um "psicógrafo" que canaliza "deus" em directo, sem intermediários.

Já entendi...

O cara é um maluco. :biglol: :histeria:

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1541 Online: 29 de Maio de 2010, 18:59:24 »
Falar com deus é um monólogo não um diálogo.

Desculpe  :vergonha:, mas é que isso é muito hilário...  :hihi:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1542 Online: 29 de Maio de 2010, 19:07:34 »

Já entendi...

hehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1543 Online: 29 de Maio de 2010, 19:15:26 »
deus - Primeiro vamos substituir falar por comunicar; é um termo muito mais abrangente, melhor e mais preciso. Quando tentamos falar um com o outro, ficamos imediatamente constrangidos, pela incrível limitação das palavras.
Por esse motivo, não comunico sómente através desse meio. De facto raramante o faço. O meio habitual que eu uso são os sentimentos.

O sentimento, é a linguagem da alma. Se queres realmente saber, o que algo significa para ti, é veres como te sentes em relação a isso.

Os sentimentos são por vezes difíceis de descobrir - e ainda mais vezes difíceis de reconhecer - contudo, é oculto nos teus mais profundos sentimentos, que se encontra a tua mais sublime verdade.

O segredo, está em chegar a esses sentimentos. Mostrar-te-ei como isso se faz outra vez, se o desejares.

Também comunico com o pensamento. Pensar e sentir, não são a mesma coisa, embora possam ocorrer em simultâneo...

Ao comunicar com o pensamento, muitas vezes utilizo cenas e imagens; razão porque os pensamentos são mais eficazes do que as simples palavras, como instrumentos de comunicação.

Para além dos sentimentos e dos pensamentos, também uso a experiência, como óptimo veículo de transmissão.

Finalmente, quando todos eles falham, sentimentos, pensamentos e experiência, utilizo palavras. As palavras, são de facto o menos eficaz, meio de comunicação entre nós. São facilmente mal-entendidas e uma mensagem pode ficar completamente deturpada!!!

Ou seja, palavras são difíceis de entender, mas sentimentos e pensamentos são facílimos. Deus ou é um gozador ou é muito burro...

"Deus prefere os ateus"

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1544 Online: 29 de Maio de 2010, 19:57:37 »
Anne & "Agnóstico"

Já entendi...

hehe

:hehe: :arrow: Um maluco, que se está transformando em multi-milionário, num estilo inteiramente diferente, do de "Chico Xavier".

Entre outras coisas, ele também escreveu, que "deus" lhe guiou a mão, para escrever, que todas as histórias sagradas similares à bíblia, incluindo "o novo testamento", são tudo invenções humanas, baseadas nos interesses político-religosos, das classes dominantes de todas as épocas. 8-) :arrow: :?:

« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 12:06:23 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1545 Online: 29 de Maio de 2010, 20:02:24 »
Fabrício

Ou seja, palavras são difíceis de entender, mas sentimentos e pensamentos são facílimos. Deus ou é um gozador ou é muito burro...

Pelo menos tem bom humor - ou parece ter - uma vez que afirma aceitar críticas e refutações :!: Até está disposto a comunicar consigo, duma forma mais a seu gosto, se você se dignar prestar-lhe atenção. :D

« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 20:10:18 por lusitano »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 29 de Maio de 2010, 20:09:25 »
Pelo menos tem bom humor, ou parece ter

Lusitano, tem coisas que só rindo mesmo (sem ofensa, talvez seja sério para você, mas para mim não tem a menor lógica o cara dizer que palavras são confusas mas "sentimentos e pensamentos" são de mais fácil entendimento. E se você considerar que quem disse isso é um deus, fica mais ridículo ainda :P).
"Deus prefere os ateus"

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1547 Online: 29 de Maio de 2010, 20:23:38 »
"Agnóstico"

Já entendi...

hehe

:hehe: :arrow: Um maluco, que se está transformando em multi-milionário, num estilo inteiramente diferente, do de "Chico Xavier".

O que não muda o fato de ele ser um maluco :twisted:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1548 Online: 29 de Maio de 2010, 20:25:44 »
O que não muda o fato de ele ser um maluco

Anne, na verdade acho que ele é um cara bem esperto...
"Deus prefere os ateus"

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1549 Online: 29 de Maio de 2010, 20:36:40 »
Fabrício

Pelo menos tem bom humor, ou parece ter

.........................................................

Lusitano, tem coisas que só rindo mesmo

Também acho :!: :arrow: :ok:

(sem ofensa, talvez seja sério para você, mas para mim não tem a menor lógica
o cara dizer que palavras são confusas mas "sentimentos e pensamentos" são de mais fácil entendimento.
E se você considerar que quem disse isso é um deus, fica mais ridículo ainda). :P

Pode crer - que eu também me fartei de rir - quando li as "comunicações" dele. :ok:

Mas tenha em mente, que se ele diz isso, baseado na experiência pessoal, nunca se sabe se não terá alguma razão.

Imagine - que você se decide a tentar prestar-lhe atenção - por exemplo, a seguir ao deitar-se, com intenções de dormir... Se ele diz que as palavras, são o último recurso, embora de má qualidade, depois de falharem todos os outros canais de comunicação, lá terá os motivos dele.

Se de facto assim for, "deus" - deve ser um ser muitíssimo frustrado - porque raríssimas pessoas o conseguem entender e muito poucos lhe prestam atenção. :|

Ora, perante as incríveis contradicções existentes, entre as lideranças de quase todas as religiões, pode valer a pena prestar uns minutos de atenção, a um "pobre cara" tão mal compreendido... :idea:

« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 20:49:08 por lusitano »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!