a teoria da evoluçao não e a resposta e remedio para todas as perguntas, principalmente não em relação ao surgimento da vida. O surgimento da informação contida no dna, e o processo de duplicação, é presente na primeira célula. A questão é : como surgiu esta informação ? não temos conhecimento de informação, que surgiu por acaso.
Vou te contar um segredo, não espalha. Nenhuma teoria científica é a resposta e remédio para todas as perguntas. Mas o fato de não sabermos direito como surgiu a primeira vida, que é anterior à primeira célula até onde sei, não quer dizer que alguém foi lá e mexeu pra sair desse jeito. E o resultado não é fruto do acaso. O resultado é só aquele que teve como se replicar dadas as condições do ambiente. Isso é diferente de acaso.
O que você vê como uma prova de que alguém com inteligência infinita influenciou o processo, pra muitos, é uma prova de que não houve influência, porque se houvesse essa influência de uma inteligência não haveria tantos problemas como os citados. E como você não possui evidências, dizer que Deus guiou o processo é unicamente um ato de fé. Você tem o direito de ter fé, mas não vai convencer nenhum cético de que isso é verdade se tudo o que você tem é a sua fé.
Adauto Lourenço :
O DNA controla a sintese do rna, que por sua vez, controla a sintese de proteinas, e estas controlam a sintese do dna. tal processo cicilico deve ter sido completo e perfeito desde o seu inicio. A fonte de informação, e o destinatario da informação estão perfeitamente interligados. não existe a menor possibilidade de que tal sistema tenha sido o resultado de bilhões de pequenas coincidencias atraves de bilhões de anos.
Esse processo já não é completo e perfeito hoje, quanto mais no início. E se alguém te diz que evolução é diferente de acaso, citar alguém que repete que a evolução é fruto do acaso não vai convencer ninguém.