Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174911 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1800 Online: 23 de Junho de 2010, 20:08:16 »
Ah, gente, pera lá, esse titulo é clichê demais!
Caraca achei que quem visitava esse clube, fosse no mínimo inteligente, mas já estou começando a ficar estressado. Que cara burro! Como é que consegue ser burro o suficiente de perguntar, se deus existe. rssssssssss
Sobre: Burro é quem não pergunta!
É claro que não, porque quem não é burro, não pergunta. E sim pesquisa, estuda, trabalha o cérebro. E no final se ainda tiver dúvida. É porque é burro mesmo.

boni.paulo, esta é uma advertência formal. Por favor leia as regras do fórum antes de continuar postando e atenha-se a elas. Insistir nesse comportamento renderá cartões amarelos e suspensão do fórum.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1801 Online: 23 de Junho de 2010, 20:42:11 »
Caraca achei que quem visitava esse clube, fosse no mínimo inteligente, mas já estou começando a ficar estressado. Que cara burro! Como é que consegue ser burro o suficiente de perguntar, se deus existe. rssssssssss

"Pega leve" boni.paulo!

Há maneiras elegantes de voce questionar e ou afirmar que o outro está equivocado.
Foto USGS

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1802 Online: 23 de Junho de 2010, 20:47:50 »
Contini

Ok, Lusitano, eu desisto.

Se você o diz
... :arrow: :|

Pensei que poderia discutir algo com voce, mas vejo que não há interesse de sua parte para isso. Obviamente voce não consegue ou não quer discutir nada objetivamente, o que é uma pena, pois voce aparenta ter cultura e é obviamente muito polido.

Engano seu :!: :arrow: Note o seguinte: Em termos ignosticísticos, ou de religião comparada - honestamente - estou sendo absolutamente coerente ao fazer um uso da palavra "deus", duma forma que infelizmente, você não estava habituado.

O seu espanto e "aborrecimento", é que eu coloquei a sua distraída atenção, perante o facto, de a palavra "deus" - paradoxalmente - também significar legitimamente "ser humano". E o estranho da questão, é que em termos de "paralogismo comparado", isso está devidamente registado, no "tira-teimas" linguístico, mais conhecido como diccionário. :arrow: :) :) :)

Se voce algum dia resolver participar de uma discussão coerente, estarei aqui.

"Creio" piamente - que é - o que eu tenho estado a fazer... Embora você, tenha uma opinião contrária à minha. :) :) :)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline iGod

• Nível 03
  • *
  • iGod - Ouça o som de deus
« Resposta #1803 Online: 23 de Junho de 2010, 21:34:24 »
Sr. Igod, vou tentar responder seu post numa resposta só. Não tem como abrir o coração para Deus manifestar-se, pois antes que Deus se manifeste, ninguém acredita Nele. Como posso abrir meu coração a alguém em quem não acredito? O dia que Deus aparecer para bater um papinho contigo, vc não vai aceitar tudo o que Ele disser. Ele é que vai fazer vc aceitar tudo o que Ele disser. Eu não teria como acreditar em Deus antes Dele mostrar-se a mim. Parei de responder suas perguntas pois estava sendo ameaçado por um forista de banimento por proselitismo. Mas vamos lá. 9 – O que você veio fazer aqui no fórum? Debater com vc. 10 - Por que devemos seguir o que você fala? Não quero que vc siga o que eu falo. É bem o que vc mesmo disse: cada um que viva sua vida como fez até agora. Mas isso aqui é um local para apresentação de idéias. Vc apresenta as suas e eu apresento as minhas. Se eu considerar alguns pensamentos seus como sábios, vou acatá-los. O resto vou ignorar. E assim vc deve fazer com relação aos meus pensamentos. Porém, eu não concordar com vc não impede de vc continuar defendendo suas idéias. Com relação a fazer boas ações, gostaria que citasse uma pessoa boa, que vc acha que mereça o "céu". Este assunto da bondade humana é um ótimo gancho para filosofarmos a respeito da existência de Deus.
Sr. Nada, gostei da sua resposta. Entendi o que você quis dizer. Como eu e você concordamos que é impossivel aceitar a existência de Deus antes de ele manifestar-se, respeitarei a sua crença, desde que você respeite o direito que eu e os outros foristas temos de não acreditar nela. Mas pelo que você me disse isso não será problema. :)
Gostei também da sua sugestão sobre o assunto da bondade humana. Quanto a pessoa boa, que mereça o "céu", meu voto vai para Mahatma Gandhi, cuja biografia você encontra aqui.
iGod:
Salva, Reproduz e Converte: Avi em txt, Ateu em Evangelico, Vinho em Agua, Jeniffer Lopez em Preta Gil e Machos em Emos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1804 Online: 23 de Junho de 2010, 21:54:51 »
Engano seu Exclamation Arrow Note o seguinte: Em termos ignosticísticos, ou de religião comparada - honestamente - estou sendo absolutamente coerente ao fazer um uso da palavra "deus", duma forma que infelizmente, você não estava habituado.

