Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174909 vezes)

Offline Nada

• Nível 15
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1750 Online: 20 de Junho de 2010, 00:38:36 »
É esse "imensa" que eu quis dizer quando eu disse "imensurável".

Consequência: Eu sou Deus e o Geotecton é mais Deus que eu.

Não vejo assim. Percebo que vc possui uma personalidade mais criança do que ele. Sendo assim, vc é mais Deus do que ele.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1751 Online: 20 de Junho de 2010, 00:39:25 »
Moçada, podem até me banir, mas percebam que desde que saí para passear durante 15 dias, este tópico ficou parado. Na verdade, vcs bem é que gostam de um "ser diferente" para ficarem discutindo.

Boa noite a todos. Fui.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1752 Online: 20 de Junho de 2010, 00:40:52 »
Não vejo assim. Percebo que vc possui uma personalidade mais criança do que ele. Sendo assim, vc é mais Deus do que ele.

Se Deus é imensurável, como alguém pode ser mais Deus do que outra pessoa?

Moçada, podem até me banir, mas percebam que desde que saí para passear durante 15 dias, este tópico ficou parado. Na verdade, vcs bem é que gostam de um "ser diferente" para ficarem discutindo.

Boa noite a todos. Fui.

Os posts da última semana serem perdidos não tem nada a ver com isso certamente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1753 Online: 20 de Junho de 2010, 00:52:34 »
É esse "imensa" que eu quis dizer quando eu disse "imensurável".

Consequência: Eu sou Deus e o Geotecton é mais Deus que eu.

Caro Nada

Não confunda uma pequena dose de humor com demonstração de infantilidade.

Boa noite a todos. Fui.

Ninguém mencionou a palavra "banimento" e nem eu o considerei um "ser diferente", embora tenhamos posições completamente distintas sobre o tema.

Realmente lhe desejo uma boa noite.
Foto USGS

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1754 Online: 21 de Junho de 2010, 09:48:08 »

Boa noite a todos. Fui.

Você está absolutamente correto.

Muitos aqui treinam: "Quando eu vou poder invocar a lista de falácias para ganhar um debate?", mas dentro de um contexto virtual, isto é até normal. Deixe estar.

Sr. Nada, o que os foristas (alguns) estão tentando lhe dizer é que pela forma como você expõe seu pensamento, soa como proselitismo. Algo como se estivesse tentando martelar na cabeça.

Se você abandonar o termo "autoridade" e passar a argumentar algo do tipo: "O forista "x" está errado /e/ou certo, pois de acordo com o estudo "x", blá blá blá..." tudo se resolve.

Limite-se ao conhecimento humano, as observações. Cite as declarações daquelas pessoas que pensam como você. Exemplo: "Um respeitado teólogo, ao estudar o assunto, declarou blá blá blá"...

É muito diferente de dizer: "O forista "x" tem autoridade pois ninguém o refutou!"

Se você já estudou os Pergaminhos do Mar Morto, deve saber que neles, há a menção de dois personagens: O mestre da Retidão e o homem da Inverdade. Um "é" e o outro "não é". E você sabe muito bem que não podemos limitar qualquer que seja o debate numa lógica binária. É simplista demais.

Pense nisto.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1755 Online: 21 de Junho de 2010, 15:31:47 »

Boa noite a todos. Fui.

Concordo plenamente que uma opinião diferente (como a sua) ajuda na movimentação de um tópico e vejo isso com bons olhos. Mas em relação ao seu banimento......  Relaxa cara, você não precisa ficar fazendo papel de vitima escrevendo que está confrontado uma multidão, que vai ser banido por ter uma ideia diferente e coisas do tipo. Basta seguir as regras do fórum e você pode continuar “fazendo o que deve ser feito numa lavoura para que haja vida” como você mesmo disse em um post anterior.   

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1756 Online: 22 de Junho de 2010, 07:30:26 »

Boa noite a todos. Fui.
Em toda a conversa, há um momento em que o assunto se esgota e as pessoas mudam para outro até que alguém de fora traga novos pontos de vista ou precise ser atualizado sobre o que já foi discutido.

