Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174912 vezes)

Offline peiter92

• Nível 01
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1825 Online: 08 de Setembro de 2010, 00:17:47 »

As evidências originais que temos de Deus datam de mais de 2000 anos atrás. O que nós sabemos sobre Deus, foi passada de geração para geração por séculos até chegar em um ponto escrito. A Bíblia foi traduzida, adaptada, revisada, muitas e muitas vezes, é a mesma coisa que você ler um livro em sua língua original e ler sua tradução, na sua tradução vão ficar implícitas suas conclusões. Não se tem o entendimento real do que foi escrito, pelo simples fato de que não existe mais o acesso a versões menos modificadas da Bíblia. Fora isso, uma pergunta (retórica, por favor) , vocês acham que a Globo manipula pessoas? Pois é, a instituição católica surgiu mais de 500 anos depois da morte de seu mártir. Ela fez várias trocas, manipulações, distorções para permanecer "do lado de quem estava ganhando". Durante mais de 2000 anos as crenças sobre Deus foram modificadas, e vocês podem ter certeza, cada pessoa acredita em um Deus diferente. Para Joãozinho Deus é coomprensivo e amoroso, enquanto para Mariazinha Deus só é coomprensivo com quem é um devoto, e por aí vai.
Nenhum de nós conheceu Deus por si mesmo, conhecemos Deus por meio da opinião de nossos pais e durante nossa vida fomos influenciados a acreditar no que nossos pais diziam. Um exemplo bem básico e que combina com os brasileiros, eu torço pelo meu time, sofro por ele, amo ele, vibro com ele, uso suas roupas, suas bandeiras, "prego" a sua superioridade, enquanto isso, condeno meu time rival. O porém é que não existe razão para que eu faça tudo isso, mas eu fui influenciado a acreditar em A ou em B e realmente acabei acreditando, por influência, não por descoberta própria, por razão aparente, apenas por influências externas.

Assim, Deus faz parte da História, nunca saberemos a real razão pela qual ele surgiu nas crenças humanas, assim como nunca saberemos se Hitler realmente se matou, se foi Nero que colocou fogo em Roma, porque isso está muito distante de nós, isso passou por muitas modificações ao longo da História para chegar ao ponto onde estamos, tirando que a História é interpretada, ou vai dizer que você acha que autores de livros não fazem uma "manipulação" também?

Bom, espero ter sido claro.

vocé tá bem enganado, amigo. Existem milhares de fragmentos de papyrus do novo testamento, que estão livre para serem examinados para quem que seja, e o que está escrito em cada um deles, pode ser comparado com as traduções que temos hoje. Não há divergencias que justificam esta crítica.

Caro AngeloItacare,
Você faz idéia do que se perde em uma tradução? Você imagina o quão danoso é uma alteração em um livro que é a base de uma religião de massas? Um pequeno exemplo, você conhece a seguinte frase: "É mais fácil um camelo passar por um buraca de agulha, do que um rico entrar no reino do céu"? Você sabia que a palavra camelo foi a tradução escolhida para a palavra Kámilos, que tem seu real significado por: corda de amarrar navios à doca? Pois é, faz muito mais sentido dizer que uma corda grossa não passaria num buraco de uma agulha do que um camelo, não? Além do mais, esses papiros, hoje, estão em posse do vaticano, sendo que apenas pequenos fragmentos são disponibilizados ao público, sob escolha do vaticano.
Você sabia, também, que a bíblia foi traduzida 2454 vezes, para as mais diversas línguas, sendo que não existe nenhum livro em português que não tenha sido editado menos do que 47 vezes, contando só após a DITADURA MILITAR? Desculpe, mas se você quer basear a sua vida espiritual em palavras sem comprovação, que passaram por diversas edições e em fragmentos de papel aleatórios, garanto que não há nada que você possa ler nesse tópico que vá mudar a sua opinião, por isso avise-nos, porque assim não perderemos tempo tentando lhe mostrar nosso ponto de vista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1826 Online: 08 de Setembro de 2010, 00:29:32 »
Em outras palavras: Há uma imensa controvérsia sobre os autores e sobre a interpretação dos papiros, para se dizer o mínimo!

foi esta, a questão inicial ?

