Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174910 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #1775 Online: 23 de Junho de 2010, 09:59:10 »
Vários aqui falaram que eu estava me fazendo de vítima quando avisei que eu iria ser banido. É isso que digo. Me fazem perguntas. Se eu respondo, querem me banir por proselitismo. Cada um responde aqui de acordo com seu conhecimento. Eu respondo de acordo com o meu.

Não, voce não responde. Voce faz proselitismo. Vou explicar:
Perguntamos algo e voce responde, pedimos prova e voce diz que é porque é! Isso é proselitismo, afirmar algo sem provas e achar que tem essas provas só porque voce acredita.
Voce não é difgerente de um religioso hindu, indígena, mussulmano, etc. Apenbas crenças.

Se quer iniciar uma discução, parta para argumentos e provas, ou aceite que voce apenas segue mais uma crença e procure foruns que seguem os mesmos deuses...  

Aqui é um espaço para discussão, não para pregações.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1776 Online: 23 de Junho de 2010, 10:00:56 »
Dr. Manhattan, eu sei porque vc está fulo comigo. Pois queria ver das coisas que eu vejo mas não consegue. Mas não posso julgá-lo, pois só vejo porque fui tornado apto a ver. Já estive do outro lado da moeda. E, onde estou agora, é um lugar eternamente melhor.
Na verdade o Dr. Manhatan dificilmjente estaria fulo contigo por não ver as coisas que voce vê. Esse é sintoma classico de esquisofrenia e pessoas saudáveis se alegram de não manifestá-los.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1777 Online: 23 de Junho de 2010, 10:05:26 »
Dr. Manhattan, eu sei porque vc está fulo comigo. Pois queria ver das coisas que eu vejo mas não consegue. Mas não posso julgá-lo, pois só vejo porque fui tornado apto a ver. Já estive do outro lado da moeda. E, onde estou agora, é um lugar eternamente melhor.

Não estou fulo com você, Nada. Só entediado. Posts com o esses que você escreveu já vi dezenas. Todos com retórica vazia e
emocional, sem uma grama de conteúdo. Tanto que nem me interesso em responder longamente. Da mesma forma que você diz
ter algum tipo de "contato com o divino", outros dizem receber mensagens de ETs, ou avisos de Orixás, ou e-mails de Vishnu ou
de Elvis. Entenda que, do ponto de vista do cético, não existe grande diferença entre nenhum deles. O nosso ceticismo em relação
a todos essas supostas evidências subjetivas é fundamentado na história tragicômica de todas as religiões, com suas visões grandiosas
e conflitantes - e frequentemente sangrentas.

Não é nada pessoal, mas esses seus argumentos são batidos e tolos. Além de tomarem espaço precioso na memória do host do CC.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1778 Online: 23 de Junho de 2010, 10:08:15 »
N3RD

........................................................... ..........................

panem et circenses: ««Somos aquilo que fizemos repetidamente.
"Aristóteles"»»

Respondendo ao tópico: Não há prova de que deus exista! Caso alguém consiga provar, por favor, partilhe conosco!

Felius – escreveu: Bem, vamos lá usem a vossa imaginação. O que vocês considerariam que realmente existe um deus.

Evidencia que me daria certeza.

A palavra "deus", é de significado absolutamente paradoxal. Ora vejamos, segundo o diccionário "Porto Editora", que tenho aqui junto ao computador...

Deus:

1 - Nas religiões politeístas – “ser superior” - que tem poder sobre o Homem e a quem se venera, ou não.

2 - Pessoa a que se vota uma veneração extrema.

3 - Ser humano, que é objecto de adoração e a que se se sacrifica tudo o resto.

4 - Pessoa amada.

5 - Segundo a Filosofia, causa primeira e fim de todas as coisas.

6 - Nas religiões monoteístas, ser absoluto e único, criador do universo, infinitamente necessário e eterno.

