Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016155 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11975 Online: 04 de Maio de 2015, 16:01:12 »
Por que algumas das contas excluídas ficam rotuladas como "contas excluídas", e outras são "mais" excluídas, e ficam como "visitantes"?

Não parece que é algo de acordo com uma "época", como contas exluídas antes ou depois de uma data serem de um jeito ou outro, parece misturado (mas não tenho certeza).

É de acordo com a época. Antes a gente excluía a conta e isso estragava o sistema de busca do fórum, já que o link pro forista desaparecia. Agora nós só desativamos a conta e colocamos como "excluída", mudamos a senha e o e-mail.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11977 Online: 04 de Maio de 2015, 16:05:02 »
Humm. E quando a pessoa exclui a própria conta, isso vai sempre pelo sistema novo, ou o antigo?

Não existe mais essa possibilidade. Quando ela pede a exclusão da conta, um Editor tem que aprovar, daí faz as mudanças.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11979 Online: 04 de Maio de 2015, 18:28:57 »
Faz uns 3 anos que adotamos o critério de não excluir contas e uns 2 que o banner "Contas excluídas" foi criado. Por isso essa aparente inconsistência.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #11980 Online: 04 de Maio de 2015, 19:52:27 »
Vale a pena procurar um psicólogo?
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11981 Online: 04 de Maio de 2015, 19:55:42 »
Vale a pena procurar um psicólogo?
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

Fernando Pessoa.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #11982 Online: 05 de Maio de 2015, 13:50:04 »

Assistindo uns videos dos combates na Síria e na Ucrânia, videos estes com altos níveis de "rodina" e "allahu akbar" percebe-se que alguns sujeitos ao serem alvejados mortalmente caem duros ou emitem algum som de dor como nos filmes e jogos.

Como a medicina descreve estes variações?

Estou me referindo a disparos com armas de calibre 7,62.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11983 Online: 05 de Maio de 2015, 15:54:29 »
Acho que depende do lugar que toma dano: Se for no coração, a pressão cai na hora e o cara desaba. Se não pegar nenhuma artéria, dá pro cara dar uma gemida.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11984 Online: 06 de Maio de 2015, 11:06:37 »
É uma questão da transferência de massa que ocorre com o choque hidrostático. Isso vai depender do tipo de munição, do local, do ângulo. Por isso varia muito. A força da massa que o corpo vai receber é que vai fazer a pessoa ficar inconsciente ou não. Isso claro, nos casos em que não pegar em um ponto vital e ela morrer na hora.

Uma vez nos estávamos atirando na porta de um carro como treinamento. Enquanto um tiro atravessava, o outro poucos centímetros ao lado, não. É algo muito imprevisível já que qualquer variável altera o resultado. Tem gente que toma um tiro com colete e fica inconsciente pelo impacto (um colega meu disse que é como se ele tivesse tomado um coice no peito). Outras pessoas ficam de boa. Muito variável.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11986 Online: 06 de Maio de 2015, 20:42:00 »
Tem até quem seja varado por um tiro e nem perceba na hora.

Um vizinho tomou seis deles, lá pelos anos 90.

Está vivo até hoje e andando normalmente, o cara já tinha problemas mentais por uso de drogas ( Motivo dos tiros) na época e hoje está pior, praticamente inútil mas toma medicação.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11987 Online: 06 de Maio de 2015, 22:11:40 »
Somos varados por neutrinos o tempo todo e nem faz cosquinha. Ou será que faz? :umm:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11988 Online: 06 de Maio de 2015, 22:53:33 »
Somos varados por neutrinos o tempo todo e nem faz cosquinha. Ou será que faz? :umm:

Faz, sem dúvida em pessoas hipererestésicas com a pineal cristalizada mas isso é um papo para outro tópico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11989 Online: 06 de Maio de 2015, 22:57:17 »

Faz, sem dúvida em pessoas hipererestésicas com a pineal cristalizada mas isso é um papo para outro tópico.

Dependendo do nível da cristalização, pode afetar a sensibilidade do labirinto a ponto de detectar até matéria escura.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11990 Online: 06 de Maio de 2015, 23:06:13 »

Na verdade eu acho que neutrinos "acrescentam entropia no sistema". Acho que o sistema vai sendo inexoravelmente atacado, o que leva a várias questões caso fosse possível criar um campo de força que protegesse contra alvejamentos por eles. Qual seria a evolução de um sistema biológico assim? ficaria otimizad? Funcionaria mais e melhor por mais tempo? Ou ficaria desequilibrado por uma variável não prevista em seu funcionamento? Ou uma mistura disso tudo? Ou ainda; produziria uma outra entidade completamente diversa do "normal"?
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 23:09:10 por Sergiomgbr »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11991 Online: 06 de Maio de 2015, 23:13:43 »

Um colega meu tomou 3 tiros no peito, mas a adrenalina foi tanta que só percebeu alguns minutos depois. Morreu no helicóptero.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #11992 Online: 07 de Maio de 2015, 04:43:28 »
Não somos "varados" (eu e o Cientista mas de maneiríssima coisíssima alguma! hahahahahah) exatamente por neutrinos porque não exatamente eles "abrem caminho" por "nós" (vocês!).

