Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162528 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #875 Online: 03 de Outubro de 2012, 21:28:39 »
Fiz meu check-up semana passada e por enquanto está tudo normal, também faço 1 hora de esteira por dia, para limpar também a consciência. :)
E olhe que no feriado vou pré-fritar ( fritar na própria gordura sem pururucar, guardar na gordura e quando for usar é só jogar no gordura quente como se fosse batata frita, que ela fica muito crocante)  uns 20 kgs de torresmo para usar aos poucos depois. (haja esteira!)
:olheira:

Vou quereri ibagens!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #876 Online: 04 de Outubro de 2012, 02:22:54 »
Nós mineiros somos glutões conscientes... :D
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #877 Online: 04 de Outubro de 2012, 17:06:20 »
Fiz meu check-up semana passada e por enquanto está tudo normal, também faço 1 hora de esteira por dia, para limpar também a consciência. :)
E olhe que no feriado vou pré-fritar ( fritar na própria gordura sem pururucar, guardar na gordura e quando for usar é só jogar no gordura quente como se fosse batata frita, que ela fica muito crocante)  uns 20 kgs de torresmo para usar aos poucos depois. (haja esteira!)
:olheira:

Vou quereri ibagens!
:lol:
Pode deixar, reportarei passo a passo
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #878 Online: 04 de Outubro de 2012, 17:52:33 »
Sinto que vou entupir uma artéria só de olhar as fotos. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:12:20 »
Eu vejo essas coisas e tenho quase-alucinações de artérias entupindo com efeitos especiais ao estilo CSI e discovery channel.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #880 Online: 04 de Outubro de 2012, 19:13:42 »
Eu vejo essas coisas e tenho quase-alucinações de artérias entupindo com efeitos especiais ao estilo CSI e discovery channel.

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #881 Online: 05 de Outubro de 2012, 07:19:07 »
Sinto que vou entupir uma artéria só de olhar as fotos. :lol:

Eu nem vou olhar... :susto:

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #882 Online: 09 de Outubro de 2012, 08:07:43 »
http://www.publicitarionacozinha.com.br/post/9553261478/receita-de-feijoada-para-100-pessoas

Receita de Feijoada para 100 pessoas

Essa receita eu particularmente não testei, uma por não ser muito fã de feijoada e outra por ser um receita que exige uma festa para ser feita :)
Essa é uma receita para ser feita, para um aniversario ou reunião de amigos, normalmente eu testo todas as receitas antes de publicar, mas como essa é do grande chef Olivier Anquier vou postar sem medo de receber criticas.

Ingredientes:

5 kg de arroz
6 kg de feijão preto
3 kg de carne seca
3 kg de lombo salgado
1 kg de bacon defumado
3 kg de linguiça calabresa
2 kg de linguiça de paio
3 kg de carne fresca (pá, acém ou peito)
3 kg de costela
2 kg de toucinho fresco para torresmo
1 kg de pé de porco
20 maços de couve
2 dúzias de laranja pera
Alho (a gosto)
Cebola (a gosto)
Louro (a gosto)
Óleo para refogar

Modo de preparo:

Deixe as carnes de molho, menos o toucinho, o bacon e as linguiças, trocando a água de três a quatro vezes ao dia por, no mínimo, três dias, para tirar bastante o sal. Coloque os temperos em uma panela bem grande e ponha o feijão para cozinhar com as carnes, sem pressão, até que fique tudo cozido. Retire as carnes, pique e volte com os ingredientes para a panela. Para preparar a farofa, misture cebola picada e a gordura do toucinho à farinha de mesa. Sirva com couve e arroz.

Dicas do chef:
Essa receita requer atenção nos detalhes, uma boa feijoada é feita através dos detalhes
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:11:59 »
http://www.publicitarionacozinha.com.br/post/9553261478/receita-de-feijoada-para-100-pessoas

Receita de Feijoada para 100 pessoas

Essa receita eu particularmente não testei, uma por não ser muito fã de feijoada e outra por ser um receita que exige uma festa para ser feita :)
Essa é uma receita para ser feita, para um aniversario ou reunião de amigos, normalmente eu testo todas as receitas antes de publicar, mas como essa é do grande chef Olivier Anquier vou postar sem medo de receber criticas.