O seu espanto e "aborrecimento", é que eu coloquei a sua distraída atenção, perante o facto, de a palavra "deus" - paradoxalmente - também significar legitimamente "ser humano". E o estranho da questão, é que em termos de "paralogismo comparado", isso está devidamente registado, no "tira-teimas" linguístico, mais conhecido como diccionário. Arrow Smile Smile Smile
Não, sem enganos.
 Eu apenas não forço esse relativismo para tirar as palavras do significado que claramente quis que tivessem. Se eu quisesse dizer humanos, não usaria a palavra deus...

Se voce quizer discutir algo sem ficar fazendo malabarismos e sendo objetivo, ok. Senão vai continuar nisso, voce escrevendo muito sem dizer nada...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1805 Online: 23 de Junho de 2010, 21:56:02 »
Sr. Igod, vou tentar responder seu post numa resposta só. Não tem como abrir o coração para Deus manifestar-se, pois antes que Deus se manifeste, ninguém acredita Nele. Como posso abrir meu coração a alguém em quem não acredito? O dia que Deus aparecer para bater um papinho contigo, vc não vai aceitar tudo o que Ele disser. Ele é que vai fazer vc aceitar tudo o que Ele disser. Eu não teria como acreditar em Deus antes Dele mostrar-se a mim. Parei de responder suas perguntas pois estava sendo ameaçado por um forista de banimento por proselitismo. Mas vamos lá. 9 – O que você veio fazer aqui no fórum? Debater com vc. 10 - Por que devemos seguir o que você fala? Não quero que vc siga o que eu falo. É bem o que vc mesmo disse: cada um que viva sua vida como fez até agora. Mas isso aqui é um local para apresentação de idéias. Vc apresenta as suas e eu apresento as minhas. Se eu considerar alguns pensamentos seus como sábios, vou acatá-los. O resto vou ignorar. E assim vc deve fazer com relação aos meus pensamentos. Porém, eu não concordar com vc não impede de vc continuar defendendo suas idéias. Com relação a fazer boas ações, gostaria que citasse uma pessoa boa, que vc acha que mereça o "céu". Este assunto da bondade humana é um ótimo gancho para filosofarmos a respeito da existência de Deus.
Sr. Nada, gostei da sua resposta. Entendi o que você quis dizer. Como eu e você concordamos que é impossivel aceitar a existência de Deus antes de ele manifestar-se, respeitarei a sua crença, desde que você respeite o direito que eu e os outros foristas temos de não acreditar nela. Mas pelo que você me disse isso não será problema. :)
Gostei também da sua sugestão sobre o assunto da bondade humana. Quanto a pessoa boa, que mereça o "céu", meu voto vai para Mahatma Gandhi, cuja biografia você encontra aqui.
Acrescente aí alguem Carl Sagan, alguem que fez algo pela humanidade.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1806 Online: 24 de Junho de 2010, 07:20:54 »
Sobre: Burro é quem não pergunta!
É claro que não, porque quem não é burro, não pergunta. E sim pesquisa, estuda, trabalha o cérebro. E no final se ainda tiver dúvida. É porque é burro mesmo.
Quem  não é burro pergunta em vez de fingir que sabe ou nem se importar em aprender.
Perguntar é um dos modos de pesquisar e estudar.
No final, se ainda tiver dúvidas, talvez seja porque o assunto seja complicado.

"Respeite quem procura a verdade. Duvide de quem diz que a encontrou".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1807 Online: 24 de Junho de 2010, 07:24:33 »
É uma dúvida razoável, já que a maior parte da humanidade acreditou em deuses desde o início de sua existência.
Burrice é, diante de argumentos lógicos, apelar para "não quero nem saber, eu tenho fé e pronto".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1808 Online: 24 de Junho de 2010, 08:12:45 »
Contini

O seu espanto e "aborrecimento", é que eu coloquei a sua distraída atenção, perante o facto, de a palavra "deus" - paradoxalmente - também significar legitimamente "ser humano". E o estranho da questão, é que em termos de "paralogismo comparado", isso está devidamente registado, no "tira-teimas" linguístico, mais conhecido como diccionário. Arrow Smile Smile SmileNão, sem enganos.