7 - Mulher ou homem, de beleza fantástica. (Divindade, masculina ou feminina)

8 - Pessoa adorada, a quem se vota paixão extrema.

Pelo que se me afigura, vejo clara e distintamente, que o conceito de "deus", é controverso semanticamente. Variando o seu significado, entre o que é humanamente extraordinário e fantástico, quiçá o genial... Até ao superlativamente exagerado e poderoso.

Divindade: - Pessoa de extrema beleza, bondade, inteligência e força; provavelmente um génio, que inspira paixão, amor e adoração exacerbadas.

Formas de ser naturais e hiperpotentes: os vulcões, os maremotos, os terramotos, os furacões e outras forças cósmicas e universais.

A vida nas suas mais variadas expressões. A beleza, o erotismo, a sexualidade, a inteligência e a consciência humana.

A capacidade - que a Humanidade tem - para imaginar, projectar e construir as mais extraordinárias e fantásticas obras primas de arquitectura e engenharia, nas mais diversas artes e ofícios.  

Portanto, posso perfeitamente admitir como plausível, que se o conceito de "deus", publicado neste diccionário, for universalmente consensual, então de facto "deus" existe!!!  
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 20:56:20 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1779 Online: 23 de Junho de 2010, 10:10:28 »
Portanto, posso perfeitamente admitir como plausível, que se o conceito de "deus", publicado neste diccionário, for universalmente consensual, então de facto "deus" existe!!!
Então, prove.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1780 Online: 23 de Junho de 2010, 10:19:37 »

Lusitano, procure no dicionário: "Pai Natal", ou "Papai Noel"...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1781 Online: 23 de Junho de 2010, 10:56:24 »
Nada

1 - Deus existe?

Absolutamente.

2 - O que é Deus?

Lusitano é que diz que Deus é tudo. Não é verdade. Pois no momento em que escrevemos um post, este post não é nós – o post é a manifestação de nossa consciência. Se sou um post que Deus escreveu, eu não sou Ele e Ele não é eu. O post de cada um manifestará a consciência de cada um aqui.

Você está fora do meu contexto :!: :arrow: Isto é: eu falo de alhos e você responde-me com bugalhos.

Ignosticisticamente, como propôs - o mr. "iGod" - Você tem de esmiuçar claramente o que você supõe ser "d.EU.s". No máximo, você apenas discorda do meu conceito. Mas não o demonstra como falso.

Em termos de paralogismo comparado, "realismo fantástico" e religião-sócio-política e teologia mística, mais ou menos espinosianos, eu estabeleci, que no meu honesto entender - "d.EU.s" - é um animal cósmico, absolutamente natural.

A totalidade universal, está para nós, assim como a Humanidade, está para mim, ou para si. Ou ainda, como as suas células, estão para a sua totalidade corporal. Ou indo ainda mais longe - como as partículas estão para os átomos - e as moléculas para as células.

Neste contexto, há seres com personalidade - eu, tu, ele, nós, vós, eles - e os mamíferos, mais ou menos autoconscientes e os seres animados ou inanimados, sem personalidade ou individualidade, como a "bunda" do Agnóstico.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1782 Online: 23 de Junho de 2010, 11:05:33 »
Contini

Então, prove.

A palavra "deus", é de significado absolutamente paradoxal. Ora vejamos, segundo o diccionário "Porto Editora", que tenho aqui junto ao computador...

Deus:

........ Blá, blá, blá, etc.....................................

4 - Pessoa amada.

......................... Blá, blá, blá, etc........................................................

7 - Mulher ou homem, de beleza fantástica.

Pelo que se me afigura - em termos ignosticísticos - vejo clara e distintamente, que o conceito de "deus", é controverso semanticamente. Variando o seu significado, entre o que é humanamente extraordinário e fantástico, quiçá o genial... Até ao superlativamente exagerado e poderoso.

