Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016064 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #9700 Online: 21 de Janeiro de 2013, 01:00:26 »
907 anos? Só? Temos indícios que ele acompanhou a última glaciação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9701 Online: 21 de Janeiro de 2013, 08:41:47 »
Viajante temporal. :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9702 Online: 22 de Janeiro de 2013, 08:48:04 »
Por que a França está se metendo no conflito de Mali?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #9703 Online: 22 de Janeiro de 2013, 10:11:01 »
O principio que o Francois Hollande citou é tentar evitar que apareça um novo Afeganistão anti-francês no norte da África. Como Mali foi uma colônia francesa, é natural que a França se envolva mais que outros países nisso.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9704 Online: 22 de Janeiro de 2013, 10:23:09 »
Um país "anti-França" é mera suposição, não?
Ou é real o despeito e ódio por parte dos rebeldes? Há real conhecimento de planejada vingança contra a França?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9705 Online: 22 de Janeiro de 2013, 10:49:44 »
Por que a França está se metendo no conflito de Mali?

Está ajudando um governo aliado e também há riquezas minerais como urânio. É bom manter os radicais islâmicos sob controle.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9706 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:34:23 »
Se não estou enganado, o governo de Mali requisitou ajuda da França.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #9707 Online: 22 de Janeiro de 2013, 13:40:41 »
Um país "anti-França" é mera suposição, não?
Ou é real o despeito e ódio por parte dos rebeldes? Há real conhecimento de planejada vingança contra a França?

A França tem um histórico de ajuda aos governos da região, governos às vezes (na maioria das vezes, é verdade) autoritários, como em Ruanda em 1994, por exemplo. Também a França, ao contrário da Inglaterra, perdeu o império colonial relutantemente, e tenta manter uma posição de líder da comunidade francofônica. O interessante que esse comportamento independe do governo, se de esquerda ou direita, é algo bastante característico da quinta república.

Lógico que em muito disto também tem aspectos domésticos franceses. Por causa do império francês no norte da África, a imigração de pessoas dessa região para a França é bastante notável, o que alimenta o medo, infundado, de que a cultura francesa será absorvida pela cultura Norte-Africana. Além disso, apesar de recém-eleito, o novo presidente da França perdeu muito da popularidade do começo de mandato ao não cumprir várias das propostas de campanhas, indo na verdade no caminho contrário, como quando ele prometeu acabar com a austeridade econômica na França. Nesse ponto, uma guerra externa é uma distração bem-vinda, porém é algo que não ajudou o seu antecessor, já que o Sarkozy perdeu a eleição apesar do papel importante da França na guerra na Líbia.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9708 Online: 22 de Janeiro de 2013, 20:30:59 »

Quando era criança, no fundo do quintal da casa de meus pais, eu vi se instalar a fratura do rift que viria a separar a África da América do Sul e formar o Oceano Atlântico.
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9709 Online: 23 de Janeiro de 2013, 09:11:14 »
Engraçado, esse levantamento... Eu, como funcionário, entre os 15 e 17 anos fui extremamente humilhado. Na época achava ruim, lógico, hoje agradeço aos que me fizeram isto.

E ter sido humilhado de que maneira te deixou melhor ?

Recentemente estava discutindo com uma amiga uma indagação dela: "Por que algumas pessoas têm a necessidade de menosprezar outras pessoas no trabalho?". O assunto foi se desenrolando, e em suma, acho que a "humilhação" foi o ponto chave da discução.

Se a humilhação foi o ponto chave a discussão e não os fatos que fizeram uma pessoa se desenvolver no trabalho , me parece que se fugiu ao assunto.

Nos exemplos que usei de pessoas que eram "bem de vida financeiramente", "o desenrola bucho de trabalho" foi que em todos os casos estes passaram por grandes humilhações.

Primeiro: 'bem de vida financeiramente' não significa necessariamente 'gente boa'. Aliás, grandes empresários são muitos deles bastante violentos com os seus funcionários, por assim dizer. Isso porque se acostumaram a pisar nas pessoas para 'subir na vida', e não acho isso um bom exemplo.

O fato de se tornarem desagradáveis é porque em geral a sua egomania não lhes deixa ver que há outros serem humanos ao redor. Ou vê inimigos, possíveis usurpadores ao poder que ganharam, ou inferiores que 'merecem' serem tratados mal porque são menos espertos.

Destes casos, por exemplo, tenho um que pedia e roubava no sinal, quando criança, aqui em fortaleza. Foi um grande ou é ainda um grande gerente de uma super rede. Hoje já deve estar se formado em outra área, além da filosofia e etc. Outro recentemente conhecido, é o Danilo Gentili, que não só passou por humilhações, como por tragédias familiares, mas não vem ao caso. Há vários outros.

Só um lembrete: eu estava falando em formar equipes, não em ficar rico ou ser mais poderoso -que você entende como sucesso.

No trabalho (Não especificamente o que tenho hoje), percebo que as pessoas que sabem mais, na verdade, são as que mais aparentam não saber nada, isto me intriga... (Acho que aquele cara da frase "dê o trabalho a um preguiçoso", percebeu isto antes) Outra coisa que percebo, é que estas mesmas pessoas não exitam em ensinar o que sabem, e as que exitam, geralmente, sabem bem menos do que as primeiras. É compreensivo que as pessoas tentem guardar "segredos de informação", assim, em suma, destacam-se mais do que as demais.

