Autor Tópico: Espíritos e pessoas, opiniões…  (Lida 41572 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Re: Espíritos e pessoas, opiniões…
« Resposta #150 Online: 22 de Julho de 2007, 21:12:26 »
Ninguém, repito, ninguém consegue enganar a todos o tempo todo.

Certíssimo, meu amorzinho!! É por isso que SÓ OS ESPÍRITAS se enganam tanto, kkkkkk!

Mas a teoria "Não existem espíritos" pode ser falseável pela observação de um único espírito. Desculpe lhe informar, mas isso já foi mais do que feito.

Se eu disser que estou VOMITANDO SANGUE agora, estou cometendo um ad hominem????

O mérito de Kardec,

O único mérito de Kardec foi ser um coroa jeitosinho que eu até traçaria, porque o que ele escreveu é mais útil como papel higiênico do que como material de leitura.
« Última modificação: 22 de Julho de 2007, 21:26:26 por BetinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 22 de Julho de 2007, 21:28:59 »
BetinhO, eu gostaria de pedir educadamente para você manter o nível das discussões dentro das regras de civilidade.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #152 Online: 22 de Julho de 2007, 21:32:15 »
BetinhO, eu gostaria de pedir educadamente para você manter o nível das discussões dentro das regras de civilidade.

O Leafar está aqui desafiando as regras da INTELIGÊNCIA, mas EU tenho que me manter dentro da civilidade!!! O que é que é mais importante, ora, inferno????

E você nem é moderador, a moderação só me disse pra não dizer ad hominems.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 22 de Julho de 2007, 21:39:44 »
Eu não sou moderador, mas tenho todo o direito de me incomodar com a forma com que você está tratando o Leafer. Nos apenas discordamos, isso não é motivo para justificar ódio mútuo. Somos todos seres humanos e portanto merecedores de respeito. Pedi educadamente para você se moderar para que eu não precise apertar o botão azul e pedir para alguém moderar você.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #154 Online: 22 de Julho de 2007, 21:49:04 »
Eu não sou moderador, mas tenho todo o direito de me incomodar com a forma com que você está tratando o Leafer.

Direito de se incomodar todo mundo tem, com tudo.

Nos apenas discordamos, isso não é motivo para justificar ódio mútuo. Somos todos seres humanos e portanto merecedores de respeito.

Isso é Nova Era demais pra mim.

Pedi educadamente para você se moderar para que eu não precise apertar o botão azul e pedir para alguém moderar você.

A que ponto chegamos.

Eu queria pedir educadamente à moderação que deletasse esse tópico. A direção que ele tomou me dá náuseas e eu estou profundamente arrependido de tê-lo iniciado e ter dado oportunidade de certos posts virem ao mundo virtual. Me sinto explodido em um avião da TAM.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 22 de Julho de 2007, 21:52:36 »
Se não está gostando mais deste tópico vá ler outro, ora! Tem gente que está tentando levar discussões produtivas neste aqui.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #156 Online: 22 de Julho de 2007, 22:02:07 »
Se não está gostando mais deste tópico vá ler outro, ora! Tem gente que está tentando levar discussões produtivas neste aqui.

Eu não estou vendo nada produtivo aqui. Quer dizer, até ESTAVA, até aparecerem os espíritas brandindo suas bandeiras. Eu PEDI, COM TODAS AS LETRAS, que eles não se manifestassem aqui porque eu não tenho interesse absolutamente algum em saber as explicações dessa religião pras questões que eu coloquei no post de abertura. Se os espíritas quiserem, eu IMPLORO.

ESPÍRITAS, EU IMPLORO A VOCÊS. DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, POR CARIDADE (palavra-chave), POR AMOR AO SEU PRÓXIMO, POR GENEROSIDADE E BONDADE: POR FAVOR, EU NÃO GOSTARIA QUE NENHUM DE VOCÊS POSTASSE AQUI. Por quê vocês não abrem outro tópico pra discutirem qualquer coisa que vocês achem relevante e que tenha sido mencionado nesse tópico? Não seria SUPER-LEGAL?? Dá até um frio na barriga de emoção!

