Autor Tópico: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.  (Lida 183807 vezes)

Offline clay

• Nível 06
  • *
Re: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.
« Resposta #1450 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:30:05 »
a psicologia lhe dando com o inconsciente.
Eu não estava querendo fazer mais isso, mas essa não tem como perdoar.
Eu vou-lhe dar é um livro de português.
a psicologia lidando com o inconsciente.

Será um espírito brincalhão jupiteriano se manifestando através do google translator?

Argumentos onde vocês estão?

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #1451 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:31:02 »

Será um espírito brincalhão jupiteriano se manifestando através do google translator?

Argumentos onde vocês estão?
Argumentos, onde vocês estão?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1452 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:32:27 »

Caro Salazar.

Por favor, em nome da cortesia, eu peço que faça críticas, mesmo que irônicas, somente dos argumentos e desconsidere os possíveis erros da língua portuguesa a que todos nós estamos sujeitos.
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #1453 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:33:52 »

Caro Salazar.

Por favor, em nome da cortesia, eu peço que faça críticas, mesmo que irônicas, somente dos argumentos e desconsidere os possíveis erros da língua portuguesa a que todos nós estamos sujeitos.
Desculpa tio, prometo que irei me comportar daqui em diante.  :lol:

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1454 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:35:22 »
 Luís, você que me parece uma pessoa sensata,mesmo que discorde de seus argumentos Dê uma olhada neste vídeo do youtube para iniciar sua analise, acerca da experiência de quase morte.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1455 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:40:07 »
Projeciologia?

Uma velha conhecida aqui no fórum. Leu o meu post acima? Hoje fiz uma projeção astral para assistir a um concerto em Paris. Pena que não lembro de nada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1456 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:41:12 »
Disse que trabalho com evidências, com fato e não com crenças. Os fatos falam por si só e só dá uma olhada:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1457 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:46:19 »

Eu ia lhe desculpar, mas esta do "tio" foi de f... :lol:
Foto USGS

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #1458 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:50:09 »

Eu ia lhe desculpar, mas esta do "tio" foi de f... :lol:
Desculpa, vovô.  :'( :'(

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1459 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:58:49 »
Luís, você que me parece uma pessoa sensata,mesmo que discorde de seus argumentos Dê uma olhada neste vídeo do youtube para iniciar sua analise, acerca da experiência de quase morte.

Estou no plantão e o firewall não me permite acessar o Youtube.

Mas agradeceria se passasse a referência da análise grafológica das psicografias do CX.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1460 Online: 26 de Agosto de 2011, 23:59:13 »
ERRATA: quem postou o vídeo o nomeou errado, pois não tem nada que vê com projeciologia ( saída do corpo enquanto vivo), mas sim com experiência de quase morte, que é um ramo novo estudado pela ciência e como tal seguindo o método científico.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1461 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:05:20 »
ERRATA: quem postou o vídeo o nomeou errado, pois não tem nada que vê com projeciologia ( saída do corpo enquanto vivo), mas sim com experiência de quase morte, que é um ramo novo estudado pela ciência e como tal seguindo o método científico.

Ok mas repetindo a pergunta acima, qual é referência da análise grafológica das psicografias do CX?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1462 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:10:20 »

Ok mas repetindo a pergunta acima, qual é referência da análise grafológica das psicografias do CX?

Não tentemos tirar o foco dos fatos. Pediram-me evidências científicas e ai estão, inclusive dadas por um pesquisador cético e ateu como muitos aqui. Não me sinto vitorioso por isso, mas com o dever cumprido de trazer atualizações para pessoas que são céticos sinceros e não teimosos de plantão. Como disse os fatos falam por si só. Não creio,como disse, por que quem crer descrer, tenho convicções alicerçadas em evidências e fatos, nada mais. Mais uma vez o link para quem desejar tirar suas conclusões.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1463 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:19:43 »
[...]
Como disse os fatos falam por si só. Não creio,como disse, por que quem crer descrer, tenho convicções alicerçadas em evidências e fatos, nada mais. Mais uma vez o link para quem desejar tirar suas conclusões.

Vossa Senhoria enfatizou, em muitas oportunidades, que trouxe evidências para as alegações espíritas e que o espiritismo não é contrário à Ciência.

Portanto, com base no exposto supra, eu e os demais foristas, solicitamos que apresente os estudos (fontes) que tenham sido publicados em periódicos científicos com revisão por pares.

Isto, para mim, já seria o suficiente.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1464 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:20:18 »

Não tentemos tirar o foco dos fatos. Pediram-me evidências científicas e ai estão, inclusive dadas por um pesquisador cético e ateu como muitos aqui. Não me sinto vitorioso por isso, mas com o dever cumprido de trazer atualizações para pessoas que são céticos sinceros e não teimosos de plantão. Como disse os fatos falam por si só. Não creio,como disse, por que quem crer descrer, tenho convicções alicerçadas em evidências e fatos, nada mais. Mais uma vez o link para quem desejar tirar suas conclusões.

