Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016063 vezes)

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #9675 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:48:59 »
Existe alguma síndrome social onde o indivíduo fica tentando provar sua superioridade através da inferiorização alheia?
Alguém me recomenda uma boa marca de mochila(Que não seja Targus)?
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9676 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:14:33 »
Existe alguma síndrome social onde o indivíduo fica tentando provar sua superioridade através da inferiorização alheia?

Sim. Aos afetados por essa triste doença nós damos o nome de patrão.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9677 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:25:19 »

Eu sou um e nunca humilhei (e não humilho) nenhum funcionário ou prestador de serviços em minhas empresas.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9678 Online: 16 de Janeiro de 2013, 02:58:59 »

Narcisismo (acho que personalidade histriônica também) pode incluir esse "meio" para provar sua superioridade, mas não deve ser algo "necessário"/sempre presente, e ao mesmo tempo deve poder haver quem pratique isso sem satisfazer todos os critérios para ser um narcisista.

... e parece que "patrões" curiosamente têm mesmo mais características de "psicopatas", essas incluso, do que a população normal empregada, acho que já vi superficialmente comentário/notícia de estudo sobre isso.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #9679 Online: 16 de Janeiro de 2013, 09:04:54 »
E parece que os patrões se fazem de inocentes e dizem que nunca humilharam ninguém quando este assunto é abordado em jantares, almoços, grupos de amigos, confraternização familiar, fórum cético, redes socias, botequins, etc... :lol: :P

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9680 Online: 16 de Janeiro de 2013, 09:44:00 »

Eu sou um e nunca humilhei (e não humilho) nenhum funcionário ou prestador de serviços em minhas empresas.

Perdeu o senso de humor, Geo? :P
Além do mais, falar mal do patrão é um direito humano inalienável.

E parece que os patrões se fazem de inocentes e dizem que nunca humilharam ninguém quando este assunto é abordado em jantares, almoços, grupos de amigos, confraternização familiar, fórum cético, redes socias, botequins, etc... :lol: :P

Fotografia do Geotecton:

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 09:46:13 por uiliníli »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9681 Online: 16 de Janeiro de 2013, 12:02:08 »

Eu também não mas tive chefes e clientes que fizeram e fazem isso. No fundo o interpreto como insegurança, e não ligo muito para isso.

Parece papo de 'líder', mas você só consegue o melhor das pessoas com o estímulo, talvez até a pressão, mas nunca com a humilhação. No máximo vai conseguir uma ou duas boas atuações, depois só resentimento. Então dizer que 'às vezes é necessário' também é mentira, é desculpa de quem só sabe ser obedecido forçando a barra, ou seja, porque não tem autoridade.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #9682 Online: 16 de Janeiro de 2013, 19:05:55 »
Narcisismo (acho que personalidade histriônica também) pode incluir esse "meio" para provar sua superioridade, mas não deve ser algo "necessário"/sempre presente, e ao mesmo tempo deve poder haver quem pratique isso sem satisfazer todos os critérios para ser um narcisista.

Obrigado. Os indivíduos em questão apresentam algumas características de ambas as "patologias",mas nada relacionado a sexo.(Não que eu perceba...)
Tenho notado essas características frequentemente em filhos únicos(acentuada) e filhos mais novos(Menos acentuada).
Gostaria de ler mais a respeito...

No fundo o interpreto como insegurança, e não ligo muito para isso.

Eu também não ligava,pensava que era algo passageiro(coisa de começo de relação),mas persistiu...
Não que seja algo insuportável,porém não deixa de ser um incomodo.

Fotografia do Geotecton:

:histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9683 Online: 16 de Janeiro de 2013, 21:27:57 »

É claro que não  :P, mas você ajudaria bastante se usasse uma destas imagens de 'carinhas simpáticas'.  :lol:

Patrão, sogra, político e técnico de time de futebol (quando este vai mal, é claro).

Fotografia do Geotecton:

Bem, em algumas oportunidades é necessária uma intervenção mais ríspida.  ::)

P.S.

Eu odeio o tipo de indumentária mostrada na foto.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, 21:31:40 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9684 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:35:43 »
Talvez, dentre as pessoas que se comportam desse modo, seja possível encontrar um número razoável de indivíduos com síndrome de Asperger.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9685 Online: 16 de Janeiro de 2013, 23:39:51 »

É claro que não  :P, mas você ajudaria bastante se usasse uma destas imagens de 'carinhas simpáticas'.  :lol:

Patrão, sogra, político e técnico de time de futebol (quando este vai mal, é claro).

