Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174905 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1650 Online: 02 de Junho de 2010, 23:42:21 »
Pellicer perguntou:
"Se alguém supõe que te venceu, não é um exemplo claro de que te venceu com uma suposição?"

Vc escreveu isso para tentar me pegar? Tá de brincadeira?

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1651 Online: 02 de Junho de 2010, 23:50:28 »
Pellicer,

Se alguém supõe que venceu, esse alguém acha que venceu. Tenho rebatido desde o começo os achismos.

Supor é uma coisa, afirmar é outra.

O Adriano fica puto quando dou exemplos, mas não tem outro jeito para vcs entenderem.

Eu suponho que a Terra gira em torno do sol.

A Terra gira em torno do sol.

Viu a diferença?

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1652 Online: 03 de Junho de 2010, 00:04:08 »
Pellicer,

Se alguém supõe que venceu, esse alguém acha que venceu. Tenho rebatido desde o começo os achismos.

Supor é uma coisa, afirmar é outra.

O Adriano fica puto quando dou exemplos, mas não tem outro jeito para vcs entenderem.

Eu suponho que a Terra gira em torno do sol.

A Terra gira em torno do sol.

Viu a diferença?

Toda suposição é uma afirmação, mas nem toda afirmação é suposição. E uma afirmação que não é explicitamente uma suposição não é necessariamente verdadeira. E normalmente quando falamos que estamos supondo é porque sabemos que não temos nada pra comprovar a nossa afirmação.

Por exemplo: Deus existe. Essa é uma afirmação. Mas se ela é verdadeira ou não é uma outra história. Já quem fala: "Eu suponho que Deus existe" sabe que não tem como provar. Do mesmo jeito que você diz que se alguém supõe que venceu, esse alguém acha que venceu, se alguém afirma que Deus existe, esse alguém acha que Deus existe.

E quanto ao seu exemplo, uma pessoa pode supor que a Terra gira em torno do Sol, outra pode supor que o Sol é que gira em torno da Terra. Pra saber quem fez a suposição correta, deve-se observar, e as observações indicam que é a Terra que gira em torno do Sol. Já a suposição de que Deus existe ou mesmo que Deus não existe não pode ser observada por experimentos, então não há uma maneira de saber qual suposição é correta, então essas afirmações são apenas suposições, independente disse estar explícito na frase.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1653 Online: 03 de Junho de 2010, 00:18:06 »
Não sei mais o que fazer. Acho que vou abandonar os bets. Tolo e sábio ao mesmo tempo. Mas é um cara muito guerreiro.

Tolo:
Toda suposição é uma afirmação.

Sábio:
"mas nem toda afirmação é suposição."

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1654 Online: 03 de Junho de 2010, 00:20:55 »
Pellicer, fica mais claro abordar esse assunto utilizando a palavra VERDADE para dar suporte às minhas idéias quando utilizo a palavra "afirmar". Assim conseguiremos distinguir melhor a palavra "suposição". :ok:
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 00:33:38 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1655 Online: 03 de Junho de 2010, 00:38:16 »
Dormir um pouco. Amanhã continuamos.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1656 Online: 03 de Junho de 2010, 00:39:26 »
Cartão amarelo, Nada. Ad Hominem:
Não sei mais o que fazer. Acho que vou abandonar os bets. Tolo e sábio ao mesmo tempo. Mas é um cara muito guerreiro.

Tolo:
Toda suposição é uma afirmação.

EDIT: Fundamentando mais ainda o cartão.

Biscoito, tente comparar esse texto de agora com aquele que vc não compreendeu, e pare de fazer papel de tolo.
Lusitano declarou:
"Eu apenas afirmei que admito como plausível - que somos dois "deuses" - cujas concepções "divinas", são heréticas entre si".

Estás a fazer papel de tolo também?

Lusitano, algumas divagações suas, acredite, são contra vc mesmo. Quando faz observações como essa querendo apresentar uma demagogia barata de que vc não é meu "adversário", me faz concluir que estou debatendo com alguém que não possui a mínima capacidade para debate.
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 00:46:25 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1657 Online: 03 de Junho de 2010, 02:33:12 »
"Nada"

Desde o começo afirmei que é impossível ao homem ver Deus. Por Sua própria vontade, Deus é que revela-se ao homem. Todos aqui estão a lutar com Deus (negá-lo), sendo que verdadeiramente é impossível vê-lo (derrotá-lo na impossibilidade). Porém, no momento em que alguém aqui conseguir enxergar Deus, certamente venceu aquilo que era impossível ao homem. Ou seja, venceu Deus. E no momento em que vence Deus, passa a conhecê-Lo, e sua fonte de conhecimento agora é Deus, que é maior que a fonte de conhecimento humano. Passará a ter pensamentos maiores que os pensamentos dos homens, e assim, vencerá os homens.