É um sinal de vaidade achar que "a conversa depende de mim para continuar".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1757 Online: 22 de Junho de 2010, 15:51:26 »
Nada

iGod - em 19 Jun 2010, 20:59:50 - Gostariade parabenizar o companheiro "Nada" por um nick tão condizente com o conteúdo dos seus argumentos. 

........................................................... ..............................

Todos aqui citam esse tipo de provocação, e é claro que o cartão amarelo vai para o Sr. Nada, por eu falar o que estou dizendo nesse momento. Gostaria dos foristas que, em vez de citações desse tipo, apresentassem onde é que estou equivocado em minhas idéias.

Tenho pedido insistentemente que alguém apresente contra-argumentos, porém nenhum contra-argumento é apresentado, a não ser um: me banir por não possuirem um contra-argumento. Alguém pode provar que a verdade é mentira?

Você pode :!:

Pois Lusitano tem afirmado que ele mesmo é deus, e não foi banido por mentir, pois ele não é deus.

Eu não menti :!: Você é que está afirmando isso...

Eu afirmo que não sou Deus, e estão prestes a me cuspir na cara.

E se eu disser que você está a mentir...
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline iGod

• Nível 03
  • *
  • iGod - Ouça o som de deus
« Resposta #1758 Online: 22 de Junho de 2010, 20:49:40 »
Ok companheiro Nada, perdão por meu post anterior. A despeito do que disse antes, resolvi te dar uma chance de mostrar sua posição e seus argumentos para que possamos ter uma discussão saudável (razão sem dúvida pela qual está aqui). Mas confesso que não entendi seu ponto. Talvez pareça meio obvio as perguntas que vou fazer abaixo, mas por favor responda-as para que eu e os colegas que não conseguimos acompanhar seu raciocinio rápido possamos compreender melhor aquilo que você está querendo nos ensinar, e, se for o caso, admitir que estávamos errados:

Responda as perguntas de acordo com o que acredita

1 - Deus existe?

2 - O que é Deus?
Aqui eu quero saber se Deus é tudo (nesse caso Deus seria a Natureza, ou se ele é um ser extra-físico consciente ou outra coisa?) e as características dele. Ex: Ele é Onisciente, Onipotente e Bom? Ou ele engloba o bem e o mal? Caso não seja possível dar uma definição de Deus de uma idéia, para que estejamos falando na mesma coisa

3 - É possível provar que Deus existe?
E possível demonstrar, com provas ou argumentos, a existência do Deus acima citado? Existe algum meio de convencer um ser humano cético, inteligente e interressado em ouvir a sua idéia, de que Deus existe?

4 - Há algum meio de descobrir a existência de Deus?
Repare na diferença entre essa pergunta e a anterior. Mesmo que não haja formas de provar racionalmente que Deus existe, pode haver meios de chegar a essa descoberta sozinho. Ex: Deus aparece pra mim e me dá uma mensagem. Pra mim isso vai ser prova, mas não tem maneira viável de usar isso como um argumento.

5 - Quais as provas e argumentos que mostram claramente a existência de Deus?
Seja possível provar a existência de Deus, quais provas e argumentos podem ser apresentados? Só lembrando que "não tem provas que ele não existe" não se trata de um argumento passível de ser usado por um teísta ou por um ateísta forte, pois ambas as posturas precisão de fundamentação, ao contrario do agnosticismo.

6 - Aceita a existência de Deus, que atitudes devem ser mudadas?
Devemos orar? Ir a missa? Ingressar em algum culto ou religião?

7 - Se eu fizer o bem incondicionalmente, e não acreditar em Deus, eu vou sofrer algum tipo de punição por isso?
Inferno, Carma, Reencarnação. Deus pune homens justos por não acreditarem nele? Ou tudo bem, o ateu bom vai receber o mesmo mérito do cara que sempre acreditou bom? Ou se você não acredita, você está negando alguma verdade obvia, e por isso não é totalmente bom?

8 – Caso a resposta acima seja não, por que acreditar em deus?

9 – O que você veio fazer aqui no fórum?

10 - Por que devemos seguir o que você fala?
Veja bem, se você perguntar ao agnóstico, tenho certeza que ele poderá citar uma dúzia de foristas que chegaram com afirmações similares as suas. Já que fala com a autoridade concedida pelo nome do Senhor, não poderia você mostrar a todos nós, ignorantes a verdade de suas afirmações?