........................................................... ................................

Eu apenas não forço esse relativismo para tirar as palavras do significado que claramente quis que tivessem. Se eu quisesse dizer humanos, não usaria a palavra deus...

Se voce quizer discutir algo sem ficar fazendo malabarismos e sendo objetivo, ok. Senão vai continuar nisso, voce escrevendo muito sem dizer nada...

:!: :arrow: :ok: :arrow: Todavia lembro-lhe o seguinte: Há cerca de 150 anos - foi fundada a "igreja e religião da Humanidade" - que tem importante representação no Brasil :!: :arrow: :) :) :)

« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 11:05:56 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1809 Online: 24 de Junho de 2010, 15:29:20 »
Nada

Lusitano,

se buscasse pensamentos maiores, não seria tão falacioso, e falaria com autoridade. Não posso deixar de concordar com os demais foristas em suspeitar que suas respostas tem abusado do intelecto de todos aqui. Afirmar que Deus existe porque a palavra "deus" consta no dicionário é sacanagem.

O que seriam esses pensamentos maiores, que me permitiriam falar com autoridade, totalmente isenta de falácias? :arrow: :| :| :|

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
« Resposta #1810 Online: 02 de Julho de 2010, 22:12:51 »
As evidências originais que temos de Deus datam de mais de 2000 anos atrás. O que nós sabemos sobre Deus, foi passada de geração para geração por séculos até chegar em um ponto escrito. A Bíblia foi traduzida, adaptada, revisada, muitas e muitas vezes, é a mesma coisa que você ler um livro em sua língua original e ler sua tradução, na sua tradução vão ficar implícitas suas conclusões. Não se tem o entendimento real do que foi escrito, pelo simples fato de que não existe mais o acesso a versões menos modificadas da Bíblia. Fora isso, uma pergunta (retórica, por favor) , vocês acham que a Globo manipula pessoas? Pois é, a instituição católica surgiu mais de 500 anos depois da morte de seu mártir. Ela fez várias trocas, manipulações, distorções para permanecer "do lado de quem estava ganhando". Durante mais de 2000 anos as crenças sobre Deus foram modificadas, e vocês podem ter certeza, cada pessoa acredita em um Deus diferente. Para Joãozinho Deus é coomprensivo e amoroso, enquanto para Mariazinha Deus só é coomprensivo com quem é um devoto, e por aí vai.
Nenhum de nós conheceu Deus por si mesmo, conhecemos Deus por meio da opinião de nossos pais e durante nossa vida fomos influenciados a acreditar no que nossos pais diziam. Um exemplo bem básico e que combina com os brasileiros, eu torço pelo meu time, sofro por ele, amo ele, vibro com ele, uso suas roupas, suas bandeiras, "prego" a sua superioridade, enquanto isso, condeno meu time rival. O porém é que não existe razão para que eu faça tudo isso, mas eu fui influenciado a acreditar em A ou em B e realmente acabei acreditando, por influência, não por descoberta própria, por razão aparente, apenas por influências externas.

Assim, Deus faz parte da História, nunca saberemos a real razão pela qual ele surgiu nas crenças humanas, assim como nunca saberemos se Hitler realmente se matou, se foi Nero que colocou fogo em Roma, porque isso está muito distante de nós, isso passou por muitas modificações ao longo da História para chegar ao ponto onde estamos, tirando que a História é interpretada, ou vai dizer que você acha que autores de livros não fazem uma "manipulação" também?

