Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174913 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1850 Online: 24 de Setembro de 2010, 08:56:28 »
Não existe. Próxima pergunta.

Esse meme é meu. "Passo, próxima pergunta?" Não use o meu meme sem minha permissão.

1 - mostre qualquer documentação que lhe outorgue os direitos de cópia e reprodução do "meme".

2 - "meme" que não é repetido por outros não é "meme", é só bordão.

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1851 Online: 26 de Setembro de 2010, 19:37:30 »
Se tivesse acertado, ele ia dizer que o "deus dele é bão demais" porque não perdeu a visão, porque não perdeu o olho, porque não sofreu traumatismo craniano e por aí vai. :)

Ou se ele tivesse perdido o olho ele diria: "deus foi tão bão que me protegeu o outro olho".
Se o deus dele fosse Crom, que conhece o segredo do aço, a broca jamais teria quebrado.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1852 Online: 26 de Setembro de 2010, 22:15:31 »
Se tivesse acertado, ele ia dizer que o "deus dele é bão demais" porque não perdeu a visão, porque não perdeu o olho, porque não sofreu traumatismo craniano e por aí vai. :)

Ou se ele tivesse perdido o olho ele diria: "deus foi tão bão que me protegeu o outro olho".
Se o deus dele fosse Crom, que conhece o segredo do aço, a broca jamais teria quebrado.

Crom não se importaria se a broca quebrasse ou não...

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
« Resposta #1853 Online: 04 de Outubro de 2010, 18:56:17 »
Ninguém nunca irá saber a resposta para a pergunta. Por quê? Porque deus quis assim.
Eu ri.

Podiam fechar o tópico né? Sempre fica nas mesmas teclas...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1854 Online: 04 de Outubro de 2010, 19:36:11 »
Nunca é tempo demais... :)

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
« Resposta #1855 Online: 04 de Outubro de 2010, 19:39:05 »
conhece sarcasmo?

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #1856 Online: 04 de Outubro de 2010, 21:32:08 »

Ele olhou pra mim e disse: “Meu deus é bão demais, quase acertou meu olho. Por isso que a gente tem que rezar”. Isso não seria uma evidência da existência de deus?

Já li situações parecidas nos livros do Bernard Cornwell.

:hihi:
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1857 Online: 04 de Outubro de 2010, 23:24:23 »
Ninguém nunca irá saber a resposta para a pergunta. Por quê? Porque deus quis assim.
Eu ri.

Podiam fechar o tópico né? Sempre fica nas mesmas teclas...

Desculpe a pergunta, mas de qual dos (milhares) deuses você esta falando???

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1858 Online: 04 de Novembro de 2010, 10:43:05 »
A maioria não entende que "existem" vários deuses... "O meu é o verdadeiro e o dele é falso"...

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1859 Online: 04 de Novembro de 2010, 11:11:46 »
a questão primária é, se Deus existe, ou não. Qual Deus, é secundário. Você e seu intelecto vivem confortávelmente com o credo, que o nada é uma resposta mais provável e racional para explicar a existência do universo, e da vida ?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1860 Online: 04 de Novembro de 2010, 11:38:06 »
Não necessariamente o nada. Apenas tenho a humildade de afirmar minha ignorância sobre sua criação, ao invés de preencher lacunas imaginárias para a questão.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1861 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:22:08 »
Não necessariamente o nada. Apenas tenho a humildade de afirmar minha ignorância sobre sua criação, ao invés de preencher lacunas imaginárias para a questão.

não é preciso ser ignorante em relação a questão. O design que detectamos na natureza é evidencia suficiente, para qualquer pessoa de inteligencia normal perceber, que há de ter uma criador , que criou tudo que existe. O DNA é copiado em vinte minutos, 3 bilhões de letras, equivalente á 280 biblias, e erra em apenas uma letra. Alguem de sâ inteligencia pode honestamente acreditar, que o acaso criou tal mecanismo ? O DNA contém informação complexa e especificada de cada ser vivo respectivamente. Aquilo que você é, está representado em cada célula, no DNA. De onde vem esta informação ?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1862 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:31:51 »

não é preciso ser ignorante em relação a questão. O design que detectamos na natureza é evidencia suficiente, para qualquer pessoa de inteligencia normal perceber, que há de ter uma criador , que criou tudo que existe. O DNA é copiado em vinte minutos, 3 bilhões de letras, equivalente á 280 biblias, e erra em apenas uma letra. Alguem de sâ inteligencia pode honestamente acreditar, que o acaso criou tal mecanismo ? O DNA contém informação complexa e especificada de cada ser vivo respectivamente. Aquilo que você é, está representado em cada célula, no DNA. De onde vem esta informação ?

