Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174904 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1625 Online: 02 de Junho de 2010, 07:32:41 »
Desculpe, eu postei alguma coisa nesse tópico? Não consigo encontrar.

Então acabou de encontrar. Acredito que já que está aqui, deveria pelo menos responder ao tópico, já que a finalidade do Clube é a discussão das questões levantadas em cada título.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1626 Online: 02 de Junho de 2010, 07:38:04 »
NERD, pare com essas bobagens de "não alimentem troll". Se não quer debater, pegue suas coisas e saia. Ou observe, calado, e aprenda alguma coisa.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1627 Online: 02 de Junho de 2010, 07:41:58 »
Biscoito, vamos ser razoáveis. Vc não conseguiu nem alcançar o pensamento da justiça que coloquei? Com todo esse falatório, estás a fazer papel de tolo. Será que me equivoquei quando afirmei que apenas seus videos são tolos? "É sério que tem forista com dúvida disto aqui?"

Medite a respeito.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 08:18:59 por Nada »

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #1628 Online: 02 de Junho de 2010, 08:20:05 »
Biscoito, vamos ser razoáveis. Vc não conseguiu nem alcançar o pensamento da justiça que coloquei? Com todo esse falatório, estás a fazer papel de tolo. Será que me equivoquei quando afirmei que apenas seus videos são tolos? "É sério que tem forista com dúvida disto aqui?"

Medite a respeito.

ad hominem detectado
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1629 Online: 02 de Junho de 2010, 08:22:44 »
Vou tentar explicar ao Sr. Biscoito, que ainda fala como menino. Sr. Biscoito, certa vez, quando vc não estava por aqui, Mr. Mustard fez uma afirmação com autoridade. Questionei Mr. Mustard se abriria mão de sua convicção, caso o conhecimento humano provasse que ele estava errado. Mr. Mustard respondeu que sim, abriria mão.

Mas claro que depois Mr. Mustard (eu sabia que ele não iria me decepcionar) me apresentou uma outra resposta, confirmando que a verdade está acima das especulações humanas.

Biscoito, tente comparar esse texto de agora com aquele que vc não compreendeu, e pare de fazer papel de tolo.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 09:11:37 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1630 Online: 02 de Junho de 2010, 08:23:56 »
Lusitano declarou:
"Eu apenas afirmei que admito como plausível - que somos dois "deuses" - cujas concepções "divinas", são heréticas entre si".

Estás a fazer papel de tolo também?

Se me vê como alguém que possui pensamentos contraditórios aos seus, somos adversários em pensamentos, ou ainda não percebeu que estamos discutindo idéias? Se não estivessemos discutindo idéias um com o outro, não seriamos adversários em idéias, concorda? Ou não estás a me ver como um adversário de jogo de xadrez, onde estamos movimentando peças de conhecimento?

Lusitano, algumas divagações suas, acredite, são contra vc mesmo. Quando faz observações como essa querendo apresentar uma demagogia barata de que vc não é meu "adversário", me faz concluir que estou debatendo com alguém que não possui a mínima capacidade para debate.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 08:57:45 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1631 Online: 02 de Junho de 2010, 08:39:45 »
Lusitano declarou:

"Realmente, é como você constata. Ninguém neste clube, é ameaçado de expulsão, ou mesmo é banido por fazer citações bíblicas. Se isso acontece, é por outras razões: O modo como o faz, é que determina admoestações ou expulsão."

Lusitano, te pergunto: estais a prostituir-se com a ditadura e autoritarismo das quais tem aversão?
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 09:20:14 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1632 Online: 02 de Junho de 2010, 08:44:17 »
Pedi que Lusitano me desse uma explanação a respeito da seguinte passagem:

" diz que Jacó lutou contra Deus e contra homens, e venceu. "

Mr. Mustard, gostaria de tentar?
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 09:12:44 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1633 Online: 02 de Junho de 2010, 09:05:39 »
Lusitano me perguntou:

Então caríssimo "nada" - explique-me, o que é que você tem em mente - quando utiliza o tetragrama, יהוה

O que tenho em mente é que quero fazer uma separação: enquanto vc fala das coisas de uma Pleuropneumoniae Lique Organisms, eu falo das coisas de uma Baleia Azul. E vou chamar minha Baleia Azul de יהוה

Se quiser, dê um nome para o seu, também. Só não igual o meu, pois há um abismo intransponível entre os dois.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 09:14:11 por Nada »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1634 Online: 02 de Junho de 2010, 09:19:42 »
Outra coisa que afirmo, convictamente: Não alimentem o troll.

