Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016046 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #9250 Online: 27 de Outubro de 2012, 20:36:31 »
E estima-se que 40 porcento da energia do Nordeste será produzida por termoelétricas a partir de segunda-feira. Eu vou adorar as explicações ad hocs dos petistas.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9251 Online: 27 de Outubro de 2012, 21:04:43 »
Realmente... se não me engano, tem um tópico onde os pró-PT arrebentaram com as termoelétricas e davam graças pelo governo atual e passado ter dado um basta nisso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9252 Online: 30 de Outubro de 2012, 15:41:43 »
Um camarada, sua esposa e filhos (se não me engano uma garota e um garoto) são extremamente pobres e vivem em algum lugar extremamente seco no nordeste brasileiro. O camarada-pai-de-família se ferra e é enganado pelas pessoas durante toda a história, e em um determinado momento, a família mata @ cachorr@ para se alimentar pois não havia mais nenhum alimento e tem de beber a mesma água barrenta que os bois por não terem mais água potável.

Qual o título do livro?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9253 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:33:28 »
Parece ser "Vidas Secas", de Graciliano Ramos. Mas a história é meio diferente de sua descrição. E a cadela é morta por estar com raiva, se lembro bem.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9254 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:50:35 »
Parece ser "Vidas Secas", de Graciliano Ramos. Mas a história é meio diferente de sua descrição. E a cadela é morta por estar com raiva, se lembro bem.

É esse mesmo, na verdade, era a cachorra que caçava e a família que comia a caça. Essa história é triste.  :down:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9255 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:56:28 »
Tadinha da Baleia
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #9256 Online: 30 de Outubro de 2012, 18:15:29 »
A morte da Baleia é triste mesmo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9257 Online: 08 de Novembro de 2012, 16:18:57 »
É correto dizer que o sol diminui a entropia da terra?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9258 Online: 08 de Novembro de 2012, 18:58:17 »
É correto dizer que o sol diminui a entropia da terra?

Não exatamente. O mais correto é dizer: a Entropia do sistema Sol + Terra aumenta com o tempo. A entropia pode diminuir localmente na Terra, mas no cômputo geral ela aumenta. Outra maneira mais correta é dizer que o Sol fornece Energia Livre para a Terra (Energia Livre é a que pode ser usada para realizar trabalho). Máquinas (e nessa visão incluimos os seres vivos) podem utilizar essa energia para realizar trabalho, diminuindo a entropia em uma região, ao custo de um aumento ainda maior da Entropia no resto do sistema.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9259 Online: 08 de Novembro de 2012, 21:49:41 »
É correto dizer que a gravidade diminui a entropia do universo, na medida em que organiza a matéria de maneira macro em forma de galáxias?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9260 Online: 09 de Novembro de 2012, 01:00:14 »
E estima-se que 40 porcento da energia do Nordeste será produzida por termoelétricas a partir de segunda-feira. Eu vou adorar as explicações ad hocs dos petistas.

Realmente... se não me engano, tem um tópico onde os pró-PT arrebentaram com as termoelétricas e davam graças pelo governo atual e passado ter dado um basta nisso...

E, até o momento, não apareceu nenhuma explicação. Mesmo que um mísero ad hoc.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9261 Online: 09 de Novembro de 2012, 07:06:02 »
Ad hoc. :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9262 Online: 09 de Novembro de 2012, 07:11:05 »
Pensei que as termoelétricas estavam lá para isso mesmo: serem usadas quando necessário pelo sistema. Aqui no NE, acho que em alguns anos boa parte da energia será eólica, talvez essas fazendas eólicas substituam a necessidade de termoelétricas em períodos de reservatórios baixos como esse. Pelo menos na faixa do litoral do RN até o CE todo dia parece brotar um novo catavento.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #9263 Online: 09 de Novembro de 2012, 12:39:29 »
Não exatamente. O mais correto é dizer: a Entropia do sistema Sol + Terra aumenta com o tempo. A entropia pode diminuir localmente na Terra, mas no cômputo geral ela aumenta. Outra maneira mais correta é dizer que o Sol fornece Energia Livre para a Terra (Energia Livre é a que pode ser usada para realizar trabalho). Máquinas (e nessa visão incluimos os seres vivos) podem utilizar essa energia para realizar trabalho, diminuindo a entropia em uma região, ao custo de um aumento ainda maior da Entropia no resto do sistema.

