Autor Tópico: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.  (Lida 183808 vezes)

Offline clay

• Nível 06
  • *
Re: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.
« Resposta #1475 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:43:57 »
Luís, quando assistir o vídeo vai entender melhor a coisa, como disse a questão não está no espiritismo, que como afirmou sou crítico como muitos aqui.

Discutirei o vídeo quando o assistir.

Por enquanto me contento a denunciá-lo à moderação por trollismo ao fazer afirmações sobre evidências e reiteradamente fugir de apresentar as suas fontes.

Pode denunciar, pois foi só o que lhes restou diante de evidência tão acachapante.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1476 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:46:42 »
Luís, quando assistir o vídeo vai entender melhor a coisa, como disse a questão não está no espiritismo, que como afirmou sou crítico como muitos aqui.

Por enquanto me contento a denunciá-lo à moderação por trollismo ao fazer afirmações sobre evidências e reiteradamente fugir de apresentar as suas fontes.

Pode denunciar, pois foi só o que lhes restou diante de evidência tão acachapante.

Filho , a única coisa acachapante é sua total incapacidade de defender de forma minimamente coerente aquilo em que acredita.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline clay

• Nível 06
  • *
« Resposta #1477 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:47:35 »
Como disse não acredito em nada, tenho convicções. Agora quem quer renunciar a razão....

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1478 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:56:19 »
Como disse não acredito em nada, tenho convicções. Agora quem quer renunciar a razão....

Construir convicções baseadas em reportagens do Fantástico e requentadas no Youtube é uma característica de quem renuncia a razão.

Clay, dá um tempo. Estude e volte daqui a alguns a anos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1479 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:56:34 »

Ok. Agora é suficiente. O forista em questão se esquiva continuamente de fornecer provas de suas alegações, ignora as refutações apresentadas e ainda se comporta como troll nas respostas. Banido.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1480 Online: 27 de Agosto de 2011, 01:03:03 »
Eu acho que as fontes não mais serão postadas. :)

Então eu vou dormir... :P
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1481 Online: 27 de Agosto de 2011, 10:23:10 »
Gostaria de saber o que os nobres colegas entendem como sendo científico, pois como já havia falado anteriormente as ditas ciências humanas não passariam de crendices. Vejamos um historiador trabalhando com personagens que não mais existem,
A História não é e nem se propõe a ser uma ciência exata. Ela é apenas a versão atualmente aceita para o que teria acontecido.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1482 Online: 27 de Agosto de 2011, 10:32:34 »
A ajuda das neurociências só indica uma dificuldade da psicologia enquanto ciência, o inconsciente não tem nada de físico.
Até prova em contrário, consciente e inconsciente são o resultado de reações eletroquímicas no cérebro e não algo independente que se instala no cérebro e depois vai embora.

Offline Dickyus

• Nível 00
  • *
« Resposta #1483 Online: 27 de Agosto de 2011, 10:49:35 »
Bem... Parece que ficamos sem as fontes do XC. Há pouco tempo houvi da boca de um investigador de Psicologia Transpessoal uma referência ao caso das mensagens Psicografadas, estava com esperança de encontrar algo que não sejam Manchetes de Jornal ou afins. :|

Passando à frente,

Clay,

Você conhece física quântica? Sabe o que é sincronicidade quântica com clusters de memória não-locais ionizados?

Admito que fiquei confuso, afinal era ironia? Ou existe mesmo em fisica Quantica algo que leve em conta a memória Humana?
Peço desde já desculpa pelo meu desconhecimento de Fisica, mas é para isso que existem os Foruns certo?

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1484 Online: 27 de Agosto de 2011, 11:01:38 »
Bem... Parece que ficamos sem as fontes do XC. Há pouco tempo houvi da boca de um investigador de Psicologia Transpessoal uma referência ao caso das mensagens Psicografadas, estava com esperança de encontrar algo que não sejam Manchetes de Jornal ou afins. :|

:susto: :susto: :susto:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1485 Online: 27 de Agosto de 2011, 11:04:12 »

Admito que fiquei confuso, afinal era ironia? Ou existe mesmo em fisica Quantica algo que leve em conta a memória Humana?