Angelo,

Infelizmente Biologia não é seu forte. E se vai usar falacias Ad populum e Ad hominens para o seu proselitismo itinerante, por favor, nos avise que eu mesmo te denuncio a moderação.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1863 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:40:22 »
Infelizmente Biologia não é seu forte. E se vai usar falacias Ad populum e Ad hominens para o seu proselitismo itinerante, por favor, nos avise que eu mesmo te denuncio a moderação.

me denuncie então. Se voce considera isto seu papel para acrecentar algo construtivo  a este forum.....

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1864 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:49:53 »
Alguém em são consciência vai acreditar que um projetista inteligente criou o câncer?

Deliberadamente deixou no seu projeto o apêndice e os dentes de siso?

Criou parasitas?
(NSFW: genitais à mostra) http://3.bp.blogspot.com/_lcSuAYr9RWo/Sfx3ct3ukpI/AAAAAAAAEkQ/3ereKHJtVG0/s1600/infeccao%2Bpor%2Blombriga.jpg

Criou doenças e deformações genéticas hediondas?
(imagens fortes) http://www.fo.usp.br/lido/patoartegeral/images/monstro1.jpg
http://lh3.ggpht.com/lfsmen/SFMzRaEalCI/AAAAAAAAACM/DCxOCNCEBhM/76992625_53672c3347_thumb%5B1%5D.jpg?imgmax=800

Você chama isso de projeto inteligente?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1865 Online: 04 de Novembro de 2010, 12:57:12 »
Só se for de um deus muito sádico... Simples assim, e mesmo assim as pessoas se recusam a aceitar a lógica se ela dispensa a divindade em questão.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1866 Online: 04 de Novembro de 2010, 13:05:49 »
Só se for de um deus muito sádico... Simples assim, e mesmo assim as pessoas se recusam a aceitar a lógica se ela dispensa a divindade em questão.

Pode ser um Deus sádico, mas um Deus perfeccionistas nunca faria um design tão imperfeito. Há fenômenos notáveis na biologia, e a replicação do DNA mencionada pelo Ângelo Itacaré é um deles (embora não haja nenhum mistério particular sobre essa questão e o mecanismo de replicação é bem conhecido e explicado). Mas também há evidências abundantes de imperfeições e falhas de design que testemunham contra um designer inteligente.

Eu dei exemplos extremos mais acima, mas há até algumas bobeirinhas menos evidentes, por exemplo, o ponto cego. O ponto cego existe porque o nervo ótico passa no meio do caminho e deixa uma região do disco óptico da retina sem células fotorreceptoras. Por outro lado, os polvos não têm esse problema, os seus olhos não têm essa evidente falha de design. O que aconteceu? O polvo tem um criador diferente do nosso? O criador do polvo é mais inteligente? Será por isso que eles conseguem adivinhar o futuro e prever quem vai ganhar a Copa ::)

A Teoria da Evolução explica muito bem tanto os casos de bom design quanto os casos de mal design. Como o Criacionismo explica os casos de design ruim?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1867 Online: 04 de Novembro de 2010, 13:52:23 »
Você chama isso de projeto inteligente?

seu argumento não é novo. Em relação aos dentes :

http://www.answersingenesis.org/creation/v18/i3/wisdom_teeth.asp

e ao design mal feito em geral :

http://elshamah.heavenforum.com/intelligent-design-f4/argument-from-poor-design-t161.htm

http://www.answersingenesis.org/get-answers/topic/vestigial-organs

este argumento é fraco mesmo. O acaso não pode ser origem de informação complexa e específica, muito menos, quando o resultado é quase infinitamente mais complexo do que a maquina mais complexa, criada pelo homem.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1868 Online: 04 de Novembro de 2010, 13:55:24 »
Há fenômenos notáveis na biologia, e a replicação do DNA mencionada pelo Ângelo Itacaré é um deles (embora não haja nenhum mistério particular sobre essa questão e o mecanismo de replicação é bem conhecido e explicado).

o seu mecanismo, como funciona, pode ate ter sido explicado, mas sua origem é outra questão..... precisa muita fé para acredita, que o acaso seria capaz de criar um mecanismo como este.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1869 Online: 04 de Novembro de 2010, 13:58:04 »
Há fenômenos notáveis na biologia, e a replicação do DNA mencionada pelo Ângelo Itacaré é um deles (embora não haja nenhum mistério particular sobre essa questão e o mecanismo de replicação é bem conhecido e explicado).

o seu mecanismo, como funciona, pode ate ter sido explicado, mas sua origem é outra questão..... precisa muita fé para acredita, que o acaso seria capaz de criar um mecanismo como este.