Para começar - desejo que saiba - que eu pessoalmente, não estou a negar, nem a lutar contra "deus". (dentro da minha concepção pessoal de o compreender, claro)...

Então qual é o "verdadeiro conhecimento", que você está a apresentar aos foristas deste clube - é que "deus" finalmente se dignou, dar-se a conhecer a alguém - por exemplo a si :?:

Portanto, agora você conhece-o e resolveu contar-nos essa tão extraordinária novidade? Todavia, para nós também o ficarmos a conhecer, é indispensável, desejarmos tal coisa, ou primeiro temos de esperar, que ele se encontre com disposição para tal?

Entretanto se ele não o quiser fazer - qual é a utilidade - da sua tão interessante informação...

O que realmente - você está de facto a tentar transmitir-nos - é que devemos ter paciência e esperar, que ele considere que somos merecedores dessa revelação?

Ele disse-lhe para você nos informar, que devemos preparar-nos para a sua chegada? Ou para você começar a transferir para nós, a experiência do seu relacionamento com ele? :|

Por favor :arrow: preciso que se explique muito melhor. :)  
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 07:16:27 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1658 Online: 03 de Junho de 2010, 07:01:28 »
SnowRaptor

Caríssimo Abade Cucaniense, excelentíssimo editor deste óptimo e magnífico clube "céptico": Peço-lhe para repensar melhor a oferta "prematura" de cartão amarelo, ao camarada de fórum "Nada". por Ad Hominem:

Faço-lhe esta petição pelo seguinte: Afinal o Mr. "Nada", queixa-se "a torto e a direito", de injustiça praticada contra a sua "sábia e divina" pessoa, em nome de uma autoridade extra-humana.

Porque não constituir um tribunal, ajuizado, com promotores de acusação e advogados de defesa, da mais imparcial incorruptabilidade intelectual, "filosófica e científica" :) :arrow: :idea:

Desde já, deixo-lhe os meus amáveis cumprimentos, desejando que aprecie simpaticamente a minha proposta :!: :arrow: :ok:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1659 Online: 03 de Junho de 2010, 07:42:51 »
"Nada"

Citação de: [url=http://][/url]
Lusitano declarou:

Caro "Nada": a palavra "deus", Homem, Humanidade, ou natureza, servem perfeitamente para designar, o que eu suponho ser a "divindade".

........................................................... .............................

Esse é seu problema maior, Lusitano. Vc supõe demais. No momento em que buscar pensamentos maiores, deixará de supor, e passará a afirmar com autoridade.

Desculpe, discordo inteiramente da sua opinião :!: :arrow: Como é que eu vou falar como uma "autoridade" - se sou conscientemente ignorante acerca de um "ser" - com uma natureza absolutamente desconhecida e de controversa existência?

Ademais sou fã do método científico de pensar. Portanto, suponho que as minhas dúvidas, são justas e oportunas. :idea:

Mas como vc mesmo afirmou algum tempo atrás, vc não quer ser juiz. Sendo assim, continue a supor. Mas veja bem, enquanto continuar apenas supondo, não pode me vencer.

Não há dúvida que você tem um certo humor... B-) Porque é que você não estuda direito e se especializa em magistratura? (a menos que já o tenha feito) :idea: E desde quando é que eu estou a lutar intelectualmente consigo, se nem sequer conheço a sua misteriosa e dogmática doutrina?

Falando em vencer, vamos à passagem que diz que "Jacó lutou contra Deus e contra homens, e venceu."

Parece-me que já lhe manifestei o meu parecer acerca desse estranho combate. :|

E você - continua - a subtrair-se à resposta "que me deve": a qual eu tenho andado insistentemente a pedir-lhe desde sexta-feira passada. Porque é que você ignora sistematicamente a minha pergunta?