Ingredientes:

5 kg de arroz
6 kg de feijão preto
3 kg de carne seca
3 kg de lombo salgado
1 kg de bacon defumado
3 kg de linguiça calabresa
2 kg de linguiça de paio
3 kg de carne fresca (pá, acém ou peito)
3 kg de costela
2 kg de toucinho fresco para torresmo
1 kg de pé de porco
20 maços de couve
2 dúzias de laranja pera
Alho (a gosto)
Cebola (a gosto)
Louro (a gosto)
Óleo para refogar

Modo de preparo:

Deixe as carnes de molho, menos o toucinho, o bacon e as linguiças, trocando a água de três a quatro vezes ao dia por, no mínimo, três dias, para tirar bastante o sal. Coloque os temperos em uma panela bem grande e ponha o feijão para cozinhar com as carnes, sem pressão, até que fique tudo cozido. Retire as carnes, pique e volte com os ingredientes para a panela. Para preparar a farofa, misture cebola picada e a gordura do toucinho à farinha de mesa. Sirva com couve e arroz.

Dicas do chef:
Essa receita requer atenção nos detalhes, uma boa feijoada é feita através dos detalhes

Detalhes:

1. Ferver as carnes antes de juntar ao feijão. Descartar a água.

2. Melhor deixar o feijão de molho (e aproveitar a água) para cozinhar com as carnes porque o tempo de cozimento do feijão sem pressão é muito longo e algumas carnes podem desmanchar enchendo o caldo de fiapos.

3. Coloque as carnes em pedaços inteiros e depois corte em formados diferentes para identificar o que é o que na hora de servir.

4. O tempero é preparado em separado com um pouco de feijão amassado e alho refogado (muita gente não gosta de usar cebola) e outros temperos a gosto (pimenta dedo de moça sem semente bem picada, por exemplo). Juntar a 2/3 do cozimento final. Acertar o sal apenas no final do cozimento.

5. Cozinhar o feijão com umas laranjas descascadas inteiras ( umas 6 são suficientes para 100 pessoas). Isso tira o "peso" da feijoada, facilitando a digestão. Retirar antes de servir.

6. Cozinhar até "achocolatar" o feijão, isto é, o caldo deve ficar grosso.

7. Fica mais gostoso fazendo de véspera.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #884 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:21:34 »
Tô com uma lata de feijoada enlatada. Acho que vou fazer pro almoço...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #885 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:26:57 »
Alguém empresta uma churrasqueira pro JAF agora. Ele claramente tá desesperado!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #886 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:41:05 »
Alguém empresta uma churrasqueira pro JAF agora. Ele claramente tá desesperado!

Eu comprei vários enlatados pra testar o sabor há alguns meses. Cheguei à conclusão de que se os zumbis não te matarem, o desgosto pela comida enlatada vai...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #887 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:43:03 »
Tudo pela ciência! :biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #888 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:53:57 »
E te digo, o feijão enlatado até passou, junto com uma carne cozida enlatada, que mais parecia cheetos molhado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #889 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:56:31 »
Eu sava feijão enlatado lá em Groningen, mas sempre como parte de sopas e outras coisas assim, nunca só esquentando da lata e pondo do prato. Não tive coragem.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #890 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:57:31 »
Que dó... Homem sozinho em casa é um exímio cozinheiro: faz bolo de caneca, almôndegas enlatadas, feijoada enlatada... Só para chegar a conclusão de que a comida que faço é muito melhor... Né, amorzão?  :smartass:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #891 Online: 09 de Outubro de 2012, 10:59:59 »
Eu sava feijão enlatado lá em Groningen, mas sempre como parte de sopas e outras coisas assim, nunca só esquentando da lata e pondo do prato. Não tive coragem.

