Para variar, a história nunca é como os espíritas contam. Um texto sobre a suposta comprovação grafológica das psicografias do CX:
http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/5974/psicografia-de-chico-xavier-colocada-prova
Lendo os comentários nessa página, me impressiona a atitude passivo-agressiva e condescendente de muitos espíritas. Nesse aspecto, prefiro os evangélicos, que vão logo soltando os cães do inferno em cima da gente. .
Verdade. Os evangélicos são mais honestos com sua crença. Se pau é pedra, é por que deus disse que é, e quem disser que não é, tem que se arrepender, senão o fogo eterno vai te consumir ( isso porque Jesus te ama).
Já os espíritas ficam dando voltinhas nas história, se pau é pedra foi porque Xico recebeu um comunicado do além, dizendo que pau é pedra, do espírito do Zé da Couve, que vive no plano superior, explicando que quando o pau é pedra, foi porque o espírito de um cientista famoso, que já morreu
, mostrou cientificamente, mas lá do outro lado da vida, que o ectoplasma da pedra reage com a energia negativa do pau, que espíritos caluniadores estão controlando, e assim a pedra só pode ser pau, incontestavelmente.