Quais são os seus reais motivos? Trata-se de estratégia militar comparada? 8-)
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 07:55:57 por lusitano »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1660 Online: 03 de Junho de 2010, 11:49:14 »
Agnostico declarou:
"não... na verdade sua argumentação é de auxiliar de escritório e você pensa que argumenta como gerente. "

Se eu sou auxiliar de escritório e vc gerente, não deveria compreender as coisas que falo?
Se elas fizerem sentido, sim.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #1661 Online: 03 de Junho de 2010, 12:14:55 »
Adriano desabafou:
"E o proselitismo religioso continua na comparação de atividades humanas (estado, empresas) para alimentar a sua crença. Como se já não conhecessemos todos esses argumentos."

Me desculpe. Não sabia que alguém já havia utilizado antes esse argumento da empresa. Pois sinceramente achei que era algo exclusivo, que eu mesmo havia inventado ainda hoje. Mas de qualquer forma, não é isso que importa. O que importa é o por quê de eu usar essas comparações. Simplesmente para tentar me fazer entender, apresentando minhas idéias com ilustrações simplíssimas. O que me deixa perplexo, é que mesmo com essas ilustrações infantilóides, vcs não compreendem.
É fácil compreender o que você deseja, que é a nossa conversão ao que você considera como sendo a verdade. Porém a sua verdade é uma grande mentira:

Desde o começo afirmei que é impossível ao homem ver Deus. Por Sua própria vontade, Deus é que revela-se ao homem. Todos aqui estão a lutar com Deus (negá-lo), sendo que verdadeiramente é impossível vê-lo (derrotá-lo na impossibilidade). Porém, no momento em que alguém aqui conseguir enxergar Deus, certamente venceu aquilo que era impossível ao homem. Ou seja, venceu Deus. E no momento em que vence Deus, passa a conhecê-Lo, e sua fonte de conhecimento agora é Deus, que é maior que a fonte de conhecimento humano. Passará a ter pensamentos maiores que os pensamentos dos homens, e assim, vencerá os homens.

Por isso aqui sempre afirmei: "Ninguém pode me reter, pois minha fonte me justifica."
Essa questão da predestinação também não é nova aqui. Porém o outro que participava era mais observador e respeitava mais o ambiente virtual, ao invés de jogar tudo num saco só e fazer e cometer a falácia que chamamos de espantalho.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1662 Online: 03 de Junho de 2010, 19:51:41 »
Já estou com 2 cartões amarelos. Mais um e serei banido. Daqui pra frente vou substituir a palavra "tolo" pela palavra "inocente". Só não sei como eu poderia respeitar mais o ambiente virtual. O que é respeitar? Pensar como vcs pensam? Dizer amém para o homem?
Vou repetir: Onde estou, pelo que percebi, nenhum de vcs está.

Não é uma questão de querer concordar com vcs ou não. Por mais que eu me esforce, não consigo voltar de onde estou. Há um abismo intransponível entre nós. Nem vcs podem passar para cá, nem eu posso passar para aí.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1663 Online: 03 de Junho de 2010, 19:53:34 »
Lusitano, tu tens tantas fontes, tanto conhecimento, tanto estudo, tanta filosofia, tanto poder de palavra. Mas por que é que vc não consegue vir aqui aonde estou?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1664 Online: 03 de Junho de 2010, 20:15:56 »
Lusitano, tu tens tantas fontes, tanto conhecimento, tanto estudo, tanta filosofia, tanto poder de palavra. Mas por que é que vc não consegue vir aqui aonde estou?
Ora, fácil! Justamente por ter tanto estudo, tanto conhecimento.

Há muitos aqui que já tiveram essa postura inocente, até ingênua, de achar que é possuidor de um conhecimento superior aos outros, mas que na prática não trazem nenhum benefício ou vantagem. Mas tiveram a humildade de reconhecer esse comportamento e a coragem de questionar dogmas tolos e ilógicos.
Essas pessoas já trocaram a inocencia pelo conhecimento, pois estavam abertas a discussão e a pensar livre das limitações impostas pelas religiões.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1665 Online: 03 de Junho de 2010, 20:23:09 »
Cidadão, fiz uma pergunta ao Lusitano. Ou vc é o Lusitano disfarçado? Lembra quando vc ia na escola e o professor fazia uma pergunta ao Joãozinho? Se vc respondesse, não seria do professor mandar vc ficar quieto, pois a pergunta não foi dirigida a vc? Então, cala-te! Quando eu perguntar a vc, aí sim vc responde. O Sr. Editor deveria dar uma puxada de orelhas em alguns aqui. Cada um que responda por si. Por isso afirmo, vcs dão suporte uns aos outros. Não possuem força individual. Como uma matilha de lobos.

