Ok companheiro Nada, perdão por meu post anterior. A despeito do que disse antes, resolvi te dar uma chance de mostrar sua posição e seus argumentos para que possamos ter uma discussão saudável (razão sem dúvida pela qual está aqui). Mas confesso que não entendi seu ponto. Talvez pareça meio obvio as perguntas que vou fazer abaixo, mas por favor responda-as para que eu e os colegas que não conseguimos acompanhar seu raciocinio rápido possamos compreender melhor aquilo que você está querendo nos ensinar, e, se for o caso, admitir que estávamos errados:
Responda as perguntas de acordo com o que acredita
1 - Deus existe?
2 - O que é Deus?
Aqui eu quero saber se Deus é tudo (nesse caso Deus seria a Natureza, ou se ele é um ser extra-físico consciente ou outra coisa?) e as características dele. Ex: Ele é Onisciente, Onipotente e Bom? Ou ele engloba o bem e o mal? Caso não seja possível dar uma definição de Deus de uma idéia, para que estejamos falando na mesma coisa
3 - É possível provar que Deus existe?
E possível demonstrar, com provas ou argumentos, a existência do Deus acima citado? Existe algum meio de convencer um ser humano cético, inteligente e interressado em ouvir a sua idéia, de que Deus existe?
4 - Há algum meio de descobrir a existência de Deus?
Repare na diferença entre essa pergunta e a anterior. Mesmo que não haja formas de provar racionalmente que Deus existe, pode haver meios de chegar a essa descoberta sozinho. Ex: Deus aparece pra mim e me dá uma mensagem. Pra mim isso vai ser prova, mas não tem maneira viável de usar isso como um argumento.
5 - Quais as provas e argumentos que mostram claramente a existência de Deus?
Seja possível provar a existência de Deus, quais provas e argumentos podem ser apresentados? Só lembrando que "não tem provas que ele não existe" não se trata de um argumento passível de ser usado por um teísta ou por um ateísta forte, pois ambas as posturas precisão de fundamentação, ao contrario do agnosticismo.
6 - Aceita a existência de Deus, que atitudes devem ser mudadas?
Devemos orar? Ir a missa? Ingressar em algum culto ou religião?
7 - Se eu fizer o bem incondicionalmente, e não acreditar em Deus, eu vou sofrer algum tipo de punição por isso?
Inferno, Carma, Reencarnação. Deus pune homens justos por não acreditarem nele? Ou tudo bem, o ateu bom vai receber o mesmo mérito do cara que sempre acreditou bom? Ou se você não acredita, você está negando alguma verdade obvia, e por isso não é totalmente bom?
8 – Caso a resposta acima seja não, por que acreditar em deus?
9 – O que você veio fazer aqui no fórum?
10 - Por que devemos seguir o que você fala?
Veja bem, se você perguntar ao agnóstico, tenho certeza que ele poderá citar uma dúzia de foristas que chegaram com afirmações similares as suas. Já que fala com a autoridade concedida pelo nome do Senhor, não poderia você mostrar a todos nós, ignorantes a verdade de suas afirmações?
Bom é isso. Espero sinceramente que eu esteja enganado no meu post anterior e que o Sr. Nada tenha realmente muito a nos ensinar.