Bom é isso. Espero sinceramente que eu esteja enganado no meu post anterior e que o Sr. Nada tenha realmente muito a nos ensinar.
iGod:
Salva, Reproduz e Converte: Avi em txt, Ateu em Evangelico, Vinho em Agua, Jeniffer Lopez em Preta Gil e Machos em Emos.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1759 Online: 23 de Junho de 2010, 07:56:57 »
iGod

..........................................

««iGod - Ouça o som de deus»»

10 - Por que devemos seguir o que você fala?

Veja bem, se você perguntar ao agnóstico, tenho certeza que ele poderá citar uma dúzia de foristas que chegaram com afirmações similares as suas. Já que fala com a autoridade concedida pelo nome do Senhor, não poderia você mostrar a todos nós, ignorantes a verdade de suas afirmações?

Bom é isso. Espero sinceramente que eu esteja enganado no meu post anterior e que o Sr. Nada tenha realmente muito a nos ensinar.

Na minha opinião, o seu questionamento, é excelente :!: :arrow: :ok: :arrow: :)
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 08:19:49 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1760 Online: 23 de Junho de 2010, 08:16:24 »
Mr. "Nada"

Agora que está de volta a este magnífico clube, desejo que saiba que estou satisfeitíssimo com o seu regresso. Entretanto aproveito para relembrá-lo, que ainda continua a dever-me uma resposta.

É aquela, que compara a hipotética auto-consciência animal, não hominídea, com a do "homo-sapiens". O que é que você, ou a sua "Fonte" - terão a dizer -  a respeito deste tão controverso assunto?

Confesso, que estou muitíssimo curioso, de conhecer uma resposta racional da vossa parte. :arrow: :) :) :)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1761 Online: 23 de Junho de 2010, 08:25:58 »
Mr. Mustard

Sr. Nada: Se você abandonar o termo "autoridade" e passar a argumentar algo do tipo: "O forista "x" está errado /e/ou certo, pois de acordo com o estudo "x", blá blá blá..." tudo se resolve.

Limite-se ao conhecimento humano, as observações. Cite as declarações daquelas pessoas que pensam como você. Exemplo: "Um respeitado teólogo, ao estudar o assunto, declarou blá blá blá"...

É muito diferente de dizer: "O forista "x" tem autoridade pois ninguém o refutou!"

:ok: :arrow: :!:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1762 Online: 23 de Junho de 2010, 08:48:49 »
Nada

Alguns acham que ter autoridade é possuir poder para ameaçar, poder para banir. A verdadeira AUTORIDADE está nas mãos de quem possui justiça. Se eu falo com justiça, tenho autoridade, se não falo, não possuo. Recebi discernimento para julgar ambas situações.

No meu modesto entender - em termos da legislação deste Fórum - você é justo, ou tem autoridade para exprimir as suas opiniões sobre "d.EU.s, ou a baleia azul", enquanto respeitar as regras do clube, em que está a debater. :arrow: :idea:

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1763 Online: 23 de Junho de 2010, 09:18:31 »
1 - Deus existe?
Absolutamente.

2 - O que é Deus?
Lusitano é que diz que Deus é tudo. Não é verdade. Pois no momento em que escrevemos um post, este post não é nós – o post é a manifestação de nossa consciência. Se sou um post que Deus escreveu, eu não sou Ele e Ele não é eu. O post de cada um manifestará a consciência de cada um aqui. Mas afirmo que somos maus. Então quer dizer que Deus é mal pois somos manifestação da consciência Dele? Deus é conhecedor do bem e do mal. E assim, por imagem e semelhança, também o somos. O mal é necessário para discernimento do bem. E para que seja aplicada justiça pelos atos dos homens. Se temos consciência do mal, conhecemos o bem que deveríamos fazer, mas não fazemos; e muito perplexos ficaremos com o bem que Deus tem preparado para aqueles que o amam. E muito perplexos ficarão aqueles que escolhem fazer o mal. Mas quem faz o mal se todos são maus? Afirmo que todos fazemos o mal. Então quem será salvo? Aqueles que Deus quiser. Deus criou todas as coisas, que são belas aos olhos da justiça, não aos olhos do homem. Um leão matando uma zebra é belo? Se seus olhos forem bons, verá bem. Se seus olhos forem maus, verá maldade. Um dia Darwin observou presa e predador e julgou Deus, pois o coração de Darwin julga-se mais justo do que Deus. Eu diria: “Onde não há lei não há pecado”. Os animais não estão debaixo de sentença de seus atos. Nós sim estamos, pois observamos a natureza e julgamos Deus. E matamos uma onça porque ela iria atacar uma ovelha. Matamos por justiça? A onça mata por justiça? Deus é tudo? Afirmo que tudo é a manifestação da consciência de Deus. Assim como tudo o que fazemos é a manifestação de nossa consciência. É só observarem seus atos. Poderia até citar: “A boca fala do que está cheio o coração.”