Quem sabe não tem medo de que outro saiba, porque quem sabe mesmo, sabe também estar na frente. Por outro lado, quem sabe sempre tem um monte de trabalho pela frente e precisa de ajuda. Então não hesita em ensinar, ao mesmo tempo que se colocar sempre em evidência vai fazer com que sobre mais trabalho, então aparentar não saber tanto é só um tipo de defesa corporativa para que sobre um pouco de trabalho para as outras equipes, saca ? ;)

O que me intriga na verdade é: Existe uma pessoa que não sofreu humilhação na vida, e esta seja humilde?

Na verdade, não conheço nenhuma, e fico me perguntando se na raça humana o cérebro tem que viver essas situações, e só assim tirar uma conclusão de que isto, por si só, é errado.

Puz... Acabei me estendendo, mas pra não sair do foco do tópico:

Vc conhece uma pessoa que não foi humilhada (Uma humilhação razoável) na vida e esta seja humilde?

Talvez não exista, mas isso não significa que uma pessoa deva passar dificuldades para ficar humilde. Dificuldades podem ajudar a moldar o caráter, mas não temos certeza de qual será o resultado !

Pessoas que sofrem na vida resolvem seus problemas cada um de um jeito: Pode ser como Hitler, Mussolini, Julio César ou Gandhi, todos eles sofreram bastante na vida, e foram humilhados.

Estou falando em extremos em termos de atitude para servir de comparação, claro.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9710 Online: 23 de Janeiro de 2013, 13:26:45 »
Eu nunca sofri nenhum tipo de humilhação em toda minha vida, e sou muito bem educado e humilde com todo mundo que retorna o comportamento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9711 Online: 23 de Janeiro de 2013, 13:48:34 »
Nunca foi humilhado ? Mas você não é gremista ? :P
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9712 Online: 23 de Janeiro de 2013, 13:52:55 »
:histeria:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9713 Online: 23 de Janeiro de 2013, 16:42:58 »

Mais um motivo. Dificilmente um Campeão Mundial, Bi-Campeão da Libertadores, Tetra Campeão da Copa do Brasil e Bi-Campeão Brasileiro seria humilhado. :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9714 Online: 23 de Janeiro de 2013, 20:09:26 »
Reforço de vacina anti-tetânica (TT) te deixa com o ombro meio dolorido/esquisito alguns dias depois? A minha estava atrasada desde sempre e não me lembro de nada assim com outras vacinas ou coletas de sangue. Não "até" uns dias, mas depois de uns dias...  acho estranho não ter sentido nada antes, já passaram uns cinco ou seis dias acho.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9715 Online: 23 de Janeiro de 2013, 20:33:01 »
Seu braço vai cair.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #9717 Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:22:17 »
Reforço de vacina anti-tetânica (TT) te deixa com o ombro meio dolorido/esquisito alguns dias depois? A minha estava atrasada desde sempre e não me lembro de nada assim com outras vacinas ou coletas de sangue. Não "até" uns dias, mas depois de uns dias...  acho estranho não ter sentido nada antes, já passaram uns cinco ou seis dias acho.

Deixa, mas de forma diferente. Do dia seguinte ao da vacinação "até" uns dias depois.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9718 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:16:28 »

Mais um motivo. Dificilmente um Campeão Mundial, Bi-Campeão da Libertadores, Tetra Campeão da Copa do Brasil e Bi-Campeão Brasileiro seria humilhado. :P

Tá  :ok:

Isso faz tempo, não ;)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #9719 Online: 23 de Janeiro de 2013, 22:18:39 »
Alguém conhece o porquê da dificuldade de encontrar 'Mein Kampf' no Brasil ? Ainda há uma censura nele ?

Lembro que li o livro na Argentina, na época pós-ditadura, e embora Argentina tenha sido dos aliados, sempre foi pró-nazi então nunca foi muito difícil encontrar o livro.

Obs: não o estava procurando na internet e sim um colega meu que o procurava em sebos.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9720 Online: 24 de Janeiro de 2013, 18:32:49 »
Alguém conhece o porquê da dificuldade de encontrar 'Mein Kampf' no Brasil ? Ainda há uma censura nele ?

Lembro que li o livro na Argentina, na época pós-ditadura, e embora Argentina tenha sido dos aliados, sempre foi pró-nazi então nunca foi muito difícil encontrar o livro.

Obs: não o estava procurando na internet e sim um colega meu que o procurava em sebos.

Aparentemente qualquer tentativa de publicação de Mein Kampf no Brasil é classificado como "apologia ao nazismo" e a editora responsável é processada. Além disso, parece também haver forte vigilância da comunidade judaica no sentido de reprimir qualquer tentativa de distribuição e/ou comercialização da obra.

http://fierj.blogspot.com.br/2007/08/mein-kampf-fora-das-livrarias-nobel.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #9721 Online: 24 de Janeiro de 2013, 19:30:13 »

E aquela "correria" da torcida gremista, na hora do Gol, não é uma humilhação ?!?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9722 Online: 24 de Janeiro de 2013, 22:08:03 »
::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9723 Online: 25 de Janeiro de 2013, 09:34:45 »
Por que as malditas encomendas internacionais agora estão indo para Curitiba e não Rio de Janeiro como antigamente? Os cariocas tinham um pouco mais de bom senso e não consideravam alicates como "equipamento de uso controlado das FFAA"... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9724 Online: 25 de Janeiro de 2013, 09:45:51 »
As minhas duas últimas encomendas do exterior deram problema. A primeira foi um par de alianças que eu tive que buscar diretamente no distribuidor "pois como a encomenda veio da Europa mimimimimi o destinatário tem que vir aqui ou pagar um adicional" e a segunda foram armotecedores para o meu carro que "só tiveram seu frete pago até aqui, se quiser que vá até a sua casa vai ter que pagar mais R$55 porque o pacote é grande e pesado".
Vou tentar contratar a UPS ou o FedEx na próxima.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!