Sinto muito, Uílai, ou como quer que você se chame, a idéia de que espíritas fiquem escrevendo em tópicos que eu crio me dá um profundo mal-estar, um profundo desgosto com o mundo e com a vida e uma profunda desesperança com o gênero humano. Eu fico muito mau com a idéia de que essas pessoas escrevam mais uma letra do que já escrevem porque eu dei oportunidade pra isso. Será que você não sente seu dia acabar quando você se lembra que o espiritismo existe?? Logo no comecinho quando você abre os olhos, se espreguiça, sorri pros raios de sol entrando pela janela e de repente você pensa "o espiritismo existe", é de destruir o humor de uma pessoa!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 22 de Julho de 2007, 22:07:30 »
Ai, tadinho de você, BetinhO, fico sensibilizado com seu sofrimento. Agora, se você não se importa, eu pretendo continuar com o Leafer a conversa que eu estava tendo. Você é livre para ignorá-la por completo se quiser. Você não é livre para decidir se podemos continuá-la aqui ou não. Os moderadores, caso não considerem o assunto discutido dentro dos objetivos do tópico, podem dividi-lo e aí você terá seu amado topicozinho purificado. E também morto e sepultado, já que não haverá mais ninguém interessado nele.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #158 Online: 22 de Julho de 2007, 22:12:14 »
você terá seu amado topicozinho purificado. E também morto e sepultado, já que não haverá mais ninguém interessado nele.

Por mim está ÓTIMO, mortinho mesmo, SEM possibilidade de reencarnação e nem necessidade de evolução!!!

Mas você me deu uma idéia ótima!! Posso pedir à moderação que divida o tópico, a partir da primeira mensagem do Leafar??

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 22 de Julho de 2007, 22:18:57 »
À vontade.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #160 Online: 22 de Julho de 2007, 22:21:23 »
À vontade.

Moderação, vocês podem dividir esse tópico a partir da primeira mensagem do Leafar?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #161 Online: 23 de Julho de 2007, 22:54:30 »
Betinho, não sei quanto aos outros moderadores, mas pessoalmente não aprecio sua vontade de testar nossos limites.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #162 Online: 24 de Julho de 2007, 10:36:29 »
Betinho, não sei quanto aos outros moderadores, mas pessoalmente não aprecio sua vontade de testar nossos limites.

É a carne que me faz agir assim, tenho quilos de carne vermelha não digerida no meu intestino, kkkkkkk!

Mas acho que isso foi um "não" ao meu pedido!!

Que seja, RENDO-ME à superior deliberação!!
« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 10:43:51 por BetinhO »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #163 Online: 24 de Julho de 2007, 11:05:28 »
A seção "papo-furado" não é esta, você sabe.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #164 Online: 24 de Julho de 2007, 11:11:18 »
A seção "papo-furado" não é esta, você sabe.

Foi você que começou!

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #165 Online: 24 de Julho de 2007, 15:49:30 »
Interessante...
Estava lendo sobre a opinião do rapaz acima.
Ele é a minha prova como seria o mundo sem a religião.
Uma pessoa sem respeito as regras, só eleva os suas opiniões a base da potência ( Força ), presunçoso e sem nenhum respeito a opinião e a liberdade dos outros em crer no que quiser.
Obrigado a moderação pelo pedido de respeito a nós, "iludidos", "trapaceiros" e os que ofendem a inteligência dos senhores... ^^
Até!
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Lua

• Visitante
« Resposta #166 Online: 24 de Julho de 2007, 16:18:09 »
Pelo jeito, a coisa aqui está pegando fogo...

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #167 Online: 24 de Julho de 2007, 16:40:14 »
Interessante...
Estava lendo sobre a opinião do rapaz acima.
Ele é a minha prova como seria o mundo sem a religião.
Uma pessoa sem respeito as regras, só eleva os suas opiniões a base da potência ( Força ), presunçoso e sem nenhum respeito a opinião e a liberdade dos outros em crer no que quiser.
Obrigado a moderação pelo pedido de respeito a nós, "iludidos", "trapaceiros" e os que ofendem a inteligência dos senhores... ^^
Até!