E é preciso muita ignorância e má-vontade para insistir em equiparar a Teoria da Evolução ao acaso.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1870 Online: 04 de Novembro de 2010, 13:58:12 »

Ângelo, depois de várias tentativas de pessoas daqui do fórum, com explicações extensas, trabalhosas, com referências, e que as pessoas gastaram um tempo enorme tentando te explicar que seleção natural não é acaso, é no mínimo uma tremenda falta de respeito da sua parte ficar repetindo que segundo a evolução os animais são do jeito que são por acaso e ignorar tudo o que já foi dito sobre o assunto.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1871 Online: 04 de Novembro de 2010, 14:02:32 »
E é preciso muita ignorância e má-vontade para insistir em equiparar a Teoria da Evolução ao acaso.

acontece que o surgimento da informação no DNA não é questão da teoria da evolução, mas da abiogenese.....

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1872 Online: 04 de Novembro de 2010, 14:14:12 »
Ângelo, depois de várias tentativas de pessoas daqui do fórum, com explicações extensas, trabalhosas, com referências, e que as pessoas gastaram um tempo enorme tentando te explicar que seleção natural não é acaso, é no mínimo uma tremenda falta de respeito da sua parte ficar repetindo que segundo a evolução os animais são do jeito que são por acaso e ignorar tudo o que já foi dito sobre o assunto.

a teoria da evoluçao não e a resposta e remedio para todas as perguntas, principalmente não em relação ao surgimento da vida. O surgimento da informação contida no dna, e o processo de duplicação, é presente na primeira célula. A questão é : como surgiu esta informação ? não temos conhecimento de informação, que surgiu por acaso.

Adauto Lourenço :

O DNA  controla a sintese do rna, que por sua vez, controla a sintese de proteinas, e estas controlam a sintese do dna. tal processo cicilico deve ter sido completo e perfeito desde o seu inicio. A fonte de informação, e o destinatario da informação estão perfeitamente interligados.  não existe a menor possibilidade de que tal sistema tenha sido o resultado de bilhões de pequenas coincidencias atraves de bilhões de anos.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1873 Online: 04 de Novembro de 2010, 14:36:54 »
a teoria da evoluçao não e a resposta e remedio para todas as perguntas, principalmente não em relação ao surgimento da vida. O surgimento da informação contida no dna, e o processo de duplicação, é presente na primeira célula. A questão é : como surgiu esta informação ? não temos conhecimento de informação, que surgiu por acaso.

Vou te contar um segredo, não espalha. Nenhuma teoria científica é a resposta e remédio para todas as perguntas. Mas o fato de não sabermos direito como surgiu a primeira vida, que é anterior à primeira célula até onde sei, não quer dizer que alguém foi lá e mexeu pra sair desse jeito. E o resultado não é fruto do acaso. O resultado é só aquele que teve como se replicar dadas as condições do ambiente. Isso é diferente de acaso.

O que você vê como uma prova de que alguém com inteligência infinita influenciou o processo, pra muitos, é uma prova de que não houve influência, porque se houvesse essa influência de uma inteligência não haveria tantos problemas como os citados. E como você não possui evidências, dizer que Deus guiou o processo é unicamente um ato de fé. Você tem o direito de ter fé, mas não vai convencer nenhum cético de que isso é verdade se tudo o que você tem é a sua fé.

Adauto Lourenço :

O DNA  controla a sintese do rna, que por sua vez, controla a sintese de proteinas, e estas controlam a sintese do dna. tal processo cicilico deve ter sido completo e perfeito desde o seu inicio. A fonte de informação, e o destinatario da informação estão perfeitamente interligados.  não existe a menor possibilidade de que tal sistema tenha sido o resultado de bilhões de pequenas coincidencias atraves de bilhões de anos.

Esse processo já não é completo e perfeito hoje, quanto mais no início. E se alguém te diz que evolução é diferente de acaso, citar alguém que repete que a evolução é fruto do acaso não vai convencer ninguém.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1874 Online: 04 de Novembro de 2010, 14:49:18 »
Mas o fato de não sabermos direito como surgiu a primeira vida, que é anterior à primeira célula até onde sei,

então sabe errado, pois vida so pode surgir a partir de uma primeira célula, já com toda informação no dna registrada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!