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1764 Online: 23 de Junho de 2010, 09:25:31 »
É possível provar, mas não tem como enxergar nem com a prova mais convincente. Não há forma alguma de eu convencer homem algum. É impossível. Poderia até citar: "O que é impossível ao homem, é possível para Deus." Isso quer dizer que eu não posso convencer ninguém. Mas como Deus é quem escolhe quem Ele quiser, Ele pode.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1765 Online: 23 de Junho de 2010, 09:31:56 »
Nenhum. Não há meios para chegar a essa descoberta sozinho. Ele tem que se mostrar a vc, senão vai morrer sem enxergá-Lo. Mas por quê não conseguimos enxergá-lo? Pois somos maus, e sendo maus, nos julgamos mais aptos do que Ele, a ponto de anulá-lo.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1766 Online: 23 de Junho de 2010, 09:35:35 »
A vida. Observem que tudo aquilo que o homem cria, é com materiais já pré-concebidos, que se encontram no universo, inclusive a tal vida sintética.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1767 Online: 23 de Junho de 2010, 09:40:59 »
Devemos orar? Ir a missa? Ingressar em algum culto ou religião? Fujam disso tudo. Pois o próprio amigo Famado passou meia vida dentro de uma igreja batista e lhe falta conhecimento de Deus. Não posso ajudar ninguém aqui. Só afirmar que Deus existe e que Ele age com justiça, e fiquem tranquilos, o mundo está debaixo da responsabilidade Dele. Pois alguns perguntam: "Onde está Deus? Nos abandonou em meio a este século catastrófico? Afirmo que tudo caminha como o planejado por Ele.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1768 Online: 23 de Junho de 2010, 09:45:27 »
7 - Se eu fizer o bem incondicionalmente, e não acreditar em Deus, eu vou sofrer algum tipo de punição por isso?
Não existe quem faça o bem. Se existisse alguém no mundo que fizesse o bem, esse alguém veria a Deus. Jamais Deus puniria um justo. Como não existe nenhum justo, todos estão debaixo de sentença.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1769 Online: 23 de Junho de 2010, 09:47:12 »
É possível provar, mas não tem como enxergar nem com a prova mais convincente. Não há forma alguma de eu convencer homem algum. É impossível. Poderia até citar: "O que é impossível ao homem, é possível para Deus." Isso quer dizer que eu não posso convencer ninguém. Mas como Deus é quem escolhe quem Ele quiser, Ele pode.

Tradução: é possível provar a existência de deus. Porém, é impossível provar a existência de deus.

Ah... Tá... Saquei.  :|

Nenhum. Não há meios para chegar a essa descoberta sozinho. Ele tem que se mostrar a vc, senão vai morrer sem enxergá-Lo. Mas por quê não conseguimos enxergá-lo? Pois somos maus, e sendo maus, nos julgamos mais aptos do que Ele, a ponto de anulá-lo.[\b]

Fale por você. Não sei se vai servir pra alguma coisa, mas lembro-lhe que esse mesmo argumento pode ser usado para duendes, mula-sem-cabeça,
chupacabra, fadas, saci, etc. etc. etc.

A vida. Observem que tudo aquilo que o homem cria, é com materiais já pré-concebidos, que se encontram no universo, inclusive a tal vida sintética.