Fotografia do Geotecton:

Bem, em algumas oportunidades é necessária uma intervenção mais ríspida.  ::)

P.S.

Eu odeio o tipo de indumentária mostrada na foto.
Prefere as gravatas borboletas? :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9686 Online: 17 de Janeiro de 2013, 17:01:44 »
Minha meta na vida é jamais usar uma gravata. Borboleta até aceito, mas essa corda no pescoço eu acho ridícula.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9687 Online: 17 de Janeiro de 2013, 17:44:45 »
Eu acho legal.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9688 Online: 17 de Janeiro de 2013, 17:47:28 »
Última foto do Geo:

:lol:

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #9689 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:01:46 »
Se um DG>0 (Variação da Energia Livre de Gibbs) implica que a reação é não espontânea(Não ocorre naquelas condições a menos que haja alguma influência externa) como explicar a existência de vapor de água mesmo a 25ºC(298K)(Por Exemplo)?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9690 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:28:12 »
Porque depende do diagrama de fases da água para aquela pressão.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9691 Online: 18 de Janeiro de 2013, 01:35:04 »
Se um DG>0 (Variação da Energia Livre de Gibbs) implica que a reação é não espontânea(Não ocorre naquelas condições a menos que haja alguma influência externa) como explicar a existência de vapor de água mesmo a 25ºC(298K)(Por Exemplo)?

Pressão de vapor
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9692 Online: 18 de Janeiro de 2013, 14:08:12 »

Evaporação não é um fenômeno governado pela termodinâmica, mas pela transferência de massa. A termodinâmica estuda estados em equilíbrio, enquanto que os fenômenos de transporte estudam os processos de transferência de matéria e energia e quantidade de movimento em situações longe do equilíbrio.

O que acontece na evaporação é o seguinte: as moléculas de água se movem velozmente dentro do líquido, algumas dessas moléculas mais próximas à superfície serão velozes o suficiente para superar as forças de coesão intermolecular e escapar do líquido para a atmosfera. Se o ar estiver úmido, por outro lado, algumas moléculas de vapor de água vão acabar regressando ao líquido. Tanto um movimento quanto o outro são formas de difusão molecular. Pode haver uma situação onde mais moléculas deixam o líquido do que entram nele (uma poça de água secando), uma situação onde mais moléculas passam para a fase líquida do que para a fase vapor (a condensação de gotas de chuva ou a formação de orvalho em um copo gelado) ou pode haver uma situação de perfeito equilíbrio.

Imagine duas poças de água dentro do mesmo ambiente e acima de uma das poças você liga um ventilador. Qual das duas poças seca primeiro? Claro que é a que está sendo ventilada, isso porque o vento carrega para longe as moléculas de água na fase vapor e torna o ar mais seco; se o ar está seco, para uma mesma quantidade de moléculas de água saindo da fase líquida haverão menos moléculas de água da fase vapor reentrando no líquido, por isso a poça em um local ventilado seca mais rápido. Nesse caso a difusão molecular vai estar sendo auxiliada também pela convecção de matéria causada pelo vento.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #9693 Online: 18 de Janeiro de 2013, 19:23:35 »
Porque depende do diagrama de fases da água para aquela pressão.
Estava falando na CNTP mesmo...

Pressão de vapor

Exatamente, eu gostaria de uma explicação Termodinâmica pra isso...

Evaporação não é um fenômeno governado pela termodinâmica, mas pela transferência de massa. A termodinâmica estuda estados em equilíbrio, enquanto que os fenômenos de transporte estudam os processos de transferência de matéria e energia e quantidade de movimento em situações longe do equilíbrio.

O que acontece na evaporação é o seguinte: as moléculas de água se movem velozmente dentro do líquido, algumas dessas moléculas mais próximas à superfície serão velozes o suficiente para superar as forças de coesão intermolecular e escapar do líquido para a atmosfera. Se o ar estiver úmido, por outro lado, algumas moléculas de vapor de água vão acabar regressando ao líquido. Tanto um movimento quanto o outro são formas de difusão molecular. Pode haver uma situação onde mais moléculas deixam o líquido do que entram nele (uma poça de água secando), uma situação onde mais moléculas passam para a fase líquida do que para a fase vapor (a condensação de gotas de chuva ou a formação de orvalho em um copo gelado) ou pode haver uma situação de perfeito equilíbrio.