Bom, espero ter sido claro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1811 Online: 02 de Julho de 2010, 22:25:57 »
As evidências originais que temos de Deus datam de mais de 2000 anos atrás. O que nós sabemos sobre Deus, foi passada de geração para geração por séculos até chegar em um ponto escrito. A Bíblia foi traduzida, adaptada, revisada, muitas e muitas vezes, é a mesma coisa que você ler um livro em sua língua original e ler sua tradução, na sua tradução vão ficar implícitas suas conclusões. Não se tem o entendimento real do que foi escrito, pelo simples fato de que não existe mais o acesso a versões menos modificadas da Bíblia. Fora isso, uma pergunta (retórica, por favor) , vocês acham que a Globo manipula pessoas? Pois é, a instituição católica surgiu mais de 500 anos depois da morte de seu mártir. Ela fez várias trocas, manipulações, distorções para permanecer "do lado de quem estava ganhando". Durante mais de 2000 anos as crenças sobre Deus foram modificadas, e vocês podem ter certeza, cada pessoa acredita em um Deus diferente. Para Joãozinho Deus é coomprensivo e amoroso, enquanto para Mariazinha Deus só é coomprensivo com quem é um devoto, e por aí vai.
Nenhum de nós conheceu Deus por si mesmo, conhecemos Deus por meio da opinião de nossos pais e durante nossa vida fomos influenciados a acreditar no que nossos pais diziam. Um exemplo bem básico e que combina com os brasileiros, eu torço pelo meu time, sofro por ele, amo ele, vibro com ele, uso suas roupas, suas bandeiras, "prego" a sua superioridade, enquanto isso, condeno meu time rival. O porém é que não existe razão para que eu faça tudo isso, mas eu fui influenciado a acreditar em A ou em B e realmente acabei acreditando, por influência, não por descoberta própria, por razão aparente, apenas por influências externas.

Assim, Deus faz parte da História, nunca saberemos a real razão pela qual ele surgiu nas crenças humanas, assim como nunca saberemos se Hitler realmente se matou, se foi Nero que colocou fogo em Roma, porque isso está muito distante de nós, isso passou por muitas modificações ao longo da História para chegar ao ponto onde estamos, tirando que a História é interpretada, ou vai dizer que você acha que autores de livros não fazem uma "manipulação" também?

Antes de mais nada, seja bem vindo ao fCC peiter92.

Seu texto apresenta algumas idéias que eu concordo, mas permita-me fazer uma observação.

Não existem "evidências originais de deus". Aliás, não há nenhuma evidência de que ele exista.

O que existem são referências e citações em um quadro que lembra um arquétipo mitológico.

E a qual deus voce se refere? Ao deus judaico-cristão, mais conhecido e comentado no Ocidente, ou a algum outro?

Um abraço.
« Última modificação: 02 de Julho de 2010, 22:41:56 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1812 Online: 02 de Julho de 2010, 22:27:50 »
Olá peiter92.... Seja bem vindo ao fórum!!

As evidências originais que temos de Deus datam de mais de 2000 anos atrás?  Quais evidências? Os escritos bíblicos?

Essa estória de deus é bem mais antiga.

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
« Resposta #1813 Online: 02 de Julho de 2010, 22:38:54 »
É o que eu imagino Lion, mas como o que eu tenho certeza é 2000 anos, preferi não arriscar!

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1814 Online: 02 de Julho de 2010, 23:06:22 »
Ok...

Lá no Papo Furado ../forum/board=11.0.html tem um tópico chamado “Novo por aqui? Apresente-se!”  se quiser pode dar uma passada por lá.  :)

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
« Resposta #1815 Online: 02 de Julho de 2010, 23:20:47 »
Obrigado pela sugestão lion :)
já me apresentei lá(haha)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1816 Online: 07 de Setembro de 2010, 20:46:22 »

vocé tá bem enganado, amigo. Existem milhares de fragmentos de papyrus do novo testamento, que estão livre para serem examinados para quem que seja, e o que está escrito em cada um deles, pode ser comparado com as traduções que temos hoje. Não há divergencias que justificam esta crítica.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1817 Online: 07 de Setembro de 2010, 21:57:33 »

vocé tá bem enganado, amigo. Existem milhares de fragmentos de papyrus do novo testamento, que estão livre para serem examinados para quem que seja, e o que está escrito em cada um deles, pode ser comparado com as traduções que temos hoje. Não há divergencias que justificam esta crítica.

Existem "milhares de fragmentos de papyrus do novo testamento que estão livre para serem examinados para quem que seja, e o que está escrito em cada um deles, pode ser comparado com as traduções que temos hoje"?

Onde eles estão e sob a posse de quem?
Foto USGS

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1818 Online: 07 de Setembro de 2010, 22:34:27 »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1819 Online: 07 de Setembro de 2010, 22:46:16 »

Hoje tem uma bellissima ferramenta, que se chama internet :

http://www.google.com/images?hl=en&q=fragments%20of%20the%20papyrus%20of%20the%20new%20testament&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1680&bih=897

A mesma que oferece tantos pregos da cruz de cristo que nos faz pensar que o sujeito tinha mais de 50 braços?