Uma laranja podre não condena uma laranjeira...
Fabio Lecina Marin

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #168 Online: 24 de Julho de 2007, 17:26:46 »
Faço as suas palavras as minhas...  :hihi:

Lua

• Visitante
« Resposta #169 Online: 24 de Julho de 2007, 17:30:04 »
Faço as suas palavras as minhas...  :hihi:

E também as minhas

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 24 de Julho de 2007, 18:37:42 »
Não entendi o protesto do Mancha Negra... O BetinhO foi repreendido e a moderação deixou claro que não aceita ofensas gratuitas contra quem quer que seja aplicando-lhe cartão amarelo. Qual é a queixa então?

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #171 Online: 24 de Julho de 2007, 21:50:53 »

Ah, por favor. Você acha que eu falo com as pessoas desse jeito na vida real? Dã.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #172 Online: 25 de Julho de 2007, 11:13:41 »
Não entendi o protesto do Mancha Negra... O BetinhO foi repreendido e a moderação deixou claro que não aceita ofensas gratuitas contra quem quer que seja aplicando-lhe cartão amarelo. Qual é a queixa então?
Nada de mais... ^^
Só implicância mesmo... :hihi:
Agora falando sério, gostei da atitude da moderação. Mesmo concordando com a opinião do usuário, eles pediram respeito a quem acredita. Ponto! ^^b

Ah, por favor. Você acha que eu falo com as pessoas desse jeito na vida real? Dã.
Sinceramente, eu não sei. Seria curioso se agisse...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #173 Online: 25 de Julho de 2007, 12:27:11 »
Só quem presencia uma reunião mediúnica pode tentar diferenciar uma impostura da realidade. Mas, mais valioso e produtivo do que isso é o exame das provas materiais que resultam das experimentações, como as comunicações escritas. É de onde se obtêm as provas mais conclusivas e não é nem preciso presenciar uma única sessão.

Geralmente quem assiste a uma reunião mediúnica já acredita em mediunidade. Quem entra acreditando sai acreditando, assim como um cético que entre de curioso vai sair menos curioso, mas ainda cético.

Quanto às provas materiais, cartas psicografadas não são provas desse tipo. Tudo o que elas provam é que alguém às escreveu. Alguém muito bem encarnado, diga-se de passagem. Se suas mãos foram guiadas por espíritos desencarnados aí é outra história.

O que está escrito sempre deixa traços da identidade de quem escreve. Uma vez eu li um extrato de um texto de Humberto de Campos, por exemplo, contando uma história referente a personagens bíblicos. Enquanto lia, eu não sabia que era de Humberto de Campos e vinha pensando que era muito parecido o estilo. Quando olhei a assinatura no final era dele. O mesmo já aconteceu com um texto de André Luiz que não conhecia em comparação com outros que já havia lido. Eu não sou perito em reconhecer estilos e não poderia apontar tecnicamente o que havia de similar nos textos, mas foi intuitivo.

Uma vez achei uma frase de uma resposta que havia dado há muito tempo a alguém num fórum, publicado na Internet. O texto não citava que eu era o autor. Dizia apenas que vinha de um apologista espírita. Eu o reconheci na mesma hora. Outra pessoa poderia ter colocado a mesma idéia, mas pela forma de escrever eu reconheci imediatamente que eu era o autor.

Prodígios materiais qualquer um pode fazer ou imitar, e geralmente não convencem a um cético. Mas prodígios da inteligência é muito difícil de um impostor reproduzir. Por isso disse que as provas materiais, escritas, forneciam evidências muito mais sólidas.

O mérito de Kardec, mais do que determinar se uma ou outra comunicação que ele publicou era verdadeira ou falsa, são os métodos de controle que ele deixou. Se esse método muitas vezes pode ser insuficiente para detectar as comunicações verdadeiras, pelo menos é de grande utilidade para identificar as falsas. Kardec foi aceito espontaneamente, primeiro na Europa e depois no Brasil, porque identificamos nele clareza e lucidez de raciocínio. Ninguém garante que ele estava certo. Aceitamos suas opiniões por nossa conta e risco.