Quanto a fazer cosquinha, é preciso estabelecer bem o 'aparatamento'. Se calcularmos a probabilidade de interação com todos os humanos e chegarmos ao valor necessário para ao menos um corpo humano sofrer tal interação em sua massa e for realizável detectar o 'subimento', podemos acionar um mecanismo com uma pena deslizando no pezinho. Serve ao propósito? hahahahahahaha

Mas isso me suscitou algo...  projéteis balísticos de armas de fogo podem chegar a se comportar, para todos os efeitos, como neutrinos. Conta-se que um integrande de minha parentelada, que possuía um antigo revólver castelinho 32 com uma arriscada agulha de trasmissão de percussão, acidentou-se deixando-o cair. O tiro atingiu-lhe o meio da testa, "afortunadamente" (como qualquer crente do bom diria hahahahahahah) resvalando atritando pela calota reaflorando no topo da cabeça. Ele nada sentia (talvez... cócegas?...) enquanto todos à volta em completo desespero e pavor padeciam ataques histéricos. Ele teve que se socorrer sozinho. Basicamente, um neutrino atravessou-lhe a cabeça?...   ...  ?  ...   ?   ...  Os outros teriam detectado em seus tanques de captura?...

De qualquer forma...

...Como se pode ver, há os casos em que a bala causa mais impacto (ou só!) nos circunjacentes que no alvejado, podendo até mesmo o tiro ser fatal para um ou mais dos outros e não pare esse. A natureza é muito complexa... tanto quanto a física tem que ser para chegar a tanto.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #11993 Online: 07 de Maio de 2015, 04:46:14 »

Na verdade eu acho que neutrinos "acrescentam entropia no sistema". Acho que o sistema vai sendo inexoravelmente atacado, o que leva a várias questões caso fosse possível criar um campo de força que protegesse contra alvejamentos por eles. Qual seria a evolução de um sistema biológico assim? ficaria otimizad? Funcionaria mais e melhor por mais tempo? Ou ficaria desequilibrado por uma variável não prevista em seu funcionamento? Ou uma mistura disso tudo? Ou ainda; produziria uma outra entidade completamente diversa do "normal"?
Tu, meu caríssimo mi chefian, de vez (ou até mesmo *de vez!*, justamente por não seres 'de vez'...) em quando, assombra-me!

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #11994 Online: 16 de Maio de 2015, 16:44:37 »
Senhores, isto certamente diz respeito à algo comum aos seres humanos, é possível que todos aqui tenham isso, mas nisso, hoje surgiu essa dúvida:
Por que temos medos irracionais?
Para ficar claro, me refiro a coisas que sabemos que não existem.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11995 Online: 16 de Maio de 2015, 17:31:47 »
Deve ser ou porque a pessoa ainda crê numa possibilidade de tal coisa existir, e/ou, porque a situação que desengata o medo ainda tem elementos em comum com situações que desengatam medos mais "racionais", de coisas reais.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11996 Online: 16 de Maio de 2015, 20:56:16 »
Senhores, isto certamente diz respeito à algo comum aos seres humanos, é possível que todos aqui tenham isso, mas nisso, hoje surgiu essa dúvida:
Por que temos medos irracionais?
Para ficar claro, me refiro a coisas que sabemos que não existem.

Deve ser "natural"/"instintivo".

Até drosófilas têm medo:
<a href="https://www.youtube.com/v/86L4oRORREY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/86L4oRORREY</a>
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11997 Online: 16 de Maio de 2015, 21:57:36 »
alguém sabe como baixar uma legenda?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11998 Online: 16 de Maio de 2015, 22:00:12 »

Legenda de quê? Em que idioma? Para usar em quê?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11999 Online: 16 de Maio de 2015, 22:08:57 »

Três formas rápidas para baixar legendas do Youtube:

Página
http://keepsubs.com/

Programa
http://www.softpedia.com/get/Internet/Download-Managers/Youtube-SRT-Downloader.shtml

Programa
http://google2srt.sourceforge.net/pt-br/

Caso tenha problemas, avise.
Eu tenho experiência com legendas, sincronização, ajustes, etc...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!