Observem: estou sozinho, eu e minha fonte, e tenho confrontado uma multidão, e tenho vencido. Alguém aqui pode me reter? Só me banindo. Mas mesmo me banindo, a verdade não deixa de ser.
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 20:30:09 por Nada »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1666 Online: 03 de Junho de 2010, 20:29:25 »
Cidadão, fiz uma pergunta ao Lusitano. Ou vc é o Lusitano disfarçado? Lembra quando vc ia na escola e a professora fazia uma pergunta ao Joãozinho? Se vc respondesse, não seria da professora mandar vc ficar quieto, pois a pergunta não foi dirigida a vc? Então, cala-te! Quando eu perguntar a vc, aí sim vc responde. O Sr. Editor deveria dar uma puxada de orelhas em alguns aqui.
Ok, tudo bem, vejo que voce não tem muita experiência em foruns ou em debates.  :hein:

E pelo menosa aqui voce tambem não é professor, portanto não está imbuído de nenhuma autoridade em relação aos outros aqui. Sua comparação foi um pouco infeliz. :)

Veja bem, esse é um forum de discussão, e a participação está aberta a TODOS os participantes que tenham alguma observação pertinente, e a minha foi. Voce pode a qualquer hora dar algum palpite em uma discussão minha com outra pessoa, por exemplo.

Se voce deseja conversar em privado com o Lusitano, sem problemas, é só usar o MP!

Não esquenta, voce está aprendendo!  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1667 Online: 03 de Junho de 2010, 20:33:38 »
Estás a ser inocente. Por observação do comportamento humano, responder a uma pergunta feita a outrem, pela lei humana é falta de educação.

E mais uma coisa, se fiz a pergunta a Lusitano, é porque já observei que Contini não tem poder de argumentação para responder. Vejo que Lusitano está a buscar respostas. Se eu visse em vc alguma capacidade para me responder, teria dirigido a pergunta a vc.
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, 20:35:43 por Nada »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1668 Online: 03 de Junho de 2010, 20:34:18 »
Veja bem, esse é um forum de discussão, e a participação está aberta a TODOS os participantes que tenham alguma observação pertinente, e a minha foi. Voce pode a qualquer hora dar algum palpite em uma discussão minha com outra pessoa, por exemplo.

Se voce deseja conversar em privado com o Lusitano, sem problemas, é só usar o MP!

O Sr. Editor concordo plenamente

Não esquenta, voce está aprendendo!  :ok:

O Sr. Editor duvido um pouco.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1669 Online: 03 de Junho de 2010, 20:36:31 »
Sr. Editor, deveria ser banido por ironias - desrespeito aos foristas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1670 Online: 03 de Junho de 2010, 20:38:11 »
Cidadão, fiz uma pergunta ao Lusitano. [...] Então, cala-te! Quando eu perguntar a vc, aí sim vc responde.

[...]já observei que Contini não tem poder de argumentação para responder. Se eu visse em vc alguma capacidade para me responder, teria dirigido a pergunta a vc.

Nada, você acaba de levar seu terceiro cartão amarelo e tem 15 dias pra refletir bastante a respeito de seu comportamento. Passado esse período, será bem-vindo de volta.

Se você acha que é falta de educação que alguém em um fórum aberto responda aos seus argumentos, surpreende-me você achar que chamar os outros usuários de tolos e dizer que eles não têm capacidade para isto ou aquilo não o seja.

O Sr. Editor deveria dar uma puxada de orelhas em alguns aqui.

É o que estou fazendo. E não está adiantando.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1671 Online: 03 de Junho de 2010, 20:39:04 »
No momento em que observarem as atitudes do Editor, compreenderão a consciência de Deus. Pois o Editor, por autoridade que tem, faz o que lhe apraz. A diferença é que Deus age com justiça.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1672 Online: 03 de Junho de 2010, 20:42:19 »
Isso que dá resolver editar a planilha antes de banir o usuário no sistema do fórum...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1673 Online: 03 de Junho de 2010, 20:44:52 »
No momento em que observarem as atitudes do Editor, compreenderão a consciência de Deus. Pois o Editor, por autoridade que tem, faz o que lhe apraz. A diferença é que Deus age com justiça.
"Desconfio de que sabe o que deus quer, geralmente coincide com sua própria opinião"

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #1674 Online: 03 de Junho de 2010, 21:01:07 »
De onde vem os trolls ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!