Aqui chamo atenção para meu insight mais produtivo de todo este tópico ao ler dar uma olhada em um post. Se olharem cautelosamente para a resposta de número 775, verão que o camarada a cuspiu mandou às 02:55:19 em resposta a algo mandado em 01:18:22, portanto ele demorou exatamente: 1:36:03 para ler o post do camarada e elaborar um post quilométrico de variantes da mesma ladainha de sempre. Provado de maneira crente que criacionistas não pensam antes de escrever post.
E quem diabos te disse que a ciência pode ter várias interpretações??!?!??!?!?!??! Vai ver é por isso que crentes não entendem nada....eles tem sua própria interpretação emo e equívocada de algo que não tem mais de uma interpretação. O que você pode fazer é imaginar algo que não contradiga os fatos e tentar provar esse algo... não interpretar os fatos como bem entender.
Ciência operacional, e ciência históricaDeve-se notar a distinção entre ciência (operacional) normal, e das origens ou da ciência histórica. a ciência normal (operacional) lida apenas com a repetição de processos observáveis no presente, enquanto a ciência de origens nos ajuda a fazer suposições sobre as origens no passado. A ciência operacional foi de fato muito bem sucedida na compreensão do mundo, e tem levado a muitas melhorias na qualidade de vida, por exemplo, curar doenças, e avanços tecnológicos de todo tipo.
a evolução é uma especulação sobre o passado inobservável e irrepetível. Assim que entra na categoria de ciências históricas. Ao contrário da observação, a ciências históricas utilizam os princípios de causalidade (tudo o que tem um começo tem um causa) e a analogia (por exemplo, observamos que a inteligência é necessária para gerar informações codificadas complexas no presente, assim que nós podemos razoavelmente supor que o mesmo para o passado ). E porque não havia um designer inteligente materializado para a vida, é legítimo invocar um designer não-material para a vida.
as conclusões dos ateus podem ser prejudicados pelo compromisso prévio filosófico com o naturalismo. A pretensão de ser os avaliador apenas imparcial e crítica da realidade é simplesmente falso. Na verdade, a crença na não-existência de Deus precisa de mais fé, do que a crença na sua existência.
A diferença está na maneira como interpretamos os fatos. E por que interpretar os fatos de forma diferente? Porque nós começamos com pressupostos diferentes. Estas são coisas que se presumem ser verdadeiras, sem ser capaz de prová-los. Estes, então, servem de base para outras conclusões. Todo o raciocínio é baseado em pressupostos (também chamados de axiomas). Isso se torna especialmente relevante quando lidamos com eventos passados.
Todos nós existimos no presente e os fatos existem em todos os presentes. Quando alguém está tentando entender como surgiu a evidência ( de onde os animais vêm? Como as camadas se fossilizaram ? Etc), o que estamos realmente tentando fazer é ligar o passado ao presente.
No entanto, se não estivéssemos lá no passado para observarmos os eventos, como podemos saber o que aconteceu para que possamos explicar o presente? Seria ótimo ter uma máquina do tempo para que pudéssemos saber com certeza sobre os acontecimentos passados.
Os cristãos afirmam que é claro que, em certo sentido, tem uma "máquina do tempo". Eles têm um livro chamado a Bíblia, que afirma ser a Palavra de Deus que sempre esteve lá, e revelou-nos os principais acontecimentos do passado sobre o que precisamos saber.
Na base destes eventos (Criação, Queda, Dilúvio, Babel, etc), temos um conjunto de pressupostos para construir uma maneira de pensar o que nos permite interpretar a evidência do presente.
Os evolucionistas têm certas crenças sobre o passado / presente que pressupõem, por exemplo, Deus não existe (ou pelo menos nenhum que realizara atos de criação especial). Assim, quando os cristãos e não cristãos argumentam sobre as evidências, na realidade, eles estão discutindo sobre suas interpretações com base em seus pressupostos.
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Salmo 111:10), "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento" (Provérbios 01:07). "Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (1 Coríntios 2:14).