"Nada"Desde o começo afirmei que é impossível ao homem ver Deus. Por Sua própria vontade, Deus é que revela-se ao homem. Todos aqui estão a lutar com Deus (negá-lo), sendo que verdadeiramente é impossível vê-lo (derrotá-lo na impossibilidade). Porém, no momento em que alguém aqui conseguir enxergar Deus, certamente venceu aquilo que era impossível ao homem. Ou seja, venceu Deus. E no momento em que vence Deus, passa a conhecê-Lo, e sua fonte de conhecimento agora é Deus, que é maior que a fonte de conhecimento humano. Passará a ter pensamentos maiores que os pensamentos dos homens, e assim, vencerá os homens.
Para começar -
desejo que saiba - que eu pessoalmente, não estou a negar, nem a lutar contra "deus". (
dentro da minha concepção pessoal de o compreender, claro)...
Então qual é o "verdadeiro conhecimento", que você está a apresentar aos foristas deste clube -
é que "deus" finalmente se dignou, dar-se a conhecer a alguém - por exemplo a si
Portanto,
agora você conhece-o e resolveu contar-nos essa tão extraordinária novidade? Todavia, para nós também o ficarmos a conhecer, é indispensável, desejarmos tal coisa, ou primeiro temos de esperar, que ele se encontre com disposição para tal?
Entretanto se ele não o quiser fazer -
qual é a utilidade - da sua tão interessante informação...
O que realmente -
você está de facto a tentar transmitir-nos - é que devemos ter paciência e esperar, que ele considere que somos merecedores dessa revelação?
Ele disse-lhe para você nos informar, que devemos preparar-nos para a sua chegada? Ou para você começar a transferir para nós, a experiência do seu relacionamento com ele?
Por favor preciso que se explique muito melhor.