Divindade: - Pessoa de extrema beleza, bondade, inteligência e força; provavelmente um génio, que inspira paixão, amor e adoração exacerbados.

Formas de ser naturais e hiperpotentes: os vulcões, os maremotos, os terramotos, os furacões e outras forças cósmicas e universais.

A vida nas suas mais variadas expressões. A beleza, o erotismo, a sexualidade, a inteligência e a consciência humana.

A capacidade - que a Humanidade tem - para imaginar, projectar e construir as mais extraordinárias e fantásticas obras primas de arquitectura e engenharia, nas mais diversas artes e ofícios.  

« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 11:25:14 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1783 Online: 23 de Junho de 2010, 11:22:17 »
Dr. Manhattan

............................................

Malign Hypercognitive since 1973

lusitano - em  Hoje às 10:08:15 - Portanto, posso perfeitamente admitir como plausível, que se o conceito de "deus", publicado neste diccionário, for universalmente consensual, então de facto "deus" existe!!! 

........................................................... ......................

Lusitano, procure no dicionário: "Pai Natal", ou "Papai Noel"...

:ok: :arrow: :!: :arrow: Diccionário de língua portuguesa, "Porto Editora".

"Pai natal":

Personagem representada, por um "velho" de barbas brancas e roupas vermelhas, que no "Natal" - supostamente - distribui presentes pelas crianças e não só.

Ora eu já testemunhei pessoalmente, tais eventos; além, de que, quando fui mais jovem, ter sido agraciado por tais presentes :!:

Ou será evidência anedótica?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1784 Online: 23 de Junho de 2010, 11:48:38 »
Contini

Você apenas tem de analisar um pouco melhor, o que é que realmente, os mais diversos espécimes de d(t)eístas, pretendem dizer, com a palavra "deus".

««E agora mais uma vez, desde que - Alexandre conheceu Hipácia e César, Cleópatra - que ficou tácitamente aceite, "em termos de moderna constituição estatal", que o conceito de "deus", é simplesmente um degrau mais, na hierarquia social vigente, com todas as virtudes e defeitos, que determinadas sociedades podem ter, ou cometer, quando se atrevem a fazer exercício das prerrogativas divinas, que um estado pleno-potenciário, mais ou menos democrático, pode conferir a um homem ou mulher, que se atreveu a ambiciosa audácia de alcançar a dignidade "máxima", que os representantes de um povo, podem outorgar a um semelhante.»»

Se o ser humano, é o pai de todos os "deuses" - então, ele próprio - é uma divindade :!: :arrow: :idea:

««Ora como você bem analisa e verifica - o homem simplesmente projecta os seus maiores anseios e ambições - e de algum modo vai conseguindo progressivamente transformar-se "nisso"...  Isto é: o ser que ele próprio auto-modela a partir de dentro.»»

Se você ainda não conhecia bem a minha justificação, para considerar como plausível a existência de "deus", aqui tem mais uma amostragem, do meu pensamento a respeito desse tão controverso e estranho ser.

É verdade, que o conceito de "deus" é tão ambíguo e paradoxal, que por causa disso, uma pessoa que tente "pensar cientificamente", pode decidir em extremo, que de facto "deus", não existe.

Mas justamente, por causa dessa paradoxalidade conceptual, é que se deve inquirir, com o maior rigor, o que é uma pessoa que utiliza a palavra "deus", tem em mente, quando expõe o seu pensamento.

Que motivos é que originaram o aparecimento de tal palavra? Segundo certos observadores, foi a ignorância e o medo. Mas para outros mais românticos, foi o nome que consideraram poético dar aos fenómenos naturais. Assim a beleza, a força e a inteligência fora do comum, foram intituladas de "divinas".

Portanto, "primitivamente" a palavra divindade, significava as capacidades ou virtudes humanas, naturais, fora da normalidade. Os homens hercúleos, os génios de inteligência rara e espantosa, os contadores de histórias maravilhosas, enfim os sonhadores.

