"Nada"Se Vacherot é quem fortalece Lusitano, Lusitano não tem força alguma, pois a fonte é humana, limitada.
Caro "
Nada"... Então vamos colocar a minha opinião em termos de experiência pessoal.
Não é só com Vacherot, que eu concordo: também cito Descartes, Espinosa, Platão, Aristóteles, Marcus Valério Xr.,
etc., e a mim próprio. E eu sou um dos principais testemunhas, deste discurso.
Você que aparenta ridicularizar a "bíblia", cita-a com demasiada frequência e de maneira muito suspeita.
(
parece um pregador)
Também eu posso fazer o mesmo e citar-lhe umas frases muito conhecidas:
««Eis que o Homem é um como nós - "conhecedor" do bem e do mal -
à imagem e semelhança de "deus"!!!
Ele é um só povo e fala uma só língua; se não o frearmos agora, não haverá limites para as suas possibilidades e capacidade de alcançar sabedoria e conhecimento... E as suas realizações, poderão futuramente, vir a incomodar-nos»»
Portanto, logicamente, também somos outros tantos "deuses".
Se nós -
somos "deuses" - então possuímos autoridade própria, suficiente para refutar a sua sabedoria de fonte criticamente controversa.
Tenho observado animais verterbrados,
não esquecer que nós também o somos e do que eu tenho analisado, não encontrei dados suficientes para concluir autoritariamente, que eles são incapazes de reflectirem sobre si mesmos.
Se você tem informação suficiente, no sentido de refutar eficazmente o que eu acabo de expôr, agradeço que a apresente aqui.
Não há dúvida que o substracto cultural deles, a meu ver, não se compara com as conquistas tecnológicas, da Humanidade. Mas isso é apenas a minha opinião.
Também posso afirmar-lhe, que segundo a minha concepção, (
nós, "deus" e a natureza, somos o mesmíssimo ser) e por experiência pessoal,
evidência anedótica, eu também estou em comunicação com "d
eus". Não é só você)
Ao estar a debater com os foristas deste "clube céptico" - incluíndo-o si, evidentemente - estou justamente a comunicar-me intensamente com ele