Bobagem.

Você só mostrou evidências anedóticas, sem nada de científico. Se fosse assim teríamos que considerar que existem toneladas de "fatos" que "provam" qualquer tipo de coisa. Você quer acreditar e qualquer coisa que se encaixe na sua crença automaticamente ganha o status de evidência.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1465 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:26:50 »

O único a querer tirar o foco dos fatos aqui , até agora , é você.
Afirmou que a análise grafológica das psicografias de CX mostraram uma correspondência com a grafia do falecido em 33% dos casos e que isto é evidência da comunicação com espíritos mas está fugindo continuamente de apresentar a referência deste estudo.
A que conclusão devo chegar?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1466 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:27:03 »
[...]
Como disse os fatos falam por si só. Não creio,como disse, por que quem crer descrer, tenho convicções alicerçadas em evidências e fatos, nada mais. Mais uma vez o link para quem desejar tirar suas conclusões.

Vossa Senhoria enfatizou, em muitas oportunidades, que trouxe evidências para as alegações espíritas e que o espiritismo não é contrário à Ciência.

Portanto, com base no exposto supra, eu e os demais foristas, solicitamos que apresente os estudos (fontes) que tenham sido publicados em periódicos científicos com revisão por pares.

Companheiro, a questão transcende o espiritismo ou os espíritas. Estou falando de um ramo científico a parte do espiritismo. Inclusive sou crítico assaz dos espíritas por não se atualizarem, por não procurarem seguir a ciência, por terem criado uma espécie de igrejismo com um conhecimento que nada tem de dogmático. Os fatos estão aí não vê quem não quer vê. A primeira coisa que aprendi para alicerçar minhas convicções foi separar os maus religiosos das evidências sobre o fenômeno espiritual. Inclusive sempre coloco minhas convicções a prova, pois se surgir algo que as contrarie as revejo imediatamente. Mas tudo não passa de uma questão de se atualizar continuamente.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1467 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:35:06 »

Companheiro, a questão transcende o espiritismo ou os espíritas. Estou falando de um ramo científico a parte do espiritismo. Inclusive sou crítico assaz dos espíritas por não se atualizarem, por não procurarem seguir a ciência, por terem criado uma espécie de igrejismo com um conhecimento que nada tem de dogmático. Os fatos estão aí não vê quem não quer vê. A primeira coisa que aprendi para alicerçar minhas convicções foi separar os maus religiosos das evidências sobre o fenômeno espiritual. Inclusive sempre coloco minhas convicções a prova, pois se surgir algo que as contrarie as revejo imediatamente. Mas tudo não passa de uma questão de se atualizar continuamente.

Com exceção do vídeo ( que não posso assistir agora) você não apresentou nenhuma referência a ser consultada para as afirmações que faz sobre os supostos "fatos" que sustentariam as alegações espíritas. Enquanto não o fizer posso legitimamente considerar que são pura invencionice sua.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1468 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:35:45 »
O historiador faz uma interpretação dos fatos,mas nunca pode constituí-los totalmente indicando que é muito mais uma interpretação com muita interferência pessoal, o que o afasta e muito da imparcialidade.

Não há nenhum tipo de conhecimento que não tenha uma componente de interpretação. Se não fosse assim não haveria necessidade de pesquisa. Por isto é que um pesquisador qualificado usa um método que mostra claramente a separação do que são os dados de um lado daquilo que são as interpretações do outro. Hilton Japiassu mostra muito bem esta questão em seu livro "O Mito da Neutralidade Científica" (1981).

A sociologia basicamente trabalha com ideias e muitas muito polêmicas dividindo e muito seus estudiosos, mas há muita pouca experimentação.  A ajuda das neurociências só indica uma dificuldade da psicologia enquanto ciência, o inconsciente não tem nada de físico.

O inconsciente não tem nada de físico? Onde e por meio do que ele se manifesta senão no cérebro?

Kardec postula antes de apresentar qualquer evidência.

No texto intitulado "A Gênese" (1868), em seu capítulo VII, conhecido como "Esboço Geológico da Terra", o senhor Kardec mostra de modo indelével que a sua "codificação" na área de Geologia se faz com base em conhecimentos prévios, como neste excerto

45. - Foi também por essa época que os pólos começaram a cobrir-se de gelo e que se formaram as geleiras das montanhas, o que indica notável mudança na temperatura da Terra, mudança que deve ter sido súbita, porquanto, se se houvesse operado gradualmente, os animais, como os elefantes, que hoje só vivem nos climas quentes e que são encontrados em tão grande número no estado fóssil nas terras polares, teriam tido de retirar-se pouco a pouco para as regiões mais temperadas. Tudo denota, ao contrário, que eles provavelmente foram colhidos de surpresa por um grande frio e sitiados pelos gelos.