As pessoas de beleza estonteante, cujo fascínio era absolutamente sedutor, as quais provocavam amor e paixão irresistivelmente avassaladores: principalmente as mulheres, pela sua qualidade de parideiras da sociedade. Evidenciando os heróis, cujos feitos extraordinários suscitavam a admiração duma determinada colectividade. Esses com absoluta legitimidade, foram os primeiros "deuses".

Paralelamente, os animais e vegetais incrivelmente fortes e criativos, os fenómenos naturais, surpreendentemente belos e por vezes catastróficos e apavorantes - pela sua incrível potência transformativa, ou acção destrutiva - geraram na mente humana a palavra "deus".

Não havia nada de sobrenatural, quando essa palavra surgiu. Portanto, "deus" era o conceito que melhor designava o extraordinário ou fantástico, inacessível às pessoas vulgares.

E o mais interessante, é que desde que o estado se tornou laico e se conseguiu impôr às teologias dominantes, que estas formas de conceituar "deus", estão de novo em aceitação, por parte de imensa gente mais ou menos culta...

Com o tempo, com a transformação da política em religião e vice-versa, é que essa palavra surpreendente, passou a ter uma conotação mítica, fora do contexto natural, inicial.

« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 11:59:46 por lusitano »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1785 Online: 23 de Junho de 2010, 13:55:05 »
Então, prove.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1786 Online: 23 de Junho de 2010, 13:58:53 »
Contini

Você apenas tem de analisar um pouco melhor, o que é que realmente, os mais diversos espécimes de d(t)eístas, pretendem dizer, com a palavra "deus".

««E agora mais uma vez, desde que - Alexandre conheceu Hipácia e César, Cleópatra - que ficou tácitamente aceite, "em termos de moderna constituição estatal", que o conceito de "deus", é simplesmente um degrau mais, na hierarquia social vigente, com todas as virtudes e defeitos, que determinadas sociedades podem ter, ou cometer, quando se atrevem a fazer exercício das prerrogativas divinas, que um estado pleno-potenciário, mais ou menos democrático, pode conferir a um homem ou mulher, que se atreveu a ambiciosa audácia de alcançar a dignidade "máxima", que os representantes de um povo, podem outorgar a um semelhante.»»

Se o ser humano, é o pai de todos os "deuses" - então, ele próprio - é uma divindade :!: :arrow: :idea:

««Ora como você bem analisa e verifica - o homem simplesmente projecta os seus maiores anseios e ambições - e de algum modo vai conseguindo progressivamente transformar-se "nisso"...  Isto é: o ser que ele próprio auto-modela a partir de dentro.»»

Se você ainda não conhecia bem a minha justificação, para considerar como plausível a existência de "deus", aqui tem mais uma amostragem, do meu pensamento a respeito desse tão controverso e estranho ser.

É verdade, que o conceito de "deus" é tão ambíguo e paradoxal, que por causa disso, uma pessoa que tente "pensar cientificamente", pode decidir em extremo, que de facto "deus", não existe.

Mas justamente, por causa dessa paradoxalidade conceptual, é que se deve inquirir, com o maior rigor, o que é uma pessoa que utiliza a palavra "deus", tem em mente, quando expõe o seu pensamento.

Que motivos é que originaram o aparecimento de tal palavra? Segundo certos observadores, foi a ignorância e o medo. Mas para outros mais românticos, foi o nome que consideraram poético dar aos fenómenos naturais. Assim a beleza, a força e a inteligência fora do comum, foram intituladas de "divinas".

Portanto, "primitivamente" a palavra divindade, significava as capacidades ou virtudes humanas, naturais, fora da normalidade. Os homens hercúleos, os génios de inteligência rara e espantosa, os contadores de histórias maravilhosas, enfim os sonhadores.