Como é esse método deixado pelo Kardec? Você pdoe me dar exemplos de charlatães descobertos pela própria comunidade espírita baseada nesses métodos? Quanto à aceitação de Kardec, devido à sua clareza e lucidez de raciocínio, bem, se no princípio ele foi aceito na Europa e depois no Brasil, por que hoje em dia o espiritismo só sobrevive no Brasil? Os europeus deixaram de considerá-lo claro e lúcido?

Não que eu ache que a clareza e a lucidez de raciocínio do autor de uma idéia sirvam para julgar os méritos da idéia em si... Uma idéia errada, não iporta a eloqüência com que seja defendida ainda está errada.

E se você admite que os espíritas simplesmente confiam em Kardec pela própria conta e risco, então qual é o problema em admitir que o espiritismo se baseia na fé?
Primeiro, nós não estamos à caça de charlatães, mas quando são desmascarados, somos os primeiros a comemorar. Às vezes podemos ser enganados por falsos médiuns, não vou negar. Mas os grupos espíritas são normalmente fechados, com poucas pessoas, e é muito difícil que um membro que freqüente assiduamente as reuniões seja enganado por muito tempo.

Além do mais, no Espiritismo, o trabalho mediúnico deve ser sempre gratuito. É possível entender que uma pessoa queira simular mediunidade para pregar uma peça em alguém por pouco tempo. Mas quando essa peça se estende por anos a fio, o enganador é que está fazendo papel de trouxa quando não ganha nada com isso; torna-se tão ruim para o mistificador quanto para o mistificado. Quanto aos médiuns que cobram pelos serviços eu não poderia garantir a sua honestidade, mas eles não agem em nome do Espiritismo.

E nós não confiamos em Kardec por nossa conta e risco. Maldito é o homem que confia em outro homem, já dizia a Bíblia. Nós aceitamos as opiniões de Allan Kardec porque já refletimos sobre e concluímos que eram bastante racionais. Nós raciocinamos sobre o que ele escreveu e aceitamos. Confiar seria fechar os olhos e aceitar cegamente, sem questioná-lo. A aceitação de suas obras é uma questão de fé, mas não de fé cega. É a fé, que nada mais é que uma certeza, raciocinada. É a mesma fé que leva as pessoas a aceitar as descobertas da ciência.

Você aceita as idéias de Isaac Newton porque veio dele ou pelo valor das idéias? O mesmo ocorre conosco em relação a Allan Kardec. Se tivesse sido escrito por outro, era esse outro que hoje estaríamos venerando. Não temos apêgo a pessoas, mas a idéias.

Essas formas conclusivas que sugere, a menos que eu esteja enganado, vocês nunca terão. Há meios de comprovação que valorizam muito mais a inteligência do que fenômenos que impressionam somente os cinco sentidos. Quer as provas? Analise a documentação escrita, como já disse. É o melhor meio de convicção, vai por mim.

Para mim documentação escrita não serve. Gente viva também escreve. Eu quero ver uma mesa girando. De preferência a que está na minha frente agora mesmo. Por que nenhum espírito vem mostrar para mim?
Talvez porque provavelmente pensem que a sua capacidade intelectual já é capaz de perceber provas mais abstratas, aquelas que são obtidas também através de reflexão e dedução, e não só através de observação direta presencial. Parabéns para você!!! Muitos só conseguem compreender algo vendo. Se você ainda não compreende, em princípio já teria capacidade.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #174 Online: 25 de Julho de 2007, 12:33:15 »
Uílai,

Só complementando, um outro exemplo interessante de reconhecimento de estilo foi você mesmo que me deu. Eu vinha debatendo com você como se não o conhecesse, pois mudou de Willy Nilly para Uílai. Mas percebi que errava o meu nick de Leafar para Leafer. É só você que comete esse erro sem perceber. Depois que vi isso comecei a reparar na quantidade de posts e depois vi a assinatura embaixo. Mas já sabia intuitivamente que eram a mesma pessoa.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!