2
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1635 Online: 02 de Junho de 2010, 09:21:15 »
Vejam bem, entendam uma coisa. Vou fazer uma pergunta a todos:

Se trabalhassem numa empresa com plano de carreira, e iniciassem suas atividades como auxiliar de escritório, e um dia o dono da empresa colocasse qualquer um aqui no cargo de gerente, quem é que retornaria ao cargo de auxiliar de escritório? Pois é isso que estão me pedindo.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 09:37:06 por Nada »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1636 Online: 02 de Junho de 2010, 09:44:29 »
não... na verdade sua argumentação é de auxiliar de escritório e você pensa que argumenta como gerente.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1637 Online: 02 de Junho de 2010, 10:33:22 »
Pedi que Lusitano me desse uma explanação a respeito da seguinte passagem:

" diz que Jacó lutou contra Deus e contra homens, e venceu. "

Mr. Mustard, gostaria de tentar?

Sr. Nada,

Confesso que sou péssimo para interpretar a bíblia e me valeria apenas de argumentos não-religiosos para retornar ao tema do tópico.

Porém, analisando a frase friamente, o máximo de resposta que eu posso dar é a seguinte: Lutar contra homens e uma suposta força superiora nada mais é do que a superação de preconceitos e intolerâncias de qualquer natureza.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1638 Online: 02 de Junho de 2010, 10:36:46 »
E o proselitismo religioso continua na comparação de atividades humanas (estado, empresas) para alimentar a sua crença. Como se já não conhecessemos todos esses argumentos. Ainda mais depois de assumir que a ilusória autoridade é decorrente da crença.   :stunned:
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 10:58:05 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1639 Online: 02 de Junho de 2010, 10:36:59 »
Vou assistir ao jogo do Brasil, e continuamos logo após.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1640 Online: 02 de Junho de 2010, 12:36:11 »
Desculpe, eu postei alguma coisa nesse tópico? Não consigo encontrar.

Então acabou de encontrar. Acredito que já que está aqui, deveria pelo menos responder ao tópico, já que a finalidade do Clube é a discussão das questões levantadas em cada título.

:o

OK...

Não.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1641 Online: 02 de Junho de 2010, 13:54:08 »
Nada

Lusitano declarou:

"Eu apenas afirmei que admito como plausível - que somos dois "deuses" - cujas concepções "divinas", são heréticas entre si".

Estás a fazer papel de tolo também?

Não :!: :arrow: Sou apenas apologista do método socrático. E muito cuidado como usa as palavras, porque elas são frequentemente mal entendidas e susceptíveis de criar "tempestades em copos de água".

Se me vê como alguém que possui pensamentos contraditórios aos seus, somos adversários em pensamentos, ou ainda não percebeu que estamos discutindo idéias? Se não estivessemos discutindo idéias um com o outro, não seriamos adversários em idéias, concorda? Ou não estás a me ver como um adversário de jogo de xadrez, onde estamos movimentando peças de conhecimento?

Não tenho a certeza absoluta se de facto o vejo como adversário num jogo de xadrez, em termos epistemológicos propriamente ditos. Primeiro tenho de compreeender qual é o seu autêntico jogo. Ora confesso, que ainda não o entendi completamente.

Entretanto, parece-me que agora está a utilizar uma linguagem menos ambígua. Cheguei a temer que a palavra adversário, significava inimigo. Se apenas estamos a debater ideias, nesse caso, digo-lhe com honestidade, que ainda não o percebi inteiramente. Está-me a escapar alguma coisa.

Você ainda não respondeu à pergunta, que eu lhe fiz na sexta-feira passada. :)

Lusitano, algumas divagações suas, acredite, são contra vc mesmo. Quando faz observações como essa querendo apresentar uma demagogia barata de que vc não é meu "adversário", me faz concluir que estou debatendo com alguém que não possui a mínima capacidade para debate.

Desculpe-me caríssimo "nada" - sinceramente - não estou a perceber "nada", do que está para aí a "dizer".

Faça-se - perceber melhor - por que é que você, é meu adversário em ideias... Se de facto o é, faça-me o favor de expôr as suas ideias de uma forma muito mais clara e compreensível. :idea:

« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 01:29:47 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1642 Online: 02 de Junho de 2010, 14:11:05 »
Pois é, sinal dos tempos... Nem o Lusitano está conseguindo compreender o cara!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1643 Online: 02 de Junho de 2010, 14:32:16 »
Nada

Lusitano declarou:

"Realmente, é como você constata. Ninguém neste clube, é ameaçado de expulsão, ou mesmo é banido por fazer citações bíblicas. Se isso acontece, é por outras razões: O modo como o faz, é que determina admoestações ou expulsão."

...

Lusitano, te pergunto: estais a prostituir-se com a ditadura e autoritarismo das quais tem aversão?

Sim é verdade que tenho aversão ao autoritarismo e à ditadura. E não me parece que estou a prostituir-me, quando disse o que afirmei acima e você citou. :)

Se eu sou capaz de compreender, alguma coisa das regras deste fórum, é que percebi, que neste clube, não estão para aturar pregadores, pouco esclarecedores quanto ao seu verdadeiro intento "epistemológico" e que ainda por cima, vêm com atitudes ditatoriais e autoritárias.