É possível definir Máquinas (incluindo os seres vivos) e Energia Livre de uma forma que a definição não pareça circular?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9264 Online: 10 de Novembro de 2012, 15:04:53 »
feature=related

Contra a taxa fixa obrigatória pelas telefonias aqui no Brasil. Por que vc não participa também?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9265 Online: 10 de Novembro de 2012, 15:19:43 »
Pensei que as termoelétricas estavam lá para isso mesmo: serem usadas quando necessário pelo sistema. Aqui no NE, acho que em alguns anos boa parte da energia será eólica, talvez essas fazendas eólicas substituam a necessidade de termoelétricas em períodos de reservatórios baixos como esse. Pelo menos na faixa do litoral do RN até o CE todo dia parece brotar um novo catavento.

Elas foram feitas justamente para isto: Situações emergenciais. Assim como aconteceu no final do governo FHC.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9266 Online: 12 de Novembro de 2012, 15:19:35 »
É correto dizer que a gravidade diminui a entropia do universo, na medida em que organiza a matéria de maneira macro em forma de galáxias?

É possível definir Máquinas (incluindo os seres vivos) e Energia Livre de uma forma que a definição não pareça circular?
Onde estão os físicos do fórum. Onde está o Nelson?

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #9267 Online: 12 de Novembro de 2012, 20:52:37 »

Alguém sabe quantos radicais existem na língua portuguesa?
               E quantas raízes?

(Raízes não são são mesma coisa que radicais, raízes são resíduos de radicais do latim mas que na maioria das vezes se fundiram com outros ou com prefixos e sufixos do latim e tudo isso junto, é hoje considerado um só radical no português)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9268 Online: 13 de Novembro de 2012, 10:04:41 »
Pelamordedeus,

Quem concede número à residências? O número do meu prédio é o 128, quem decidiu assim? Correios ou prefeitura?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9269 Online: 13 de Novembro de 2012, 10:08:51 »
Pelamordedeus,

Quem concede número à residências? O número do meu prédio é o 128, quem decidiu assim? Correios ou prefeitura?

É a Prefeitura, geralmente obedecendo a um 'plano-diretor'.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9270 Online: 13 de Novembro de 2012, 10:09:47 »
A prefeitura. Mas você tem algo contra o número 128?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #9271 Online: 13 de Novembro de 2012, 10:13:28 »
Pelamordedeus,

É a Prefeitura, geralmente obedecendo a um 'plano-diretor'.

A prefeitura em concordãncia com o orgão responsável pela distribuição de água e o tratamento de esgoto.
Se não, da a burrada que fizeram em minha casa, que a prefeitura deu um número imbecil e desconexo em relação as casas vizinhas, totalmente diferente do SAAE (Serviço Autônomo de Agua e Esgoto).
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9272 Online: 13 de Novembro de 2012, 13:03:48 »
Alguém me disse que o número da casa é a distância a partir do início da rua. Mas isso não faz sentido porque em muitas ruas os números de um lado e de outro são muito distantes.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9273 Online: 13 de Novembro de 2012, 15:53:17 »
Que eu saiba a numeração tem sim a ver com a distância a partir do.início da rua, mas avenidas muito largas e com muitos imóveis as vezes tem um CEP diferente pra cada lado o que pode explicativa algumas discrepâncias muito grandes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline peace.

• Nível 02
  • *
« Resposta #9274 Online: 13 de Novembro de 2012, 15:54:40 »
Uma dúvida sobre química que eu tenho desde o ensino médio: molécula polar só pode fazer ligação com outra molécula polar, e molécula apolar só pode fazer ligação com outra molécula apolar. As moléculas polares fazem ligações entre si porque o polo positivo de uma se une ao polo negativo de outra; nas moléculas apolares, no entanto, a união só ocorre porque, em determinado momento, o equilíbrio da molécula apolar pode ser desfeito, fazendo com que, momentaneamente, a molécula seja polar. Mas, se a molécula apolar naquele momento está polar, o que a impede de se unir temporariamente a uma molécula polar? :/
"As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras" - Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!