:histeria:

No nosso planeta ainda não mas nas pesquisas em Sirius já estão utilizando seres humanos abduzidos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dickyus

• Nível 00
  • *
« Resposta #1486 Online: 27 de Agosto de 2011, 11:40:23 »

:susto: :susto: :susto:

Peço desculpa mas estava a trabalhar e a ler post e dá nisto... Espero não ter ofendido ninguém! :stunned:

:histeria:

No nosso planeta ainda não mas nas pesquisas em Sirius já estão utilizando seres humanos abduzidos.

Bem pelos vistos o meu desconhecimento de fisica não foi desculpado... Vou contactar o pessoal em Sirius via o meu telegrafo interespacial e depois dou noticias das ultimas descobertas. :ok:

Passando mais uma vez à frente:

A ajuda das neurociências só indica uma dificuldade da psicologia enquanto ciência, o inconsciente não tem nada de físico.
Até prova em contrário, consciente e inconsciente são o resultado de reações eletroquímicas no cérebro e não algo independente que se instala no cérebro e depois vai embora.

Atenção que o consciente e o inconsciente não são o resultado de reações electroquimicas no cérbero, estas interações fazem parte do processo que resulta naquilo que conhecemos como inconciente e consciente, mas não são as unicas componentes do processo nem de perto nem de longe! Afirmar isto é bastante redutor. É claro que não estou a falar da intervenção do espirito ou alma, limito-me aquilo que é conhecido pela ciência actual.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1487 Online: 27 de Agosto de 2011, 12:11:49 »
Sério que vocês não notaram onde isso vai acabar? Sério?

Ok. Agora é suficiente. O forista em questão se esquiva continuamente de fornecer provas de suas alegações, ignora as refutações apresentadas e ainda se comporta como troll nas respostas. Banido.

Sólidas evidências de que posso prever o futuro.

Serei eu um paranormal?  :oba:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1488 Online: 27 de Agosto de 2011, 12:33:39 »
Sério que vocês não notaram onde isso vai acabar? Sério?

Sólidas evidências de que posso prever o futuro.

Serei eu um paranormal?  :oba:

Bem, você agiu igual a eles: fez uma afirmação vaga e genérica (além de óbvia) e quando ocorreu um fato em que sua afirmação vaga se encaixava se autoproclamou conhecedor de todos os segredos do passado e do futuro (ou quase isso).

Eu diria que você tem futuro nessa arte (de enganar trouxas) :twisted:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1489 Online: 27 de Agosto de 2011, 12:41:31 »
Era óbvio, pelo meu tom de voz, de que eu estava falando do banimento do forista.

Triste essa inveja dos meu poderes psíquicos. :nao3:

Agora, dá licença que vou lá jogar na Mega-sena.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1490 Online: 27 de Agosto de 2011, 12:48:45 »
Era óbvio, pelo meu tom de voz, de que eu estava falando do banimento do forista.

Não quer compartilhar os números? :P
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1491 Online: 27 de Agosto de 2011, 13:01:54 »

Não quer compartilhar os números? :P

Eis um exemplo de cético que, em face de evidências concretas, não pensa duas vezes em mudar completamente sua visão do mundo e abraçar essa nova realidade psíquica.

Pena que nem todos sejam tão racionais. :(

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1492 Online: 27 de Agosto de 2011, 20:00:34 »
Atenção que o consciente e o inconsciente não são o resultado de reações electroquimicas no cérbero, estas interações fazem parte do processo que resulta naquilo que conhecemos como inconciente e consciente, mas não são as unicas componentes do processo nem de perto nem de longe! Afirmar isto é bastante redutor. É claro que não estou a falar da intervenção do espirito ou alma, limito-me aquilo que é conhecido pela ciência actual.
Pode explicar melhor?

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1493 Online: 27 de Agosto de 2011, 20:36:26 »
Pode explicar melhor?

Na verdade o que ele quis dizer é que pelo fato dele ter três cabeças não se sabe se ele tinha apenas uma consciência ou três. Dependendo da resposta isso pode ter implicações profundas na humanidade, que só a ciência espirita tem condições de mensurar e decodificar esse mistério e se vocês querem fontes do que eu digo basta ler toda a literatura que existe por aí. Estudem. :biglol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Dickyus

• Nível 00
  • *
« Resposta #1494 Online: 28 de Agosto de 2011, 12:57:59 »
Pode explicar melhor?