Ora a forma como você - está a fazer o seu "jogo místico" - aparenta precisamente, o de alguém, que vem com uma missão evangelizadora. Não o de alguém que vem para mostrar ideias.

Ademais está a evocar a "autoridade", de um saber desconhecido, que até ao momento ainda não conseguiu justificar com rigor lógico.

Você apresenta "ameaçadora e agressivamente", a falácia da autoridade e do tirânico espantalho, "omnipotente e omnisciente". Se é que o tenho estado a entender... :idea:

o que todavia não obsta, que você não possa de facto estar cheio de razão, no que concerne às suas queixas, sobre a forma prepotente e ditatorial, como certos foristas, o trataram. :)  
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 07:20:51 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1644 Online: 02 de Junho de 2010, 14:58:02 »
Nada

Lusitano me perguntou:

Então caríssimo "nada" - explique-me, o que é que você tem em mente - quando utiliza o tetragrama, יהוה

O que tenho em mente é que quero fazer uma separação: enquanto vc fala das coisas de uma Pleuropneumoniae Lique Organisms, eu falo das coisas de uma Baleia Azul. E vou chamar minha Baleia Azul de יהוה

Se quiser, dê um nome para o seu, também. Só não igual o meu, pois há um abismo intransponível entre os dois.

Caro "Nada": a palavra "deus", Homem, Humanidade, ou natureza, servem perfeitamente para designar, o que eu suponho ser a "divindade". :)

Offline Sísifo

• Nível 03
  • *
  • Quidquid agis, prudenter agas et respice finem
« Resposta #1645 Online: 02 de Junho de 2010, 21:26:57 »
Respondendo à pergunta: Não, deus não existe
Acceptans actum, cum omnibus suis qualitatibus acceptare videtur

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1646 Online: 02 de Junho de 2010, 22:53:01 »
Adriano desabafou:
"E o proselitismo religioso continua na comparação de atividades humanas (estado, empresas) para alimentar a sua crença. Como se já não conhecessemos todos esses argumentos."

Me desculpe. Não sabia que alguém já havia utilizado antes esse argumento da empresa. Pois sinceramente achei que era algo exclusivo, que eu mesmo havia inventado ainda hoje. Mas de qualquer forma, não é isso que importa. O que importa é o por quê de eu usar essas comparações. Simplesmente para tentar me fazer entender, apresentando minhas idéias com ilustrações simplíssimas. O que me deixa perplexo, é que mesmo com essas ilustrações infantilóides, vcs não compreendem.
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 23:25:48 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1647 Online: 02 de Junho de 2010, 23:21:13 »
Lusitano declarou:
Caro "Nada": a palavra "deus", Homem, Humanidade, ou natureza, servem perfeitamente para designar, o que eu suponho ser a "divindade".

Esse é seu problema maior, Lusitano. Vc supõe demais. No momento em que buscar pensamentos maiores, deixará de supor, e passará a afirmar com autoridade. Mas como vc mesmo afirmou algum tempo atrás, vc não quer ser juiz. Sendo assim, continue a supor. Mas veja bem, enquanto continuar apenas supondo, não pode me vencer.

Falando em vencer, vamos à passagem que diz que "Jacó lutou contra Deus e contra homens, e venceu."

Desde o começo afirmei que é impossível ao homem ver Deus. Por Sua própria vontade, Deus é que revela-se ao homem. Todos aqui estão a lutar com Deus (negá-lo), sendo que verdadeiramente é impossível vê-lo (derrotá-lo na impossibilidade). Porém, no momento em que alguém aqui conseguir enxergar Deus, certamente venceu aquilo que era impossível ao homem. Ou seja, venceu Deus. E no momento em que vence Deus, passa a conhecê-Lo, e sua fonte de conhecimento agora é Deus, que é maior que a fonte de conhecimento humano. Passará a ter pensamentos maiores que os pensamentos dos homens, e assim, vencerá os homens.

Por isso aqui sempre afirmei: "Ninguém pode me reter, pois minha fonte me justifica."
« Última modificação: 02 de Junho de 2010, 23:28:59 por Nada »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1648 Online: 02 de Junho de 2010, 23:34:59 »
Mas veja bem, enquanto continuar apenas supondo, não pode me vencer.

Se alguém supõe que te venceu, não é um exemplo claro de que te venceu com uma suposição?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1649 Online: 02 de Junho de 2010, 23:39:27 »
Agnostico declarou:
"não... na verdade sua argumentação é de auxiliar de escritório e você pensa que argumenta como gerente. "

Se eu sou auxiliar de escritório e vc gerente, não deveria compreender as coisas que falo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!