Ah sim, o velho e refutado argumento do relojoeiro... :sono:

Devemos orar? Ir a missa? Ingressar em algum culto ou religião? Fujam disso tudo. Pois o próprio amigo Famado passou meia vida dentro de uma igreja batista e lhe falta conhecimento de Deus. Não posso ajudar ninguém aqui. Só afirmar que Deus existe e que Ele age com justiça, e fiquem tranquilos, o mundo está debaixo da responsabilidade Dele. Pois alguns perguntam: "Onde está Deus? Nos abandonou em meio a este século catastrófico? Afirmo que tudo caminha como o planejado por Ele.

Para você ter uma idéia do que eu e muitos outros achamos desse tipo de argumentação, vou reescrevê-la:

6 - Aceita a existência de Papai Noel, que atitudes devem ser mudadas?
Devemos orar? Ir a missa? Ingressar em algum culto ou religião? Fujam disso tudo. Pois o próprio amigo Famado passou meia vida dentro de uma igreja batista e lhe falta conhecimento de Papai Noel. Não posso ajudar ninguém aqui. Só afirmar que Papai Noel existe e que Ele age com justiça, e fiquem tranquilos, o mundo está debaixo da responsabilidade Dele. Pois alguns perguntam: "Onde está Papai Noel? Nos abandonou em meio a este século catastrófico? Afirmo que tudo caminha como o planejado por Ele.

E finalmente: Nada, aviso que você está fazendo proselitismo e que isso é contras as regras do CC. Terei que denuciá-lo a moderação.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1770 Online: 23 de Junho de 2010, 09:50:50 »
Deus não está debaixo de nossos questionamentos. Nós é que estamos debaixo de Sua autoridade e justiça. Vcs acham que acreditar em Deus é por esforço mental, assim como aquele esforço físico que fazemos para escalar uma alta montanha. Não há no mundo quem possua força para ver Deus. Por isso já afirmei antes aqui: "não é por mérito".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1771 Online: 23 de Junho de 2010, 09:53:45 »
1 - Deus existe?
Absolutamente.
Então prove.

Voce disse que é possivel, mas não é!  resposta totalmente vazia. Se é possível, prove.

Nenhum. ...

O resto eu cortei pois não está dizendo absolutamente nada.
Realmente não há como descobrir algo inexistente.

Totalmente errado., Só porque voce quer a vida não prova a exisytencia de seres mitológicos.
Alguem agora, na india, está dizendo que a vida prova a existencia dos tres deuses, só porque eles querem eles estão certos?
Os materiais "pré-concebidos" não foram planejados. Se voce é ignorante quanto a cosmologia, fisica e biologia, deuses não são explicação para nada.

Portanto voce não provou absolutamente NADA até agora, apenas colocou sua opinião pessoal a respeito de uma mitologia e quer que aceitemos a sua "explicação". Porque a sua mitologia seria a melhor explicação que a dos indus, arabes, indígenas e etc.,  uma vez que todas essas tem o mesmo tipo de "provas"?

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1772 Online: 23 de Junho de 2010, 09:54:22 »
Vários aqui falaram que eu estava me fazendo de vítima quando avisei que eu iria ser banido. É isso que digo. Me fazem perguntas. Se eu respondo, querem me banir por proselitismo. Cada um responde aqui de acordo com seu conhecimento. Eu respondo de acordo com o meu.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1773 Online: 23 de Junho de 2010, 09:54:56 »
Deus não está debaixo de nossos questionamentos. Nós é que estamos debaixo de Sua autoridade e justiça. Vcs acham que acreditar em Deus é por esforço mental, assim como aquele esforço físico que fazemos para escalar uma alta montanha. Não há no mundo quem possua força para ver Deus. Por isso já afirmei antes aqui: "não é por mérito".

Quem disse essa bobagem? Cite e prove.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1774 Online: 23 de Junho de 2010, 09:58:31 »
Dr. Manhattan, eu sei porque vc está fulo comigo. Pois queria ver das coisas que eu vejo mas não consegue. Mas não posso julgá-lo, pois só vejo porque fui tornado apto a ver. Já estive do outro lado da moeda. E, onde estou agora, é um lugar eternamente melhor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!