As pessoas de beleza estonteante, cujo fascínio era absolutamente sedutor, as quais provocavam amor e paixão irresistivelmente avassaladores: principalmente as mulheres, pela sua qualidade de parideiras da sociedade. Evidenciando os heróis, cujos feitos extraordinários suscitavam a admiração duma determinada colectividade. Esses com absoluta legitimidade, foram os primeiros "deuses".

Paralelamente, os animais e vegetais incrivelmente fortes e criativos, os fenómenos naturais, surpreendentemente belos e por vezes catastróficos e apavorantes - pela sua incrível potência transformativa, ou acção destrutiva - geraram na mente humana a palavra "deus".

Não havia nada de sobrenatural, quando essa palavra surgiu. Portanto, "deus" era o conceito que melhor designava o extraordinário ou fantástico, inacessível às pessoas vulgares.

E o mais interessante, é que desde que o estado se tornou laico e se conseguiu impôr às teologias dominantes, que estas formas de conceituar "deus", estão de novo em aceitação, por parte de imensa gente mais ou menos culta...

Com o tempo, com a transformação da política em religião e vice-versa, é que essa palavra surpreendente, passou a ter uma conotação mítica, fora do contexto natural, inicial.

Lusitano,
Confesso que nem terminei de ler o seu post.
 Desculpe, não estou interessado em jogo de palavras, e vou te responder se voce tratar o assunto objetivamente, pois esse "jogo" de definições não tras nenhum resultado util e serve apenas para gerar verborragias e ocupar desnecessáriamente espaço...

Objetivamente, voce diz criaturas mágicas e mitológicas, tais como deuses, existem no mundo físico ou não? Se sim, prove

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1787 Online: 23 de Junho de 2010, 16:11:14 »
Contini

Lusitano,

Confesso que nem terminei de ler o seu post.

:ok: :arrow: Excelente atitude a sua :!: :arrow: Então especulo que você não faz a mínima ideia do que eu lhe escrevi. :arrow: :idea:

Desculpe, não estou interessado em jogo de palavras, e vou te responder se voce tratar o assunto objetivamente, pois esse "jogo" de definições não tras nenhum resultado util e serve apenas para gerar verborragias e ocupar desnecessáriamente espaço...

:arrow: Sou de opinião, que você é totalmente inconsequente :!: Os diccionários servem para mostrar os significados das palavras. Se as palavras semanticamente são parónimas, homónimas, homógrafas, homófonas e algo mais, não me venha com o discurso do jogo das palavras, ou da verborragia.

Estamos debatendo, se existe ou não existe "deus", nas mais variadas vertentes do pensamento e imaginação humana. Eu apresentei-lhe provas absolutamente consistentes, da sua existência em termos de religião comparada :!: :!: :!: :arrow: :) :) :)

Objetivamente, voce diz criaturas mágicas e mitológicas, tais como deuses, existem no mundo físico ou não? Se sim, prove

Desculpe meu caro!!! :arrow: Qual magia & qual mitologia... Estou falando de pessoas humanas concretas. Acredito piamente que você existe e concerteza que é amado, mais ou menos apaixonadamente por alguém :!:

Quer você, seja ou não de nome "Contini" - aposto - que alguma pessoa, dirá mais ou menos timidamente, que o adora. E incluso, que você deve amar alguém. :arrow: :idea:

« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 16:14:02 por lusitano »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1788 Online: 23 de Junho de 2010, 16:16:51 »
Ok, Lusitano, eu desisto.

Pensei que poderia discutir algo com voce, mas vejo que não há interesse de sua parte para isso. Obviamente voce não consegue ou não quer discutir nada objetivamente, o que é uma pena, pois voce aparenta ter cultura e é obviamente muito polido.