Sim!!
Foto USGS

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #1827 Online: 08 de Setembro de 2010, 00:49:29 »
Caro AngeloItacare,
Você faz idéia do que se perde em uma tradução? Você imagina o quão danoso é uma alteração em um livro que é a base de uma religião de massas? Um pequeno exemplo, você conhece a seguinte frase: "É mais fácil um camelo passar por um buraca de agulha, do que um rico entrar no reino do céu"? Você sabia que a palavra camelo foi a tradução escolhida para a palavra Kámilos, que tem seu real significado por: corda de amarrar navios à doca? Pois é, faz muito mais sentido dizer que uma corda grossa não passaria num buraco de uma agulha do que um camelo, não? Além do mais, esses papiros, hoje, estão em posse do vaticano, sendo que apenas pequenos fragmentos são disponibilizados ao público, sob escolha do vaticano.
Você sabia, também, que a bíblia foi traduzida 2454 vezes, para as mais diversas línguas, sendo que não existe nenhum livro em português que não tenha sido editado menos do que 47 vezes, contando só após a DITADURA MILITAR? Desculpe, mas se você quer basear a sua vida espiritual em palavras sem comprovação, que passaram por diversas edições e em fragmentos de papel aleatórios, garanto que não há nada que você possa ler nesse tópico que vá mudar a sua opinião, por isso avise-nos, porque assim não perderemos tempo tentando lhe mostrar nosso ponto de vista.

bem, meu amigo, se voce não confia nas traduções atuais, voce tem como pesquisar por exemplo

os fragmentos de qumran online, com fotos e tudo mais :

http://www.loc.gov/exhibits/scrolls/scr3.html

ou fragmentos do novo testamento :

http://www-user.uni-bremen.de/~wie/Egerton/egerton-pictures.html

o codex sinaiticus online :

http://codexsinaiticus.org/en/

além do mais, existem extraórdinárias ferramentas, aonde voce pode comparar o texto no idioma original, com seu idioma :

aqui por exemplo , voce pode fazer comparações diretas em vários idiomas :

http://www.biblegateway.com/passage/?search=Genesis%201:1-2:10&version=OL

portanto, seu argumento cai completamente agua abaixo.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #1828 Online: 11 de Setembro de 2010, 16:12:28 »
Caraca! Escreveram um livro de trocentas páginas a partir de dois "fragmentos"... Pensei q havia algo mais...

:umm:

esses religiosos tem mesmo muita imaginação. ::) :P

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1829 Online: 22 de Setembro de 2010, 15:15:15 »
Caraca! Escreveram um livro de trocentas páginas a partir de dois "fragmentos"... Pensei q havia algo mais...

:umm:

esses religiosos tem mesmo muita imaginação. ::) :P

Na verdade são três fragmentos. :)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1830 Online: 22 de Setembro de 2010, 16:15:16 »
Cara, esse assunto já deu o que tinha que dar. Não tem um novo aí não?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1831 Online: 22 de Setembro de 2010, 16:19:53 »
Cara, esse assunto já deu o que tinha que dar. Não tem um novo aí não?
Diz isso pro AngeloItacare...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1832 Online: 22 de Setembro de 2010, 16:21:00 »
Será que o sombra dele vai dar as caras por aqui de novo?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1833 Online: 22 de Setembro de 2010, 18:51:21 »

Derfel

O AngeloItacare está participando ativamente no tópico Argumentos teístas frequentes e suas refutações.

Passe lá e divirta-se!
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1834 Online: 22 de Setembro de 2010, 19:34:32 »
Após 4 anos, 74 páginas, 1834 respostas e 22402 visualizações qual foi a conclusão? Deus existe?...  ::)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1835 Online: 22 de Setembro de 2010, 21:19:56 »

Derfel

O AngeloItacare está participando ativamente no tópico Argumentos teístas frequentes e suas refutações.