Tenho grandes ressalvas quanto à comida enlatada, congelada e afins. Nem pizza congelada eu tiro da caixa e levo ao forno, costumo dar meu toque pessoal, acrescentar uns complementos, senão fica inviável. Outro dia apareceram com uma almôndega congelada lá em casa que era a pior coisa que já comi nos últimos tempos... E almôndega, uma coisa tão fácil de fazer, né Jaf?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #892 Online: 09 de Outubro de 2012, 11:06:37 »
Que dó... Homem sozinho em casa é um exímio cozinheiro: faz bolo de caneca, almôndegas enlatadas, feijoada enlatada... Só para chegar a conclusão de que a comida que faço é muito melhor... Né, amorzão?  :smartass:

Mas a carne ainda é minha área de especialização... talvez você faça os molhos, as sobremesas, os acompanhamentos, os doces, os bolos, os caldos, sopas, ensopados, farofas, saladas e conservas, mas eu sou o mestre das carnes... né?... :hihi:

:( Deprimi...

EDIT: E do miojo!! Meu miojo ainda dá de dez a zero no seu...

Exceto claro quando você transforma o miojo em Yakissoba... daí você leva uma leve vantagem...  |(

Skorpios

• Visitante
« Resposta #893 Online: 09 de Outubro de 2012, 11:08:32 »
Olá, Lua, a quanto tempo. Bom ver você de novo por aqui. :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #894 Online: 09 de Outubro de 2012, 11:09:57 »

Tenho grandes ressalvas quanto à comida enlatada, congelada e afins. Nem pizza congelada eu tiro da caixa e levo ao forno, costumo dar meu toque pessoal, acrescentar uns complementos, senão fica inviável. Outro dia apareceram com uma almôndega congelada lá em casa que era a pior coisa que já comi nos últimos tempos... E almôndega, uma coisa tão fácil de fazer, né Jaf?

Congelado? Não lembro... só do enlatado mesmo. O que fiz ontem com carne moída recheada com queijo ficou bom, só faltou mais sal...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #895 Online: 09 de Outubro de 2012, 11:14:34 »
Mas a carne ainda é minha área de especialização... talvez você faça os molhos, as sobremesas, os acompanhamentos, os doces, os bolos, os caldos, sopas, ensopados, farofas, saladas e conservas, mas eu sou o mestre das carnes... né?... :hihi:

:( Deprimi...

EDIT: E do miojo!! Meu miojo ainda dá de dez a zero no seu...

Exceto claro quando você transforma o miojo em Yakissoba... daí você leva uma leve vantagem...  |(

É, ainda não sou muito boa com carnes, mas deve ser porque não as aprecio tanto... rs
Mas estou evoluindo, diga-se de passagem: já sei fazer um lombo e frangos muito gostosos. E carnes ensopadas eu já faço bem!

E meu miojo não tem como ser bom, considerando que eu faço como manda o figurino...kkkkk

E as almondegas eram enlatadas!!! Horríveis!

Olá, Lua, a quanto tempo. Bom ver você de novo por aqui. :)

Olá, Skorpios! Obrigada... É a falta de tempo e a falta de vergonha na cara...rs

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #896 Online: 09 de Outubro de 2012, 11:20:47 »
Falando em lombo!

<a href="http://www.youtube.com/v/MNj1IG9EAZE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/MNj1IG9EAZE</a>
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #897 Online: 09 de Outubro de 2012, 11:32:57 »
Quero ver conseguir fazer essa desgraça ser ingerível:

Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #898 Online: 09 de Outubro de 2012, 11:35:11 »
Que dó... Homem sozinho em casa é um exímio cozinheiro: faz bolo de caneca, almôndegas enlatadas, feijoada enlatada...
Tu não reconhece o valor do preparo prático para o Dia-Z?  :hein:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #899 Online: 09 de Outubro de 2012, 11:39:58 »
Eita delícia, Snow!! Eu gosto de assar no forno e depois embrulhar em massa folhada... É bom demais!!

Quero ver conseguir fazer essa desgraça ser ingerível:

Em um episódio do Top Chef (não lembro qual edição), deram aos participantes um monte de comida enlatada para que transformassem em pratos gourmet. Dentre os enlatados, tinha um desses aí. Lembro que fizeram algo frito, com vários itens top. E não é que parece que ficou gostoso? Foi bem elogiado. Mas eu, particulamente, não acho que consigo. rs

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!