O que queria dizer é que devido ao paradigma das Neurociências caímos muitas vezes no erro de dar como causas para os processos psicofiscos apenas os mecanismos cerebrais. O ser Humano é um ser Biopsicosocial e tem que ser visto como um todo, aquilo que chamamos de consciência e principalmente de inconsciente além de ainda ser tema de aceso debate cientifico e filosófico, é bem mais complexo do que "o resultado de reacções electroquímicas no cérebro" . Um exemplo fácil de perceber é o caso de uma síncope (desmaio), ou seja uma perda de consciência, que se dê devido à exposição a um factor ambiental stressante. Por exemplo num funeral uma senhora desmaia ao ver o marido a ser enterrado, é lógico que há um sistema cerebral electroquímico envolvido, mas também posso dizer que a perda de consciência se deveu a um factor ambiental, ou às próprias estruturas mentais da senhora, pois havia outras pessoas ao lado que também experiênciaram o mesmo estimulo e não desmaiaram. Na realidade não posso afirmar que foi devido a este ou aquele facto mas sim a toda uma situação, mas podemos afirmar que o factor ambiental ou os sistemas mentais estão envolvidos e/ou influenciam o que chamamos consciência, tal como podemos dizer o mesmo dos processos cerebrais, são todos parte de um fenómeno que chamamos de consciência.
Em relação à sua resposta que deu origem ao meu comentário percebi o que queria dizer, mas não pude deixar de comentar pois por vezes temos tendência a explicar todos os fenómenos da existência humana através do cérebro e isso é redutor.
.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1495 Online: 28 de Agosto de 2011, 13:20:51 »
Em relação à sua resposta que deu origem ao meu comentário percebi o que queria dizer, mas não pude deixar de comentar pois por vezes temos tendência a explicar todos os fenómenos da existência humana através do cérebro e isso é redutor.
A consciência, até prova em contrário, está apenas no cérebro. Sim, problemas no resto do corpo afetam o funcionamento do cérebro, mas, ainda assim, a consciência continua no cérebro e é devida a reações eletroquímicas. Não há neurônios nem sinapses no resto do corpo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1496 Online: 28 de Agosto de 2011, 14:34:38 »
A consciência, até prova em contrário, está apenas no cérebro. Sim, problemas no resto do corpo afetam o funcionamento do cérebro, mas, ainda assim, a consciência continua no cérebro e é devida a reações eletroquímicas. Não há neurônios nem sinapses no resto do corpo.

:hein:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1497 Online: 28 de Agosto de 2011, 20:18:03 »
Não há neurônios nem sinapses no resto do corpo.

O que eu quis dizer é que não há nenhum processamento de dados fora do cérebro. Sem cérebro, sem consciência.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1498 Online: 29 de Agosto de 2011, 06:57:39 »
Há algum processamento na medula espinhal, os reflexos são resultados disso (mas duvido que haja consciência :) )

Offline Dickyus

• Nível 00
  • *
« Resposta #1499 Online: 29 de Agosto de 2011, 10:07:24 »

Julgo que deveria querer dizer fora do sistema nervoso central.

Há algum processamento na medula espinhal, os reflexos são resultados disso (mas duvido que haja consciência :) )

Correcto.

Não há neurônios nem sinapses no resto do corpo.

O que eu quis dizer é que não há nenhum processamento de dados fora do cérebro. Sem cérebro, sem consciência.

A consciência não "está" em um lugar porque ela é um constructo, logo não pode ser localizada. Se quiser dizer que sem os processos físicos que ocorrem no cérebro não há consciência, é correcto. Repare que se não tiver coração também não há consciência e isso não quer dizer que ela esteja no coração, o argumento sem cérebro não há consciência nada prova no que diz respeito à localização da consciência (o que não existe pois a consciência é um conceito de algo meta-fisico) e nem mesmo em relação ao envolvimento do cérebro nos processos conscientes, apenas prova que ele é estrutura sine qua non neste processo.
O conceito de consciência varia muito dependendo do corpo de conhecimento que se estiver a referir a ela, por essa razão é difícil fazer uma afirmação como a sua. Mas mesmo que falemos de um ponto de vista das neurociências, não se pode dizer que está aqui ou ali, pode dizer que o cérebro é essencial para que surja a consciência, não que ela vive dentro cérebro...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!