Se voce algum dia resolver participar de uma discussão coerente, estarei aqui.
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 16:19:19 por Contini »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1789 Online: 23 de Junho de 2010, 16:42:41 »
Estamos debatendo, se existe ou não existe "deus", nas mais variadas vertentes do pensamento e imaginação humana. Eu apresentei-lhe provas absolutamente consistentes, da sua existência em termos de religião comparada :!: :!: :!: :arrow: :) :) :)

Você está dizendo que existe o conceito "deus" e supondo falaciosamente que se o conceito existe, o objeto em questão existe. No mesmo dicionário tem fada, dragão, duende, espírito, alma, Acre, e o conceito é muito bem conhecido pelas pessoas, mas isso não quer dizer que essas coisas existem.

Offline boni.paulo

• Nível 00
  • *
  • Sou ateu, porque tenho cérebro que pensa.
« Resposta #1790 Online: 23 de Junho de 2010, 17:45:14 »
Ah, gente, pera lá, esse titulo é clichê demais!
Caraca achei que quem visitava esse clube, fosse no mínimo inteligente, mas já estou começando a ficar estressado. Que cara burro! Como é que consegue ser burro o suficiente de perguntar, se deus existe. rssssssssss

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1791 Online: 23 de Junho de 2010, 17:49:52 »
Caraca achei que quem visitava esse clube, fosse no mínimo inteligente, mas já estou começando a ficar estressado. Que cara burro! Como é que consegue ser burro o suficiente de perguntar, se deus existe. rssssssssss

Primeira mensagem no fórum e já tá chamando os outros de burro. Esse tem futuro.

Offline iGod

• Nível 03
  • *
  • iGod - Ouça o som de deus
« Resposta #1792 Online: 23 de Junho de 2010, 18:05:18 »
     Sr. Nada, creio que estamos a discutir sobre algo que só podemos ver se abrirmos nosso coração e "Deus" se mostrar a nós, assim como certamente se mostrou ao Sr.
     Como esse é um fórum cético e que está pronto para assumir novas vias de pensamento, proponho que sigamos o que o Sr. Nada propoe: No dia em que Deus aparecer para mim e bater um papinho comigo eu aceitarei tudo o que Ele disser. Até lá, vou viver minha vida exatamente como fiz até agora, concorda? Por que até mesmo, caso você tivesse acreditado no seu Deus antes de ele se mostrar a você e antes de ouvir qualquer prova minimamente racional disso, apenas por que alguem que você nem conheçe te disse isso pela internet, seria uma prova de incrivel burrice não é mesmo??? :ok:

Por ora estou me retirando dessa discussão, mas depois vou dar uma lida aqui e ficarei feliz em ler quaisquer respostas dirigidas a mim.

Apenas algumas considerações finais:

Sr. Nada o Sr. ignorou minhas duas ultimas perguntas pelo que vi.

"9 – O que você veio fazer aqui no fórum?

10 - Por que devemos seguir o que você fala?
Veja bem, se você perguntar ao agnóstico, tenho certeza que ele poderá citar uma dúzia de foristas que chegaram com afirmações similares as suas. Já que fala com a autoridade concedida pelo nome do Senhor, não poderia você mostrar a todos nós, ignorantes a verdade de suas afirmações?"

Cada um responde aqui de acordo com seu conhecimento. Eu respondo de acordo com o meu.
Sr. Nada, Nunca vi uma verdade maior na minha vida.

6 - Aceita a existência de Papai Noel, que atitudes devem ser mudadas?
Devemos orar? Ir a missa? Ingressar em algum culto ou religião? Fujam disso tudo. Pois o próprio amigo Famado passou meia vida dentro de uma igreja batista e lhe falta conhecimento de Papai Noel. Não posso ajudar ninguém aqui. Só afirmar que Papai Noel existe e que Ele age com justiça, e fiquem tranquilos, o mundo está debaixo da responsabilidade Dele. Pois alguns perguntam: "Onde está Papai Noel? Nos abandonou em meio a este século catastrófico? Afirmo que tudo caminha como o planejado por Ele.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

7 - Se eu fizer o bem incondicionalmente, e não acreditar em Deus, eu vou sofrer algum tipo de punição por isso?
Não existe quem faça o bem.
Desculpe-me a ignorancia, mas você está afirmando que não há ninguém, além de Deus, em momento algum da história da humanidade, que realizou sequer uma boa ação?

