Dizer que um embrião não é uma pessoa e um feto é, é uma petição de princípio. Eu posso dizer que qualquer coisa que tenha um DNA igual a de um ser humano é um ser humano, posso dizer que que só quem tem consciencia é um ser humano, posso dizer que quem não tem 2 braços e 2 pernas não é um ser humano.
Dizer que um zigoto não é uma pessoa é um fato, não uma falácia. É o mesmo que dizer que um bule de chá não é uma pessoa, ou que um ovo de galinha não é uma pessoa, ou que um tijolo não é uma pessoa. Uma pessoa é uma pessoa e um zigoto é um zigoto. Se você não consegue mais fazer uma diferenciação que uma criança de, sei lá, uns 5 anos consegue, então eu não posso ajudar.
Tu pode dizer o que tu quiser, Barata, isso não muda a realidade. Uma pessoa sem braço e pernas ainda é uma pessoa, uma pessoa inconsciente ainda é uma pessoa. Uma amostra de DNA não é uma pessoa, e um zigoto também não é uma pessoa.
Pra determinar o que é humano ou não, temos que definir o que é um ser humano. Se voce consegue fazer essa definição, ou se ela ja foi definida por alguém além de por voce, por favor, explique ou demonstre. Me mostre em qual livro de biologia de 7 série esta escrito que a partir de certas caracteristicas somos considerados humanos e antes disso não.
Eu não preciso definir pra ti o que é ser humano, Barata, porque nota-se que você está indo mais para o lado filosófico da questão do que o lado científico. O que eu preciso e estou definindo, para o bom andamento da discussão, é o que NÃO é um ser humano, e um zigoto não o é. O zigoto é um amontoado de células embrionárias que vai se multiplicar e criar tecidos e órgãos. Ponto.
Por que tu não ajuda na discussão e nos expõe os motivos de ser contra o interrompimento da gestação na fase embrionária? Tu tem pena do zigoto? Tu acha que toda "vida" é sagrada? Não precisa ser muitos motivos, pode ser até um, mas eu gostaria de saber porque sobrepor a vontade de uma mulher em pró de um amontoado de células? Porque eu tenho certeza que tu sabe que um zigoto é só isso, um amontoado de células sem cérebro, sem forma, sem sistema nervoso, sem absolutamente nada, sendo realmente SÓ células.
Eu adoraria entender.