Obrigado!  :)

P.S.Recomendarias alguma fonte para o estudo dos  fenômenos de transporte?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9694 Online: 18 de Janeiro de 2013, 19:56:54 »
Conheço mais livros técnicos, é uma disciplina obrigatória em muitos cursos de engenharia, mas aqui tem uma breve introdução: http://labvirtual.eq.uc.pt/siteJoomla/option=com_content&task=view&id=31&Itemid=140

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #9695 Online: 18 de Janeiro de 2013, 20:13:02 »
Conheço mais livros técnicos, é uma disciplina obrigatória em muitos cursos de engenharia, mas aqui tem uma breve introdução: http://labvirtual.eq.uc.pt/siteJoomla/option=com_content&task=view&id=31&Itemid=140
Obrigado Novamente...  :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9696 Online: 19 de Janeiro de 2013, 13:24:32 »

Fotografia do Geotecton:

[img]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/dc/MichaelScott.png/220px-MichaelScott.png[/img

Engraçado, esse levantamento... Eu, como funcionário, entre os 15 e 17 anos fui extremamente humilhado. Na época achava ruim, lógico, hoje agradeço aos que me fizeram isto.

Recentemente estava discutindo com uma amiga uma indagação dela: "Por que algumas pessoas têm a necessidade de menosprezar outras pessoas no trabalho?". O assunto foi se desenrolando, e em suma, acho que a "humilhação" foi o ponto chave da discução.

Nos exemplos que usei de pessoas que eram "bem de vida financeiramente", "o desenrola bucho de trabalho" foi que em todos os casos estes passaram por grandes humilhações. Destes casos, por exemplo, tenho um que pedia e roubava no sinal, quando criança, aqui em fortaleza. Foi um grande ou é ainda um grande gerente de uma super rede. Hoje já deve estar se formado em outra área, além da filosofia e etc. Outro recentemente conhecido, é o Danilo Gentili, que não só passou por humilhações, como por tragédias familiares, mas não vem ao caso. Há vários outros.

No trabalho (Não especificamente o que tenho hoje), percebo que as pessoas que sabem mais, na verdade, são as que mais aparentam não saber nada, isto me intriga... (Acho que aquele cara da frase "dê o trabalho a um preguiçoso", percebeu isto antes) Outra coisa que percebo, é que estas mesmas pessoas não exitam em ensinar o que sabem, e as que exitam, geralmente, sabem bem menos do que as primeiras. É compreensivo que as pessoas tentem guardar "segredos de informação", assim, em suma, destacam-se mais do que as demais.

O que me intriga na verdade é: Existe uma pessoa que não sofreu humilhação na vida, e esta seja humilde?

Na verdade, não conheço nenhuma, e fico me perguntando se na raça humana o cérebro tem que viver essas situações, e só assim tirar uma conclusão de que isto, por si só, é errado.

Puz... Acabei me estendendo, mas pra não sair do foco do tópico:

Vc conhece uma pessoa que não foi humilhada (Uma humilhação razoável) na vida e esta seja humilde?
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 13:28:51 por Mussain! »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9697 Online: 20 de Janeiro de 2013, 13:18:26 »
Estava assistindo uma entrevista aqui e uma mulher estava dando dicas de sexo. Esta disse que o pênis da pessoa que bebe serveja, e depois vai transar, fica meio mole, não tem a ereção por completo.

Eu já percebi que eu fico mais "endiabrado" quando tomo um copo de whisky, tanto demoro mais, quanto minha ereção também fica endiabrada.

Se não me engano, o aldeído é retirado do whisky, daí um dos motivos para seu preço ser alto. Existe uma relação entre o aldeído no corpo e a ereção ou tempo de envelhecimento do whisky?

10min30seg começa a entrevista:
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2013, 13:20:49 por Mussain! »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9698 Online: 20 de Janeiro de 2013, 21:54:14 »
Última foto do Geo:
[img width=250height=554]http://tvcinemaemusica.files.wordpress.com/2011/11/550w_cult_doctor_who_season_6_2.jpg[/img]

Dr. Who?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9699 Online: 21 de Janeiro de 2013, 00:25:41 »
Última foto do Geo:
[img width=250height=554]http://tvcinemaemusica.files.wordpress.com/2011/11/550w_cult_doctor_who_season_6_2.jpg[/img]

Dr. Who?
Sim. Desconfio que seja o Geo... 907 anos, vasto conhecimento...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!