Primeira mensagem no fórum e já tá chamando os outros de burro. Esse tem futuro.
Realmente Pellicer...
Bom, acho que a pergunta, apesar de clichê, é minimamente razoavel. E como não são permitidas ofensas aqui no fórum, denunciei o boni.paulo a moderação. Espero que isso não renda banimento e que seja só uma besteira que ele falou, e não uma atitude permanente. Já tivemos muitos trollers por aqui. E dê uma passada no tópico das apresentações Paulo.
iGod:
Salva, Reproduz e Converte: Avi em txt, Ateu em Evangelico, Vinho em Agua, Jeniffer Lopez em Preta Gil e Machos em Emos.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1793 Online: 23 de Junho de 2010, 18:25:37 »

Bem vindo ao fórum!

Nós não podemos taxar as pessoas de burras pelo simples fato de elas perguntarem alguma coisa. Pelo contrário, burro mesmo não faz pergunta alguma.

Offline boni.paulo

• Nível 00
  • *
  • Sou ateu, porque tenho cérebro que pensa.
« Resposta #1794 Online: 23 de Junho de 2010, 18:45:58 »
Sobre: Burro é quem não pergunta!
É claro que não, porque quem não é burro, não pergunta. E sim pesquisa, estuda, trabalha o cérebro. E no final se ainda tiver dúvida. É porque é burro mesmo.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #1795 Online: 23 de Junho de 2010, 19:08:16 »
Não vejo como o conhecimento pode se desenvolver sem questionamentos.

Sugiro ler as regras do fórum!!

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1796 Online: 23 de Junho de 2010, 19:28:14 »
Pellicer

lusitano - Hoje às 16:11:14 - Estamos debatendo, se existe ou não existe "deus", nas mais variadas vertentes do pensamento e imaginação humana. Eu apresentei-lhe provas absolutamente consistentes, da sua existência em termos de religião comparada      

........................................................... .......

Você está dizendo que existe o conceito "deus" e supondo falaciosamente que se o conceito existe, o objeto em questão existe.

«« Portanto, posso perfeitamente admitir como plausível, que se o conceito de "deus", publicado neste diccionário, for universalmente consensual, então de facto "deus" existe!!! »»

Contini - escreveu: Então, prove.

Deus:

........ Blá, blá, blá, etc.....................................

4 - Pessoa amada.

......................... Blá, blá, blá, etc........................................................

7 - Mulher ou homem, de beleza fantástica.

Pelo que se me afigura - em termos ignosticísticos - vejo clara e distintamente, que o conceito de "deus", é controverso semanticamente. Variando o seu significado, entre o que é humanamente extraordinário e fantástico, quiçá o genial... Até ao superlativamente exagerado e poderoso.

Divindade: - Pessoa de extrema beleza, bondade, inteligência e força; provavelmente um génio, que inspira paixão, amor e adoração exacerbados.

Portanto - é óbvio - que não estou dizendo, que deus existe simplesmente como conceito, ou que estou confundindo falaciosamente o conceito com a sua existência. :arrow:  :idea:

No mesmo dicionário tem fada, dragão, duende, espírito, alma, Acre, e o conceito é muito bem conhecido pelas pessoas, mas isso não quer dizer que essas coisas existem.

Isso é o que a si "sinceramente" lhe parece :!:

1 - Fadas, existem: já assisti a uma entrevista televisiva, em que uma fada afirmava categoricamente a sua existência, e de outras pessoas como ela.

2 - Dragões existem: é o nome com que se designam certas espécies actuais de animais.

