Lusitano declarou:
Caro "Nada": a palavra "deus", Homem, Humanidade, ou natureza, servem perfeitamente para designar, o que eu suponho ser a "divindade".
Esse é seu problema maior, Lusitano. Vc supõe demais. No momento em que buscar pensamentos maiores, deixará de supor, e passará a afirmar com autoridade. Mas como vc mesmo afirmou algum tempo atrás, vc não quer ser juiz. Sendo assim, continue a supor. Mas veja bem, enquanto continuar apenas supondo, não pode me vencer.
Falando em vencer, vamos à passagem que diz que "Jacó lutou contra Deus e contra homens, e venceu."
Desde o começo afirmei que é impossível ao homem ver Deus. Por Sua própria vontade, Deus é que revela-se ao homem. Todos aqui estão a lutar com Deus (negá-lo), sendo que verdadeiramente é impossível vê-lo (derrotá-lo na impossibilidade). Porém, no momento em que alguém aqui conseguir enxergar Deus, certamente venceu aquilo que era impossível ao homem. Ou seja, venceu Deus. E no momento em que vence Deus, passa a conhecê-Lo, e sua fonte de conhecimento agora é Deus, que é maior que a fonte de conhecimento humano. Passará a ter pensamentos maiores que os pensamentos dos homens, e assim, vencerá os homens.
Por isso aqui sempre afirmei: "Ninguém pode me reter, pois minha fonte me justifica."