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1820 Online: 07 de Setembro de 2010, 22:52:07 »
A mesma que oferece tantos pregos da cruz de cristo que nos faz pensar que o sujeito tinha mais de 50 braços?

desta não tinha conhecimento. me mostre.....

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1821 Online: 07 de Setembro de 2010, 23:00:59 »

desta não tinha conhecimento. me mostre.....

http://desocupadozblog.blogspot.com/2010/05/mercado-livre-onde-se-compra-de-tudo.html

Aí tem um exemplo, de vez em quando aparecem outros pra vender tanto no Mercado Livre quanto no eBay e sites parecidos.

EDIT: Se você achar um e resolver comprar, não me responsabilizo se for enganado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1822 Online: 07 de Setembro de 2010, 23:03:43 »

Hoje tem uma bellissima ferramenta, que se chama internet :

http://www.google.com/images?hl=en&q=fragments%20of%20the%20papyrus%20of%20the%20new%20testament&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1680&bih=897

É algum tipo de piada?

O que eu quis dizer é que não se conhece nenhum papiro cujo conteúdo seja "ipsis literis" a qualquer texto bíblico, seja do antigo ou do novo testamento.

Citação de: Odalberto Domingos Casonatto
[...]
Sem dúvida qualquer relação com os evangelhos existe, mas se trata às vezes de semelhanças muito genéricas. Se quiser ver uma ligação particular entre a comunidade de Qumran e João Batista o qual habitava no deserto e batizava junto ao rio Jordão. O seu discípulo, o evangelista João mostra no seu evangelho um fundo judaico que, segundo alguns estudiosos, seriam o mesmo de Qumran.

É inegável que as idéias dualistas (por exemplo a contraposição luz-treva) e a terminologia de João e de Qumran sejam muito semelhantes. Isto significa que o ambiente do evangelista é autenticamente judaico e palestinense como aquele de Qumran, mas não significa que seja uma dependência direta entre os dois (5). Se chegou a afirmar que "é possível confrontar nas narrações de infância de Lucas um influxo da comunidade de Qumran.

Um versículo dos primeiros capítulos de Atos (6,7) acena a uma possível conversão em grande número dos membros da comunidade de Qumran(6). O messianismo dos evangelhos da infância é próximo daquele de Qumran sob outros aspectos. Ambos põem o acento sobre o papel messiânico de um profeta precursor (Lc 1,16ss; 1 QS 8,14-16; 9,19s; sobre a importância de um messias seja sacerdotal que davídico no âmbito da liturgia (Lc 1,32; 2,46; 1QS 9,11; QSa)" (7).

Se relermos sem preconceitos ou precompreensões, percebemos que a sua relação com Qumran não é por nada evidente. O texto soa assim: "Entretanto a palavra de Deus se difundia e se multiplicava grandemente o número dos discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes aderiram a fé. Deste texto não se pode automaticamente deduzir que os sacerdotes que aderiram a fé sejam membros da comunidade de Qumran. Quem quer sustentar tal opinião deve forçar o texto neotestamentário. Afirmações deste tipo tem sido freqüentes.
[...]

Fonte

Em outras palavras: Há uma imensa controvérsia sobre os autores e sobre a interpretação dos papiros, para se dizer o mínimo!
Foto USGS

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1823 Online: 07 de Setembro de 2010, 23:59:16 »
Em outras palavras: Há uma imensa controvérsia sobre os autores e sobre a interpretação dos papiros, para se dizer o mínimo!

foi esta, a questão inicial ?

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
« Resposta #1824 Online: 08 de Setembro de 2010, 00:05:23 »

Antes de mais nada, seja bem vindo ao fCC peiter92.

Seu texto apresenta algumas idéias que eu concordo, mas permita-me fazer uma observação.

Não existem "evidências originais de deus". Aliás, não há nenhuma evidência de que ele exista.

O que existem são referências e citações em um quadro que lembra um arquétipo mitológico.

E a qual deus voce se refere? Ao deus judaico-cristão, mais conhecido e comentado no Ocidente, ou a algum outro?

Um abraço.
Sim, refiro-me ao deus cristão.
Gostaria de agradecer as boas vindas e a oportunidade de poder conversar com pessoas que não aderiram a essa religiosidade doentia.
Sinto-me melhor conversando com pessoas que aderem a mesma linha de pensamento que eu e que, assim como eu, são exceção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!