Neste trecho Kardec afirma que "elefantes morreram porque foram surpreendidos por um grande frio" visto que "foram encontrados fósseis deles em terras polares". Na realidade não eram elefantes e sim mamutes. Ele afirmou que eram elefantes porque uma década antes, o paleontólogo Joseph Leidy havia classificado erroneamente os mamutes como sendo espécimens do gênero Elephas.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2011, 01:01:21 por Geotecton »
Foto USGS

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1469 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:36:58 »
 Luís, quando assistir o vídeo vai entender melhor a coisa, como disse a questão não está no espiritismo, que como afirmou sou crítico como muitos aqui.

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1470 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:39:08 »
O historiador faz uma interpretação dos fatos,mas nunca pode constituí-los totalmente indicando que é muito mais uma interpretação com muita interferência pessoal, o que o afasta e muito da imparcialidade.

Não há nenhum tipo de conhecimento que não tenha uma componente de interpretação. Se não fosse assim não haveria necessidade de pesquisa. Por isto é que um pesquisador qualificado usa um método que mostra claramente a separação do que são os dados de um lado daquilo que são as interpretações do outro. Hilton Japiassu mostra muito bem esta questão em seu livro "O Mito da Neutralidade Científica" (1981).

A sociologia basicamente trabalha com ideias e muitas muito polêmicas dividindo e muito seus estudiosos, mas há muita pouca experimentação.  A ajuda das neurociências só indica uma dificuldade da psicologia enquanto ciência, o inconsciente não tem nada de físico.

O inconsciente não tem nada de físico? Onde e por meio do que ele se manifesta senão no cérebro?

Kardec postula antes de apresentar qualquer evidência.

No texto intitulado "A Gênese" (1868), em seu capítulo VII, conhecido como "Esboço Geológico da Terra" (sic), o senhor Kardec mostra de modo indelével que a sua "codificação" na área de Geologia se faz com base em conhecimentos prévios, como neste trecho

45. - Foi também por essa época que os pólos começaram a cobrir-se de gelo e que se formaram as geleiras das montanhas, o que indica notável mudança na temperatura da Terra, mudança que deve ter sido súbita, porquanto, se se houvesse operado gradualmente, os animais, como os elefantes, que hoje só vivem nos climas quentes e que são encontrados em tão grande número no estado fóssil nas terras polares, teriam tido de retirar-se pouco a pouco para as regiões mais temperadas. Tudo denota, ao contrário, que eles provavelmente foram colhidos de surpresa por um grande frio e sitiados pelos gelos.

Neste trecho Kardec afirma que "elefantes morreram porque foram surpreendidos por um grande frio" visto que "foram encontrados fósseis deles em terras polares". Na realidade não eram elefantes e sim mamutes. Ele afirmou que eram elefantes porque uma década antes, o paleontólogo Joseph Leidy havia classificado erroneamente os mamutes como sendo espécimens do gênero Elephas.

Companheiro,

Tudo bem você tem razão em algumas de suas análises. Mas a questão é que a evidência científica que me pediram está ai.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1471 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:40:20 »
Clay,

Os foristas céticos do CC, em sua grande maioria, já trilharam os caminhos obscuros das pricipais crenças e religiões. Alguns foram médiuns, aprendizes de magia, bruxos e iniciados em seitas esotéricas e dedicaram muitos anos de suas vidas a todos os tipos de besteiras espirituais. Se você fizer uma pesquisa no fórum vai descobrir que já se discutiu muita coisa aqui com profundidade e tudo que diz respeito ao sobrenatural, incluindo os fenômenos espíritas, foi refutado por quem conhece a ciência e por muitos que vivem profissionalmente como cientistas.

Aí aparece você despreparado e municiado de "provas" frágeis e capengas. Não dá nem vontade de querer levar a sério.

Leia os tópicos mais antigos, estude e volte com alguma coisa que valha a pena.

Na boa.  :ok:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1472 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:40:48 »
[...]

Parabenizo-o pelo seu contínuo aperfeiçoamento.

Mas ainda assim peço que Vossa Senhoria forneça as referências bibliográficas científicas.
Foto USGS

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1473 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:41:36 »
Luís, quando assistir o vídeo vai entender melhor a coisa, como disse a questão não está no espiritismo, que como afirmou sou crítico como muitos aqui.

Discutirei o vídeo quando o assistir.

Por enquanto me contento a denunciá-lo à moderação por trollismo ao fazer afirmações sobre evidências e reiteradamente fugir de apresentar as suas fontes.

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1474 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:42:45 »
 Como disse os fatos falam por si só. Não vou facilitar o trabalho de ninguém aqui, da mesma forma que pesquisei, façam sua pesquisas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!