Existe alguma síndrome social onde o indivíduo fica tentando provar sua superioridade através da inferiorização alheia?
Sim. Aos afetados por essa triste doença nós damos o nome de patrão.
Eu sou um e nunca humilhei (e não humilho) nenhum funcionário ou prestador de serviços em minhas empresas.
Perdeu o senso de humor, Geo? 
Além do mais, falar mal do patrão é um direito humano inalienável.
E parece que os patrões se fazem de inocentes e dizem que nunca humilharam ninguém quando este assunto é abordado em jantares, almoços, grupos de amigos, confraternização familiar, fórum cético, redes socias, botequins, etc...

Fotografia do Geotecton:
[img]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/dc/MichaelScott.png/220px-MichaelScott.png[/img
Engraçado, esse levantamento... Eu, como funcionário, entre os 15 e 17 anos fui extremamente humilhado. Na época achava ruim, lógico, hoje agradeço aos que me fizeram isto.
Recentemente estava discutindo com uma amiga uma indagação dela: "Por que algumas pessoas têm a necessidade de menosprezar outras pessoas no trabalho?". O assunto foi se desenrolando, e em suma, acho que a "humilhação" foi o ponto chave da discução.
Nos exemplos que usei de pessoas que eram "bem de vida financeiramente", "o desenrola bucho de trabalho" foi que em todos os casos estes passaram por grandes humilhações. Destes casos, por exemplo, tenho um que pedia e roubava no sinal, quando criança, aqui em fortaleza. Foi um grande ou é ainda um grande gerente de uma super rede. Hoje já deve estar se formado em outra área, além da filosofia e etc. Outro recentemente conhecido, é o Danilo Gentili, que não só passou por humilhações, como por tragédias familiares, mas não vem ao caso. Há vários outros.
No trabalho (Não especificamente o que tenho hoje), percebo que as pessoas que sabem mais, na verdade, são as que mais aparentam não saber nada, isto me intriga... (Acho que aquele cara da frase "dê o trabalho a um preguiçoso", percebeu isto antes) Outra coisa que percebo, é que estas mesmas pessoas não exitam em ensinar o que sabem, e as que exitam, geralmente, sabem bem menos do que as primeiras. É compreensivo que as pessoas tentem guardar "segredos de informação", assim, em suma, destacam-se mais do que as demais.
O que me intriga na verdade é: Existe uma pessoa que não sofreu humilhação na vida, e esta seja humilde?
Na verdade, não conheço nenhuma, e fico me perguntando se na raça humana o cérebro tem que viver essas situações, e só assim tirar uma conclusão de que isto, por si só, é errado.
Puz... Acabei me estendendo, mas pra não sair do foco do tópico:
Vc conhece uma pessoa que não foi humilhada (Uma humilhação razoável) na vida e esta seja humilde?