Espécie de sáurio, de zona tropical asiática. Tem algures por aí uma ilha, ou mais que uma, onde eles prosperam e são uma espécie protegida.

Etc.

3 - Espíritos existem: são pessoas comuns, chamadas Espírito Santo e mais alguma coisa.

4 - Duendes existem: são uma espécie de agricultores, ou guardas florestais; ou ainda animais relacionados com a agricultura. Também é o nome de algumas pessoas.

5 - Almas existem: além de ser o nome que se dá aos seres vivos, também é o nome de muitas pessoas.

6 - Acre também existe:

a) É o nome que se dá aos sabores amargos ou azedos.

b) Aos picantes activos e intensos.

c) À unidade de medida agrária, utilizada nalguns países.

Certas formas de realidade, não existem só como conceitos, ficções ou fantasias, mais ou menos mágicas ou mitológicas; também existem como definições, ou palavras, que designam controversamente, seres concretos ou abstractos.

Estranhamente - em língua portuguesa - as palavras paradoxalmente, têm mais do que um significado: a palavra "deus", por exemplo, é gritante nesse aspecto gramatical. :|

Não me acuse de falacioso por favor... :arrow: :) :) :)

« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 21:09:09 por lusitano »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1797 Online: 23 de Junho de 2010, 19:37:35 »
Sr. Igod, vou tentar responder seu post numa resposta só. Não tem como abrir o coração para Deus manifestar-se, pois antes que Deus se manifeste, ninguém acredita Nele. Como posso abrir meu coração a alguém em quem não acredito? O dia que Deus aparecer para bater um papinho contigo, vc não vai aceitar tudo o que Ele disser. Ele é que vai fazer vc aceitar tudo o que Ele disser. Eu não teria como acreditar em Deus antes Dele mostrar-se a mim. Parei de responder suas perguntas pois estava sendo ameaçado por um forista de banimento por proselitismo. Mas vamos lá. 9 – O que você veio fazer aqui no fórum? Debater com vc. 10 - Por que devemos seguir o que você fala? Não quero que vc siga o que eu falo. É bem o que vc mesmo disse: cada um que viva sua vida como fez até agora. Mas isso aqui é um local para apresentação de idéias. Vc apresenta as suas e eu apresento as minhas. Se eu considerar alguns pensamentos seus como sábios, vou acatá-los. O resto vou ignorar. E assim vc deve fazer com relação aos meus pensamentos. Porém, eu não concordar com vc não impede de vc continuar defendendo suas idéias. Com relação a fazer boas ações, gostaria que citasse uma pessoa boa, que vc acha que mereça o "céu". Este assunto da bondade humana é um ótimo gancho para filosofarmos a respeito da existência de Deus.
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 19:50:53 por Nada »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #1798 Online: 23 de Junho de 2010, 19:45:23 »
Lusitano,

se buscasse pensamentos maiores, não seria tão falacioso, e falaria com autoridade. Não posso deixar de concordar com os demais foristas em suspeitar que suas respostas tem abusado do intelecto de todos aqui. Afirmar que Deus existe porque a palavra "deus" consta no dicionário é sacanagem.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1799 Online: 23 de Junho de 2010, 19:59:00 »
Nada

Lusitano,

se buscasse pensamentos maiores, não seria tão falacioso, e falaria com autoridade. Não posso deixar de concordar com os demais foristas em suspeitar que suas respostas tem abusado do intelecto de todos aqui.

Lá vem você, de novo com essa conversa, sobre "autoridade"... :| :arrow: Ainda por cima, a chamar-me de falacioso... :|

Afirmar que Deus existe porque a palavra "deus" consta no dicionário é sacanagem.

Desconfio que você, também não leu a minha "demonstração" :!: :arrow: :idea:

E porque teima - em demorar a responder à pergunta que lhe fiz - antes de você fazer uma "férias" deste magnífico fórum? :arrow: :|

« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 08:20:51 por lusitano »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!