Honestidade em admitir que tem duas posições em conflito.
Parabéns.
Como diz um certo sábio: Não por onde!
Eu sou a favor do direito de escolha e, ao mesmo tempo, sou contra o aborto com excepcionalíssimas exceções e até a configuração do botão embrionário (duas ou três semanas de gestação). Outras situações, extremas, teriam que ser analisadas caso-a-caso.
Eu acho interessante como (a maioria de) vocês defendem com unhas e dentes a proibição do aborto após o início da atividade cerebral do feto. Parece uma deificação da razão.
A parte social da minha opinião se baseia nos males causados pela criminalidade causada pelo aborto clandestino.
Vi certa vez uma reportagem onde apareciam redes enormes de médicos e policiais corruptos fora juízes e outros agentes sociais que tem de ser corrompidos para que o material de aborto chegue até suas mãos.
A conclusão é: O aborto vai acontecer, no momento em que a mulher decidir, seja ele legalizado ou não.
Se ele vai acontecer, que seja em uma clínica, com toda a higiene e equipamentos necessários, e que se exclua a bandidagem envolvida.
O repórter se passando por pai que procurava o aborto perguntou ao médico há quanto tempo ele fazia aquilo. Resposta: 50 anos.
Percebi que sou inocente demais mesmo.