Passe lá e divirta-se!
Estava falando desse cara aqui: ../forum/topic=21584.0.html , mais pirado que o Itacare.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1836 Online: 22 de Setembro de 2010, 21:21:20 »
Após 4 anos, 74 páginas, 1834 respostas e 22402 visualizações qual foi a conclusão? Deus existe?...  ::)

Sem conclusões definidas, sugerindo que novos estudos devam ser realizados no futuro.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1837 Online: 22 de Setembro de 2010, 21:26:34 »
Após 4 anos, 74 páginas, 1834 respostas e 22402 visualizações qual foi a conclusão? Deus existe?...  ::)

Não existe. Próxima pergunta.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1838 Online: 22 de Setembro de 2010, 22:01:51 »

Derfel

Passe lá e divirta-se!
Estava falando desse cara aqui: ../forum/topic=21584.0.html , mais pirado que o Itacare.

Putz. É do mesmo naipe!
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1839 Online: 22 de Setembro de 2010, 22:03:13 »

Esse meme é meu. "Passo, próxima pergunta?" Não use o meu meme sem minha permissão.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1840 Online: 22 de Setembro de 2010, 22:29:37 »

Esse meme é meu. "Passo, próxima pergunta?" Não use o meu meme sem minha permissão.

Apesar das divergências, sou seu fã. Veja isso como uma homenagem.  :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1841 Online: 23 de Setembro de 2010, 21:13:10 »
Ontem aconteceu algo que me deixou impressionado...  ::)

Um cara estava segurando algumas chapas de aço enquanto eu furava e rebitava as chapas... Depois de algum tempo a broca perdeu o corte e eu coloquei mais força para furar, foi nesse momento que a broca quebrou e um pedaço da broca bateu próximo ao olho direito do cara. Ele olhou pra mim e disse: “Meu deus é bão demais, quase acertou meu olho. Por isso que a gente tem que rezar”. Isso não seria uma evidência da existência de deus? Quase que a broca acerta o olho dele.  :|

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1842 Online: 23 de Setembro de 2010, 22:10:02 »
Se tivesse acertado, ele ia dizer que o "deus dele é bão demais" porque não perdeu a visão, porque não perdeu o olho, porque não sofreu traumatismo craniano e por aí vai. :)
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1843 Online: 23 de Setembro de 2010, 22:25:10 »
Se tivesse acertado, ele ia dizer que o "deus dele é bão demais" porque não perdeu a visão, porque não perdeu o olho, porque não sofreu traumatismo craniano e por aí vai. :)

Ou se ele tivesse perdido o olho ele diria: "deus foi tão bão que me protegeu o outro olho".
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1844 Online: 23 de Setembro de 2010, 22:40:59 »
então se tivesse acertado seria evidência da não existencia de deus?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1845 Online: 23 de Setembro de 2010, 22:51:19 »

Talvez não seja evidência da inexistência de deus, mas pode ser evidência que o cara não tem rezado. Por ele não ter rezado deus poderia ter ficado contrariado e resolvido não interferir na trajetória da broca. Essa pode ser a  verdade verdadeiramente verdadeira.   :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1846 Online: 23 de Setembro de 2010, 22:58:19 »
Deus é um folgado por ter deixado a broca quebrar, em primeiro lugar...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1847 Online: 23 de Setembro de 2010, 23:58:25 »
Pro Chico Anysio, sim.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1848 Online: 24 de Setembro de 2010, 02:05:39 »

Ou se ele tivesse perdido o olho ele diria: "deus foi tão bão que me protegeu o outro olho".
:histeria:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1849 Online: 24 de Setembro de 2010, 02:08:53 »

1 - mostre qualquer documentação que lhe outorgue os direitos de cópia e reprodução do "meme".

2 - "meme" que não é repetido por outros não é "meme", é só bordão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!